terça-feira, 2 de setembro de 2014



image
O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta terça-feira (2) o Defensor Público Geral da União, Haman Tabosa, e o Presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), Dinarte da Páscoa Freitas, que pediram prioridade para a votação do projeto de Lei 7836/14.
A proposta autoriza o pagamento de gratificação para o defensor que atue em mais de uma unidade da Justiça ou acumule função administrativa. Segundo a proposta, o valor da gratificação de ofício corresponderá a 1/3 do subsídio do membro designado em substituição para cada 30 dias de exercício cumulativo de ofício e será pago proporcionalmente ao tempo decorrido.
Segundo o presidente da Câmara, esta é uma forma de ampliação da PEC  da Defensoria Pública – aprovada em agosto – que prevê a presença de, pelo menos, um defensor público em cada comarca. Alves afirmou que discutirá com os líderes  a inclusão do pedido dos defensores na pauta do Plenário desta semana

GOVERNO DO CEARÁ DIZ QUE MARINA É REACIONÁRIA E SERÁ DEPOSTA EM DOIS ANOS.



cid gomes
O governador do Ceará, b(PROS), fez duras críticas a candidata à Presidência Marina Silva (PSB), a quem chamou de “canoa furada”, “conservadora” e “reacionária”. Cid ainda afirmou que, caso eleita, Marina “será deposta” após dois anos de governo. As declarações ocorreram na noite de segunda-feira (1º) durante a inauguração de uma escola na periferia de Fortaleza.
O governador afirmou estar preocupado com a divulgação das últimas pesquisas que mostram o crescimento da candidata. Segundo levantamento do Datafolha divulgado na semana passada, Marina aparece empatada com Dilma Rousseff (PT), com 34% das intenções de voto. “Se as pessoas não se tocarem, vão eleger Marina Silva presidente da República. Meu Deus! A gente não pode com um gesto de protesto, induzido pela grande mídia, dar o poder para banqueiros e meia dúzia de poderosos”.



WILMA FAZ APELO :FALEM  QUEM SOU EU.



“Estou muito emocionada. Tem sido difícil minha vida pública, mas todas as nossas vitórias conseguimos com muito trabalho. Enfrentando dificuldades, injustiças, inverdades. Não é fácil ocupar cargos políticos, mas sempre fui avaliada com grande aprovação popular e quero que me ajudem a mostrar quem fui, quem sou”.
Da candidata a senadora Wilma de Faria (PSB) durante encontro promovido pelo PROS ontem.



AGRIPINO PREOCUPADO COM REELEIÇÃO DE FELIPE



cerebro computadorO certo é que o senador José Agripino Maia (DEM) deu uma grande mancada quando declarou o apoio a Marina da Silva no 2º turno das eleições presidencial.
Além da mancada o senador nunca ficou tão feio na fotografia como se encontra no atual momento político. Parece que a candidatura à reeleição do seu filho Felipe Maia (DEM) mexeu com os neurônios de JáJá.


BANCADA DO PT PODE SER REDUZIDA NO SENADO



Deu em Ilimar Franco – O Globo:
O principal aliado do PT, o PMDB, acredita que ganhou com a polarização entre Marina Silva e a presidente Dilma. Sua cúpula avalia que vai cair a votação na legenda petista e isso levará à redução de sua bancada. O PMDB já sonha em voltar a ser o maior na Câmara e continuar dominando o Senado. Entre seus líderes, há muito ressentimento contra o “hegemonismo petista”.
Do blogue: No Rio Grande do Norte o PMDB estaria derrotada a candidata petista Fátima Bezerra?


ROBINSON ATACA ROSALBA,MAS MILITÂNCIA DO PT DEFENDE .



olho galaxyEnquanto o candidato a governador Robinson Faria (PSD) e sua militância faz severas críticas ao governo de Rosalba Ciarlini (DEM) a ordem da direção estadual do PT é fechar os olhos para o seu discurso e fazer de conta que não enxerga nada de errado.
É que a militância petista quer o eleitor de Rosalba votando em Fátima Bezerra para o senado.



Nenhum comentário: