segunda-feira, 30 de junho de 2014

IPI REDUZIDO PARA AUTOMÓVEIS CONTINUA ATÉ DEZEMBRO.


IPI carros
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou hoje (30), a manutenção, até dezembro, das tarifas reduzidas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis. Segundo o ministro, o objetivo da medida é fazer com que o setor se recupere da queda nas vendas observada nos últimos meses. A permanência da desoneração está vinculada a um compromisso do setor em não cortar empregos.
“A avaliação é que as vendas foram mais fracas em função de uma série de motivos, entre os quais a diminuição do crédito e também, no período mais atual, a questão da Copa [do Mundo], com menos dias úteis no período”, ressaltou o ministro, ao explicar as razões da queda na venda de veículos. A estimativa é que a desoneração implique renúncia fiscal de R$ 1,6 bilhão.
Para carros até mil cilindradas, a alíquota permanece em 3%. A previsão era que o IPI para esse ipo de veículo voltasse amanhã (1º) ao patamar de 7%, anterior à redução. Os automóveis entre mil e 2 mil cilindradas, bicombustíveis, continuaram tributados em 9%. Antes da redução, a alíquota da categoria era 11%.




A TRAIÇÃO E A INGRATIDÃO NA POLÍTICA

Quem é a AGULHA e a LINHA na politica potiguar?

Publicado por Ney Lopes em seu blog
Era uma vez uma agulha, que disse a uma linha:
— Por que está você com esse ar, toda cheia de si, toda enrolada, para fingir que vale alguma cousa neste mundo?
— Você fura o pano, nada mais; eu é que coso, prendo um pedaço ao outro, dou feição aos babados…
— Sim, mas que vale isso? Eu é que furo o pano, vou adiante, puxando por você, que vem atrás obedecendo ao que eu faço e mando…
— Também os batedores vão adiante do imperador.
— Você é imperador?
— Não digo isso. Mas a verdade é que você (a linha)  faz um papel subalterno, indo adiante; vai só mostrando o caminho, vai fazendo o trabalho obscuro e ínfimo. Eu é que prendo, ligo, ajunto…
Buraco aberto pela agulha era logo enchido pela linha, silenciosa e ativa.
linha para mofar da agulha, perguntou-lhe:
— Ora, agora, diga-me, quem é que vai ao baile, no corpo da baronesa, fazendo parte do vestido e da elegância? Quem é que vai dançar com ministros e diplomatas, enquanto você volta para a caixinha da costureira, antes de ir para o balaio das mucamas?  Vamos, diga lá.
Parece que a agulha não disse nada; mas um alfinete, de cabeça grande e não menor experiência, murmurou à pobre agulha:
— Anda, aprende, tola. Cansas-te em abrir caminho para ela e ela é que vai gozar da vida, enquanto aí ficas na caixinha de costura. Faze como eu, que não abro caminho para ninguém. Onde me espetam, fico.
Contei esta história a um professor de melancolia, que me disse, abanando a cabeça:
— Também eu tenho servido de agulha a muita linha ordinária!
 Texto adaptado de Machado de Assis, extraído do livro “Para Gostar de Ler – Volume 9 – Contos”, Editora Ática – São Paulo, 1984, pág. 59.

ROSALBA VAI CANTAR O HINO DE DILMA À CAPELA


Abandonada pelo DEM do senador José Agripino, a governadora Rosalba Ciarlini vai apoiar a candidatura da presidenta Dilma Rousseff a reeleição…
Ela vai trabalhar para derrotar o senador Agripino com os Alves que ficaram no seu governo até o ultimo ano.
Rosalba declarou que seus antigos aliados deixaram o governo porque não tiveram oportunidade para roubar…
Ela vai entrar em campo com toda força…

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vai, finalmente, assumir o que ela sempre teve vontade de fazer: o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
Na semana passada, o assunto foi conversado, em Brasília, numa reunião entre Rosalba e a ministra de Relações Institucionais do Governo Dilma, a ex-senadora e colega de Parlamento de Rosalba, Ideli Salvatti.
A conversa de Rosalba e Ideli ainda passou pelo apoio de Rosalba às candidaturas da deputada Fátima Bezerra ao Senado e Robinson Faria ao Governo…
Rosalba não tem como apoiar Aécio Neves, candidato do desafeto senador José Agripino, ainda mais agora que o senador potiguar assumirá a coordenação geral da campanha tucana.
Também não tem como votar em Eduardo Campos, aliado da ex-governadora Wilma de Faria, sua grande adversária.
Tem na ponta da língua o discurso que preparou Natal para a Copa, só entregando a Arena das Dunas e o Aeroporto de São Gonçalo por causa do apoio que recebeu da presidente.

ALVES E MAIA AFUNDARAM NOSSO ESTADO E AGORA QUEREM FALAR EM MUDANÇA?

Robinson Faria é homologado candidato ao Governo e critica acordão formado por Henrique e Wilma


