domingo, 30 de junho de 2013

ROBINSON FARIA PARTICIPA DE COMEMORAÇÕES NO ALTO OSTE.



A agenda do Vice-governador do Estado neste sábado (29) foi dedicada à comemorações no Alto Oeste. 

Ao lado de prefeitos, vereadores e lideranças da região, Robinson Faria (PSD) conversou com lideranças em Pau dos Ferros, participou da inauguração da nova sede da Prefeitura de José da Penha e de comemorações alusivas ao "Dia de São Pedro" em Severiano Melo. 

Em José da Penha, Robinson elogiou a gestão do prefeito Antônio Dólar (PMN) que nos seis primeiros meses de administração já inaugurou postos de saúde, praças e garantiu recursos federais para o município. 

Vice-governador, Robinson Faria, Prefeito de José Da Penha, Antônio Dólar, e o Ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato.

"Estou muito feliz em participar da inauguração da nova sede da Prefeitura e saber das boas notícias do município. O povo de José da Penha merece todos esses benefícios", afirmou Robinson.  

Durante o seu discurso, o vice-governador destacou ainda as emendas destinadas pelo Deputado Federal, Fábio Faria (PSD), para a construção de ginásios e praças públicas na cidade.

No final da noite, o vice-governador participou da comemoração do São Pedro no município de Severiano Melo ao lado do companheiro de partido, o Prefeito Dagoberto Bessa (PSD), do Ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, do Ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito (PSD), e de vereadores da cidade.  

Prefeito de Severiano Melo, Dagoberto Bessa, juntamente com Robinson e Galeno.

JOÃO MAIA PARTICIPA DA FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA NO POVOADO CURRAIS NOVOS

joao maia jardim
Sábado de festa no Povoado Currais Novos, uma das maiores comunidades rurais de Jardim do Seridó. Ao lado do prefeito Padre Jocimar, do vereador Zé da Noite, do ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas e da comunidade, o deputado federal João Maia prestigiou a última novena de São João Batista, padroeiro local, celebrada pelo padre Emanuel Araújo e do leilão da festa.
Esta foi à segunda vez este ano que João Maia visitou a Comunidade. “A primeira dela foi para conhecer as fábricas instaladas aqui e ver de perto a nossa potencialidade. É o primeiro deputado federal a visitar nosso povo”, disse o empresário Daniel Lúcio, uma das principais lideranças do povoado.
Muitos dos que se aproximaram do deputado, como foi o caso de Zé Tulé, Chichica, Seu Antônio Menino com seus 99 anos de idade, pediram seu esforço para a conquista do sonho dos Currais Novos que é a construção da estrada asfáltica da RN-089 até o Povoado. “Isso é uma bandeira nossa, e não iremos sossegar enquanto não viabilizarmos. Estive com a governadora Rosalba na última quinta e ela me garantiu que o projeto está pronto e logo que os recursos sejam viabilizados, a obra será iniciada”, explicou o deputado.

ROBINSON FARIA VAI CAMINHANDO E SEMEANDO PELO ALTO OSTE


Em José da Penha, Robinson elogiou a gestão do prefeito Antônio Dólar (PMN)
Em José da Penha, Robinson elogiou a gestão do prefeito Antônio Dólar (PMN)
A poetisa Cora Coralina escreveu que “o que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher”. Pode até ser que o vice-governador, Robinson Faria (PSD), não conheça a frase, mas vai seguindo o conselho. Afinal de contas, ainda é o único nome posto de fato na disputa para o governo do estado.
Sua agenda deste sábado (29) foi dedicada às comemorações no Alto Oeste. Ao lado de prefeitos, vereadores e lideranças da região, Robinson Faria (PSD) conversou com lideranças em Pau dos Ferros, participou da inauguração da nova sede da prefeitura de José da Penha e de comemorações do São Pedro em Severiano Melo.
No final da noite, o vice-governador participou da comemoração do São Pedro no município de Severiano Melo ao lado do companheiro de partido, o prefeito Dagoberto Bessa (PSD), do ex-prefeito de São Miguel Galeno Torquato, do ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito (PSD) e de vereadores da cidade.

A CULPA É DO PT,DIZ AGRIPINO


O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino, atribui o péssimo momento da presidente Dilma Rousseff aos “equívocos do PT”.
Em nota distribuída à imprensa, o senador comentou a queda de popularidade da presidente, atestada pela pesquisa Datafolha.
Leia:
“Este é um claro sinal de advertência aos equívocos do PT na forma de governar. É hora de reconhecer os erros e mudar. Acabou o tempo de o governo ser exercido em nome de uma reeleição. A crise impõe que tanto governo quanto oposição não pensem em si próprios, mas sim no futuro do país”.
 José Agripino Maia
 Presidente Nacional do Democratas

As manifestações populares fizeram despencar a popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT). É o que revela a pesquisa Datafolha publicada neste sábado (29) pelo jornal Folha de São Paulo.
A popularidade da presidente caiu de 57% para 30%.
Segundo a Datafolha, 30% dos brasileiros consideram a gestão de Dilma “boa” ou “ótima”. Antes da onde de protestos, na primeira semana de junho, a aprovação era de 57%.
Em março, seu melhor momento, o índice era mais que o dobro do atual, 65%.
A Datafolha revela que a queda de Dilma é a maior redução de aprovação de um presidente entre uma pesquisa e outra desde o plano econômico do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1990, quando a poupança dos brasileiros foi confiscada. Naquela ocasião, entre março, imediatamente antes da posse, e junho, a queda foi de 35 pontos (71% para 36%).
O total de brasileiros que julga a gestão Dilma como “ruim” ou “péssima” foi de 9% para 25%. Numa escala de 0 a 10, a nota média da presidente caiu de 7,1 para 5,8.
A deterioração das expectativas em relação a economia também ajuda a explicar a queda da aprovação da presidente. A avaliação positiva da gestão econômica caiu de 49% para 27%.
A expectativa de que a inflação vai aumentar continua em alta. Foi de 51% para 54%. Para 44% o desemprego vai crescer, ante 36% na pesquisa anterior. E para 38%, o poder de compra do salário vai cair –antes eram 27%.
Leia mais clicando aqui..FONTE:CÉSAR SANTOS

EM CAMPANHA,ROBINSON FARIA PARTICIPA DE FESTAS JUNINAS EM NATAL E NO INTERIOR




Vice-governador e candidato à sucessão de sua própria chapa no próximo ano, em oposição à governadora Rosalba Ciarlini, Robinson Faria tem rodado o Estado.
No período de festejos juninos, visitas aos arraiás e lideranças políticas.
Na sexta-feira, o Arraiá 23 do ex-deputado Wober Júnior (PPS) e o São Pedro do município de Pedro Velho, onde foi recebido pelo prefeito Zé Marques (PSD), e o vice Danilo.
Com Wober Júnior em Candelária e abaixo, na festa de Pedro Velho

No sábado, o roteiro foi pela região Oeste.
Em José da Penha, com o prefeito Antônio Dólar, participou da inauguração da nova sede da Prefeitura. Em seguida, ele e o ex-prefeito de São Miguel e candidato a deputado, Galeno Torquato, foram à festa de São Pedro do município de Severiano Melo, onde foram recebidos pelo prefeito do PSD, Dagoberto.
José da Penha e Severiano Melo

O neurocientista Miguel Nicolelis deu entrevista na tarde deste sábado, no Centro Aberto de Mídia (CAM), da Copa de 2014, no Rio de Janeiro.
Apresentou à imprensa o projeto “Andar de Novo”, que ele justifica como resultado de pesquisa única no mundo, e que dará movimento a pessoas que sofreram lesões ou doenças neuromotoras.
Como já disse em outras entrevistas, repetiu que isso será possível com a utilização de um exoesqueleto (roupa mecânica), controlado por estímulos cerebrais para integrar cérebro-máquina no uso clínico em reabilitação motora, por meio de neuropróteses e que o trabalho envolve 170 pesquisadores de diversos países.

“Nossa ambição é que cadeiras de roda se tornem objetos de museu. Não podemos desprezar que também existem imponderáveis na ciência, mas nossa pesquisa está adiantada e temos confiança de que em breve poderemos devolver os movimentos para pessoas com problemas neuromotores”, disse Nicolélis.

O neurocientista quer apresentar ao mundo o resultado desse projeto na abertura da Copa do Mundo, no Brasil, fazendo com que um brasileiro portador de paralisia entre no estádio, sem cadeira de rodas, e dê o primeiro chute na bola.

As pesquisas para se chegar a esse resultado vêm sendo desenvolvidas nas áreas da neurociência, robótica, engenharia eletrônica, reabilitação motora e ciência da computação, e são financiadas pelo governo brasileiro.

O que seria interessante agora, depois das informações que vem sendo apresentadas com frequência, seria apresentar o brasileiro com paralisia que vai se submeter ao espetáculo da neurociência.
A expectativa dessa pessoa, que já deve estar acompanhando o processo da pesquisa, é a grande curiosidade do brasileiro.
Porque o projeto todo mundo já tinha conhecimento.
Nicolelis repetiu as informações sobre o projeto




Foi com festa de aniversário que o presidente da Federação da Agricultura, José Veira, recém-filiado ao PR, lançou sua candidatura a deputado, ontem no município de Elói de Souza.
Claro que a candidatura não foi anunciada…nem precisava.
Desde que se filiou ao PR que o aniversariante não tem parado, e tem rodado pelo Estado afora para ficar conhecido.
A festa com bolo e parabéns teve a presença do comandante do partido, deputado João Maia, da governadora Rosalba Ciarlini e do deputado estadual Walter Alves.
João Maia, a governadora Rosalba com a neta Sofia e o aniversariante-candidato José Vieira (Fotos: Marcos Dantas)
Acompanhando o discurso da Rosa, os deputado João Maia e Walter Alves
José Vieira é filiado ao PR

E o plebiscito que a presidente Dilma Rousseff tanto quer, para ouvir a voz do povo sobre reforma política, começa a enfrentar entraves…
Depois do nariz torcido do Congresso, que prefere dar as cartas em vez de ouvir o povo, nesse caso, agora é a Justiça Eleitoral quem começa a apontar dificuldades.
O tempo é a principal.
É que, segundo os especialistas no assunto, entre o momento de sugerir o plebiscito e realizá-lo, seriam necessários 6 meses.
Na próxima terça-feira a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, vai reunir presidentes dos Tribunais Regionais para sentir se terá apoio dos Estados para elaborar o plebiscito num período mais curto de tempo.



E a presidente Dilma Rousseff bota os pés no chão e pára de voar em céu de brigadeiro.
O que poderia ser uma reeleição tranquila para a petista, começa a enfrentar obstáculos.
Tudo depois da ida do povo às ruas do Brasil.
Resta saber se, passada a euforia das ruas, a presidente vai recuperar seu fôlego…ou se o clima anti-política dos brasileiros vai continuar até a campanha do próximo ano.
Depois da queda da popularidade da gestora, a pesquisa Datafolha também mostrou a queda na preferência eleitoral.
Leia reportagem da Folha Online:

Dilma perde apoio e enfrentaria segundo turno em 2014, diz Datafolha

Após três semanas de manifestações, a taxa de intenção de votos da presidente Dilma Rousseff caiu até 21 pontos percentuais. Embora ainda lidere a disputa de 2014, Dilma é a pré-candidata que mais perdeu apoio na corrida presidencial e a queda indica que hoje ela teria de enfrentar um segundo turno.
O cenário hoje mais provável para a sucessão inclui Dilma, Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).
Nessa simulação, a petista tinha 51% das intenções de voto nos dias 6 e 7 deste mês. Agora, desceu para 30%. Esse é o mesmo percentual da aprovação de seu governo, apurada no mesmo levantamento e divulgada neste sábado (29) pela Folha.
Nesse mesmo cenário, Marina Silva subiu de 16% para 23%. Aécio Neves foi de 14% para 17%. Campos oscilou de 6% para 7%. Nessa hipótese, seria realizado um segundo turno entre a petista e Marina.
O Datafolha foi à ruas na quinta e na sexta-feira. Entrevistou 4.717 pessoas em 196 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Leia na edição da Folha deste domingo outros cenários da pesquisa Datafolha, incluindo o antecessor de Dilma, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. (FERNANDO RODRIGUES)
FONTE:THAÍSA GALVÃO


Datafolha: Para quase 50%, saúde é o maior problema do país

saude
Além de ter derrubado a popularidade da presidente Dilma Rousseff de 57% para 30%, a onda de protestos pelo país pode ter provocado alterações relevantes na percepção da população sobre os problemas nacionais. A pesquisa Datafolha concluída na sexta-feira mostra que a preocupação com a saúde, que já era alta, disparou no ranking de principal problema do Brasil na avaliação dos entrevistados.
Conforme o levantamento, 48% dos brasileiros elegem a saúde como o principal problema do país. Em dezembro de 2012, quando o Datafolha havia feito essa pergunta pela última vez, o índice da saúde era 8 pontos menor, 40%. No terceiro mês do governo Dilma (março de 2011), era 17 pontos menor, 31%. Outra mudança notável no intervalo de dois anos e três meses é a queda das citações da segurança ou da violência como maior problema. Essa sempre foi a segunda maior preocupação. Chegou a 20%, mas agora caiu para a quarta colocação, com 10%.
Queda consistente também pode ser observada no desemprego, que variou de 11% para 4% desde março de 2011. Nesse tipo de pesquisa, em que o entrevistado só pode dar uma resposta, o entrevistador não oferece cartão com opções de respostas. As citações são espontâneas. A exemplo da saúde, as citações da corrupção cresceram acima da margem de erro, que é de dois pontos percentuais. Esse é o maior problema, hoje, para 11%. Quase um terço dos entrevistados, 32%, aprovou a atuação de Dilma frente aos protestos. O maior grupo, 38%, diz que ela foi regular.

Tags:

DPs do RN: Depósitos de problemas

Segundo dados da Tribuna do Norte, o Rio Grande do Norte dispõe somente de 12 delegacias, sendo duas na capital, que funcionam em regime de plantão. Elas precisam dar conta das ocorrências dos 167 municípios do estado, no entanto apenas em Natal e Mossoró essas DPs têm equipes específicas. Para as demais cidades, as Delegacias Regionais (DPRs) são as responsáveis pelo serviço oferecido fora do horário comercial de segunda a sexta-feira, atuando com o próprio efetivo.
Nos finais de semana, elas contam com auxílio de profissionais lotados em delegacias distritais localizadas dentro de sua área cobertura, que não recebem por esse trabalho extra. O problema se agrava ainda mais quando esses delegados respondem por DPs de mais de um município. Há casos em que eles acumulam o trabalho em até 11 delegacias.


Fantasma da cassação ronda o mandato da prefeita Cláudia Regina

claudia mossoroense
Assessoria de Cláudia afirma que ações não atrapalham mandato
A prefeita Cláudia Regina (DEM) iniciou o mandato sob a sombra de perdê-lo. Pelas contas do jornal O Mossoroense, são 23 ações do Ministério Público e da coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz rodeando o seu mandato. De cinco ações julgadas em primeira instância a prefeita foi absolvida em três: uso de cimento em troca de votos, uso da nomeação de Rafaela Dantas no Detran para conquistar o apoio do então vereador Chico da Prefeitura e uso de propaganda institucional.
As duas primeiras foram movidas pelo Ministério Público e a última pela coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz. As ações do parquet foram sentenciadas pelo a época juiz da 34ª Zona Eleitoral, Pedro Cordeiro. A outra pelo titular da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio. Todos estão com recursos no TRE.
A prefeita foi cassada duas vezes. Na primeira pelo apoio abusivo da estrutura do Governo do Estado. A decisão de Herval foi modificada por Pedro Cordeiro porque o primeiro magistrado tirou férias após a decisão. O processo voltou à fase inicial para ouvir a governadora Rosalba Ciarlini.
A segunda cassação também foi por sentença de Herval que acatou os argumentos da coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz de que Cláudia praticou abuso de poder político, econômico e midiático. A sentença está com o trâmite suspenso porque os advogados da prefeita entraram com um pedido de suspeição de Herval.
Ainda restam 18 processos para serem julgados. Apesar do volume, o secretário municipal de comunicação Julierme Torres garante que nada disso abala a administração Cláudia Regina. “No governo não tem nenhum problema, nem insegurança com essa situação. O assunto está sendo tratado pela assessoria jurídica da prefeita e o governo dela segue normalmente”, destacou.


JOÃO MAIA PRESTIGIA ANIVERSÁRIO DE PRESIDENTE DA FAERN E PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO



joao maia faern
João Maia discursa em homenagem a José Vieira, observado pelo deputado Walter Alves
O sábado foi de muita estrada para o deputado federal João Maia (PR). Após ter comemorado o São Pedro com sua família, no sítio Bom Lugar, em Jardim de Piranhas, o deputado reservou à tarde para prestigiar em Senador Elói de Souza o aniversário do amigo e aliado José Vieira, presidente da Faern, recentemente filiado ao Partido da República.
Aniversário este bastante prestigiado por amigos, familiares e políticos como a governadora Rosalba Ciarlini e o deputado estadual Walter Alves. “Zé Vieira é um amigo que aprendi a admirá-lo, não só pela sua história de vida, mas principalmente por essa visão empreendedora e lealdade com o próximo. Tem tudo para alcançar novos objetivos na sua vida”, disse João Maia. Embora não seja oficial, mas os mais próximos dizem que o evento como pré-lançamento da candidatura de Vieira à Assembleia Legislativa.

sábado, 29 de junho de 2013

Presidente Dilma perde apoio e enfrentaria segundo turno em 2014, diz Datafolha.



Após três semanas de manifestações, a taxa de intenção de votos da presidente Dilma Rousseff caiu até 21 pontos percentuais. Embora ainda lidere a disputa de 2014, Dilma é a pré-candidata que mais perdeu apoio na corrida presidencial e a queda indica que hoje ela teria de enfrentar um segundo turno.

O cenário hoje mais provável para a sucessão inclui Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

Nessa simulação, a petista tinha 51% das intenções de voto nos dias 6 e 7 deste mês. Agora, desceu para 30%. Esse é o mesmo percentual da aprovação de seu governo, apurada no mesmo levantamento e divulgada neste sábado (29) pelo jornal 'Folha de São Paulo'.

Nesse mesmo cenário, Marina Silva subiu de 16% para 23%. Aécio Neves foi de 14% para 17%. Campos oscilou de 6% para 7%. Nessa hipótese, seria realizado um segundo turno entre a petista e Marina.

Só relembrando, o Datafolha entrevistou 4.717 pessoas em 196 cidades, nos dias 27 e 28 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Marketing multinível não é crime, diz especialista

multinivel
O site Consultor Jurídico noticiou que, apesar da desinformação e da reputação negativa, é necessário reconhecer que o chamado marketing multinível não é uma prática ilegal. A observação é da advogada Sylvia Urquiza, especialista em Direito Penal Empresarial do escritório Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados.
Urquiza observa que é necessário não confundir marketing multinível com o crime que é conhecido, no mercado, como pirâmide financeira. O primeiro é um modelo de negócios que premia com bônus agentes que ajudam a promover certos bens de consumo e serviços, em alternativa aos investimentos tradicionais em publicidade.
A advogada lembra que, enquanto o primeiro “não configura ilícito penal por si só”, as práticas de pirâmide financeira são crime e podem ser disfarçadas de marketing multinível. Também conhecido como marketing em rede, o “multinível” estabelece um modelo de negócios baseado no recrutamento de agentes ou “distribuidores”, que, além de indicarem produtos, podem ainda sugerir outros distribuidores, criando assim um sistema de escoamento de produtos e negócios.


Governadora e prefeito descartam redução de impostos para diminuir preço da tarifa

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), não devem abrir mão de arrecadação tributária para desoneração do setor de transportes, impedindo a diminuição do valor da tarifa e inviabilizando investimentos em melhorias do sistema, por parte dos empresários.
“Até o momento não há qualquer determinação por parte da administração, ou estudo, no sentido de isentar, seja parcial ou totalmente, o setor de transporte público de passageiros, do ISS”, afirma a Secretaria de Tributação da Prefeitura de Natal. “A nossa posição, fechada, é que não podemos prometer qualquer desoneração do ICMS ao setor de transportes neste momento de crise financeira”, afirma o secretário de Tributação do Estado, José Aírton da Silva.
Deu no Jornal de Hoje

Tags:

Setor público responde por apenas 42% dos gastos com saúde no país

Os governos federal, estaduais e municipais são responsáveis por apenas 42% dos gastos com saúde no país, enquanto as famílias e instituições sem fins lucrativos respondem pelos 58% restantes. Segundo dados de 2009, os mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os gastos públicos em saúde representaram 3,6% do Produto Interno Bruto (PIB), enquanto os gastos privados alcançaram 4,9%.
“Não alcançamos uma universalidade completa com o Sistema Único de Saúde [SUS]. A criação do SUS possibilitou a melhoria do acesso da população, mas essa melhoria do acesso ainda não é suficiente para cobrir as necessidades de saúde. Mais da metade dos gastos totais em saúde no país são gastos privados. Os gastos públicos não alcançam 50%. Nos países que têm realmente sistemas universais de saúde, os gastos públicos correspondem a 80%”, disse Lígia Giovanella, pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública.

Dilma está tranquila com pesquisa, diz Paulo Bernardo

paulo bernardo
A presidente Dilma Rousseff está “muito tranquila” com a pesquisa que mostrou queda de 27% na popularidade de seu governo. A informação é do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que esteve reunido com a presidente no início da tarde deste sábado. “Eu, particularmente, acho que essa pesquisa deve ter afetado a popularidade de todos os governos, não apenas o governo federal”, afirmou o ministro ao explicar que as manifestações não foram feitas contra a presidente, mas sim por uma pauta de reivindicações ampla.
A pesquisa, realizada pelo Datafolha, mostra que a avaliação de “ótimo” ou “bom” para o governo Dilma caiu de 57% para 30% nas últimas três semanas. “A presidente está muito tranquila, muito calma, ela reconhece que tem uma mudança e acha que a receita, o remédio para isso é nós trabalharmos bastante. Já estamos trabalhando”, afirmou Paulo Bernardo.

Tags:



TCU encontra irregularidades no Programa Caminho da Escola

onibus escolar
Segundo a ONG Contas Abertas, Falta de equipamentos de segurança nos ônibus escolares, veículos em péssimo estado de conservação, ausência de licença dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran) e contratos sem licitação estão entre as irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no Programa Caminho da Escola, do governo federal.
O programa, coordenado pelo Ministério da Educação, tem o objetivo de garantir aos estados e municípios os recursos necessários para implantar soluções de transporte escolar para alunos da educação básica, nas zonas rurais e urbanas do país. Com isso são os estados e municípios que assumem a tarefa de aplicar corretamente os recursos federais e de cumprir as metas estabelecidas.
A auditoria teve o objetivo de verificar a regularidade da aplicação dos recursos destinados aos programas nos exercícios de 2010 e 2011, bem como avaliar a adequação dos controles internos do órgão repassador dos recursos, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) também foi fiscalizado pelo Tribunal.
O trabalho fiscalizou 26 municípios nos estados da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe, Goiás, Pernambuco, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins. Nas dez unidades da federação, as fiscalizações abordaram, principalmente, a abrangência da execução do programa, a forma pela qual os veículos vêm sendo utilizados e o atendimento dos automóveis e dos motoristas aos requisitos legais.
Em relação ao FNDE, o TCU analisou os problemas existentes no processo de análise das prestações de contas e a forma pela qual a entidade vem fiscalizando a execução dos programas. O Tribunal avaliou ainda se o FNDE está buscando diminuir o descumprimento dos requisitos legais estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no que se refere à condução dos escolares, e em que medida as ações de capacitação dos conselheiros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) atingem o objetivo a que se propõem.FONE:ROBSON PIRES

Em Brasília, Fátima participa de audiências sobre UFERSA em Assú e urbanização para Natal

fatima brasilia
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) cumpriu intensa agenda nesta semana em Brasília. Além das pautas e votações importantes como a destinação dos royalties para educação e a PEC 37, Fátima esteve em audiências nos ministérios das Cidades e da Educação.
No MEC, Fátima se reuniu com o secretário nacional de Ensino Superior, professor Paulo Speller. Na pauta: Campus da UFERSA em Assú. “Diante do contexto da expansão reforcei a necessidade de garantirmos a presença da UFERSA em Assú, cujo projeto já foi apresentado ao MEC pelo reitor, professor Arimatea Matos”, ressaltou a deputada Fátima. O secretário Paulo Speller destacou que a proposta está ‘bem fundamentada’ e que se encontra em analise.
Acompanhada do prefeito de Natal, Carlos Eduardo e da secretária de Planejamento, Virgínia Ferreira, a deputada Fátima Bezerra participou no Ministério das Cidades de mais uma etapa para a realização dos projetos de urbanização integrada em Natal, que abrange: Nossa Senhora da Apresentação, Lagoa Azul, Planalto-Guarapes e Brasil Novo. Comitiva foi recebida pelo secretário nacional de Saneamento, Osvaldo Garcia.
29 jun 2013
FONTE:ROBSON PIRES

Vice-governador participa dos festejos de São Pedro em Natal e Pedro Velho

robinson sao joao
O vice-governador Robinson Faria (PSD) participou nesta sexta(28) dos festejos de São Pedro em Natal e Pedro Velho. Em Natal Robinson prestigiou o “Arraia 23”, organizado há 5 anos pelo PPS, presidido no RN pelo ex-deputado Wober Júnior. A festa contou com a participação de muitas famílias e foi prestigiada por todas as lideranças do partido.
De Natal Robinson seguiu para Pedro Velho, região Agreste do Estado. Ele participou do “1o São Pedro do Povo”, organizado pela Prefeitura da cidade. Robinson foi recepcionado pelo prefeito Zé Marques(PSD), o seu vice, Danilo, o vereador Peu e lideranças da região. “A Festa de São Pedro em Pedro Velho é a prova de que a administração de Zé Marques e Danilo, em tão pouco tempo, já renovou a auto-estima do povo da cidade. Presenciei uma festa organizada, ordeira e animada. A prova disso é que toda a região Agreste se fez presente no primeiro São Pedro do Povo de Pedro Velho”, declarou o vice-governador.

JOSÉ AGRIPINO COMENTA QUEDA DE 27% DA POPULARIDADE DE DILMA ROUSEFF


agripino dilma
“Este é um claro sinal de advertência aos equívocos do PT na forma de governar. É hora de reconhecer os erros e mudar. Acabou o tempo de o governo ser exercido em nome de uma reeleição. A crise impõe que tanto governo quanto oposição não pensem em si próprios, mas sim no futuro do país”.
José Agripino Maia,presidente nacional do democratas
FONTE:ROBSON PIRES

Aprovação a gestão Dilma tem maior queda e vai a 30%, aponta Datafolha

20130620052924_cv_DILPENSANDO20130605024649_cv_dilmarezando_gde_gdeA aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff caiu para 30%, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (29) pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O número de eleitores que consideram o governo bom ou ótimo caiu 27 pontos percentuais desde o início dos protestos no país. Há três semanas, a aprovação era de 57%. De acordo com o instituto, é a maior queda de popularidade registrada desde o início da gestão Dilma.
A pesquisa foi realizada na quinta (27) e sexta (28) com 4.717 pessoas, em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. É a segunda vez desde que a presidente assumiu o cargo, em 2011, que sua avaliação cai acima da margem de erro da pesquisa. Em março, o índice de aprovação do governo atingiu 65%.
O percentual de pessoas que consideram a gestão Dilma ruim ou péssima passou de 9% para 25%, segundo a pesquisa. A nota média da presidente, numa escala de 0 a 10, caiu de 7,1 para 5,8.
Os entrevistados pelo Instituto Datafolha também avaliaram o desempenho da presidente em relação aos protestos. O levantamento apontou que, para 32%, a postura de Dilma foi ótima ou boa. Outros 38% julgaram como regular e 26% avaliaram como ruim ou péssima.
Diante das manifestações em centenas de cidades brasileiras, a presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento na TV no dia 21 de junho e propôs aos 27 governadores e aos 26 prefeitos de capitais convidados por ela para reunião no Palácio do Planalto, no dia 24, a adoção de cinco pactos nacionais: por responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte, e educação.

Nelter cobra segurança para Jucurutu, Serra Negra e Caicó

nelter56
A segurança pública foi o tema de uma série de requerimentos apresentados pelo deputado Nélter Queiroz (PMDB) para os municípios de Jucurutu, Caicó e Serra Negra do Norte. Os pedidos de melhorias no policiamento e sistema prisional serão encaminhados ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, e ao secretário de Interior, Justiça e Cidadania, Júlio César Queiroz .
O deputado destacou a situação de insegurança da comunidade de Boi Pelado, em Jucurutu, onde sugeriu a instalação de um posto policial. “A comunidade está assustada, diante de um histórico de crimes que vem ocorrendo nos últimos meses e o número de mortes tem sido relevante”, alertou. O uso de álcool e outras drogas estão relacionados ao aumento da violência, segundo o requerimento.
Para Caicó, o deputado reivindica melhorias no Sistema Prisional com a reforma da penitenciária da cidade. “Pode-se citar os problemas como a instalação elétrica, a necessidade de reforma das celas e o efetivo que é mínimo”. Ainda em relação à Caicó, outro requerimento trata sobre o pedido de manutenção das unidades da Polícia Civil.
Nélter Queiroz apresentou ainda requerimento solicitando a compra de uma viatura policial para oferecer condições ao efetivo de combater a criminalidade no município de Serra Negra do Norte.FONTE:ROBSON PIRES

Inaugurada agora há pouco, em Macaíba, a Unidade de Pronto Atendimento Aluízio Alves.
A UPA irá atender 200 mil pessoas que vivem em Macaíba e municípios vizinhos.
A unidade de saúde foi inaugurada pelo prefeito Fernando Cunha e pelo vice Olímpio Maciel, e contou com a presença do deputado-presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, e do vereador de Natal, Rafael Motta.
UPA de Macaíba inaugurada.FONTE:THAISA GALVÃO
Os desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz, acusados de desviar recursos do tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, foram punidos pelo Conselho Nacional de Justiça com aposentadoria compulsória.
Os dois foram denunciados pela então chefe do setor de Precatórios1, Carla Ubarana, de terem desviado uma grande soma de recursos (R$ 22 milhões foram comprovados) do Tribunal de Justiça do RN.
Ubarana e o marido George Leal, após receber o benefício de delação premiada, disse que ficou com cerca de R$ 20% dos valores desviados e entregou o restante, em envelopes, para os desembargadores.
Os desembargadores negaram o crime. Cogitaram, inclusive, processar quem o acusasse dos crimes de desvios de recursos públicos, por consequencia formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, entre outros.
No julgamento de hoje, no CNJ, o relator do processo, conselheiro Jorge Hélio, pediu punição para Osvaldo Cruz de aposentadoria compulsória e a transformação da aposentadoria por idade de Rafael Godeiro para aposentadoria compulsória.
Depois dos debates com os advogados e a explicação do voto do relator Jorge Hélio, o presidente Joaquim Barbosa encerrou os trabalhos anunciando a punição dos desembargadores, que figura mais como prêmio do que punição.FONTE:RETRATO DO OSTE

DEU NO CLÁUDIO HUMBERTO E NO XERIFE...

POPULARIDADE DE DILMA CAI 27 PONTOS APÓS PROTESTOS, DIZ DATAFOLHA.

Hoje, 30% dos brasileiros consideram a gestão Dilma boa ou ótima. No início de junho, eram 57%.

Pesquisa Datafolha finalizada ontem mostra que a popularidade da presidente Dilma Rousseff desmoronou. A avaliação positiva do governo da petista caiu 27 pontos em três semanas.
Hoje, 30% dos brasileiros consideram a gestão Dilma boa ou ótima. Na primeira semana de junho, antes da onda de protestos que irradiou pelo país, a aprovação era de 57%. Em março, seu melhor momento, o índice era mais que o dobro do atual, 65%.
A queda de Dilma é a maior redução de aprovação de um presidente entre uma pesquisa e outra desde o plano econômico do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1990, quando a poupança dos brasileiros foi confiscada.
Naquela ocasião, entre março, imediatamente antes da posse, e junho, a queda foi de 35 pontos (71% para 36%).
Em relação a pesquisa anterior, o total de brasileiros que julga a gestão Dilma como ruim ou péssima foi de 9% para 25%. Numa escala de 0 a 10, a nota média da presidente caiu de 7,1 para 5,8.
Neste mês, Dilma perdeu sempre mais de 20 pontos em todas regiões do país e em todos os recortes de idade, renda e escolaridade.
O Datafolha perguntou sobre o desempenho de Dilma frente aos protestos. Para 32%, sua postura foi ótima ou boa; 38% julgaram como regular; outros 26% avaliaram como ruim ou péssima.
Após o início das manifestações, Dilma fez um pronunciamento em cadeia de TV e propôs um pacto aos governantes, que inclui um plebiscito para a reforma política. A pesquisa mostra apoio à ideia.
A deterioração das expectativas em relação a economia também ajuda a explicar a queda da aprovação da presidente. A avaliação positiva da gestão econômica caiu de 49% para 27%.
A expectativa de que a inflação vai aumentar continua em alta. Foi de 51% para 54%. Para 44% o desemprego vai crescer, ante 36% na pesquisa anterior. E para 38%, o poder de compra do salário vai cair - antes eram 27%.
Os atuais 30% de aprovação de Dilma coincidem, dentro da margem de erro, com o pior índice do ex-presidente Lula. Em dezembro de 2005, ano do escândalo do mensalão, ele tinha 28%.
Com Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a pior fase foi em setembro de 1999, com 13%.
Em dois dias, o Datafolha ouviu 4.717 pessoas em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.


CLIQUE NO GRÁFICO PARA VISUALIZAR MELHOR.
  - Folha de São Paulo/Nominuto

PRIMEIRA CHAMADA DO PROUNI SERÁ NESTE DOMINGO

O Ministério da Educação divulgou que o Programa Universidade para Todos (ProUni), registrou o total de 436.941 candidatos a bolsas. O número de inscritos chegou a 844.864, pelo fato de cada estudante ter a opção de escolher dois cursos.
Segundo o MEC, este ano a entidade oferece 90.045 bolsas, sendo 55.563 integrais, aquelas com 100% de isenção, em instituições particulares de educação superior.
O Ministério da Educação informa que o processo seletivo deste segundo semestre prevê duas chamadas. A primeira chamada ocorre já neste domingo, 30, pela internet. A segunda está prevista para o dia 16 de julho.

Brasileiros poderão ir às urnas em agosto

O TSE deve responder à consulta feita pelo Governo sobre a realização do plebiscito ainda neste fim de semana.
Mas o povo brasileiro só poderá ir às urnas entre 18 1 28 de agosto, se houver de fato um grande esforço de gestão operacional por parte da justiça eleitoral. Se o plebiscito passar, o Congresso pode votar a proposta no início de outubro.

Tribunal de Justiça empossa Glauber Rego

DSC_0037-300x200
Quem tomou posse nesta sexta-feira(28) foi o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Glauber Rego. Glauber  foi eleito na última quarta-feira (26), na vaga destinada ao chamado Quinto Constitucional – que, desta vez, deveria ser ocupada pela classe dos advogados.
Com a presença de parlamentares, juízes e do colegiado do Tribunal de Justiça potiguar, o novo integrante da Corte assinou o termo de posse após passar mais de 15 anos no exercício da advocacia. Profissão que ele afirma reconhecer a importância nesse período. “Deixo a advocacia, mas levarei para sempre os conhecimentos adquiridos”, destaca o novo desembargador.

Dilma se reúne com grupos LGBT e reafirma laicidade do Estado

20130628041040_cv_mdr_gde
No Dia Mundial do Orgulho LGBT, a presidente Dilma Rousseff (PT) reiterou nesta sexta-feira (28) que o Governo Federal é contrário a qualquer ato discriminatório ou de violência a todos os segmentos da sociedade. A petista esteve reunida, no Palácio do Planalto, com representantes do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros).
“A presidente afirmou, claramente, que o Estado é laico. Em nome da Presidência da República, em seu nome e do governo, nós devemos agir sempre contra todas as formas de intolerância e de discriminação”, disse a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário.

Congresso fica “calado” aos anseios das ruas

Calado
Se o Congresso quisesse de fato dar uma resposta às ruas bem que poderia colocar em pauta a PEC 18, de autoria do senador Jarbas Vasconcelos, que propõe que o parlamentar condenado pelo Supremo Tribunal Federal perda automaticamente o seu mandato.
Mas…
Como neste país tudo pode, fica como está!

Apesar do desconto de salário greve segue no DETRAN

Os grevistas do Detran-RN tiveram descontados os 17 dias não trabalhados no contracheque de junho, e o corte de ponto continuará em julho. A categoria está decidida a manter o movimento, apesar do bolso vazio.
E uma onda de greves pode ser desencadeada a partir de julho no Rio Grande do Norte.

145 projetos de lei para combate à corrupção estão engavetados no Congresso

corrupto
O blá blá blá do Congresso Nacional, impulsionado principalmente pelas manifestações que ecoam pelos mais diversos lugares do Brasil,  faz coro com a presidente Dilma Rousseff no combate à corrupção.
Para demonstrar que estava de acordo com o esforço, o Senado Federal, inclusive, aprovou o projeto de lei que torna a corrupção crime hediondo. Porém, a proposta é apenas uma das 145 para combate à corrupção que tramitam no Congresso Nacional desde pelo menos 1995.
O trabalho foi realizado pela Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, que possui a coordenação do deputado federal Francisco Praciano (PT-AM). O levantamento conta com 109 projetos de lei da Câmara dos Deputados e 36 do Senado Federal.

Tags:

Agripino está fazendo as contas para 2014

agripino TN
Deu no Cláudio Humberto:
Nas contas do presidente do DEM, José Agripino (RN), segundo os diretórios estaduais, o partido poderá alcançar entre 40 e 50 deputados federais em 2014, quase a bancada que tinha antes da criação do PSD.