sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PAI DO PREFEITO DE NATAL SERÁ VICE GOVERNADOR DE ROBINSON FARIA



Avançam as discussões para o deputado estadual Agnelo Alves (PDT) seja candidato a vice-governador numa chapa encabeçada por Robinson Faria (PSD), tendo Fátima Bezerra (PT) como candidata à senadora. Mas tem um detalhe: Ele só aceitaria se o sobrinho, Henrique Alves, não fosse o candidato ao PMDB ao governo.

Tags:PDT

DEPUTADO GETÚLIO RÊGO ACREDITA NA REELEIÇÃO DE ROSALBA



getulio DNJornal de Hoje - O líder do governo Rosalba Ciarlini na Assembleia Legislativa, deputado Getúlio Rêgo, do DEM, admite que Rosalba Ciarlini poderá disputar a reeleição em outubro, desde que a governadora estabeleça uma boa base para o sucesso eleitoral, que segundo ele, poderá ser conquistada através da implementação de obras importantes previstas para este ano com recursos do Banco Mundial.
Ele cita como exemplo, a realização de um grande programa de saneamento básico, que beneficiará vários municípios do Estado, principalmente a capital do Estado que será 100 por cento saneada, além da construção de adutoras, estradas, entre várias outras que compõem o cronograma do governo este ano. “A governadora não tem se preocupado com política, mas em governar o Rio Grande do Norte e tirá-lo das dificuldades que ainda existem. O DEM estará à disposição da governadora e ela só não será candidata se não desejar”, disse Getúlio Rêgo.

Tags:DEM

WILMA E FÁTIMA ESTARÃO EM CAICÓ NA TERÇA- FEIRA



wilma fatimaO teste de popularidade das possíveis pré-candidatas ao senado nas eleições deste ano em Caicó será na terça feira (4) de carnaval.
Fátima Bezerra e Wilma de Faria cairão na folia no mesmo dia na cidade. Vão desfilar no bloco do Magão depois de encontro com lideranças políticas locais.



AGRIPINO E BETINHO ROSADO JUNTOS



agripino tributação
Nos corredores do poder o que se comenta é que se o presidente do DEM, senador Agripino Maia, não conseguir a entrada no blocão do PMDB terá que apelar para o plano B. E seria justamente a união com o PP, hoje comandado pelo deputado federal Betinho Rosado, que outrora deixou as fileiras democratas.

Tags:DEM

CARNAVAL DE NATAL RECEBE PRESENÇA DA EX- GOVERNADORA WILMA DE FARIA



Presidente do PSB, a vice-prefeita Wilma de Faria, participou da abertura do carnaval Multicultural 2014 na noite desta quinta-feira (28), no Largo do Atheneu, quando aconteceu o Baile de Máscaras. Antes, esteve no aniversário do correligionário, o ex-governador Iberê Ferreira.
wilma 1
wilma 2

Tags:PSB

MINISTRO GARIBALDI PASSA O CARNAVAL NO ESTADO



Ao contrário do que se imaginava o ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho não passará o carnaval na exterior. Alves corrige a publicação feita em alguns blogues e sites e assegura que passará o período carnavalesco no Estado. Aonde? Respondeu ao blogue que ainda irá se programar.TAGS:CARNAVAL

FPM DEPOSITADO NAS CONTAS DAS PREFEITURAS HOJE COM AUMENTO DE 22%


13129
Pense em um Reinado de Momo animado para os prefeitos do Rio Grande do Norte, principalmente os que dependem do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), para administrar.
 
Foi depositado nesta sexta-feira (28), nas contas das Prefeituras, o repasse do FPM, referente ao terceiro decêndio do mês de fevereiro. Em comparação ao repasse de fevereiro do ano passado,  parcela teve um crescimento expressivo, de 22%, em termos brutos e nominais, sem considerar a inflação.
Tags: FEMURN

WILMA,ROBINSON E CARLOS EDUARDO NO LARGO DO ATHENEU


Políticos não perderam a abertura do Carnaval de Natal, nesta quinta-feira (27), no Largo do Atheneu, no bairro de Petrópolis. O prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), o vice-governador Robinson Faria (PSD), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e vários vereadores da capital. O presidente do PROS no Estado, Rafael Motta também acompanhou. 
 
A programação segue com Alceu Valença nesta sexta-feira (28), em Ponta Negra e Morais Moreira no sábado (01) também no Pólo de Ponta Negra. No domingo (02) é a vez de Mart’nália fazer seu show no Centro Histórico no tradicional Desfile das Kengas. A cantora Elba Ramalho é a atração nacional na praia da Redinha no domingo (02) e o grupo Originais do Samba agita o Pólo das Rocas na segunda-feira (03) e na terça-feira (04). Fotos: Márlio Forte e Canindé Soares.
Tags:PSB

SUPREMO VOLTOU ATRÁS E INOCENTA RÉUS DO MENSALÃO POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA

Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal mudou de entendimento e derrubou ontem o crime de formação de quadrilha no processo do mensalão, reduzindo a pena do ex-ministro José Dirceu e outros sete condenados.A informação é da Folha de São Paulo
 
O resultado fez o presidente da corte e relator do caso, Joaquim Barbosa, acusar duramente a nova composição do STF de ter sido indicada "sob medida" para beneficiar os condenados com "votos pífios", criando uma "tarde triste para o Supremo".
 
13116
TAGS:MENSALÃO

IBERÊ COMPLETA 70 ANOS DE VIDA


O ex-governador Iberê Ferreira de Souza teve festa surpresa com alguns amigos, para comemorar seus 70 anos. A ex-governadora Wilma de Faria, prestigiou o aliado do PSB.
 
Nesta sexta-feira (28), Iberê segue com familiares para Porto de Galinhas, em Pernambuco. Onde passa o carnaval.
 
13119
 
13120
Tags:IBERÊ

OS MAIORES LÍDERES POLÍTICOS PASSAM O CARNAVAL FORA DO PAÍS

Os maiores líderes políticos do RN optaram passar o carnaval fora do Brasil. O ministro Garibaldi Filho segue para Portugal, o senador José Agripino  vai à Itália, o ex-senador Fernando Bezerra aterrissa na Espanha e Henrique Alves se resguardará em Miami.Logo após o carnaval o PMDB se reunirá com todos correligionários para escolher  dentro do PMDB o nome para o governo do esstado, dentro do PSB tirarem o nome de consenso para o senado,o nome escolhido até o presente momento é da ex- governadora Wilma de Faria.Tags:eleições

NOVAS REGRAS FORAM APROVADAS PELO TSE PARA AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO PRÓXIMO

Urna-300x249
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (27) três resoluções com novas regras para as eleições de outubro. As normas alteraram algumas regras de propaganda eleitoral, registro de candidaturas e arrecadação para as campanhas eleitorais. As medidas foram apresentadas pelo ministro Dias Toffoli, com objetivo de disciplinar as regras para as eleições deste ano.
Os ministros decidiram proibir que candidatos usem serviços de telemarketing para pedir votos aos eleitores. Com as novas regras, também será obrigatório que a propaganda eleitoral e os debates na TV sejam transmitidos com legenda ou na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para facilitar a compreensão por pessoas com deficiência.
Com as novas regras, os candidatos não poderão ser identificados por nome relacionados a autarquias ou órgãos públicos, como “Fulano do INSS”, por exemplo. Também ficou definido que os partidos só podem substituir seus candidatos 20 dias antes da eleição. Antes da decisão, o prazo era de 24 horas antes do pleito.
Sobre financiamento, o TSE reafirmou que o candidato só pode financiar sua campanha com recursos próprios com até 50% do próprio patrimônio. No ano passado, ao aprovar outras regras, o TSE decidiu que o voto em trânsito passará a valer nas eleições deste ano nas cidades com mais de 200 mil eleitores. No último pleito, o eleitor podia votar em trânsito apenas nas capitais.TAGS:TSE