y45u45y4y
Henrique Eduardo Alves (PMDB), Wilma de Faria (PSB), “família Alves”, “família Maia”, acordão. Esses foram alguns dos temas, além da crise pela qual atravessa o Rio Grande do Norte, que o candidato homologado pelo PSD ao Governo do Estado, Robinson Faria, fez questão de ressaltar durante o discurso proferido por na convenção partidária realizada neste domingo, em Natal. As várias referências são tentativas de Robinson de descaracterizar o discurso dos principais adversários.
Afinal de contas, Henrique Eduardo Alves, candidato ao Governo do RN, e Wilma de Faria, ex-governador e candidata ao Senado, se dizem “mudança”, mas representam a continuidade de duas das mais tradicionais famílias políticas do Rio Grande do Norte: a Alves e a Maia. “A nossa chapa não pertence a Robinson Faria e a Fátima. Nossa chapa pertence aqueles que não suportam as mesmas familias, as mesmas chapas. Uma hora é Alves, uma hora é Maia. Uma hora é Alves e Maia juntos e o nosso Estado afundou. E agora querem falar em mudança? Que mudança é essa se tiveram 40 anos para fazer e não fizeram?”, questionou Robinson.
Conforme o candidato homologado do PSD ao Governo ressaltou, essas duas famílias estão há mais de 40 anos no poder no Rio Grande do Norte. Isso porque o Estado foi governado por José Agripino Maia, Lavosier Maia (ex-marido de Wilma), Garibaldi Alves Filho (primo de Henrique), a própria Wilma de Faria e, agora, Rosalba Ciarlini, que chegou a receber o apoio de Henrique e do PMDB, além de ser do DEM, partido de Agripino e que também faz parte desse chamado “acordão”.
“Lá, eles se sentem donos dos maiores partidos do RN. Aqueles mesmos partidos que passaram 40 anos governando o Estado e o nosso Estado foi o que mais involuiu, que mais atrasou, que mais afundou na região nordeste, por conta dessas famílias que formam o acordão do outro lado”, criticou Robinson Faria durante o discurso. “Henrique não é oposição. Henrique aderiu ao governo e indicou secretários”, relembrou Robinson, relembrando que o peemedebista só rompeu com a gestão do DEM em setembro de 2013, para que o partido lançasse candidato próprio ao Governo.
SILÊNCIO
É importante lembrar que durante todo o discurso realizado na convenção de sexta-feira, Henrique Eduardo Alves não citou o principal adversário, Robinson Faria. Preferiu falar da ditadura e do pai, o ex-governador Aluizio Alves. Comentou também a situação do Governo do Estado e a crise pela qual o RN atravessa. Robinson também falou sobre o assunto.
Em seu discurso, Robinson relembrou a sua trajetória nos últimos anos em que percorreu todo o Rio Grande do Norte conhecendo os desafios de cada região nas áreas do desenvolvimento, da educação, as deficiências da rede estadual de saúde em visita aos hospitais públicos e no desenvolvimento social. “Fiz minha estrada ao lado do povo, conhecendo a realidade de cada lugar, de cada cidade. Pude ouvir e dialogar com o povo e sei que estou preparado para assumir o Rio Grande do Norte e os desafios de uma gestão”, confirmou.
A convenção estadual do PSD oficializou ainda a candidatura a reeleição do deputado federal Fábio Faria (PSD), do deputado estadual José Dias (PSD), além de outros 14 pré-candidatos a deputado estadual como o ex-prefeito Galeno Torquato (PSD), o ex-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Amazan e do major Fernandes (PSD).
Oficializada pelo PT como candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT) disse que a parceria com Robinson é de resistência e de coragem. “Sabemos o que o povo precisa e sabemos como fazer. Não foi fácil, mas tivemos coragem de nos colocarmos como opção para o povo que precisar ter oportunidade do debate, de escolher o que é melhor para o seu Estado”, destacou.
Fátima disse ainda que o Partido dos Trabalhadores irá ajudar ao candidato Robinson na campanha e no Governo. “Robinson você não está sozinho. A militância do PT está com você agora e estará no Governo. Você vai governar com o apoio do Dilma em Brasília e faremos uma gestão no Senado e no Governo para o povo, para os trabalhadores”.
Com 28 anos de vida pública dedicada a projetos na área legislativa como deputado estadual e mais quatro anos como vice-governador, Robinson coordenará a coligação “Liderados pelo Povo” formada pelos partidos PT, PCdoB, PSD, PP, PEN, PRTB, PTC, PPL, PT do B.
Fátima: “Agripino chamava Wilma de ficha suja e agora vai subir em coqueiro para pedir voto para ela”
Robinson Faria não foi o único a falar do acordão na convenção realizada neste domingo. Na verdade, praticamente todos os que discursaram no evento reservaram algum momento para falar de Henrique Alves, Wilma de Faria e o heterogêneo grupo que apoia eles. Para a candidata homologada pelo PT para o Senado, Fátima Bezerra, por exemplo, uma das situações que mais chama a atenção no “acordão” é a presença do DEM de José Agripino. Até porque, além do partido ter o atual governo do Estado, o senador e presidente nacional da sigla é (ou foi) um ferrenho crítico a Wilma de Faria.
“O senador há dois anos chamava minha adversária de ficha suja. Agora diz que sobe até em coqueiro para pedir voto pra ela”, afirmou Fátima, criticando o discurso feito pelo democrata na convenção do PMDB, ocorrida na sexta-feira, quando Agripino afirmou que iria até subir em coqueiro para pedir voto para Henrique e Wilma.
Além de Fátima, representantes dos partidos que integram a coligação PSD/PT também criticaram a reunião dos adversários. “A minha posição é muito clara e objetiva: Robinson e Fátima, juntos, abre-se a possibilidade de derrotar o acordão. No outro palanque está o continuísmo, pois a mudança está aqui”, declarou o presidente do diretório municipal do PT, Juliano Siqueira.
O sentimento foi compartilhado pelo deputado estadual Fernando Mineiro, também do PT. Para ele, existe na população uma ânsia por mudança. “Lá é um acordão, um arrumado para divisão de cargos e manutenção dos espaços entre eles”, diz o parlamentar. “Vemos claramente o desejo da sociedade potiguar por mudanças”.
Para o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), o cenário na atual disputa pode ser comparado com sua própria eleição, quando derrotou as mesmas forças que hoje estão unidas na disputa pelo governo. “Apesar de nosso palanque não ter sete ex-governadores, como do outro lado, nós temos mais qualidade. E a proposta é governar com o povo e não com os caciques”, afirma. “Aconteceu em Mossoró quando quebramos um paradigma de mais de 50 anos e em Ipanguaçu. Então acredito que vai ecoar em todo o Rio Grande do Norte o recado que demos em Mossoró e em Ipanguaçu”, afirma Francisco Júnior.

AMAZAN APOIA ROBINSON PARA O GOVERNO E FÁTIMA BEZERRA PARA O SENADO.


