quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PMDB OFICIALIZA CANDIDATURA DE RENAN À PRESIDÊNCIA DO SENADO.



Acusado por uso de notas frias, senador teve nome aprovado na bancada.
Partido também oficializou nome de Romero Jucá para 2ª vice-presidência.

Os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Valdir Raupp (PMDB-RO), na Comissão de Assuntos Econômicos (Foto: Wilson Dias/ABr)
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ao centro,
durante reunião da Comissão de Assuntos
Econômicos (Foto: Wilson Dias/ABr)
O PMDB oficializou em reunião da bancada nesta quinta-feira (31) a candidatura do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) à presidência do Senado. A eleição será nesta sexta  (1º).
Alvo de uma denúncia da Procuradoria Geral da República pelo suposto uso de notas fiscais frias, Renan teve o nome aprovado para participar da disputa por todos os peemedebistas presentes à reunião, de acordo com o presidente em exercício do PMDB, Valdir Raupp.
Na mesma reunião, o partido oficializou indicação do senador Romero Jucá (PMDB-RR) para a segunda vice-presidência do Senado para a vice-liderança do partido. O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi escolhido líder da sigla, função que deverá ocupar até 2015.

TÉRCIA BATALHA E DUMBO FM FORAM CONDENADOS POR REALIZAÇÃO DE CONVÊNIO.


E o blog do JP teve acesso a uma decisão da Juíza de direito, Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira, em que ela condenou a atual vereadora, Tércia Maria Batalha e a Associação Beneficente de Comunicação, Educação e Arte Comunitária do Rio Grande do Norte (DUMBO FM) a devolução de recursos.
Segundo o pedido do município, autor da ação, o que houve, foi que a então presidente da Câmara dos Vereadores, Tércia, celebrou um convênio com a Rádio Dumbo FM, fato que ficou comprovado através da prestação de contas daquela casa. E ainda de acordo com o autor, isso não poderia ocorrer, entre outras coisas, por se tratar de uma emissora ilegal.
Em sua defesa, Tércia afirmou que, de fato, haveria sim firmado esse acordo com a emissora, porém, ao contrário do que foi acusada, não haveria censura ou discriminação a vereadores de outras siglas partidárias.
“Que a rádio em questão foi realmente contratada pela Câmara Municipal, não para divulgação e defesa de interesses políticos pessoais, mas tão somente com a finalidade de transmitir semanalmente as sessões às quintas feiras, de 16h às 20h”, defendeu-se, a vereadora.
Mesmo com o amplo direito a defesa, os argumentos apresentados não foram suficientes para livrar a vereadora e a emissora da canetada da juíza.
Em sua sentença, Ana Orgette declarou nulo o convênio entre Câmara e emissora. Além disto, condenou Tércia e a emissora a ressarcir ao Erário do Município de Pau dos Ferros a quantia de R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais), valor este que deve ser acrescido de correção monetária.
Por fim, ainda restou a Tércia Batalha realizar o pagamento das custas e honorários advocatício.FONTE RN POLITICA 2012.

GOVERNO DO ESTADO VAI PEDIR AOSTF ILEGALIDADE DOS PLANOS DE CARGOS.

O Governo do Estado poderá pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a inconstitucionalidade dos planos de cargos carreiras e salários, aprovados em 2010 e que deveriam ser implantados a partir de 2011. O procurador-geral do Estado, Miguel Josino, confirmou que está coletando documentos para ir ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e fazer uma representação que aponte a inconstitucionalidade das leis aprovadas no final do Governo Iberê Ferreira.
O principal argumento do Executivo é que os planos não poderiam ter sido sancionados pelo Executivo por não estarem com previsão orçamentária. No total, são 15 planos de cargos e salários aprovados no final da gestão Iberê Ferreira, incluindo órgãos da administração direta e indireta.
O procurador-geral do Estado confirmou que irá ao Ministério Público Federal para que uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) junto ao Supremo Tribunal Federal ganhe mais força.
Da Tribuna do Norte

FOCO DE WILMA É NATAL.FUTURO POLÍTICO FICA PRA DEPOIS.

Wilma VIIDiante da procura pela imprensa, por causa dos recentes números de pesquisas divulgadas pelo Instituto Consult (Governo e Senado) que a apontam na liderança em vários cenários, a presidente estadual do PSB, vice-prefeita de Natal e ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, emite a seguinte nota nesta quinta-feira (31):
Recebi com humildade os resultados das pesquisas Consult sobre as eleições de 2014, nas quais meu nome lidera a intenção de votos para Governador e para Senador – em diversos cenários. Fico feliz e muito agradecida ao constatar que anos e anos de trabalho e dedicação à causa do desenvolvimento e do bem-estar do povo do Rio Grande do Norte são generosamente reconhecidos pela grande maioria da população. 
Este levantamento, feito em período não eleitoral e com quadro político indefinido, evidencia que as obras, os programas sociais, a estratégia de desenvolvimento do estado e o esforço de melhoria dos serviços públicos empreendidos no meu governo foram avaliados positivamente, mostrando que, mesmo em política, o trabalho sempre prevalecerá – o trabalho é o que vale. 
Apesar desta posição favorável atribuída ao meu nome, devo dizer que agora o meu foco é Natal – onde há pouco assumi o cargo de vice-Prefeita com a missão de ajudar a resgatar a cidade que tanto amamos – e cumprir o meu papel de dirigente partidária, atendendo a convocação das regiões do estado para discutir soluções para problemas como a grande seca que nos aflige neste momento.
Wilma de Faria.FONTE ROBSON PIRES.

FELIZ COM PESQUISA,ÁTIMA BEZERRA DIZ QUE MOMENTO É DE TRABALHO.

Deputada federal Fátima Bezerra se pronunciou sobre o resultado da pesquisa Consult para o Senado, nas eleições do próximo ano, que apontou sua boa condição a quase dois anos do pleito.
 “Em relação à sondagem divulgada pela Consult sobre a disputa eleitoral para o Senado Federal em 2014, agradeço de coração a lembrança do meu nome. Acolho o resultado com o sentimento de humildade, incentivo e reconhecimento pelo trabalho que realizamos. Sinto-me honrada com a generosidade do povo potiguar, mas o projeto atual é concluir o mandato federal e disputar a reeleição. Não descartamos a possibilidade de disputar o Senado, entretanto, a eleição de 2014 está distante e será discutida no âmbito do PT e dos partidos que se coligarão conosco. No momento, vamos continuar firmes no trabalho para honrar o mandato e ajudar o RN no enfrentamento de graves problemas como os da seca, saúde, segurança e educação.
Sobre a disputa para o Governo, a pesquisa confirma o que sentimos nas ruas em relação ao governo do DEM no RN. A população reprova a gestão da governadora Rosalba e deixa clara sua absoluta decepção com uma administração ineficiente e conservadora, que não consegue dar resposta aos graves problemas enfrentados pelo nosso estado”, declarou Fátima Bezerra.FONTE:THAISA GALVÃO/MARTINS POLITICA FT.