CLÁUDIA REGINA PERDE NO TSE O DIREITO DE CONCORRER A REELEIÇÃO SUPLEMENTAR

claudia-regina-2Afastada da prefeitura, Cláudia Regina (DEM) não poderá ser candidata nas eleições suplementares para prefeito de Mossoró marcadas para 4 de maio. É que ela precisará de uma liminar e a Resolução 23.256/2010 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê que pessoas na situação dela não podem ser candidatas.
Segundo O Mossoroense, o texto que torna inviável a postulação de Cláudia Regina mostra que está impedido de disputar o pleito suplementar o candidato que causou a nulidade da eleição. Inclusive, há o caso concreto de Jetro Gomes (PSB), prefeito cassado de Santa Maria da Boa Vista (PE). Ele tentou disputar a nova eleição e teve o registro negado pela Justiça Eleitoral..TAGS:MOSSORÓ

PSB MARCA ENCONTRO COM A EX- GOVERNADORA WILMA DE FARIA

A ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, terá um encontro nesta sexta feira, 28, com o presidente nacional do PDB, Eduardo Campos.
O encontro será em Recife. Conversa sem susto.TAGS:PSB

RAFAEL MOTTA PASSA O CARNAVAL EM CAICÓ

O pré-candidato a deputado federal Rafael Motta, que é filho do presidente da assembleia legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta, escolheu Caicó como destino para passar o carnaval. Já alugou apartamento em hotel da cidade para a temporada após o carnaval Rafael Motta colocará seu time na  rua para alavancar o seu projeto de deputado federal começando pelo Oste e Alto Oste..TAGS|:CARNAVAL

DEM DE JOSÉ AGRIPINO EM SITUAÇÃO DÍFICIL NO RN



agripino milagre
O presidente do DEM, senador José Agripino, vive à espera de um milagre. Outrora adversário ferrenho, hoje se vê obrigado a conviver harmoniosamente com o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), segundo os desafetos do líder democrata na condição de liderado.
O DEM está no banco de reversas esperando para entrar em campo no acordão peemedebista, torcendo pela retirada do veto de Wilma de Faria e garantir coligação para a reeleição do deputado federal Felipe Maia.

Tags:DEM

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

OUTRO POTIGUAR ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA FEDERAL



fabio presidente
A partir de amanhã, o deputado Fábio Faria (PSD) assume a presidência da Câmara dos Deputados, até dia 5 de março. Segundo vice-presidente, Fábio é o terceiro nome do comando da Casa. Henrique Alves (presidente) e André Vargas (vice) passarão o Carnaval fora do Brasil, enquanto Fábio Faria está no Rio Grande do Norte onde permanecerá por todo o período momesco.

Tags:PSD

GOVERNADORA DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA DO RN COM GOVERNO FEDERAL



governadora segurança
A governadora Rosalba Ciarlini foi recebida em audiência pelo Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Aloizio Mercadante, na manhã desta quinta-feira (27). O encontro faz parte de uma rodada de avaliação e planejamento que a Presidência da República está fazendo com os doze governadores dos estados brasileiros que vão sediar os jogos da Copa do Mundo, em junho.
Acompanhada do secretário de Segurança do RN, Aldair da Rocha, Rosalba Ciarlini aproveitou a ocasião para discutir também a segurança pública no RN e apresentar ao grupo de ministros e generais os investimentos que foram feitos nas polícias civil e militar nos últimos três anos, as mudanças efetuadas no Itep, a montagem do novo Centro de Comando e Controle de Segurança Publica (CIOSP), a matriz de responsabilidade cumprida pelo RN dentro do Programa Brasil Mais Seguro e o planejamento montado localmente até agora para os jogos de futebol do Mundial da Fifa.
“Precisamos de mais investimentos em equipamentos, tecnologia e de pessoal em todos os setores, dentro dos limites prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal e do nosso orçamento”, disse a governadora, lembrando do concurso que será aberto em breve para aumentar o efetivo do Corpo de Bombeiros e do trabalho de gestão administrativa que já foi feito para corrigir desvios de função na Policia Militar e na Fundac. “O cidadão paga seus impostos e quer ter a certeza de que terá segurança, não só na Copa do Mundo mas também antes e depois do evento”, pontuou.

Tags:GOVERNO RN

O EX- GOVERNADOR IBERÊ FERREIRA FAZ ANIVERSÁRIO HOJE


E os festejos de hoje também vão para o ex-governador Iberê Ferreira de Souza, vice-presidente do PSB.
Na foto, há poucos dias festejando a ex-governadora Wilma de Faria.
Foto Cláudio Abdon
20140227-002230.jpg
Iberê e Wilma

DEPUTADO WALTER ALVES É O ANIVERSARIANTE DO DIA


20140227-002544.jpg
Hoje é dia de cantar parabéns para o deputado estadual Walter Alves (PMDB).
Os festejos são em família…
Na foto, o aniversariante com Carol e o filho Luis Eduardo,Walter que poderá ser o candidato do PMDB a vice- governador  na chapa de Rosalba Ciarlini.Tags:eleições 2014

PRÉ- CANDIDATOS VISITAM O INTERIOR.


A deputada-senadorável Fátima Bezerra (PT) ainda não bateu o martelo com o PSD para formação de uma chapa tendo o vice-governador Robinson Faria como candidato ao governo.
Mass…
Admite que a união avançou.
É que… sem avanço, o PSD emplaca.
Há quem diga, no partido, que sem chapa fechada, o PSD de Robinson e do federal Fábio Faria não vai cumprir agenda eleitoral com o PT pelo interior, mas nem que a vaca tussa…
Então…para desfilar com PSD, o PT vai ter que rachar a conta.FONTE:THAISA GALVÃO

WILMA E DEMAIS CANDIDATOS VÃO PARTICIPAR DO CARNAVAL NO INTERIOR.

Vagas-para-desfile-das-escolas-de-samba-carnaval-2011A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) começam hoje (27) as agendas voltadas para o carnaval do RN. E só param na Quarta-feira de Cinzas. Pré-candidatas ao Senado, elas vão ao encontro do povo.
Dentre os pré-candidatos ao governo, o vice-governador Robinson Faria (PSD) foi p único a confirmar compromisso com a folia de Momo pelo interior potiguar. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ainda não tem agenda definida.Após o carnaval começam as definições de chapas e coligações,no momento só há o PSD definido com seu candidato ao governo.

Tags: CARNAVAL

CANDIDATOS À PREFEITO DE MOSSORÓ COMEÇAM CAMAPANHA EM 12 DE ABRIL


TRE-BA-urna-eleicoes-2012
O Mossoroense destaca que TRE definiu calendário da disputa pela prefeitura de Mossoró TRE definiu calendário da disputa pela prefeitura de Mossoró A eleição suplementar está marcada para 4 de maio. Se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não suspender o pleito, a campanha começa no dia 12 de abril, conforme o calendário incluso na resolução.
As movimentações de rua como caminhada, carreata, passeata ou carro de som e distribuição de material gráfico de propaganda política, inclusive volantes e outros impressos, poderão ser realizadas até 3 de maio. As convenções estão previstas para o período entre 02 e 06 de abril. A obrigatoriedade do registro de pesquisas eleitorais se inicia também em 6 de abril. Já no dia 7 as emissoras de rádio e TV ficam sob as limitações impostas pela Lei Eleitoral. Até às 19h do dia 11, os postulantes poderão fazer o registro de candidatura. A partir dessa data fica obrigada a inclusão de todos os nomes nas pesquisas eleitorais.
Já a propaganda eleitoral no rádio e na TV começa em 24 de abril. O período vai até 1° de maio. Esta última data é o limite para a realização de debates. O prazo para a diplomação dos eleitos é 31 de maio. O calendário não especifica o prazo limite para a solenidade de posse porque esse ato cabe à Câmara Municipal. A diplomação torna o eleito apto a ser empossado.TAGS:TRE

PRESIDENTE DO SENADO RENAN DIZ QUE INSATISFAÇÃO DE HENRIQUE NÃO É BOM PARA O PMDB

renan ccjIndagado sobre se a crise entre o Palácio do Planalto e líderes da Câmara poderia se alastrar no parlamento, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quarta-feira (26) que, na opinião dele, o clima de insatisfação dos deputados não deve chegar aos senadores.
“Eu acredito que não [que o clima de insatisfação da Câmara não deverá se estender para o Senado], porque o Senado tem funcionado no rumo da governabilidade, da estabilidade. Tem cumprido verdadeiramente o seu papel”essa insatisfação de Henrique não é nada bom para o PMDB, disse Renan ao G1.

Tags:g1

ROSALBA ARTICULA COLIGAÇÃO DO DEM,PP,PTB,PMN,PRB PARA CONCORRER À REELEIÇÃO


13096
Enquanto a oposição ainda não tem chapa definida, a governadora Rosalba Ciarlini articula sua campanha à reeleição. Ela topa enfrentar o PMDB com vários partidos, e ainda o seu vice-governador Robinson Faria, que anunciou uma coligação do PSD com o PT.
 
Além do seu DEM, Rosalba teria o apoio do PP do deputado federal Betinho Rosado, o PTB do secretário de Segurança, Aldair da Rocha, além de trabalhar o PMN do deputado Antônio Jácome e o PRB do presidente da Abraão é presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores, e até o mês passado era subsecretário de Pesca do Estado. Esses partidos têm quase cinco minutos juntos no tempo de propaganda, quase o do PSD e do PT juntos. Do blog martins política a governadora Rosalba Ciarlini começa suas articulações rumo à reeleição,Rosalba como besta não tem nada e como há bastante tempo para recuperar os espaços perdidos,busca novos apoios para enfrentar os seus adversários.Foto: Márlio Forte.
Tags: DEM

HENRIQUE SUSPENDEU SESSÃO ONTEM A PEDIDO DE TEMER


13095
FONTE:G1

ROSALBA DEPOSITA NA SEXTA- FEIRA,SALÁRIO DE 97 % DOS SERVIDORES

As Secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de fevereiro se dará de forma escalonada:
Dia 28, sexta-feira, será efetuado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde, Educação, UERN (independente do valor do salário) e de todos os demais servidores das outras áreas que recebem até R$ 5 mil líquidos (99.514 servidores, equivalente a 97% da folha). No dia 10 de março, segunda-feira, recebem os 3.078 servidores que ganham acima de R$ 5 mil líquidos.
Tags: ADMINISTRAÇÃO

PT CONFIRMA COMPOSIÇÃO COM O PSD DE ROBINSON FARIA


13088
De acordo com o Jornal de Hoje, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) assumiu postura de candidata ao Senado da República pelo Partido dos Trabalhadores, ao descartar, na tarde de ontem, qualquer tentativa de acordo ou entendimento com o PMDB, partido que, segunda, ela, exclui o PT da base de aliados, dando preferência ao PSB da vice-prefeita Wilma de Faria, responsável pelo palanque de Eduardo Campos no Rio Grande do Norte, em oposição a adversária Dilma Rousseff.
Avançamos na construção de uma aliança política para as eleições 2014″, diz Fátima, em nota veiculada à imprensa. “Realmente avançamos na construção da aliança na reunião do PT com o PSD e a partir de agora entramos numa fase de agendas com encontros, visitas, reuniões programáticas e busca de outros parceiros. Nesse sentido, o Diretório Municipal de Natal já aprovou resolução de apoio à candidatura de Robinson Faria a governador e o Diretório Estadual deverá seguir a mesma direção”, declarou a petista.
Fátima fez questão de frisar que as conversas visando um entendimento entre o PMDB e o PT, iniciadas no ano passado, no sentido de uma composição onde o PT indicaria o nome para o Senado e o PMDB o nome para o governo, visando fortalecer o projeto nacional da chapa Dilma/Temer, “foram descartadas unilateralmente por parte do PMDB, uma vez que as informações que recebemos dão conta de um avançado estágio na composição com o PSB, com este indicando a vaga em disputa para o senado”, disse.ELEIÇÕES 2014

TEMER É CONTRA POSIÇÃO DE HENRIQUE ALVES


13094TAGS:PMDB

GOVERNADORA ROSALBA É RECEBIDA PELO MINISTRO MERCADANTE


13093
Desde ontem, a governadora Rosalba Ciarlini está Brasília. Nesta quinta-feira (27), às 10h, Rosalba terá uma audiência com o ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.
 