Amazan e Fatima Bezerra
O Padre Jocimar Dantas (PMDB) entrou para a história política de Jardim do Seridó, sendo o primeiro prefeito reeleito do município, depois que dois que lhe antecederam tentaram e não obtiveram êxito. Em 2012, o Padre venceu o cantor Amazan (PSD) com uma maioria de apenas 290 votos, ou seja, 3,11% dos votos válidos.
Este ano, Amazan decidiu disputar uma vaga de deputado estadual e já começa radicalizando com o prefeito. Jocimar vota na chapa Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB). Já Amazan puxou versos na convenção desde domingo (29), em defesa de Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT). Como candidato a Assembleia Legislativa, Amazan quer mostrar sua força em Jardim do Seridó. Foto: Elias Medeiros.

BETINHO ROSADO " É ROSALBA " EM PALANQUE DE ROBINSON E FÁTIMA BEZERRA.



Betinho é Rosalba no palanque de Robinson
A informação é do blogueiro Carlos Santos, bem informado de Mossoró… Tudo definido e acertado. O deputado federal Betinho Rosado (PP) é candidato à reeleição e no palanque da Coligação Liderados pelo Povo.
Estará ao lado do vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD) e da deputada federal Fátima Bezerra (PT), respectivamente candidatos a governador e vice. Na prática, Betinho “é Rosalba Ciarlini (DEM)” na campanha. Freada em seu projeto de tentativa de reeleição pelo próprio partido, o DEM, Rosalba não participará diretamente da campanha eleitoral.CLIQUE AQUI e confira na íntegra. Foto: Márlio Forte.

MESMO COM QUEDA EM JUNHO, FPM AINDA É MAIOR COMPARANDO REPASSES ACUMULADO.



Todo mundo já sabe que o terceiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de junho depositado nesta segunda-feira (30) apresentou uma redução de 23,1%, comparado com o mesmo período do ano passado. Tudo isso em termos nominais, e sem considerar a inflação.
Mas, um detalhe é bom frisar: mesmo com essa queda, se comparar com acumulado com o mesmo período de 2013, o FPM somou R$ 41,334 bilhões. No mesmo período do ano passado, o montante era de R$ 39,966 bilhões. Em termos reais, o crescimento do acumulado é 3,4%.


ÚNICA GOVERNADORA FILIADA AO DEM,ROSALBA PODE ANUNCIAR APOIO A PRESIDENTE DILMA.



dilma-e-rosalba
A governadora Rosalba Ciarlini ainda não esqueceu que foi abandonada pelo DEM, depois de mais de duas décadas filiada à legenda no Estado.
E aproveitando que agora o senador José Agripino (DEM) foi anunciado hoje como coordenador-geral da campanha de Aécio Neves (PSDB), Rosalba pode anunciar nos próximos dias apoio a presidente Dilma Rousseff (PT), principal concorrente de Aécio Neves.

SENADOR AGRIPINO É ANUNCIADO COMO COORDENADOR GERAL DA CAMPANHA DE AÉCIO NEVES.



Aecio Neves e Agripino
Candidato a presidente da República, Aécio Neves (PSDB) comunicou nesta manhã, que o presidente nacional do DEM, José Agripino Maia, será o coordenador-geral de sua campanha.
O DEM havia sido vice na chapa presidencial do PSDB em 2006 e 2010, mas o enfraquecimento do partido o levou a não repetir a dobradinha agora. O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) foi confirmado como o vice na chapa presidencial do tucano Aécio Neves.

PROCESSO DE BETINHO ROSADO SÓ SERÁ JULGADO EM AGOSTO OU SETEMBRO

30/jun/2014
ás 12:21
Publicado por Robson Pires na categoria

Ministra devolve processo de Betinho Rosado


betinho mossoroense
A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), havia pedido vista do processo de cassação de mandato contra deputado Betinho Rosado (PP), que era acusado pelo DEM por infidelidade partidária.
Luciana Lóssio devolveu o processo, mas o mérito não deve ser julgado na pauta de julho, já que esse período é reservado pela Corte para matérias referentes do pleito de 2014.

Resumindo: Betinho pode se livrar da cassação e pode registrar sua candidatura. E tem mais: na retomada dos trabalhos, em agosto, o TSE pode até cassar o atual mandato, mas o deputado permanece candidato nas eleições de outubro.

DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ DIAS,TEM SEU NOME HOMOLOGADO EM CONVENÇÃO DO PSD.


20140629_131724
Deputado José Dias discusando no momento da Convenção
2005-01-05 19.55.25
Deputado José Dias ao lado do prefeito de Serra de São Bento, Emanuel Faustino e sua esposa Graça Faustino e a vereadora Solange
2005-01-05 19.53.30
Deputado José Dias, ao lado da vereadora de Boa Saúde, Juliana Cordeiro e o líder político Mário Cordeiro presente na convenção do partido do PSD.
10512096_661954027224923_360337785_o
Caravana da cidade de Santo Antônio, que apóiam a candidatura do deputado José Dias
O deputado estadual José Dias, esteve presente na convenção do PSD, realizada no centro cultural da Zona Norte. Oportunidade que teve seu nome homologado hoje dia (29), como candidato a deputado estadual pelo partido. O novo número do deputado José Dias, é 55123, também manteve contatos com varias lideranças políticas que apóiam o seu projeto de reeleição. O deputado José Dias continua recebendo apoios de varias lideranças políticas do Estado, também da região Agreste e Litoral Potiguar.

PSD DE ROBINSON FARIA TERÁ TRÊS CANDIDATOS A FEDERAL E 14 A DEPUTADO ESTADUAL.


chapa do PSD RN
O partido de Robinson Faria, o PSD e Fátima Bezerra (Senado) vai lançar de 3 candidatos a deputado federal e 14 a estadual
Para estadual, além do deputado José Dias, disputam o ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, o cantor Amazan, o ex-prefeito de Goianinha, Disson Lisboa, o Major Fernandes, o vereador de Mossoró, Jório Nogueira… Foto: Divulgação.

EX- PREFEITO DE GOIANINHA FORTALECE LEGENDA DE ROBINSON FARIA E FÁTIMA NO AGRESTE.



E quem pensou que Gesane Marinho iria deixar lacunas na região Agreste, se engana. Já tem candidato disposto a ocupar esse espaço. E o nome lançado hoje pelo PSD é Dison Lisboa, ex-prefeito de Goianinha. Dison é muito conhecido em toda a região e tem apoio do atual prefeito de Goianinha, Júnior Rocha. Expectativa é de crescimento de Robinson e Fátima na região.

EX- MINISTRO JOSÉ DIRCEU DEIXA A CADEIA PELA PRIMEIRA VEZ NA QUARTA- FEIRA.



dirceu improbidade
Ex-ministro de Lula, o mensaleiro José Dirceu deve sair quarta-feira (2) da prisão pela primeira vez, desde que foi preso, em dezembro, para cumprir a autorização do Supremo Tribunal Federal de trabalhar durante o dia no escritório do criminalista José Gerardo Grossi. Todos os dias, às 18h, ele retorna ao Centro de Prisão Provisória (CPP), localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Brasília.

ROBINSON FARIA E FÁTIMA BEZERRA REALIZAM CONVENÇÃO COM CHEIRO DE VITÓRIA.



robinson convenção
Um público grande, muitos prefeitos de todas as regiões, ex-prefeitos, vereadores. Robinson Faria e Fátima Bezerra saíram do Complexo Cultural da Zona Norte, em Natal, aclamados e sentindo um cheiro de vitória. Sabem que a luta é grande, mas estão convencidos de que é possível.
E o candidato seridoense Amazan Silva fez um discurso todo em verso. Falou da sua história, lembrou o trabalho de Fátima, a determinação e força de Robinson, e a dobradinha que fará com Fábio Faria. Quem assistiu, elogiou o cantor.

SILVEIRA JÚNIOR FORTALECE PALANQUE DE ROBINSON E FÁTIMA.



silveira palanque
O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), confirmou sua liderança estadual neste domingo, 29, em Natal, durante lançamento das candidaturas de Robinson Faria (PSD), para o governo, e Fátima Bezerra (PT) para o Senado. O líder mossoroense foi ovacionado em sua chegada, além de ter sido responsável por um dos momentos mais fortes da convenção, motivando as milhares de pessoas no Espaço Cultural da Zona Norte.
Para Francisco José Júnior (PSD), o cenário na atual disputa pode ser comparado com sua própria eleição, quando derrotou as mesmas forças que hoje estão unidas na disputa pelo governo. “Apesar de nosso palanque não ter sete ex-governadores, como do outro lado, nós temos mais qualidade. E a proposta é governar com o povo e não com os caciques”, afirma. “Aconteceu em Mossoró quando quebramos um paradigma de mais de 50 anos e em Ipanguaçu quando vencemos as mesmas articulações. Por isso, acredito que o recado que demos em Mossoró e em Ipanguaçu vai ecoar em todo o Rio Grande do Norte”, afirmou o prefeito.
Com apenas 38 anos, Francisco José Júnior ganha posição importantíssima neste projeto, assumindo a coordenação desta campanha na região Oeste. Com o gás de uma vitória histórica, quando conquistou mais de 68 mil votos na eleição suplementar deste ano, ele se articula para atrair para Robinson, Fábio Faria, Fátima Bezerra e Francisco José (PROS), seu candidato a estadual, os apoios necessários para a concretização de vitórias justas e consagradoras.TAGS:PSD

PTN NÃO VAI SEGUIR COM ROBINSON FARIA



O presidente estadual do PTN (Partido Trabalhista Nacional), Canindé Alves, negou que legenda integre o grupo de apoio ao candidato ao governo pelo PSD, Robinson Faria. O próprio Canindé teria se reunido com o presidente do PHS, Leandro Prudência, e o candidato a governador do PMDB, Henrique Alves, e o PTN fechou seu apoio ao presidente da Câmara dos Deputados.TAGS:PMDB

domingo, 29 de junho de 2014

ROSALBA E SEU GRUPO EMBARCAM NA PRÓXIMA SEMANA NA CAMPANHA DE ROBINSON FARIA.

  Está marcada para o inicio da próxima semana, o apoio da governadora Rosalba Ciarlini,o deputado estadual Getúlio Rêgo e do seu filho o ex-prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rêgo ao  projeto do governadorável Robinson Faria .Robinson já recebeu o apoio do deputado federal Betinho Rosado do PP, irmão do esposo da governadora e da sua irmã Isaura Rosado,foi com aval da governadora o apoio tanto de Betinho como da  irmã ao grupo de Robinson Faria.A governadora marcou para esta semana uma conversa com seus auxiliares para embarcarem de vez na campanha do PSD,já conta como certo o ex-deputado federal Ney Lopes e o seu filho Ney Lopes Júnior.aguardem!

DISSON LISBOA CONFIRMA CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL APROVEITANDO ESPAÇOS DEIXADOS NO AGRESTE POR GESANE E FÁBIO DANTAS.



Na convenção do PSD, hoje, o ex-prefeito de Goianinha, Disson Lisboa, confirmou sua candidatura a deputado estadual.
Disson já era nome mais do que esperado no palanque do PMDB, acompanhando o prefeito Júnior Rocha (PMDB).
Mas, o vácuo na região Agreste, com a saída de dois deputados, o empolgou.
Goianinha fica exatamente no meio, entre São José de Mipibu e Canguaretama.
São José, reduto do deputado Fábio Dantas (PCdoB), que troca a candidatura à reeleição pela de vice-governador.

COLIGAÇÕES JÁ PODEM INICIAR OS COMÍCIOS A PARTIR DO PRÓXIMO DOMINGO,06 DE JULHO.




Formada agora as duas principais coligações que vão disputar nas urnas a preferência do potiguar para o Governo do Estado e o Senado. A partir do próximo domingo (06), candidatos poderão fazer funcionar, das 8h às 22h, alto-falantes ou amplificadores de som. Poderão, também, realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8h às 24h, e divulgar propaganda eleitoral na internet.
18 partidos apoiam a chapa Henrique Alves (Governo), João Maia (vice) e Wilma de Faria (Senado): PMDB, PSB, PR, PROS, PSDB, DEM, Solidariedade, PDT, PRB, PPS, PHS, PTB, PV, PSC, PSDC, PMN, PRP e PTN. Já os 9 partidos que apoiam Robinson Faria (Governo), Fábio Dantas (vice) e Fátima Bezerra (Senado) são PSD, PT, PC do B, PT do B, PP, PEN, PRTB, PTC e PPL. Os outros três postulantes ao Governo são: Araken Farias (PSL), Simone Dutra (PSTU) e Robério Paulino (PSOL). Fotos: Cláudio Abdon e Márlio Forte.
Joao Maia Henrique Alves Wilma de FariaHenrique Alves ao lado de João Maia e Wilma de Faria
Fabio Dantas Fatima Bezerra e Robinson FariaRobinson Faria com Fábio Dantas e Fátima Bezerra

LELÉU FONTE DIZ QUE "AGRIPINO VAI SUBIR NO COQUEIRO COM VERGONHA DO POVO"



leleu agripino

O presidente do DEM, senador José Agripino, disse que “se tiver um voto em cima de um coqueiro vou lá pedir para Henrique [Alves] no governo e Wilma [de Faria] no Senado”. Em resposta a Agripino, o vereador caicoense Leleu Fontes (PROS) lembrou que ele “vai subir num coqueiro, mas é com vergonha do povo do RN pelo ato da cassação da governadora Rosalba Ciarlini na convenção do DEM”.O senador Agripino foi o grande traidor da governadora Rosalba Ciarlini,o povo tem que ficar atento com esse acordão,para o povo isso não traz nada de bom,agora para eles,estão pensando somente na pessoa deles.Agripino mostra para o povo Potiguar a sua cara,a cara da traição.

HENRIQUE QUER TUDO PARA ELE,SÓ PENSA NELE,ATÉ HOJE AINDA TIRA VANTAGEM DO GOVERNO DE ROSALBA,ELE NÃO TEM MORAL PARA FALAR DO GOVERNO DE ROSALBA,PORQUE O POVO DO PMDB ESTÁ DENTRO DO GOVERNO DE ROSALBA.


Em seu discurso na convenção do PSD, hoje (29), o governadorável Robinson Faria, citou como “erros” o apoio à ex-prefeita Micarla de Sousa, em 2008, e ter formado a chapa com a governadora Rosalba Ciarlini, em 2010. “Nas últimas eleições eu tentei acertar e não deu certo. Eu não me envergonho disso. Rompi e fui para o lado do povo”, disse o pessedista.
Ainda na sua fala aos convencionais no Centro Cultural da Zona Norte, em Natal, Robinson lembrou que manterá distância administrativa do PMDB, caso ele seja eleito governador. “Não vou querer ninguém do PMDB fazendo parte do meu Governo. Eles vão ficar na oposição”.Foi o PMDB que acabou com o governo de Rosalba,eu sai e eles ficaram no governo de Rosalba,vi que não dava certo ficar ao lado do PMDB, porque eles queriam tudo para eles,as melhores secretarias eram do PMDB,ainda chutaram a governadora, fizeram de tudo no governo de Rosalba,até hoje ainda tem pessoas do PMDB no governo de Rosalba.Agora eu Robinson Faria  posso dizer que sai do governo ainda em gestação,foi exatamente o PMDB que fez o meu rompimento com o governo. A briga de Henrique é grande com a presidente Dilma porque ele quer tudo para ele,quer mandar demais no governo federal,O povo de Henrique está no governo de Rosalba,ele não tem moral nenhuma de falar do governo de Rosalba.

FÁTIMA LEMBRA COMPROMISSO DE DILMA COM O SEU PROJETO.



fatima psd
Candidata ao Senado pelo PT, a deputada federal Fátima Bezerra disse durante convenção no Centro Cultural da Zona Norte, hoje (29), que deseja trabalhar ainda mais como senadora, depois de ser eleita três vezes para a Câmara Federal.
A postulante petista também lembrou o apoio da presidente Dilma Rousseff ao seu projeto. “O nosso palanque é 100% compromisso com o projeto nacional e com o desenvolvimento do RN. Aqui é trabalho, trabalho e trabalho”, disse Fátima.

ROBINSON E FÁBIO DANTAS FORAM RECEBER PESSOALMENTE A ADESÃO DO PP DE BETINHO ROSAD.



robinson e Betinho Rosado
Como o Blog do Marcos Dantas antecipou, o PP do deputado federal Betinho Rosado oficializou a adesão a chapa formada por Robinson Faria (Governo) e Fábio Dantas (vice). Foi nesta manhã, durante a convenção do PP na sede do partido, no bairro de Lagoa Nova. Quem também estava no momento era a secretária de Cultura do Estado, Isaura Rosado. Betinho e Isaura são irmãos do Chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, marido da governadora Rosalba Ciarlini, ex-desafeta de Robinson.
O PP de Betinho terá nove candidatos a Assembleia Legislativa. Betinho acrescenta a chapa proporcional do PSD, PCdoB, PT, PPL, PEN, PTdoB, PRTB, PTC… Mais cinco candidatos: o ex-vereador de Natal, Leôncio Queiroz; o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jarbas Cavalcanti; o vereador Mestre Raimundo de João Câmara e Ricardo Wagner, ex-vereador de Parnamirim. Foto: Heitor Gregório.

10 PARTIDOS VÃO INTEGRAR A COLIGAÇÃO QUE APOIA ROBINSON E FÁTIMA



convencao PSD e PT Natal
No Centro Cultural da Zona Norte de Natal a definição nesta manhã: 10 siglas vão apoiar a candidatura de Robinson Faria a governador e Fátima Bezerra ao Senado.  PSD, PT, PC do B, PT do B, PP, PEN, PRTB, PTN, PTC e PPL formam a aliança.
Para a coligação de deputado federal todos os 10 partidos estarão juntos numa mesma aliança. Já para deputado estadual também haverá divisões, assim como a coligação de Henrique Alves, que tem três chapas. A coligação para a Assembleia Legislativa está assim definida: Estadual I – PT, PC do B, PT do B e Estadual II – PSD, PP, PEN, PRTB, PTN, PTC e PPL. Foto: Márlio Forte.