PETIÇÃO CONTRA ELEIÇÃO DE RENAN CALHEIROS SERÁ LIDA AMANHÃ.

A petição criada pela ONG Rio de Paz, contra a candidatura do senador Renan Calheiros, para presidente do Senado, já movimentou o Brasil inteiro…
Mas ainda não foi capaz de fazer o ex-presidente do Congresso, que renunciou ao mandato para não ser cassado, exatamente quando presidia o Senado, desistir de voltar à cadeira poderosa em que sentou de 2006 a 2007.
A petição já conta com mais de 200 mil assinaturas, o que garante que o documento será lido no Senado, por parlamentares da Casa que não concordam com a volta de Renan à presidência.
A leitura está marcada para amanhã, quando os senadores estarão na casa para eleição do presidente e da mesa diretora.FONTE:THAISA GALVÃO.

APESAR DE TJINDEFERIR LIMINAR,ATIVA GARANTE PAGAMENTO DE SERVIDORES.

O juiz Ibanez Monteiro da Silva, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal, indeferiu uma liminar pretendida pela Associação de Atividades de Valorização Social (Ativa) em uma Ação Ordinária movida contra o Prefeitura Municipal de Natal e Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas), na qual pedia o pagamento, sob a forma de transferência direta, do valor total de R$ 2.022.796,02. Com isso, o processo seguirá o trâmite até o julgamento do mérito.
Mas, em nota distribuída à imprensa agora há pouco, a Ativa garante que o pagamento será feito até terça-feira.
E que o indeferimento, pelo desembargador, não interferirá nas negociações.FONTE THAISA GALVÃO.

GOVERNADORA RECEBE LEONARDO REGO PARA TRATAR SOBRE SECRETARIA DE SAÚDE.














































  • Falta só o anúncio, pela governadora Rosalba Ciarlini, que o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, como o Blog informou em primeira mão, na semana passada, será o secretário de Saúde do Estado.
    Leonardo esteve agora há pouco na Governadoria e conversou com Rosalba.
    Com ele, o pai, deputado Getúlio Rego, líder do governo na Assembleia Legislativa.
    Getúlio é médico.
    Já foi convidado para ser secretário de Saúde da Prefeitura, pela ex-prefeita Micarla de Sousa.
    Também foi o nome número 1 de Rosalba quando assumiu o governo.
    À época da sondagem pela Prefeitura, Getúlio disse ao Blog que só  comandaria a pasta da Saúde de ‘porteira fechada’.
    Explicando: todos os cargos de confiança teriam que ser de indicação do secretário.
    Isso garantiria, segundo dizia Getúlio ao Blog, que o gestor pudesse tomar decisões sem ter que dar uma ordem e o cargo de confiança descumprir, alegando que é indicado de tal deputado, de tal familiar, e etc…
    Resta saber se, aceitando comandar a pasta da saúde estadual, Leonardo Rego terá a mesma opinião do pai.FONTE:THAISA GALVÃO.

    A DOIS DIAS DA ELEIÇÃO DO NOVO PRESIDENTE,SENADO AINDA ESTÁ EM RÍTMO DE RECESSO.

    Mesmo com proximidade da eleição da Mesa Diretora do Senado, marcada para a próxima sexta-feira (1º), o clima no Senado Federal parece ainda não ter saído do recesso parlamentar. Não há faixas de candidatos e, nos corredores, a movimentação também é tranquila.
    Tido como favorito, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) sequer formalizou sua candidatura. Devem ser candidatos ainda os senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), mas nenhum deles se lançou de maneira categórica ao pleito.
    Já nos gabinetes e nas residências oficiais dos senadores da base aliada do governo, o clima é tenso, segundo assessores. É lá que têm acontecido articulações políticas para angariar votos.
    Com apoio dos partidos da base aliada do governo Dilma Rousseff, Renan – atual líder do PMDB no Senado – está sendo bombardeado por denúncias de irregularidades nos últimos dias e vem evitando a imprensa.
    Sua agenda de compromissos de campanha não é divulgada e os senadores peemedebistas não informam suas ações às assessorias nem atendem aos telefonemas de repórteres em seus celulares.
    Pela manhã, em cerimônia para o lançamento de um guia com informações sobre o Senado Federal, o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), evitou a imprensa e, depois de discurso sobre a publicação, entrou no gabinete sem conversar com os jornalistas, que o esperavam para falar das eleições internas.
    Protesto
    Ainda no período da manhã, quatro manifestantes foram barrados quando tentaram entrar no Senado. Eles não conseguiram a autorização para fazer um ato político de lavar a rampa do Senado como forma de protesto para evitar que alguém com a "ficha suja" seja eleito presidente do Senado, em referência a Calheiros.
    A assessoria de Sarney negou que tenha havido um pedido por parte do presidente para barrar a manifestação.
    De acordo com os manifestantes, a Polícia Legislativa só permitirá a manifestação na rampa com um documento assinado por um dos senadores da Casa. Procurada, a Polícia Legislativa ainda não se manifestou.
    O jardim em frente ao Senado costuma ser palco frequente de protestos pacíficos e, para a população, em geral, raramente há restrição para entrar na Casa Legislativa.
    "A demanda é tão alta e evidente da sociedade e não condiz com o que o Senado está produzindo. Não vamos agredir ninguém, a vassoura é uma metáfora do nosso descontentamento. A ideia é que tudo tivesse muita repercussão para dar força à nossa petição", explica Antônio Carlos Costa, da ONG (organização não governamental) Rio de Paz.
    O movimento é um dos autores da petição na internet contra a candidatura de Calheiros à presidência do Senado. Criada na última quinta-feira (24), já conta com quase cem mil assinaturas na internet.

    Fonte: Camila Campanerut/UOL

    GOVERNO VAI LIBERAR R$ 1,6 BILHÃO PARA UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE.

    O governo federal usará R$ 1,6 bilhão para construção, reforma e ampliação de unidades básicas de Saúde. O anúncio foi feito ontem (29) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas.
    A meta é construir 1.253 unidades, ampliar 5.629 e reformar 4.348 em 2013. Há reserva de R$ 1,2 bilhão para a compra de equipamentos. Em 2012, 5.458 unidades foram ampliadas em 2.256 municípios, chegando a R$ 548 milhões em investimentos. Hoje existem mais de 38 mil unidades básicas de Saúde em todo o país.
    O ministério anunciou também que, a partir do mês que vem, os municípios poderão aderir ao Programa de Modernização do Atendimento. A inscrição, feita pela internet, possibilita o aumento do valor de custeio das unidades básicas de Saúde, de acordo com o desempenho da equipes.

    Fonte: Cassimiro Júnior/blog Joseilma Arte Cultural/Patu em Foco

    PREFEITA DE MOSSORÓ TROCA IDEIAS COM PREFEITO DE SALVADOR.

    A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), participou nesta quarta-feira de audiência com o prefeito de Salvador/BA, ACM Neto (DEM), para conhecer ações que estão sendo realizadas na capital baiana nas áreas de Saúde e de Mobilidade Urbana e discutir a troca de experiências administrativas.
    A prefeita participou da agenda administrativa do prefeito baiano, e visitou com ele o Elevador Lacerda, durante inauguração de novas cabines. Na passagem pela capital baiana, Cláudia Regina esteve acompanhada do Oficial de Relacionamento Institucional, Petras Vinicius de Sousa.
    Na segunda-feira, a prefeita participou da abertura do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, com a presença da presidente Dilma Rousseff. “Tivemos a garantia da presidente de que em fevereiro já teremos liberado o dinheiro para duas obras importantes para Mossoró, através do PAC Mobilidade, sem falar nas palavras de apoio da presidente para todos os prefeitos, independente de partido. Casa muito bem com nossa proposta de trabalho, que é a de unir todos pelo bem de Mossoró”, disse  Cláudia Regina.FONTE:ROBSON PIRES.

    GABINETE DE ROBSON FARIAS FICA SEM ORÇAMENTO.

    robinson candidaturaUm estudo da comissão de Fiscalização e Finanças da Assembleia Legislativa demonstra que os vetos do Governo do Estado deixaram algumas instituições com o “orçamento zerado”. É o caso da vice-governadoria e a Defensoria Pública, cujos vetos da governadora Rosalba Ciarlini atingiram a integralidade do que estava programado para 2013. A própria Assembleia Legislativa teve um corte de R$ 250 milhões, de um total de R$ 263 milhões. Deputados afirmam que os vetos tornam inviável o funcionamento da casa.
    Os números, segundo o deputado estadual José Dias (PSD), traduzem a possibilidade de “sérias dificuldades de funcionamento das instituições democráticas do Estado”. “O orçamento para a Assembleia não é suficiente para um mês”, diz o deputado, que é o relator do orçamento na Casa Legislativa. Com os vetos, o orçamento para a Assembleia, caso não haja nenhuma mudança, será de menos de R$ 12 milhões. O pretendido era R$ 263 milhões. A proposta inicial do Governo foi de R$ 245,5 milhões. Além da Assembleia, outras instituições tiveram um “corte brusco” em seus orçamentos.
    A vice-governadoria, por exemplo, teve uma previsão de R$ 2,5 milhões para 2013. Os vetos do Governo do Estado contemplaram todo o orçamento: os mesmos R$ 2,5 milhões. De maneira semelhante, a Defensoria Pública teve um veto de R$ 16,2 milhões quando o orçamento proposto era de R$ 16,6 milhões. Sobra cerca de R$ 400 mil. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE tentou contato com a Defensoria Pública, mas não houve sucesso. O vice-governador Robinson Faria preferiu não comentar a questão. Uma emenda de R$ 900 mil para a aquisição de equipamentos para o Hospital da Polícia Militar foi derrubada com os vetos do Governo, segundo José Dias. “Mesmo com a atual situação na área da saúde o Governo vetou essa emenda”, lamenta o deputado.
    Outras instituições afetadas pelos vetos foram o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça. Os representantes dos três já expressaram publicamente a inviabilidade de manter o funcionamento das instituições com o atual orçamento. Além disso, uma “força tarefa” foi formada para pedir que a Assembleia Legislativa se reúna extraordinariamente e derrube os vetos parciais feitos pela governadora Rosalba Ciarlini ao projeto do Orçamento Geral do Estado. O pedido foi feito ao presidente do Legislativo estadual, deputado Ricardo Motta.FONTE: ROBSON PIRES

    quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

    WILMA:GESTÃO ROSALBA ESTÁ SEM COMANDO,SEM METAS E SEM RUMO.

     


    wilma-e-rosalba-cara-a-caraAo analisar os números que evidenciam desaprovação do governo Rosalba Ciarlini em mais de 70 por cento, conforme a pesquisa Consult, a atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria considera um fato preocupante, já que segundo ela, é uma constatação da própria população que se ressente de serviços básicos e essenciais de qualidade e isso não é bom, nem para o Rio Grande do Norte, nem para o seu povo. Mesmo assim, Wilma de Faria entende que existe tempo hábil para recuperação do governo.
    Mas, para que isso aconteça, a ex-governadora diz que é necessário que a governadora tenha comando, metas e cumprimento dessas metas e dos compromissos assumidos com a população durante a campanha eleitoral. “No momento o governo está sem rumo”, observa Wilma de Faria, lembrando que os 70 por cento de desaprovação do governo é coisa nunca vista no Rio Grande do Norte. Wilma diz ainda, que tem visitado alguns municípios do Estado e constatado certa frustração da população que segundo ela, é motivado, principalmente pela falta de ações efetivas do governo num momento de crise aguda que vive o homem do campo em razão da seca.
    Wilma de Faria conclui reconhecendo que existe um sentimento popular pedindo a sua volta ao Governo do Estado, tanto pela decepção com relação ao atual governo, quanto pelo reconhecimento do povo ao trabalho que realizou no Rio Grande do Norte. Ela considera gratificante as demonstração de incentivo e apoio ao seu nome, mas reitera: “até agora nada foi decidido sobre meu futuro político”FONTE:ROBSON PIRES.

    AGRIPINO:AUMENTO DE GASOLINA ANULA REDUÇÃO DE TARIFA DE ENERGIA,


    Nova imagemEm nota oficial divulgada nesta quarta-feira (30), o presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), criticou o reajuste no preço do combustível anunciado pela Petrobras e disse que o aumento da gasolina anula, no bolso do contribuinte, a redução das tarifas da energia elétrica, recentemente divulgada pelo Executivo. Segundo o líder do partido no Senado, da mesma forma que a presidente Dilma Rousseff ocupou a rede nacional de televisão para falar da redução das tarifas de energia, o Brasil espera uma manifestação da chefe do Executivo sobre o aumento no combustível.
    “Uma ação acabou por anular a outra. Espera-se, portanto, a manifestação da presidente Dilma Rousseff, semelhante à adotada quando do anúncio das novas tarifas, para que as medidas claramente contraditórias se tornem compreensíveis”, frisou o senador. A partir de hoje, o preço do combustível vendido nas refinarias às distribuidoras sofrerá aumento de 6,6% na gasolina e 5,4% no óleo diesel. O reajuste – que deve injetar R$ 600 milhões mensais no caixa da Petrobras – certamente será repassado ao consumidor.
    Uma semana depois, quase em silêncio, é a vez de o governo determinar o aumento dos combustíveis para socorrer a Petrobras, por anos mal administrada. A decisão ainda foi tomada após seguidas medidas de indução à compra de automóveis, principalmente por brasileiros de menor renda”, lembrou o líder do Democratas no Senado.FONTE:ROBSON PIRES

    O "TEMOR DE WILMA DE FARIA É GARIBALDI FILHO.

    wilma-e-gari-no-ouvido
    Em entrevista à imprensa a Wilma descartou a candidatura ao governo e garante que irá trabalhar à favor do nome do vice-governador Robinson Faria.
    Para alguns analistas da cena, o discurso de Wilma não é compatível aos seus anseios onde no último pleito em vários municípios ela já antecipava o desejo de voltar ao Governo.
    Parece que o temor da vice-prefeita Wilma de Faria é mesmo o ministro da Previdência Soacial Garibaldi Filho quando o assunto é sucessão do Governo do Rio Grande do Norte, já que os números divulgados pelo Instituto Consult só apontam a derrota da “guerreira” para o ministro que também já foi governador.

    VICE-GOVERNADOR ROBSON,É RECEBIDO PELO MINISTR GARIBALDI.


    Antes de ir para a casa do deputado João Maia, para jantar com a governadora Rosalba Ciarlini, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), recebeu para uma longa conversa, o vice-governador Robinson Faria (PSD).
    Encontro que durou quase duas horas…
    Neste momento, Robinson janta com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, e o deputado federal Fábio Faria, na Trattoria da Rosário.
    Carlos Eduardo, Robinson e Fábio Faria

    WILMA GANHA EM TODOS OS CENÁRIOS MONTADO PELA PESQUISA CONSUL PARA O SENADO FEDRAL.T.


    Um dia depois de divulgar números de pesquisa para o governo, a quase dois anos das eleições, o instituto Consult solta hoje os números para o Senado.
    Na pesquisa espontânea, o senador José Agripino é o mais lembrado, com 4.5% da preferência dos pesquisados, contra 83.4% dos que não querem nem tocar no assunto ainda, e 3.7% que não têm opção nenhuma.
    Mas, como Agripino não será candidato, vez que em 2014 ainda terá mais 4 anos de Senado, seu nome não foi incluído nos cenários apresentados pelo instituto.
    Eis as preferências, sem inclusão do índices de Nenhum e Não sabe, já que a pesquisa ainda não passa de uma sondagem:
     -A vice-prefeita Wilma de Faria ganha de Robinson, de Fátima e de Henrique.
    -A deputada Fátima Bezerra (PT) ganha de Henrique e de Robinson, e perde para Wilma de Faria.
    -O deputado Henrique Alves ganha de Robinson e perde de Wilma e de Fátima.
    -O vice-governador Robinson Faria perde de Wilma, de Henrique e de Fátima.

    Abaixo, os cenários:
     Cenário 1
    Fátima Bezerra - 43.6%
    Henrique Alves - 28.7%
     Cenário 2
    Wilma de Faria - 43%
    Robinson Faria – 21.9%
     Cenário 3
    Wilma de Faria - 37.5%
    Fátima Bezerra - 35.4%
     Cenário 4
    Henrique Alves - 35.7%
    Robinson Faria - 21.1%
    Cenário 
    Wilma de Faria - 40.4%
    Henrique Alves - 28.9%
    Cenário
    Fátima Bezerra - 48.1%
    Robinson Faria - 20.8%
     Eis os índices da pesquisa espontânea
     Não sabe - 83.4%
    Nenhum – 3.7%
    José Agripino - 4.5%
    Garibaldi Filho - 4.1%
    Wilma de Faria - 1.2%
    Fátima Bezerra - 1%
    Robinson Faria – 0.4%
    Henrique Alves - 0.3%
    Também foram citados:
      Carlos Eduardo, Luiz Almir, Felipe Maia – 0.2%
    Paulo Davim, João Maia, Betinho Rosado, Fernando Bezerra, Joanilson de Paula, Rogério Marinho, Fábio Faria, Geraldo Melo, Mineiro, Lavoisier Maia e até Aluízio Alves, já falecido – 0.

    SEMANA DE MUITO FREVO NA POLÍTICA DO RN EM BRASÍLIA.

    BRASÍLIA FERVE: GARIBALDI; ROSALBA E JOÃO MAIA DE UM LADO. CARLOS EDUARDO; ROBINSON E FÁBIO FARIA DO OUTRO.

    Noite de muitas conversas políticas em Brasília.
    Na casa do deputado federal João Maia, que recebe um grupo de prefeitos para jantar, estão o ministro da Previdência, Garibaldi Filho e a governadora do RN, Rosalba Ciarlini.
    Na Trattoria da Rosário, reunidos em torno da política, jantam o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, o vice-governador Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria.
    Rosalba e Carlos Eduardo cumpriram agenda comum na tarde hoje em Brasília.
    Foram juntos ao Ministério da Saúde.
    Como o ministro Alexandre Padilha está no Rio Grande do Sul, foram recebidos pelo secretário de Assistência à Saúde, Helvécio Miranda.
    Terminada a audiência, um para um lado…outro para o outro…

    Fonte: Thaísa Galvão

    PREFEITA OLGA FERNANDES REUNIU-SE COM PROFISSIONAIS QUE COMPÕEM A SEMTHAS.

    Na tarde desta terça feira, 28/01, a Prefeita Olga, reuniu-se em seu gabinete para uma reunião com todos os profissionais que compõem a SEMTHAS – Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, dos quais compõem a mesma, PETI, CRAS, Programa do Leite e a própria secretaria.
    A Prefeita Olga já se reuniu com outras categorias municipais como: Saúde, Transportes, Administração e agora a Assistência Social. Olga prioriza em sua gestão esse contato com cada servidor para que os mesmos se sintam a vontade e assim, poder executar sua função com mais qualidade.
    A reunião com a SEMTHAS teve como foco principal, a qualidade dos atendimentos ao público, ou seja, a prefeita quer um atendimento de excelência a toda comunidade martinense.
    “Eu entendo que os atendimentos sejam, de fato, o diferencial do meu governo, pois sei que se estou aqui hoje, devo isso inteiramente ao povo, foi o povo de Martins que me elegeu, dessa forma, eles têm e terão prioridade em todos os serviços oferecidos em minha gestão” destaca Olga.
    Olga ainda ressaltou a importância de um bom relacionamento no ambiente de trabalho, determinando que cada um mostre disponibilidade e empenho em todas as ações a serem executadas pela Assistência Social.
    A prefeita ainda ouviu as sugestões e colocações do Secretário da SEMTHAS Pedro Rodrigues.
    Além da Prefeita Olga e Secretário Pedro Rodrigues, estiveram presentes na reunião, a Assessora Jurídica Edivânia Fernandes, as Assistentes Sociais Sevla Bezerra e Hildene Bezerra, a Psicóloga Fernanda Queiroz, o Gestor da Bolsa Família Fabiano Lemos, a Coordenadora do PETI Jaqueline Menezes, entre outros profissionais.
    O blog esteve presente e divulga imagens da reunião aqui neste espaço.

    Fonte: Martins do povo/AO MARTINS POLÍTICA.

    GARIBALDI FILHO:NEM EU NEM WALTER SEREMOS CANDIDATOS AO GOVERNO.

    -
    garibaldi posses“Nem eu e nem Walter seremos candidatos ao governo do RN”. Está foi a declaração dada pelo ministro da Previdência Garibaldi Filho em entrevista a Rádio Caicó apresentada nesta quarta-feira(30) sobre a possibilidade dele ou o seu filho Walter Alves disputarem o pleito de 2014 para o governo do Estado.
    “O povo sabe muito bem de que eu fiz tudo o que poderia fazer como governador, já fui duas vezes, então realmente não pretendo. Só numa circunstancia muito especial que em vejo que isso não deverá acontecer, e que eu poderia examinar isso”, completou Garibaldi.FONTE:ROBSON PIRES.

    FÁTIMA BEZERRA SEQUE NA FRENTE PARA O SENADO DIZ CONSULT.

    fatima_bezerra2
    A deputada federal Fátima Bezerra segue na frente para disputar o Senado segundo dados do Instituto Consult. No primeiro cenário a deputada federal Fátima Bezerra vence o também deputado Henrique Eduardo Alves.

    terça-feira, 29 de janeiro de 2013

    SAÚDE DE MARTINS INTENSIFICA TRABALHO SOBRE HANSENÍASE..

    A prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde intensificam o trabalho de combate a Hanseníase. Este trabalho tem a coordenação da Equipe da Estratégia da Saúde da Família – ESF. O BLOG já informou a toda Martins sobre essas ações, em que as mesmas estão na programação da “Semana da Hanseníase”. Os trabalhos estão acontecendo em todos os bairros e tem como prioridade identificar novos casos, através da busca ativa.
    A enfermeira Ângela Batista que Coordena a Hanseníase em Martins está muito satisfeita com os trabalhos, a mesma já realizou palestras e capacitação com todos os profissionais da saúde, como também em Igrejas e Grupos de Idosos. Todas as três equipes que compõem a Estratégia da Saúde da Família estão unidas com o mesmo propósito, identificar novos casos de Hanseníase e, assim, atribuir os procedimentos necessários para o tratamento.FONTE:RN POLÍTICA.

    HENRIQUE ALVES FORA DE CENA.

    halvesHenrique Eduardo Alves continua rezando para que não sejam publicadas novas denúncias que joguem por água seu favoritismo para presidir a Câmara.
    Depois de rodar o país atrás de votos, Henrique Alves resolveu sair de cena na última semana da corrida eleitoral: ficará à sombra e coco em uma praia no interior do Rio Grande do Norte até quinta-feira.
    Para quem vem figurando como alvo rotineiro – não por acaso – nada melhor do que ser esquecido no momento.
    Por Lauro Jardim.FONTE: ROBSON PIRES.

    TJ SUSPENDE PRISÃO DE SECRETÁRIOS.

    obery TNO Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte suspendeu o pedido de prisão dos secretários de Planejamento, Obery Rodrigues (na foto), e de Administração, Álber da Nóbrega, no final da tarde desta terça-feira (29). A decisão foi tomada após o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, dar entrada, na noite de ontem (28), durante plantão do Tribunal de Justiça, no pedido de revogação da prisão dos titulares, por entender que o motivo da prisão deixou de existir porque a decisão do aumento salarial dos 23 servidores requerentes já havia sido cumprida desde o último dia 21. 
    “O desembargador reconsiderou a decisão anterior e intimou, inclusive, os impetrantes para que eles confirmem o recebimento dos salários”, afirmou o procurador geral do Estado, Miguel Josino, informando que o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) foi implantado no contracheque dos servidores em 21 de janeir.FONTE ROBSON PIRES.

    OSVALDO CRUZ VOLTARÁ AO PLENÁRIO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA.

    Como o Conselho Nacional de Justiça desconsiderou a investigação feita até agora a respeito dos desvios de precatórios do Tribunal de Justiça, o Desembargador Osvaldo Cruz, afastado por causa da denúncia formulada pelo Ministério Público, voltará ao plenário.
    Ele e Rafael Godeiro foram afastados por determinação do CNJ, para apurar denúncias da servidora Carla Ubarana, em delação premiada, de que teriam participado do desvio dos precatórios.
    Osvaldo Cruz está em Brasília e acompanhou a decisão de hoje de tarde do CN

    O MINISTÉRIO PÚBLICO FOI DESMORALIZADO,DIZ RAFAEL GODEIRO.


    “Estão desmoralizados o Ministério Público e Carla Ubarana”.
    A frase é do Desembargador Rafael Godeiro, durante entrevista e depois de saber a posição do Conselho Nacional de Justiça anulando, na prática, toda a investigação feita até agora para apurar o desvio dos milhões de precatórios do Tribunal de Justiça.FONTE ROBSON PIRES..

    ADUTORA DO ALTO OSTE ESTÁ EM FASE DE CONCLUSÃO.

    O secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilberto Jales, visitou na manhã de hoje (29) os principais trechos das obras de construção da adutora Alto Oeste.
    A visita teve como objetivo acompanhar o andamento das obras para garantir que tudo esteja sendo feito adequadamente e que as ações estejam atendendo às condicionantes técnicas e ambientais.
    As obras físicas do sistema já estão praticamente concluídas, no trecho que vai de Pau dos Ferros até Luis Gomes. “Os testes no sistema estão sendo executados para se fazer às adequações necessárias. Finalizados os testes, o sistema, nesse trecho, começa a operar”, disse Gilberto Jales.
    Com 320 quilômetros de extensão, o sistema beneficiará mais de 200 mil pessoas. Os investimentos para a construção são da ordem de R$ 122 milhões. Parte dos recursos estaduais foi viabilizada através de um convênio entre a SEMARH e o IDEMA.FONTE:THAISA GALVÃO.

    CANDIDATURA DE RAFFAEL MOTTA A DEPUTADO FEDERAL COMEÇA A INCOMODAR.

    rafael motta PPA candidatura do vereador natalense Raffael Motta a deputado federal nas eleições de 2014 vem ganhando adeptos na região do Seridó e no Oeste do Estado. Tendo Natal como Quartel General e mais importante reduto eleitoral, o filho do presidente da assembleia legislativa, Ricardo Motta, vem conquistando apoios importantes. E já está incomodando alguns figurões.FONTE:ROBSON PIRES.MARTINSPOLITICA.

    MINISTRO GARIBALDI ESTAR SE COÇANDO PARA SER GVERNADOR.

    Quem ninguém se abestalhe ou se engane. O super-ministro Garibaldi Alves Filho (PMDB) está se coçando para ser candidato a governador do Rio Grande do Norte nas eleições estaduais de 2014. Aquela carinha de besta dele não engana a este blogueiro. E agora com o resultado dessa nova pesquisa onde aponta ele na frente Wilma e de Rosalba… hum!

    WILMA LIDERA PESGUISA PARA O GOVERNO.

    Wilma de Faria lidera com 38,29% para o governo em 2014

    Segundo pesquisa Consult, sobre o pleito 2014, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), lidera a intenção de votos:
    Wilma de Faria: 38,29%
    Robinson Faria: 17,18%
    Rosalba Ciarlini: 12,88%
    Nenhum: 17,65%
    não sabe dizer: 14

    PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE MARTINS,COMEÇA A ANTECIPAR DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO..

       O  presidente da câmara de vereadores de Martins, Fulgêncio Teixeira Neto,começou a pagar em janeiro o décimo terceiro dos
     servidores da câmara.O presidente diz que a cada mês vai efetuar o pagamento de um funcionário.É uma forma de evitar uma folha de pagamento extra no final do ano.Tendo em vista as dificuldades que encontra ao chegar o final do ano e ter que quitar com estas obrigações.Ou seja de efetuar o pagamento do décimo terceiro dos funcionários,que é um direito de cada servidor.

    SUPLICY SUGERE A RENAN QUE DESISTA POR SIMON.

    Fora da inconsciência e da loucura não há como escapar dos presságios evocados pelo clima de que ‘oba-oba’ que vigora no Senado. Entre um ‘oba’ e outro, Renan Calheiros (PMDB-AL) renuncia à presidência e recandidata-se à presidência, o certo e o errado desaparecem, surgem os conceitos de conveniente e inconveniente. Sob o clima de oba-oba é conveniente evitar o debate político. Os opositores, por inconvenientes, transformam-se em chatos que querem estragar a festa.
    Velho estraga-prazeres, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) enviou aos seus 80 colegas uma carta. No texto (disponível aqui), ele exorta Renan a “abrir mão” de sua pretensão de presidir o Senado “em benefício do senador Pedro Simon (PMDB-RS)”. Refere-se a Simon, 83, como personagem que, “ao longo de sua vida política e administrativa”, jamais empurrou para dentro de sua biografia um “malfeito.”
    Na sua sacrossanta ingenuidade, Suplicy escreve: “Se há um senador que seria capaz de obter o consenso entusiástico e praticamente unânime de todos os demais 80 senadores, […] é o senador Pedro Simon.” Convidado por “oposicionistas” e “independentes” a se lançar na disputa, o próprio Simon já refugou a oferta um par de vezes. Lendo a carta do amigo, deve ter perguntado de si para si: por que é que o Suplicy não vai ver se estou na esquina?
    Siuplicy também recorda na carta que Renan encontra-se sob suspeita de ter incorrido em “práticas impróprias”. Coisas apuradas pela Polícia Federal e denunciadas ao STF pelo procurador-geral Roberto Gurgel. “Nós, senadores, teremos que aguardar um tempo até que haja o esclarecimento sobre todos os episódios apontados.” Se ficar constatado que “tiveram fundamento, constituem problemas sérios para quem hoje se candidata à presidência do Senado.”
    É como se Suplicy, um inconveniente contumaz, quisesse recordar aos colegas a história do garoto que tinha mania de puxar o rabo do gato. Até o dia em que o gato lhe deu uma mordida e ele aprendeu a lição. Na vez seguinte, o moleque deu uma porretada na cabeça do gato antes de puxar o rabo. Nas entrelinhas de sua carta, Suplicy como que pergunta aos outros senadores: o que fará o Renan da próxima vez? Num clima de ‘oba-oba’, esse tipo de questionamento não orna com o ambiente.

    Fonte: Josias de Souza

    REPASSE DE FPM DE JANEIRO TEM REDUÇÃO.

    A terceira e última parcela de janeiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será creditada nas contas municipais na próxima quarta-feira, dia 30 de janeiro. Neste decêndio, o FPM será de R$ 1.798.544.757,76. Este valor já descontado a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, sem a retenção do Fundeb, o montante é de R$ 2.248.180.947,20.
    De acordo com levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), este repasse é 8,8% menor do que o estimado pela Secretaria da Receita Federal (SRF). Quando somados os três decêndios, o FPM de janeiro este ano o total é de R$ 6,070 bilhões. Em termos reais, o Fundo de Participação de janeiro ficou 1,1% maior que janeiro de 2012. Porém, ficou 4,4% menor em comparação ao mesmo período de 2011.FONTE:PORTAL JARDIM DO SERIDÓ

    Fonte: Portal Jardim do Seridó

    segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

    PARABENS PARA MEU IRMÃO SANDRINHO DEUS ESTÁ COM VC


    PARABENS PARA MEU IRMÃO SANDRINHO DEUS ESTÁ COM VC
     NOSSA SENHORA GUIARÁ TEUS PASSOS


    Postado por JEAN RODRIGUES

    ADVOGADOS TAMBÉM PEDIRAM PRISÃO PREVENTIVA DA GOVERNADORA ROSALBA.

    rosalba macau
    Os mesmos advogados que conseguiram na Justiça a prisão preventiva dos secretários estaduais de Administração e Recursos Humanos, Antonio Alber da Nóbrega, e do Planejamento e Finanças, Francisco Obery Rodrigues Júnior, pelos reiterados descumprimentos de decisões judiciais que determinam a concessão de reajuste salarial a servidores públicos estaduais, também entraram com pedido semelhante contra governadora Rosalba Ciarlini.
    No entanto, como a chefe do Executivo tem foro privilegiado, o processo está no Superior Tribunal de Justiça.FONTE ROBSON PIRES.

    DESEMBARGADOR DECRETA PRISÃO DE DOIS SECRETÁRIOS DE ROSALBA.

    Governo do RN declarou surpresa diante da decisão de desembargador

    Em nota oficial, o Governo do Estado declarou sua surpresa diante da decisão do desembargador Virgílio Macedo Júnior, que decretou hoje a prisão dos secretários de Administração e do Planejamento, por alegado descumprimento de decisão judicial.
    Confira o texto:
    A honradez, a lisura, a honestidade e a idoneidade de Francisco Obery Rodrigues Júnior e de Antônio Alber da Nóbrega são inquestionáveis. Os dois secretários têm longa experiência profissional, tendo ocupado diversos cargos na administração pública e na iniciativa privada, sempre desempenhando suas atividades com zelo e probidade.
    Como é de conhecimento de toda a sociedade potiguar, o plano de cargos, carreiras e salários (Lei Complementar 432/2010) aprovado às vésperas das eleições de 2010, objeto da referida decisão judicial, não atende aos critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal e não condiz com a realidade financeira do estado.
    A própria Lei utilizada para embasar a decisão do Desembargador, no seu artigo 38, condiciona sua validade ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal quando estabelece: “A implementação desta Lei Complementar fica condicionada à observância dos requisitos do art. 169, parágrafo primeiro, da Constituição Federal, das normas limitadoras da despesa pública com pessoal do Poder Executivo previstas na Lei Complementar Federal 101, de 04 de maio de 2000, bem como da Lei Federal 9.504, de 30 de setembro de 1997.” Isto é, a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei Eleitoral, respectivamente.
    Todas as decisões judiciais que determinaram a implementação dos planos foram recorridas e aguardam decisão definitiva da Justiça.
    O Governo do Estado reitera que nenhum dos dois auxiliares citados pelo Desembargador são acusados de crime contra o patrimônio público. Os dois Secretários, ao aguardarem o desfecho dos recursos judiciais, estão defendendo o equilíbrio das finanças públicas e também agindo em defesa do Estado do Rio Grande do Norte.FONTE ROBSON PIRES.

    PEC SUGERE QUE VEREADORES TRABALHEM "POR AMOR" E SEM SALÁRIOS.

    Uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), do senador Cyro Miranda (PSDB/GO), promete extinguir os subsídios dos vereadores das cidades brasileiras com até 50 mil habitantes. O projeto não chegou à votação em plenário, mas desde que foi encaminhado para Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado está causando muita polêmica e sendo interpretado por alguns políticos como inconstitucional.
    A pressão é grande para que a proposta não seja levada adiante. Atualmente os vereadores recebem até 75% do que ganha deputado estadual. Se a PEC for aprovada, a maioria das câmaras municipais do país seria atingida. Estima-se em mais de 90% serão afetadas. As novas regras, no entanto, só valeriam em 2016. Em Pernambuco, dos 184 municípios 149 entrariam na cota do “sacrifício”.FONTE RN POLITICA.

    JOÃO MAIA RECEBE GARIBALDI,ROSALBA E DEZENAS DE PREFEITOS DURANTE JANTAR NESTA TERÇA EM BRASÍLIA



    Casa cheia e mesa farta nesta noite de terça-feira (29) na residência de Brasília do presidente estadual do PR, deputado federal João Maia. A exemplo dos anos anteriores, o republicano aproveita a presença dos prefeitos potiguares na Capital Federal para recepcioná-los.
    E a partir das 20h30 desta terça, mais de trinta estarão presentes no jantar, que também contará com as presenças do ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB) e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
    Com o auxílio de sua equipe, João Maia fez questão de convidar os prefeitos, independente de sua filiação partidária. Na lista, além de prefeitos do PR, tem prefeitos de todos os partidos e regiões do Estado.

    Fonte: Marcos Dantas  RN POLITICA

    ROBSON,WILMA,FÁTIMA E CARLOS NAVEGARAM JUNTOS.

    O vice governador Robinson Faria (PSD) participou na tarde do domingo (28), da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes no bairro da Redinha, em Natal.
    “A procissão de Nossa Senhora dos Navegantes é uma das maiores manifestações de fé e devoção do nosso povo. Caminhei pelas ruas e quero dar os parabéns ao padre João Maria e sobretudo aos fieis da Redinha pela linda festa que assistimos neste domingo”, declarou o vice governador do Estado, Robinson Faria.
    Robinson caminhou a lado do prefeito Carlos Eduardo (PDT), da vice prefeita, Wilma de Faria (PSB) e da deputada federal Fátima Bezerra (PT).FONTE ROBSON PIRES.

    VICE-GOVERNADOR ACOMPANHA PREFEITOS DO RN EM BRASÍLIA.

    O vice governador do Rio Grande do Norte e presidente estadual do PSD, Robinson Faria participa essa semana do encontro dos prefeitos de todo o Brasil, em Brasília.
    A comitiva potiguar terá apoio de Robinson Faria (PSD) nas reuniões que vão tratar questões locais como apoio ao combate a seca e ainda a crise financeira que afeta os município.FONTE ROBSON PIRES.

    SOGRA DE ROSALBA VOLTA A SE INTERNAR

    A sogra da governadora Rosalba Ciarlini, dona Adalgisa Rosado, que passou duas semanas no hospital Wilson Rosado, em Mossoró, e depois passou a cuidar da infecção pulmonar em casa, com sistema home care, voltou ao hospital neste domingo.
    A governadora Rosalba Ciarlini e o marido Carlos Augusto, filho dela, foram a Mossoró.FONTE:THAISA GALVÃO


    RICARDO MOTTA COLOCA CUNHADO NA DIRETORIA GERAL DO IDEMA.

    O cunhado do deputado estadual Ricardo Motta, Jamir Fernandes, será o novo diretor geral do Idema. Ele substituirá o geógrafo Gustavo Szilagyi.
    Jamir Fernandes atuava como diretor técnico do órgão. Ele já atuou também como secretário adjunto de Agricultura e de Assitência Fundiária e diretor da ARSEP (Agência Reguladora de Serviço Público do Rio Grande do Norte).FONTE TRIBUNA DO NORTE.

    PMDB É FAVORITO PARA ASSUMIR COMANDO DO CONGRESSO .

    1. PMDB é favorito para assumir comando do Congresso e orçamento de R$ 8,5 bi,

    2. A coluna Poder da Folha de São Paulo informa que partir de fevereiro, o PMDB poderá administrar um orçamento maior que o de oito Estados brasileiros.
    3. O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) é o favorito na eleição para presidente da Câmara. No Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) está prestes a reassumir a presidência, que ocupou de 2005 a 2007, quando deixou o cargo após série de denúncias.
    4. Os dois figuram como candidatos do partido e do governo Dilma Rousseff e contam com o apoio inclusive de legendas da oposição. A eleição no Senado acontece na próxima sexta (1º), e a da Câmara, três dias depois.
    5. Caso prevaleçam os valores aprovados até agora pela Comissão Mista de Orçamento, as duas Casas que compõem o Congresso Nacional terão, juntas, R$ 8,5 bilhões para despesas em 2013.FONTE:ROBSON PIRES.

    domingo, 27 de janeiro de 2013

    POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA PAGAMENTO DE PROPINA A HENRIQUE ALVES

    DEPUTADAS SÃO ONDENANDAS A PAGAR MULTADAS


    Sandra e Larissa anunciam que vão recorrer da decisão anunciada ontem pelo Tribunal Regional Eleitor
    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reformou parcialmente quatro sentenças do juiz eleitoral de Mossoró, Herval Sampaio Júnior, que condenava a deputada federal Sandra Rosado (PSB) ao pagamento de R$ 40 mil em multas por uso da Rádio Resistência de Mossoró com o objetivo de fazer propaganda eleitoral para a sua filha, a deputada estadual Larissa Rosado, candidata a prefeito derrotada nas eleições de 2012. A decisão do colegiado manteve as multas contra Sandra, mas ampliou as penalidades, aplicando-as também a Larissa e à emissora, que haviam sido absolvidas por Herval em suas sentenças.

    Assim, de acordo com os acórdãos datados de quarta-feira (23), foi mantida a condenação de Sandra Rosado por ter feito proselitismo político utilizando o seu veículo de comunicação. A Rádio Resistência, por ser concessão pública, não poderia ter sido utilizada como palanque da candidatura de sua filha.

    Larissa e a emissora haviam sido absolvidas por Herval porque o juiz entendeu que não houve responsabilidade das duas partes nos comentários de Sandra. Já o TRE pensou diferente. Os membros da corte entenderam que elas são si corresponsáveis e devem ser punidas.FONTE CORREIO DA TARDE.

    ELIAS FERNANDES FICARÁ COM A SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS.



    Rosalba pode evitar rompimento com o PMDB se Elias Fernandes ficar com a Secretaria de Recursos Hídricos

    - Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 11:11
    elias correioO provável rompimento político do PMDB com o governo Rosalba Ciarlini, do DEM, não acontecerá agora numa decisão estratégica dos líderes peemedebista, segundo fontes do partido, mesmo sendo o senador Garibaldi Filho, sua principal referência eleitoral, defensor do afastamento do PMDB com o governo motivado por insatisfações e reclamações generalizadas de correligionários e aliados, também, nos diversos municípios do Rio Grande do Norte. Em função disso, cresce a tese de candidatura própria do PMDB, através de declarações públicas dos líderes peemedebistas.
    Com o possível retardamento na decisão de rompimento político com o governo, o PMDB deverá ter o seu espaço ampliado na administração da mossoroense Rosalba Ciarlini, atualmente restrito a presença do professor Luiz Eduardo Carneiro Costa na SETHAS, mesmo sabendo-se que a indicação foi mais pessoal do senador Garibaldi Filho, do que partidária.
    Fala-se agora, que o engenheiro Elias Fernandes, ligado politicamente ao deputado Henrique Eduardo, será secretário de Recursos Hídricos no lugar de Gilberto Jales, que seria remanejado para outra função dentro do governo. Elias Fernandes é um quadro qualificado do PMDB, que foi diretor-geral do DNOCS, conhece a realidade hídrica do Estado e já ocupou o cargo no governo José Agripino. Perguntado sobre a possibilidade de assumir a secretaria, Elias Fernandes informou não ter conhecimento de nada sobre o assunto.
    Jornal de Hoje
    O provável rompimento político do PMDB com o governo Rosalba Ciarlini, do DEM, não acontecerá agora numa decisão estratégica dos líderes peemedebista, segundo fontes do partido, mesmo sendo o senador Garibaldi Filho, sua principal referência eleitoral, defensor do afastamento do PMDB com o governo motivado por insatisfações e reclamações generalizadas de correligionários e aliados, também, nos diversos municípios do Rio Grande do Norte. Em função disso, cresce a tese de candidatura própria do PMDB, através de declarações públicas dos líderes peemedebistas.
    Com o possível retardamento na decisão de rompimento político com o governo, o PMDB deverá ter o seu espaço ampliado na administração da mossoroense Rosalba Ciarlini, atualmente restrito a presença do professor Luiz Eduardo Carneiro Costa na SETHAS, mesmo sabendo-se que a indicação foi mais pessoal do senador Garibaldi Filho, do que partidária.
    Fala-se agora, que o engenheiro Elias Fernandes, ligado politicamente ao deputado Henrique Eduardo, será secretário de Recursos Hídricos no lugar de Gilberto Jales, que seria remanejado para outra função dentro do governo. Elias Fernandes é um quadro qualificado do PMDB, que foi diretor-geral do DNOCS, conhece a realidade hídrica do Estado e já ocupou o cargo no governo José Agripino. Perguntado sobre a possibilidade de assumir a secretaria, Elias Fernandes informou não ter conhecimento de nada sobre o assunto.
    Jornal de Hoje

    Raffael Motta é o nome da hora para a câmara dos deputados

    - Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 10:25 Indiscutivelmente o vereador natalense Raffael Motta será candidato a deputado federal nas próximas eleições estaduais. Monta uma boa estrutura no interior do Estado tendo Natal como base principal. Ele é filho do Presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta. No Seridó já conta com importantes aliados.