O petista, que também acumula a coordenação política do Governo Dilma foi colega, da hoje única governadora do DEM. A governadora não antecipou a pauta da conversa com a Casa Civil. TAGS:DEM

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SENADOR AGRIPINO MEIO POR FORA DO PMDB

POSTADO POR: FULGÊNCIO  TEIXEIRA


agripino palestra
Quase todo mundo será bem-vindo no grupo do PMDB. Quase…  O chapão, ou acordo como queira deputado federal Henrique Alves, pode ter transitando em sua órbita pelo menos quinze legendas. Mas uma ainda é dúvida: O DEM, comandado pelo senador José Agripino, ainda não é bem-vindo por todo o grupo.Já foi visto no nosso RN,acordão para eleger determinado candidato e não foi alcançado o objetivo,quem vota é o povo e quando o povo quer vai.tags:eleição

Tags:

CLÁUDIA REGINA DE MAL COM A GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI


É desgastante a relação política entre a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini e a prefeita cassada de Mossoró Cláudia Regina.
Tolerância zero.


CANDIDATURA DE HENRIQUE É TRATADA A SETE CHAVES



Publicamente o deputado federal e presidente da câmara Henrique Eduardo Alves ainda não admitiu disputar o cargo de governador nas eleições deste ano no Rio Grande do Norte. É fato.
Porém…
Trabalha por debaixo do pano para viabilizar sua candidatura. É fato público e notório que Henrique tem o desejo de ser governador do RN,não sabemos se o povo do nosso estado tem coragem de votar em Henrique para governar os nossos destinos.TAGS:PMDB

GEORGE SOARES GANHA NA JUSTIÇA ESPAÇO EM EMISSORA DE RADIO


13069
A juíza Marina Melo Martins Almeida, do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Jucurutu concedeu ao deputado George Soares o direito a participações diárias ou semanais na Rádio Comunitária Cidade FM 104,9. George ingressou na justiça, alegando que não tinha acesso a emissora de Jucurutu, por questões políticas.
De acordo com a sentença da juíza de Jucurutu, a participação do deputado George Soares deverá ser concedida diária ou semanalmente em programas de entrevistas, em especial no programa Cidade Mix, com duração de aproximadamente quatro minutos. O descumprimento acarretará à emissora uma multa diária de R$ 200,00.

Tags: ASSEMBLEIA

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA,APROVA AFASTAMENTO DE PRESIDENTE,GOVERNADOR,PREFEITO EM CASO DE REELEIÇÃO



politicoO debate sobre o fim da reeleição para chefes do Poder Executivo foi retomado, nesta quarta-feira (26), durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A motivação foi a proposta de emenda à Constituição (PEC 48/2012) da senadora Ana Amélia (PP-RS) que determina o afastamento do presidente da República, governador e prefeito que decidirem disputar um novo mandato no cargo.
A matéria acabou sendo aprovada com os votos contrários dos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), José Pimentel (PT-CE) e Romero Jucá (PMDB-RR). “Esta é a medida mais urgente e necessária dentro da reforma política. É ética, moral e da maior relevância para o aprimoramento da democracia no país”, sustentou o relator, senador Luiz Henrique (PMDB-SC).


Tags:CCJ

JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA.HÁ MOMENTOS EM QUE É PRECISO RENOVAR,DEFENDE EX- PRESIDENTE FHC




13067

A Folha de São Paulo destaca que em evento de comemoração dos 20 anos do Plano Real, o pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Aécio Neves, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso direcionaram ataques à política econômica do governo federal e defenderam o fim dos "encastelados" no poder. A crítica, feita em referência aos mais de 11 anos da gestão petista, também resvalou indiretamente, como lembrou o próprio FHC, nos mais de 19 anos de administração do PSDB em São Paulo.
"Já está passando da hora. Há momentos em que é preciso renovar. A democracia requer sempre renovação, o que, às vezes, é duro, porque a renovação vai contra nós próprios que estamos no poder, em alguns lugares, há muito tempo. É preciso que haja o outro lado (...) senão fica tudo tão encastelado que não muda", discursou FHC, a principal figura da solenidade, realizada no Senado.TAGS:PSDB

MICARLA DE SOUSA SOFRE ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL



micarla1A ex-prefeita Micarla de Sousa sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e se recuperam bem, em São Paulo, segundo informação da família.
É a segunda vez que passa pelo mesmo susto. Em dezembro de 2010, sofreu um AVC e ficou internada na UTI de um hospital particular de Natal. Revelação feita pela então prefeita durante o I Congresso de Mulheres, da banda gospel Diante do Trono, na capital potengi.

Por Eliana Lima

GOVERNADORA É CONDENADA POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA



rosalba codern
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, foi condenada em virtude da contratação de servidores sem concurso público, entre 1997 e 2004, quando foi prefeita de Mossoró. Segundo o Ministério Público, Rosalba, na condição de governante, teria admitido pessoal para prestar serviço ao Município sem a deflagração do devido concurso público, em situações que não caracterizam necessidade temporária de excepcional interesse público, contrariando, com isso, a regra inserida no artigo 37, inciso II, da Constituição Federal. A decisão é do juiz da Vara da Fazenda Pública, Airton Pinheiro.
A condenação contempla as penas previstas no artigo 12, inciso III, da Lei de Improbidade, sob a alegação de que praticou ato de improbidade administrativa tipificado no artigo 11, caput, inciso V da Lei de Improbidade Administrativa (que é frustrar a licitude de concurso público).
Rosalba Ciarlini foi condenada nas sanções de pagamento de multa civil no valor de R$ 30 mil e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos – todas previstas no inciso III, do art.12, da Lei nº. 8.429/92.


Tags:DEM

ASSEMBLEIA CRIA DIFICULDADES PARA PROJETOS DA GOVERNADORA

kelps constituiçãoOs deputados Kelps Lima (SOLIDARIEDADE), Fernando Mineiro (PT) e Fábio Dantas (PC do B), formalizaram a criação de um bloco de oposição na Assembleia Legislativa para tratarem, juntos, de vetos ou aprovações a matérias encaminhadas para análise pelo Governo do Estado.
O representante deste bloco será o deputado Kelps Lima, que passará a ter assento no colégio de líderes de bancadas dentro do Parlamento.
Todas as matérias de interesse do Executivo só podem ter dispensa de tramitação dentro da AL se tiverem a aprovação de todos os líderes.Tags:assembleia

EX- GOVERNADORA NÃO QUER TRATAR DE POLEMICA COM FÁTIMA BEZERRA

foto_vilmaVice-prefeita de Natal e presidente estadual do PSB, Wilma de Faria informou que não há qualquer alteração na condução dos diálogos e das discussões deste período pré-eleitoral após as declarações da deputada federal Fátima Bezerra. Segundo Wilma, o trabalho de consulta às bases continua e a definição sobre candidatura ocorrerá apenas em abril.
Wilma de Faria já admitiu, em recentes entrevistas que será candidata a um cargo na majoritária. A dúvida é sobre o Governo do Estado ou o Senado.
As conversas com o PMDB estão avançadas e a tendência é aliança dela com os peemedebistas. Nessa conjuntura a líder do PSB seria candidata ao Senado e os peemedebistas indicariam o candidato a governador.
Por Anna Ruth

PT,PMDB E PSDB RECEBERAM MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS DE EMPRESAS PRIVADAS


A eventual proibição do financiamento empresarial ao mundo político, cuja votação deve ser concluída ainda neste ano pelo Supremo Tribunal Federal, afetará não apenas as campanhas eleitorais, mas a própria manutenção das máquinas partidárias. 

PT, PMDB e PSDB, as três maiores legendas do País, receberam pelo menos R$ 1 bilhão de empresas entre os anos de 2009 e 2012, o que equivale a quase 2/3 de suas receitas, em média.

Quatro dos 11 ministros do STF já votaram pela proibição de doações de empresas a candidatos e partidos, no ano passado - o julgamento foi suspenso por um pedido de vista. Com mais dois votos na mesma linha, o Judiciário, na prática, forçará a realização de uma reforma política que provavelmente multiplicará a destinação de recursos públicos às legendas, para compensar a perda de seus principais financiadores.

O principal afetado pela eventual proibição será seu maior defensor: o PT é quem mais recebe recursos privados e deve a essa fonte 71% de suas receitas nos quatro anos analisados pelo Estadão. Enquanto, juntos, PMDB e PSDB receberam R$ 460 milhões.

O PT sempre teve boa relação com empresas. Uma delas, o Banco Rural, foi o grande financiador do Mensalão.FONTE:PORTAL NOA R

PMDB NÃO DEFINE NOME AO GOVERNO,FALTA PSD E PT FECHAREM O VICE E OS DOIS SUPLENTES DE SENADOR


13055
O afunilamento da sucessão estadual foi iniciado na semana do carnaval. A deputada federal Fátima Bezerra (PT) admitiu união com o PSD do vice-governador Robinson Faria, e reafirmou que vai concorrer ao Senado. A união do PSD com o PT só falta definir o nome do vice-governador e os dois suplentes de Senado.
Já o PMDB ainda não oficializou o nome que vai concorrer ao Governo do Estado, sabendo que hoje o mais cotado é o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. Para o Senado, o nome fechado é o da ex-governadora Wilma de Faria (PSB). O PR do deputado João Maia vem sendo cotado para vice-governador. O empresário Flávio Azevedo (PMDB), que foi presidente da Fiern e o presidente da Fecomercio, Marcelo Queiroz (PDT), seriam os suplentes da chapa, que ainda não foi oficializada. 
Tags: PSD

HENRIQUE DIZ QUE CONVERSA COM FÁTIMA SOBRE QUALQUER ASSUNTO MENOS DISCUTIR CANDIDATURA AO SENADO


fatima-e-henrique
O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Alves, comentou nota publicada na imprensa pela deputada federal Fátima Bezerra (PT).  Sobre uma possível continuidade das conversas com o PMDB, a deputada afirmou que elas estão “descartadas unilateralmente” pelos peemedebistas.
“A deputada Fátima [Bezerra] não precisa de cartas ou notas para falar comigo, com o ministro Garibaldi Filho ou com o PMDB”, disse ele via assessoria podemos conversar sobre qualquer assunto menos discutir candidatura ao senado,o PMDB está fechado com a ex- governadora Wilma de faria,não é Henrique nem Garibaldi que estão decididos por Wilma é o PMDB.Tags:eleições

PRESOS DO MENSALÃO PODERÃO VIM PARA MOSSORÓ

presidio mossoroJosias de Souza destaca que o Ministério Público do Distrito Federal enviou um ofício à Vara de Execuções Penais da Capital da República. No texto, pede a adoção de providências para que o governo de Brasília, chefiado pelo petista Agnelo Queiroz, interrompa os privilégios concedidos aos presidiários ilustres do mensalão. Há três remanescentes em Brasília: Delúbio Soares, José Dirceu e João Paulo Cunha.
O documento anota que, na hipótese de ficar constatada a “impossibilidade de correção das irregularidades”, o Ministério Público “requer, desde já, que seja encaminhada representação ao Supremo Tribunal Federal”, para requisitar a “transferência” dos condenados “do sistema prisional do DF para um dos presídios federais.” São quatro as unidades do gênero. Localizam-se em Campo Grande (MS), Porto Velho (RO), Mossoró (foto) e Catanduvas (PR).

Tags:MENSALEIROS

DIA 04 DE MAIO DATA ESTABELECIDA PELO TRE PARA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR DE MOSSORÓ

TRE-BA-urna-eleicoes-2012O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou a data da eleição suplementar de Mossoró: 04 de maio. Candidato certo até o momento apenas o prefeito interino, Francisco José Júnior (PSD).
As duas principais oponentes no pleito de 2012 – Cláudia Regina (DEM) e a deputada Larissa Rosado (PSB) – provavelmente não poderão entrar na disputa, tendo em vista pendências jurídicas. Contudo, o advogado da pessebista nega tal situação.

Tags:ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

GOVERNADORA ROSALBA ESTEVE EM MOSSORÓ AO LADO DE KÁTIA PINTO


13050
A governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, esteve em Mossoró, para liberar o tráfego no viaduto I do Contorno de Mossoró.
E a obra, localizada na saída para Fortaleza, no cruzamento da BR-304 com a Avenida Rio Branco, é integrante do Complexo da Abolição. Kátia Pinto, que é filiada ao DEM, vem sendo cotada para concorrer à eleição de Mossoró. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) agendou para maio o pleito. TAGS:MOSSORÓ

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI GANHA FORÇA NO OSTE

 A governadora Rosalba Ciarlini tem mostrado serviço na região oste e com isto o seu nome já começa a ganhar força para enfrentar os seus adversários,adversários esses que não tiveram a coragem de se lançar,sabemos que o PMDB tem candidato,mas o povo não tem candidato.