segunda-feira, 22 de abril de 2013

NOME DE ERICK PEREIRA PARA O TSE TEM SIMPATIA E APOIO DO PRESIDENTE DA CÂMARA,HENRIQUE EDUARDO ALVES


7261 Advogado potiguar na disputa por uma das cadeiras do TSE em Brasília
Um dos maiores nomes do Direito Eleitoral do Rio Grande do Norte e do país, o advogado Erick Pereira disputa uma vaga de ministro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Erick é filho do ministro Emanoel Pereira, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e irmão do conselheiro do CNJ, Emmanoel Campelo, indicado pela Câmara dos Deputados.
Erick Pereira tem a simpatia e o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), segundo homem na linha sucessória da República. Erick se credencia para o posto e levaria o nome do Rio Grande do Norte para maior instância da Justiça Eleitoral do país. 


Ministro Garibaldi Filho fora da lista de candidatos

7260O Palácio do Planalto trabalha com uma lista de, no mínimo, dez ministros-candidatos, que sairão em abril do próximo ano para concorrer a governador, senador ou deputado federal. Esse número poderá chegar a 14, obrigando a presidente a uma grande reformulação no primeiro escalão. Segundo a reportagem d’O Globo, pelo menos, na lista mínima o ministro Garibaldi Filho, da Previdência Social, não figura. Ele é cotado numa aliança com o PT, para disputar o Governo do Estado. 
 
Na lista: a Ideli Salvatti (Relações Institucionais) analisa voltar a disputar o Senado por Santa Catarina; Aloizio Mercadante (Educação), Alexandre Padilha (Saúde), Marta Suplicy (Cultura), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Guido Mantega (Fazenda) são nomes para concorrer em São Paulo. Gleisi Hoffmann (Casa Civil) vai disputar o Governo do Paraná. Fernando Pimentel (Desenvolvimento Social) quer ser candidato a governador de Minas Gerais. Aldo Rebelo (Esporte) pensa em disputar a reeleição de deputado federal por São Paulo ou arriscará um voo mais alto, no Senado.
 
Deputados gaúchos, Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) e Maria do Rosário (Direitos Humanos) também são cotados para o Senado. Gastão Vieira (Turismo), Antônio Andrade (Agricultura), Leônidas Cristino (Portos) e Aguinaldo Ribeiro (Cidades) devem disputar as eleições da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: