segunda-feira, 30 de setembro de 2013

JUÍZES DEIXAM DE APLICAR LEIS CONTRA CORRUPÇÃO POR MEDO DE FICAR SEM PROMOÇÃO ,DIZ BARBOSA


barbosa placarO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse hoje (30) que parte dos juízes brasileiros não aplica devidamente as leis de combate à corrupção devido a relações políticas com aqueles que poderão influenciar sua promoção na carreira.
“Não há mecanismos que criem automatismos, permitindo que o juiz, passado determinado tempo, seja promovido sem ter que sair por aí, com um pires na mão, para conseguir essa promoção. Por isso é que digo: ‘deixe o juiz em paz, permita que ele evolua na sua carreira, de maneira natural, sem que políticos tenham que se intrometer.’ Essa é uma das razões pelas quais muitos juízes não decidem [em ações de combate à corrupção]. Vamos atacar o problema na sua raiz”, defendeu o ministro.

POSIÇÃO DE RICARDO MOTTA É DE INDEPENDÊNCIA


Uma fonte contou ao blogue que o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, teve um encontro com o chefe da Casa Civil e marido da governadora Rosalba Ciarlini, Carlos Augusto Rosado. Motta foi acertar os ponteiros e declarar independência do Governo.TAGS:POLÍTICA

GRUPO DE RICARDO MOTTA ASSUMIRÁ COMANDO DO PROS NO ESTADO

ricardo motta entrevistaO grupo político liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, já definiu e deverá fazer opção por filiação conjunta ao recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS), sigla que, nacionalmente, será comandado pelo governador do Ceará, Cid Gomes, que deixou recentemente o PSB, levando mais de 500 filiados. O presidente do PROS no RN deverá ser o próprio Ricardo Motta. O líder do legislativo potiguar já manteve conversa com o governador Cid Gomes e os detalhes da filiação já estão acertados.
Devem acompanhar Ricardo Motta nesta nova filiação ao menos seis deputados estaduais, tornando o PROS detentor da maior bancada de deputados da Assembleia Legislativa. São considerados certos na empreitada os deputados Raimundo Fernandes, Kelps Lima, Vivaldo Costa e Gilson Moura. Os deputados estaduais Ezequiel Ferreira e Gustavo Carvalho também poderão acompanhar o grupo.
O PROS foi formado com o apoio do Palácio do Planalto e terá uma bancada inicial de mais de 30 deputados federais, o que vai garantir um bom tempo de TV e Fundo Partidário. No governo federal, é tido como certo que o novo partido será contemplado com ao menos um ministério, o que deverá acontecer na próxima reforma ministerial, a cargo da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).
Do Jornal de Hoje
Tags:

PREFEITO DE BARAÚNAS RETORNA ENQUANTO AGUARDA DECISÃO COBRE COMPRA DE VOTOS


isoares baraunaDepois de ser afastado em sentença proferida pelo juiz de Mossoró, Herval Sampaio, o prefeito de Baraúna,Isoares Martins (PR), retomou hoje (30) ao cargo que vinha sendo ocupado pelo presidente da Câmara Municipal.
A medida cautelar impetrada pela defesa de Isoares, pedindo a suspensão da decisão da 33ª zona eleitoral, foi acatada pelo relator do processo, juiz eleitoralVerlano Medeiros, além dos magistrados Carlo Virgílio, Nilson Cavalcanti e Virgílio Macedo. Foram contrários ao pedido os juízes Eduardo Guimarães e Arthur Cortez.
O prefeito retornou ao comando do município, mas Verlano Medeiros ainda vai analisar o mérito do recurso para checar as provas anexadas que indicaram a compra de votos e, consequentemente, a sentença de cassação de mandato.
Tags:

PSB RN PROMOVE FESTA PARA NOVAS FILIAÇÕES NESTA TERÇA


PSB convite
PSB/RN promoverá sua Festa de Filiação nesta terça-feira (01) no Plenário Deputado Álvaro Dias, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Natal. O evento, a partir das 16h, servirá para oficializar a chegada de políticos tradicionais de todo o estado, como os ex-prefeitos Bibi Costa (Caicó), Elísio Galvão (São João do Sabugi) eAnteomar da Silva - o Babá (São Tomé), além de vereadores, ex-vereadores e lideranças diversas.
São esperadas 400 novas filiações. “Este é um momento importante porque além de recebermos esses amigos que já possuem históricos de aliança e contribuição com nosso partido, teremos também a oportunidade de nos unirmos mais em prol do fortalecimento da nossa legenda, que já começou a discutir o processo eletivo de 2014”, disse a presidente do diretório estadual, Wilma de Faria.
Tags:

IVAN JÚNIOR PREFEITO DE ASSÚ PODE TROCAR PP PELO PROS ATÉ SÁBADO


foto 14 
O prefeito do Assú Ivan Júnior deverá deixar o PP para ingressar no PROS, atendendo a convite do presidente da Assembléia Legislativa e deputado estadual, Ricardo Motta que assumirá oficialmente o comando do Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
Até sábado, Ivan Júnior deverá anunciar oficialmente o seu ingresso na nova legenda, levando mais quatro vereadores do PP do Assu para reforçar a força política da nova legenda. A expectativa é de que o prefeito leve ainda mais nove vereadores a ingressar no PROS.
Com essa decisão, Ivan Júnior permanece com seu nome a disposição para disputar uma vaga de deputado estadual nas eleições de 2014 pelo PROS, atendendo assim exigência da legislação eleitoral.
Do VT

MANDATO DE VIVALDO COSTA PODERÁ SER PEDIDO POR JOÃO MAIA


Na “disputa” pelo comando da Rádio Caicó AM, alguém poderá sair perdendo. É possível que o deputado federal João Maia(PR) peça o mandato do deputado estadual Vivaldo Costa, caso ele insista em deixar o PR.
Vamos aguardar os acontecimentos!TAGS:PR

DEPUTADO ESTADUAL VIVALDO COSTA DECIDIRÁ FUTURO DA RÁDIO DE CAICÓ


imagesO deputado estadual Vivaldo Costa declarou nesta segunda-feira(30) em seu programa na Rádio Caicó AM que decidirá o futuro da emissora. No fim de semana o deputado esteve reunido com seus advogados para definir o posicionamento que será adotado.
Em tempo: A Rádio é arrendada ao deputado federal João Maia que é do PR, partido ao qual o “Papa Jerimum” está tentando se desfiliar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).Vivaldo deverá provavelmente ingressar no Partido Solidariedade e apoiar a candidatura de Rafael Motta.TAGS:VIVALDO

POLITÍCOS TRADICIONAIS AGUARDAM MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS NAS URNAS DO PRÓXIMO ANO


Duas notinhas da coluna Notas & Comentários, da Tribuna do Norte, me chamaram a atenção neste domingo (29).
Sob o título "Imprevisibilidade", elas denotam o medo que os políticos tradicionais têm hoje da opinião pública com vistas às eleições do próximo ano. Vale transcrevê-las:
Experiente em campanhas políticas, afinal está no oitavo mandato de deputado estadual, Getúlio Rego (DEM) considera que as eleições do próximo ano serão uma das mais imprevisíveis da história do Rio Grande do Norte e do país. 
A disputa proporcional, geralmente mais suscetível à influência dos chamados “cabos eleitorais” e ao poder econômico de alguns candidatos, terá, na opinião dele, uma configuração diferenciada. 
Para Getúlio Rego, desta vez as campanhas feitas neste tipo de “lastro” serão frustradas. “As pessoas afirmam abertamente que não vão se deixar influenciar, as manifestações que ocorreram em junho terão um impacto muito grande”, afirma o experiente deputado.
Em outra notinha, sob o título Rejeição, a TN registra ainda:
Para Getúlio Rego, quem fizer campanha com base em métodos antiguados dará com os burros n´água. O eleitor está mais crítico, cansado dos discursos arcaicos e estilos de convencimentos superados. Não aceita mais as tentativas de ludibriar suas esperanças e repudia as promessas vazias, alerta o parlamentar. Por isso, a população vai às urnas com a postura nova. 
Essa avaliação foi feita pelo deputado momentos antes de começar a mais recente sessão da Comissão de Constituição de Justiça da Assembleia Legislativa. Ao ouvir a análise de Getúlio Rego, o deputado Agnelo Alves complementou: “O partido mais influente no momento é o PM, Partido das Manifestações”.
Olha, Agnelo Alves já tinha feito referência ao PM numa entrevista a mim no RN Acontece da Band. E é isso mesmo. A exemplo do que ocorreu na eleição de Natal, onde a professora Amanda Gurgel, no rastro de uma notoriedade conquistada nas redes sociais, desequilibrou o quadro de eleitos na Câmara Municipal de Natal, a eleição estadual está aberta. Tanto para os cargos majoritários como para os proporcionais. E o eleitor, se tiver juízo, poderá fazer a diferença desta vez em favor da sociedade.
Volto a dizer: os políticos tradicionais temem o "monstro" que pode surgir das urnas. Eles estão com medo.TAGS:PARTIDOS POLÍTICOS

AGRIPINO NEGA TER INVIABILIZADO REELEIÇÃO DE ROSALBA COM ROMPIMENTO DO PMDB

Presidente do DEM diz que notícias sobre reeleição são especulações já que o partido ainda não discutiu o assunto
Por Leonardo Dantas
José Agripino diz que não é o momento de falar em reeleição (Foto: Alberto Leandro)
As declarações de que a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini estaria inviabilizada devido ao rompimento com o PMDB atribuídas ao senador José Agripino, foram desmentidas pelo mesmo, ao afirmar que não trotou do assunto com nenhum jornalista ou blog, como vem sendo veiculado.
“Não dei entrevista para coluna ou repórter algum falando sobre o assunto. Trata-se de uma matéria especulatória sem fundamentos ou fontes. Nego que tenha dito isso”, afirmou José Agripino. De acordo com o presidente nacional do DEM, “o partido ainda não sentou para discutir reeleição, pois ainda não é o momento”.
A governadora Rosalba Ciarlini se negou a comentar a informação de que a uma possível candidatura a reeleição estaria inviabilizada neste atual momento da administração e sem o apoio do PMDB. Ela afirmou que no momento pensa apenas em fazer uma boa gestão, “deixando várias marcas, principalmente na educação”. “Eleição só falo em 2014”, disse sem confirmar se pretende se lançar candidata novamente.TAGS:DEM

BETINHO ROSADO ENTREGA MANDATO PARA TER PRESIDÊNCIA DO PP E APOIAR ROSALBA


Uma jogada política que mais parece um “golpe” para garantir o apoio de um partido a um governo estadual que sofre com o enfraquecimento de sua base aliada. É assim que pode ser classificada a ação do deputado federal Betinho Rosado, que nesta sexta-feira (27) anunciou que vai presidir o PP com o objetivo de garantir o apoio da sigla a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini, cunhada dele, em 2014.

“No meu novo partido, tenho duas certezas: irei comandá-lo a nível estadual e estarei apoiando a reeleição da Governadora Rosalba Ciarlini”, afirmou Betinho confirmando a “jogada” política. Mas por que isso poderia ser classificado como “golpe”? Primeiro, porque o apoio que Betinho pretende garantir é, justamente, à gestora do DEM, partido que ele acabou de anunciar a desfiliação, alegando discriminação política.

Segundo, porque a ida dele para o PP parece ter como únicas explicações a garantia da manutenção desse apoio e, também, evitar a “mudança de lado” de deputados atualmente da base governista, como Ricardo Motta (presidente da Assembleia Legislativa), Raimundo Fernandes e Vivaldo Costa. Os três já estavam “apalavrados” com o PP e a ida deles para a sigla significaria a confirmação do rompimento com a base aliada do Governo Rosalba.

Afinal, o atual presidente do PP no Rio Grande do Norte, o vereador de Natal Rafael Motta, filho de Ricardo, já havia revelado para o portalnoar.com que são pequenas as chances do partido continuar na base do Governo Rosalba no próximo ano, uma vez que a insatisfação dos aliados no interior do Estado é “muito grande”. Rafael Motta, por sinal, parece ser o maio prejudicado da “rasteira” de Betinho.TAGS:PP

REPASSE DO FUNDO PARTIDÁRIO SUPERA OS R$ 24 MILHÕES EM SETEMBRO




O Diário de Justiça Eletrônico (DJe) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, nesta sexta-feira (27), a distribuição do Fundo Partidário entre os partidos políticos em setembro. No total, foram distribuídos R$ 24.514.010,33 entre 29 dos 30 partidos registrados no Tribunal.

