quinta-feira, 31 de julho de 2014

A PREFEITA DE MARTINS OLGA E O EX-DEPUTADO PATRÍCIO JÚNIOR ARTICULAM SEUS LIDERADOS PARA ELEGER HENRIQUE GOVERNADOR.

  A prefeita de Martins Olga Fernandes e sua vice-prefeita Flávia Fernandes e o ex-deputado Patrício Júnior,articulam seus liderados em prol das candidaturas de Henrique governador,Fátima Bezerra senadora Felipe Maia federal e Gustavo Fernandes estadual.Os cinco vereadores:O presidente da câmara Fulgêncio,vereador Uilame,vereador Elói.vereador Netinho,vereadora Xinó, estão unidos para eleger os que sempre trabalharam e trabalham por Martins.

DIRETOR DA CONSULT, PAULO DE TARSO,DIZ QUE O ELEITOR AINDA NÃO ENTROU NO DEBATE SOBRE A DISPUTA ELEITORAL NO RN.




O Diretor do Instituto Consult, Paulo de Tarso Teixeira, avaliou que a pesquisa divulgada, nesta quarta-feira (30), mostra que o eleitor potiguar ainda não entrou no debate sobre a disputa. "Não é possível comparar uma pesquisa com outra porque essa é a primeira feita após a convenção e chama atenção porque a campanha ainda não chegou ao eleitor", observou.

De acordo com matéria publicada no site do jornal Tribuna do Norte (Veja AQUI), Paulo de Tarso destacou o fato de que, na pergunta estimulada (quando o entrevistado cita os nomes dos candidatos), quase 38% dos eleitores afirmam que votariam em branco, em nulo ou estão indecisos. 

Para o diretor da Consult essa apatia do eleitor ocorre pelos próprios trâmites da eleição, onde a Justiça Eleitoral proíbe a realização dos grandes comícios e coloca o candidato na responsabilidade de "estar em todo lugar ao mesmo tempo".


O estatístico observou ainda que o marketing dos candidatos precisará ser agressivo para chamar o eleitor a participar do processo eleitoral.

UNIÃO FORÇADA EM ASSU,NÃO AGRADA ELEITORADO




O jornalista Túlio Lemos, que assina coluna diária no vespertino natalense "O Jornal de Hoje", relatou com propriedade o cenário de descontentamento da população de Assu com a consolidação da união política forçada entre os adversários locais, Ivan Júnior (Prefeito) e George Sores (Deputado Estadual), visando fortalecer a candidatura de Henrique Alves (PMDB) ao Governo do Estado. Veja neste link AQUI.

Veja abaixo o relato do conceituado jornalista:

REAÇÃO

Em Assu, a união forçada entre os adversários locais, prefeito Ivan Jr. e deputado George Soares, tem sido repudiada por boa parte da população. Acostumada com o radicalismo das campanhas municipais, impregnado nas lideranças, o eleitor não assimilou a ‘união’ dos adversários locais em um mesmo palanque.
FUTURO

A reação do eleitor é atual, mas voltada para a eleição futura. Afinal, a vida do cidadão muda nas cidades, onde o radicalismo de ter um lado e lutar por ele, ainda não perdeu a vergonha; e o eleitor quer saber em que palanque o possível futuro governador estará na luta municipal.



Comentário do Blog: A situação embaraçosa que está sendo imposta aos eleitores do município de Assu pelas lideranças políticas deverá ter um reflexo imediato nas urnas, pois muitos não conseguem enxergar um mínimo de sinceridade no discurso da união temporária de ferrenhos adversários em prol do estado (Henrique/Wilma), pelo contrário, visualizam apenas os jogos de interesses sendo colocado em primeiro lugar.



Tal entendimento poderá ser verificado em outros municípios do RN. Em Pau dos Ferros, por exemplo, com a possibilidade de união entre Leonardo Rêgo e Fabrício Torquato com o grupo de Nilton Figueiredo e Elias Fernandes aumentando a cada dia... Crescem as demonstrações de insatisfações por parte do eleitorado, com exceção daquelas pessoas que já estão comprometidas com os líderes, seja através de empregos ou favores. 


Contudo, para a maioria, que está entregue à própria sorte, o tempo do cabresto já acabou há muito tempo.







Em virtude disso, as eleições desse ano poderão ocasionar várias surpresas em muitos municípios do estado e com consequências futuras desagradáveis para quem não conseguir convencer os mais revoltados.




A conferir.
VEREADOR NATALENSE APRESENTA ROBINSON FARIA COMO SEU CANDIDATO A GOVERNADOR.



O vereador de Natal, Maurício Gurgel (PHS), reuniu amigos, na noite desta quarta-feira (30), na Cidade da Esperança para apresentar seu candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD).

Maurício lembrou a divergência com relação à sua sigla partidária e disse que optou por apoiar Robinson por acreditar que o candidato adversário não tem o apelo popular. "Não tem o sentimento nem o apoio da população, que é o que elegerá o governador em outubro", destacou o parlamentar natalense.
Ao discursar, Robinson Faria lembrou que a chapa adversária conta com 20 partidos, sete ex-governadores, 21 deputados estaduais, a grande maioria dos vereadores de Natal e mais de 100 prefeitos. 

"Mas eu sou o candidato da resistência. Minha candidatura não é obediência aos caciques da política potiguar, é obediência ao povo. Enquanto eles estavam em Miami, eu estava no interior, no meio da população", ressaltou Robinson.

A VONTADE DO POVO NÃO SERÁ RESPEITADA EM PAU DOS FERROS.



Segundo informações publicadas pelo Blog Política na Pauta (Veja AQUIAQUI), o Deputado Estadual, Getúlio Rêgo (DEM), reunirá nos próximos dias os principais integrantes de sua base política no Alto Oeste para anunciar o apoio à candidatura de Henrique Alves (PMDB) ao Governo do Estado.

Ainda de acordo com as informações postadas no referido blog, até o Prefeito, Fabrício Torquato (DEM), teria sido convencido por Getúlio Rêgo a declarar apoio ao candidato peemedebista, fato que, sendo confirmado, jogará por terra a tese defendida pelo Ex-prefeito, Leonardo Rêgo (DEM), de que a maioria dos membros do DEMOCRATAS de Pau dos Ferros deveriam ter a primazia de escolher os candidatos dignos de receber o apoio do partido nas eleições de outubro.

Entretanto, ainda prefiro enxergar a situação com cautela, já que, historicamente, os líderes locais do DEM sempre adotaram a prática de ouvir as vozes que emanam do povo antes de tomar qualquer decisão e, talvez, não será diferente agora. Ou Será?

Se a vontade da maioria dos membros do DEMOCRATAS pau-ferrense for preterida... Acho difícil essa, suposta, decisão ser engolida tão facilmente pela maioria da população, pois na passagem do candidato Robinson Faria (PSD) por Pau dos Ferros as demonstrações de apoio à sua postulação na frente de Getúlio, Leonardo e Fabrício não deixaram dúvidas, só não vê quem não quer ou não pode enxergar. 

Relembre no vídeo abaixo:FONTE:JORNAL HOJE

HENRIQUE VENCE ROBINSON NO SERIDÓ EM 24,7%



Segundo a pesquisa Consult/96 FM, divulgada ontem (30), a vantagem de Henrique Alves (PMDB) contra o seu principal concorrente ao governo do estado, de Henrique Alves (PMDB) contra o seu principal concorrente ao governo do estado, Robinson Faria (PSD), chega a 24,7%. A pesquisa ouviu 1.700 eleitores e foi registrada no TRE sob o protocolo 008/2014. O resultado oficial é:

Seridó
Henrique Alves; 42,9%
Robinson Faria: 18,2%
Araken Farias: 0,6%
Robério Paulino: 0,0%
Simone Dutra: 0,6%
Nenhum: 23,5%
Não sabem: 14,1%


Natal
Henrique Alves: 22,7%
Robinson Faria: 18,4%
Robério Paulino: 4,3%
Araken Farias: 2,4%
Simone Dutra 0,8%
Nenhum: 33,8%
Não Sabem: 17,6%


Grande Natal
Henrique: 30,6%
Robinson: 26%
Robério Paulino: 0,9%
Araken Farias: 0,0%
Simone Dutra: 0,0%
Nenhum: 24,2%
Não Sabem: 18,3%


Litoral Sul/Agreste
Robinson: 37,6%
Henrique: 30,7%
Robério Paulino: 0,5%
Araken Farias: 0,0%
Simone Dutra: 1%
Nenhum: 14,6%
Não Sabem: 15,6%


Litoral Norte/Mato Grande
Henrique: 41,1%
Robinson: 22,2%
Robério Paulino: 0,0%
Araken Farias: 1,1%
Simone Dutra: 0,0%
Nenhum: 14,6%
Não Sabem: 20%


Trairi
Henrique: 37,5%
Robinson: 32,5%
Robério Paulino: 1,3%
Araken Farias: 0,0%
Simone Dutra: 0,0%
Nenhum: 10%
Não Sabem: 18,8%


Central/Potengi
Henrique: 57,8%
Robinson: 15,6%
Robério Paulino: 0,0%
Araken Farias: 0,0%
Simone Dutra: 0,0%
Nenhum: 9,9%
Não Sabem: 17,8%


Oeste
Henrique: 50,5%
Robinson: 17,2%
Robério: 0,0%
Araken Farias: 0,0%
Simone Dutra: 0,0%
Nenhum: 7,4%
Não sabem: 25%


Médio Oeste/Salineira
Henrique: 49%
Robinson: 19,4%
Robério: 0,0%
Araken Farias: 0,6%
Simone Dutra: 0,6%
Nenhum: 11,6%
Não sabem: 18,7%


Mossoró
Henrique: 38,5%
Robinson: 23,9%
Robério: 0,0%
Araken Farias: 0,0%
Simone Dutra: 0,0%
Nenhum: 8,5%
Não sabem: 29,1%


TAGS:PESQUISA

GETÚLIO REGO DEVE UNIR LIDERANÇAS PARA ANUNCIAR APOIO A HENRIQUE ALVES.



O deputado estadual Getúlio Rego deve unir nos próximos dias lideranças locais e regionais para anunciar o apoio a candidatura de Henrique Alves ao governo do estado, a informação vazou depois que o prefeito de Pau dos Ferros Fabrício Torquato anunciou que não havia dificuldade em apoiar o PMDBista Henrique Alves nas eleições deste ano.

Para o Deputado esse será marcado como o dia "D" já que lideranças como: Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e grupos de oposições de outros municípios também anunciariam seus apoios a Henrique para o Governo e Wilma para o senado.

Getúlio Rego conseguiu unificar antigos rivais na política local e restabelecer a democracia dentro do seu principal meio político, não é atoa que ainda é conhecido e respeitado como principal liderança política na tromba do elefante. 

HENRIQUE E WILMA LIDERAM DISPUTA,MAS TÊM QUEDA NUMÉRICA.


Candidatos da Coligação União pela Mudança têm motivos para muitas preocupações com 2ª sondagem

Por Allan Darlyson do Portal Noar e Blog Carlos Santos
O candidato a governador Henrique Eduardo Alves (PMDB) e a candidata a senadora Wilma de Faria (PSB) – ambos da Coligação Unidos pela Mudança, lideram a segunda rodada de pesquisas Consult/96FM, divulgada nesta quarta-feira (30), no Jornal das Seis, na disputa majoritária das eleições do Rio Grande do Norte.

Na pesquisa estimulada para o governo, o candidato do PMDB aparece com 37% das intenções de voto. Em segundo lugar, o vice-governador Robinson Faria (PSD), com 22,7%. Em terceiro, Robério Paulino (PSOL), com 1,18%.
Os demais não chegaram a 1%. A quantidade de eleitores que disse não optar por nenhum dos candidatos é 18%. Já 19% dos eleitores não souberam responder.