PATRÍCIA ABRAVANEL,FILHA DE SÍLVIO SANTOS TAMBÉM NA CONVENÇÃO DE ROBINSON E FÁTIMA.



Patricia Abravanel na política RN
Quem chegou agora há pouco no Centro Cultural da Zona Norte de Natal, juntamente com Robinson Faria, Fábio Dantas e Fátima Bezerra foi a apresentadora do SBT, Patrícia Abravanel, filha de Sílvio Santos que está grávida do deputado federal Fábio Faria (PSD).
Como todas as namoradas famosas de Fábio Faria, ela também veio apóia-lo assim como em 2010, a ex Sabrina Sato veio em vários momentos da campanha, onde Robinson era o vice da governadora Rosalba Ciarlini. Foto: Heitor Gregório.



VICE- PREFEITA DE PARNAMIRIM NÃO VAI ACOMPANHAR POSIÇÃO DE AGNELO ALVES E FICA ROBINSON .



Lucinha Thiago e Ze Dias
Direto do Centro Cultural da Zona Norte de Natal, onde acontece a convenção estadual do PSD de Robinson Faria, eis que chega a vice-prefeita de Parnamirim, Lucinha Thiago. Filiada ao PSD, ela não acompanha a posição do deputado Agnelo Alves (PDT), que foi responsável por sua indicação em 2012.
Rompida com o prefeito Maurício Marques (PDT), que apóia Henrique Alves (Governo), ninguém sabe ainda se Lucinha Thiago vai apoiar Fátima Bezerra (PT) para o Senado. É que em Parnamirim, Fátima é ligadíssima a Maurício Marques, que lhe apóia. Foto: Márlio Forte.

ROBINSON LANÇA TRÊS CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL E QUATORZE PARA ESTADUAL.



fabio robinson fatima
O PSD chega a sua convenção com uma chapa de três candidatos a deputado federal – Fábio Faria, cabo PM Heronides Mangabeira e o vereador de Parnamirim, Giovanni Rodrigues – e quatorze postulantes à Assembleia Legislativa.

Vão dividir a nominata ao lado do candidato à reeleição José Dias, o ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, o cantor Amazan Silva, o major PM André Luis Fernandes, o vereador mossoroense Jório Nogueira, dentre outros nomes.  A chapa majoritária está formada por PSD, PT, PCdoB, PP, PRTB, PTC, PEN, PPL

SOBRINHO DE VIVALDO COSTA DECLARA APOIO A ROBISON E FÁTIMA


Betinho recebeu o apoio de Hugo Marinho (foto: Heitor Gregório)

Betinho recebeu o apoio de Hugo Marinho (foto: Heitor Gregório)
O empresário caicoense Hugo Marinho, que disputou a prefeitura de Caicó em 2012, oficializou hoje (29) seu apoio às candidaturas de Robinson Faria (governador), Fátima Bezerra (senadora) e Betinho Rosado (deputado federal). Para deputado estadual, o candidato de Hugo será o tio Vivaldo Costa (PROS).

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RN REPUDIA CANDIDATURA DE HENRQUEEDUARDO ALVES.


angelaA presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte -ADURN , Dra Maria Ângela Fernandes Ferreira manifestou sua posição pessoal quanto a candidatura do deputado federal, Henrique Eduardo Alves ao governo do Estado em seu perfil no facebook.
Confira a opinião dela:

CONVENÇÃO DO ACORDÃO
Ter que agüentar Henrique Alves, filho do conivente com a ditadura, o ex governador Aluisio Alves, dizer que foi vítima da ditadura é um pouco demais! Precisamos relembrar a história…
“Os acontecimentos que culminaram com o golpe militar de 1964, no Rio Grande do Norte, foram bastante tumultuados, mas logo a repressão instaurou-se nos quatro cantos do Estado. “No dia 1º de abril, o Sr. Aluízio Alves, imprensado pelos acontecimentos, redigiu dois manifestos, um a favor da revolução, e o outro, ao lado do amigo Jango”. (GÓES, 1999 b, p. 246). Após consultar Magalhães Pinto, líder nacional da UDN e um dos articuladores do golpe civil-militar, o governador do Rio Grande do Norte, Aluízio Alves, define posição favorável aos golpistas, passando a integrar-se ao movimento, assumindo com os militares a defesa da Ditadura Militar no Estado.”



REVELANDO FALTA DE GRANA,ROBINSON E FÁTIMA FAZEM CONVENÇÃO NA ZONA NORTE.


Depois que o acordão realizou sua convenção com soberba e gastança total onde comparecerem além dos candidatos, ex-governadores, políticos, empresários da construção civil e industriais, o PT, PSD e PC do B realizam sua convenção onde homologarão os nome da Robinson Faria para o governo e Fátima Bezerra para o senado no maior lizeu…
Sem gastos com ambientação e decoração exagerados a chapa demostra que se depender de grana, Robinson e Fátima estão lascados…
A convenção está sendo realizada no Espaço Cultural da Zona Norte..
placa PSD

FONTE:L .A

BETINHO USA A REDE SOCIAL E ANUNCIA APOIO A ROBINSON FARIA.

O Deputado Betinho Rosado, candidato a reeleição, gostaria de convidar a todos para participarem amanhã (29 de junho) da Convenção Estadual do Partido Progressista – PP, onde será homologada a coligação com o PT-RN e o PSD-RN para apoiar a candidatura de Robinson Faria ao Governo do Estado e a de Fátima Bezerra ao Senado. A convenção será na sede do PP em Natal, localizada na Rua Professor Almeida Barreto, 439 – Lagoa Nova.

PMDB CONTINUA NO GOVERNO DE ROSALBA.