O Partido dos Trabalhadores (PT) ficou com a maior quantia, R$ 3.952.723,87, seguido do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que obteve R$ 2.950.108,25, e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que recebeu R$ 2.688.825,56. Coube ao DEM R$ 1.233.244,50.

Das 30 agremiações registradas na Justiça Eleitoral, apenas o Partido Trabalhista Nacional (PTN) deixou de receber recursos do Fundo em setembro. A legenda está impedida de receber cotas por oito meses, conforme decisão tomada em julgamento de prestação de contas.

As informações foram divulgadas pelo TSE.

DIRETOR DE RÁDIO COMUNITÁRIA DE FERNANDO PEDROZA É PRESO POR DESCUMPRIR DECISÃO DE JUSTIÇA E IMPEDIR PREFEITO DE FALAR


10226 Ele que descumpriu decisão judicial e impediu o prefeito de utilizar a rádio
A informação é do Blog Fogo Cruzado....  O diretor da FM Comunitária Cidade FM, de Fernando Pedroza, Francisco Railton Santana foi preso. Ele que descumpriu decisão judicial para que o prefeito Daniel Pereira, pudesse utilizar os microfones da rádio, neste domingo (29), às 12h, para prestar contas dos 100 dias de sua administração.
 
O prefeito, quando chegou à rádio, encontrou os portões fechados e ninguém na rádio. Por meio de advogado, o prefeito acionou a justiça por ter o diretor da FM Comunitária descumprindo a decisão da justiça, onde pediu a prisão de Railton, que se consumou na tarde deste domingo (29), por volta das 16h10.
 

PARTIDO DA SOLIDARIEDADE OFICIALIZA COMISSÃO PROVISÓRIA NO RN

Em todo o Nordeste faltam apenas três Estados oficializarem a criação das suas comissões provisórias do Partido Solidariedade. O Rio Grande do Norte está na lista. Já foram oficializadas e ingressadas no TSE, as comissões de Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.TAGS:TRE

FERNANDO MINEIRO CRITÍCA O SENADOR AGRIPINO E DIZ QUE ELE SILENCIA QUANTO AO COMPORTAMENTO DE ROSALBA COM OS DEMANDOS NO RN.


O Jornal de Hoje destaca que a crise financeira do Estado também foi motivo de críticas do deputado estadual, Fernando Mineiro (PT), ao senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM. 

Na manhã desta segunda- feira, por meio de sua conta pessoal no twitter, o petista cobrou do democrata um posicionamento sobre os problemas enfrentados pela gestão Rosalba Ciarlini, a única governadora do DEM no país. 

"Com a desastrosa gestão do Dem o senador Zé Agripino repete a postura q teve diante do (des) governo Micarla: comportamento de avestruz", disse em tom de ironia, em referência a atitude da ave em esconder a cabeça na terra. Para Mineiro, o líder democrata está evitando abordar a situação do governo potiguar para não se envolver com o desgaste rosalbista.

"Alguém aí conhece a opinião do nacionalmente falante e estadualmente calado senador Zé Agripino sobre a desastrosa gestão do Dem no RN?", questionou o parlamentar, para completar em seguida: "O senador Zé Agripino faz ouvidos de mercador diante da desastrosa gestão do DEM".

Segundo Mineiro, a atitude tomada pelo governo em atrasar o pagamento de parte dos servidores terá reflexo direto na economia do RN. O petista disse que, com a medida, o Estado terá cerca de R$ 80 milhões a menos em circulação nos próximos dias. Apenas em 10 de outubro está previsto o pagamento dos servidores que ficarão sem salários.

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MAIS CINCO DEPUTADOS E SEUS FILHO RAFAEL MOTTA SE FILIAM AO PROS

ricardo_motta_al









O PROS (Partido Republicano da Ordem Social) deve filiar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta e ainda mais 5 deputados: Ezequiel Ferreira, Gilson Moura, Gustavo Carvalho, Kelps Lima, Raimundo Fernandes e Vivaldo Costa. Para o “time”, ainda entra Rafaell Motta, concorrente  a Câmara dos Deputados.
A criação do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) beneficia o governo Dilma. Isso porque o partido já anunciou que deverá se incorporar à base governista. A expectativa da sigla é agregar cerca de 15 parlamentares. 10 já teriam fechado a filiação.
Do BV