Flávio Azevedo é o presidente do partido em Nova Cruz
Foto: Yuri Samuel
DSC_0014
Diretor da Emater, Flávio Azevedo e sua esposa Ana Karla na convenção do PMDB ao lado do deputado Ezequiel Ferreira
BrLS2L0IAAACE4P
Presidente do PMDB da cidade de Nova Cruz, o ex-prefeito Flávio Azevedo continua no cargo da EMATER, como também votará nos candidatos do PMDB para governo do Estado. A prova maior foi a convenção do partido realizada ontem dia 27. O diretor da Emater e Presidente do partido do PMDB, Flávio Azevedo esteve ao lado da sua esposa Ana Karla marcando presença, além de ter votado como membro participante do diretório estadual. O ex- prefeito vai votar na chapa completa do PMDB: Governo Henrique Alves, Senadora Wilma, deputado federal Walter Alves e o estadual Ezequiel Ferreira.
O ex-prefeito fez várias indicações como: 3ª DIRED, Central de Cidadão, e vários outros cargos no município.Do blog Martins política:O PMDB não tem moral nenhuma de falar do governo Rosalba,até porque eles são governo,como é que um partido tem indicação no governo e se acha na cara de pau de falar desse governo,nós sabemos que o governo de Rosalba  não é só a pessoa de Rosalba e sim toda sua equipe.Portanto,cabe aos PMdbistas terem a consciência que eles também cometeram erros no governo de Rosalba,caso o candidato do PMDB venha ganhar a eleição continua o mesmo o governo,nada mais é do que uma continuação.

PSB APOSTA EM " INSATISFAÇÃO " PARA IR AO SEGUNDO TURNO.




EduardoCamposMarinaDivulgacao
Da Folha – As limitações financeiras, os poucos palanques nos Estados e o pouco tempo de TV em relação aos adversários serão vencidos por uma “onda” de insatisfação no eleitorado que levará o presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE) ao segundo turno. Essa é a avaliação predominante na equipe do candidato ao Palácio do Planalto. A crença na “onda”, apesar dos obstáculos para se tornar conhecido e competitivo contra a robusta máquina eleitoral do PT e do PSDB, vale-se do alto índice de eleitores –74%, segundo o Datafolha– que reivindicam “mudança”.
Parte, ainda, do histórico do candidato. Em 2006, quando se elegeu governador, entrou na disputa como traço nas sondagens eleitorais, mas conseguiu chegar ao segundo turno e virar o resultado da corrida estadual. Nos bastidores, o candidato já confidenciou que o plano de voo de sua candidatura presidencial é começar a crescer em agosto e chegar ao fim de setembro com cerca de 30% das intenções de voto. Hoje ele tem apenas 7%, o que indica que a migração de votos a partir de Marina Silva não ocorreu até agora.
Por enquanto, a aliança entre PSB e Rede tem se mostrado mais problemática do que vantajosa. Além de divergências políticas em alguns Estados, a união de Campos com Marina imobilizou o candidato junto a setores empresariais, como o agronegócio, e políticos. Para Campos, o discurso da “nova política” e contra a rivalidade entre petistas e tucanos serve ao propósito da “onda”, variável imponderável desta eleição. “Os que se revezaram no poder há mais de 20 anos estão tentando convencer o povo de que agora vão fazer diferente”, afirmou o pessebista na convenção deste sábado (28).

BETINHO E O SEU PP FARÁ ALIANÇA COM PSD E PT.



O deputado federal Betinho Rosado (PP) será candidato à reeleição, depois de fechar a coligação com PSD, do vice-governador Robinson Faria, o PT, que lançará Fátima Bezerra ao Senado. A convenção do Partido Progressista será às 09h de hoje (29).

CONVENÇÃO DO PSD E PT, PC do B,SERÁ HOJE



placa PSD
A aliança entre o Partido Social Democrático (PSD), o PT e o PCdoB será oficializada hoje (29) na convenção estadual dos partidos. Na chapa para o governo do estado, o candidato Robinson Faria (PSD) terá a parceria do deputado estadual Fábio Dantas (PCdoB) como candidato a vice-governador e para o Senado, o apoio ao nome da deputada federal Fátima Bezerra (PT).
Na proporcional, o PSD irá oficializar o apoio a reeleição do deputado federal Fábio Faria (PSD) e do deputado estadual José Dias (PSD), além de outros pré-candidatos a deputado estadual e federal. A convenção estadual do PSD será das 9h às 13h no Complexo Cultural de Natal, na zona Norte.
Em termos numéricos, a legenda comandada no estado por Robinson Faria chega à convenção com 4.761 filiados, sendo vinte prefeitos, 22 vice-prefeitos e 159 vereadores. Para deputado estadual, o PSD apresentará onze, enquanto três nomes devem disputar uma vaga na Câmara Federal.


EX- GOVERNADORA WILMA PARTICIPA DA CONVENÇÃO NACIONAL DO PSB.



wilma marina
A presidente do PSB/RN e candidata ao Senado, Wilma de Faria, participou ontem (28), em Brasília da Convenção Nacional do Partido Socialista Brasileiro. Na oportunidade o partido oficializou a candidatura do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à presidência da República. A vice será a ex-senadora Marina Silva.TAGS:ELEIÇÕES 2014


TCE DO RN PREPARA LISTA PARA ENTREGAR À JUSTIÇA ELEITORAL.



A Tribuna também lembra que o Tribunal de Contas do Estado encaminha na próxima sexta-feira à Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte, a lista contendo os nomes dos gestores públicos que caíram malha fina nos últimos oito anos. Até quinta-feira, ela passava por um processo de checagem. Por isso, o número exato ainda não estava disponível. A lista contém nomes de agentes públicos e políticos com prestação de contas rejeitadas e sem possibilidade de reversão das penalidades aplicadas.
Na eleição de 2012, eram 575 nomes e 1.148 processos de contas rejeitadas. Em 2010, mais de 600 gestores no Rio Grande do Norte estavam nessa situação. A maioria é formada por ex-prefeitos de pequenas cidades, onde não existe estrutura suficiente para acompanhar o rito de aplicação de recursos, compra de material e prestação de serviço e as peculiaridades de aplicação de recursos para a saúde e educação.FONTE:TRIBUNA DO NORTE


TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU) TRAZ NOMES DE 196 GESTORES DO RN



lista de aprovadosA Tribuna do Norte destaca que a lista do Tribunal de Contas da União entregue na semana passado ao ministro José Antônio Dias Toffoli, que vai presidir as eleições deste ano, traz os nomes de 196 gestores e 327 ocorrências no Rio Grande do Norte. A lista de responsáveis com contas julgadas irregulares não se confunde com a declaração de inelegibilidade. “O TCU apenas encaminha a lista de responsáveis com contas julgadas irregulares à Justiça Eleitoral para que esta, com base em critérios definidos em lei e se entender cabível, declare a inelegibilidade da pessoa”, esclarece o presidente da corte, Augusto Nardes.
A lista é encaminhada à Justiça Eleitoral em anos de eleição até o dia 5 de julho. Ela contém a relação das pessoas físicas, não falecidas, que tiveram contas julgadas irregulares nos oito anos imediatamente anteriores à realização de cada eleição, caso a decisão que julgou as contas não tenha tido a eficácia prejudicada pela interposição de recurso. Não constam na relação os nomes dos responsáveis cujas contas julgadas irregulares dependam de recurso com efeito suspensivo ainda não apreciado pelo tribunal, bem como aqueles para os quais os acórdãos que julgaram as contas irregulares foram tornados insubsistentes por decisão do próprio TCU ou pelo Poder Judiciário.


sábado, 28 de junho de 2014

SENADOR AGRIPINO DIZ QUE VAI SUBIR NUM COQUEIRO PARA PEDIR VOTOS.



agripino coqueiro
Do senador José Agripino Maia (DEM)  no seu discurso na convenção que homologou a candidatura de Henrique Eduardo Alves para o governo do Estado:
“Se tiver voto em cima de um coqueiro, vou pedir para Henrique, Wilma e João”.Do blog Martins política:Esse discurso de Agripino é velho está precisando ser renovado,já ouvi esse mesmo discurso de Agripino quando Garibaldi foi candidato ao governo e ele apoiava Garibaldi e fez esse mesmo discurso,resultado Garibaldi perdeu a campanha para Wilma.



VIVALDO COSTA HOMOLOGA CANDIDATURA À DEPUTADO ESTADUAL PELO PROS.



vivaldo homologado
O deputado Vivaldo Costa teve, na tarde de sexta-feira (27), sua candidatura confirmada na convenção do PROS, primeiro passo para renovar mais um mandato rumo à Assembleia Legislativa. O Partido homologou 12 candidaturas em evento histórico que aconteceu no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal.
Vivaldo chegou ao espaço acompanhado do prefeito Alcimar, de Tangará; ex-prefeito Gija, da ex-prefeita de Sítio Novo Wanira Brasil, além de lideranças de várias cidades do Seridó, Trairi e região Metropolitana de Natal. Ainda em frente ao ginásio, o Papa Jerimum cumprimentou o presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves, o deputado federal João Maia e a ex-governadora Wilma de Faria, que também tiveram suas candidaturas homologadas para governador, vice-governador e senadora, respectivamente.
“Sinto-me pronto para continuar a servir ao povo do Rio Grande do Norte. Apresento a cada Potiguar minha história limpa, ao longo de 40 anos de vida pública. Agradeço a Deus e aos norte-rio-grandenses por este momento. Temos um partido organizado, liderado pelo jovem Rafael Motta, que dará sua contribuição ao nosso estado”, contou Vivaldo.



TERCEIRO REPASSE DE JUNHO DO "FPM" SERÁ 23,1% MENOR DO QUE O DO ANO PASSADO


O terceiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de junho vai ser de R$ 1.117.032.857,69 – considerando o porcentual destinado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb). O recurso distribuído entre os Municípios entra nas contas na segunda-feira, dia 30 de junho. Ao calcular o montante retido para o Fundeb, valores brutos, o terceiro repasse de mês chega a R$ 1.396.291.072,11.
Conforme análise da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o valor desse decêndio é 5,62% maior que a previsão da Receita Federal do Brasil (RFB). Em comparação com o mesmo período de junho de 2013, o Fundo apresenta redução de 23,1%. Em termos nominais, e sem considerar a inflação.
Com esse repasse, o fundo transferiu aos Municípios R$ 5,776 bilhões durante o mês de junho. No mesmo período de 2013, o acumulado ficou em R$ 6,418 bilhões, o que representa redução de 10,0%, em termos reais. Desde o início do ano, o FPM somou R$ 41,334 bilhões. No mesmo período do ano passado, o montante era de R$ 39,966 bilhões. De acordo com a Confederação, em termos reais, o crescimento é de apenas 3,4%.
Panorama Político


LAVÔ APOIA RAFAEL MOTTA PARA A CÂMARA FEDERAL.



O ex-deputado estadual e ex-governador Lavoisier Maia (PSB) declarou durante a convenção que homologou o nome de Henrique Alves (governo) e Wilma de Faria (senado) que vai apoiar o pré-candidato Rafael Motta para a câmara dos deputados.

BONS DE GOGÓ " JUNTOS NOVAMENTE"AGRIPINO E GERALDO MELO"




Geraldo Melo e Jose Agripino
E ontem na convenção no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, o fotógrafo Cláudio Abdon eternizou mais uma vez os dois melhores oradores do Rio Grande do Norte juntos.
O senador José Agripino Maia (DEM) e o ex-senador Geraldo Melo (PMDB) sempre foram considerados os melhores oradores das últimas campanhas no Estado. Geraldo Melo teve sua fase nas décadas de 80 e 90… Agora estão juntos novamente e apoiando Henrique Alves (Governo), João Maia (vice) e Wilma de Faria (Senado).

AGNELO ALVES O DEPUTADO DE HENRQUE ALVES



henrique agneloO candidato ao governo pelo PMDB, Henrique Alves, já definiu seu voto para a Assembleia Legislativa: o tio-deputado Agnelo Alves (PDT). E foi declarado publicamente.
“Sei que isso pode me criar problemas com outros companheiros, mas vou revelar meu voto pessoal. Apesar de ser secreto, meu voto nesta eleição é de Agnelo Alves”. Emoção para o pedetista que lembrou as lutas políticas ao lado do irmão, Aluízio Alves.