Na disputa pelo Senado, Wilma de Faria abriu 11% de vantagem para a deputada federal Fátima Bezerra (PT). Na pesquisa estimulada, a ex-governadora foi citada por 39,35% dos entrevistados. A petista foi escolhida por 28,9% dos potiguares.
Os demais candidatos ao Senado não chegaram a pontuar. Os eleitores que disseram não escolher nenhum somam 14,35%. Os que ainda não sabem representam 16,24%.
A pesquisa ouviu 1.700 eleitores, em todas as regiões do estado, entre os dias 28 e 29 de julho. A margem de erro é de 2,3%. A confiabilidade dos dados é de 95%.
Nota do Blog Carlos Santos – A vantagem de Henrique sobre Robinson de Faria é de 14,05%. Em relação à sondagem anterior, houve uma queda numérica.
Henrique tinha dianteira de 15,36%. Portanto, redução de 1,31%.
Na primeira pesquisa (dia 16 de junho de 2014, veja AQUI), os números foram estes:
Governo do Estado:
Henrique Alves (PMDB) – 38,24%;
Robinson Faria (PSD) – 22,88%;
Robério (PSOL) – 0,88%
Araken Faria (PSL) – 0,24%
Simone (PSTU) – 0,22%
Nenhum – 21%;
Não Sabe – 15,94%

No tocante ao Senado, Wilma também tem motivos para preocupações. Na primeira pesquisa Consult/FM 96, a sua vantagem atingiu 12,88%.
Agora, encolheu numericamente para 11,06%. Um recuo de 1,82%.
Na primeira pesquisa (dia 16 de junho de 2014), os números ao Senado foram estes:
Senado:
Wilma de Faria (PSB) – 40,35%;
Fátima Bezerra (PT) – 27,47%;
Ana Célia (PSOL) – 1,06%
Roberto Ronconi (PSL) – 0,76%
Nenhum – 16,47%
Não Sabe – 13,88%.

* Depois o Blog fará análise do atual estágio da campanha, com base nos fatos políticos e nos números das duas pesquisas.
Aguarde.
Categoria(s): Política

FAFÁ E LEONARDO NOGUEIRA SE REÚNEM COM HENRIQUE E WILMA EM NATAL..



O governadorável Henrique Alves (PMDB) e a senadorável Wilma de Faria (PSB), se reuniram nesta quarta-feira (30), com a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, candidata a deputada federal pelo PMDB, e com o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM).
Assuntos como coordenação da campanha majoritária e lançamento das candidaturas de Fafá e Leonardo foram discutidos durante a reunião.
20140730-190024-68424723.jpg
Entre em contato! heitor.gregorio@hotmail.com

VEREADOR DE MOSSORÓ DEIXA DE APOIAR HENRIQUE E PASSA A APOIAR ROBINSON FARIA.


O vereadora Ricardo de Dodoca não é mais o presidente do PTB, em Mossoró. Ele teve reunião com o presidente estadual da sigla, ex-secretário de Segurança Públia, Aldair Rocha.
Diante da posição de Ricardo de apoiar o candidato Robinson Faria, ao Governo do Estado, Aldair Rocha está substituindo o presidente do PTB, já que ele é candidato a deputado estadual e seu partido apoia Henrique Eduardo Alves, do PMDB, para governador.Ricardo de Dodoca migra para Robinson Faria e Fátima Bezerra,deputado federalBetinho Rosado ,estadual Francisco José.

PROCURADOR JUNTO AO TCE-RN PEDE SUSPENSÃO DO AUXÍLIO-MORADIA NO JUDICIÁRIO.


O procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado, Luciano Ramos, quer a suspensão do pagamento do auxílio-moradia a 186 dos 212 juízes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Levantamento do procurador apurou que o pagamento desse benefício representa um impacto de R$ 3,1 milhões no orçamento do Tribunal em 2014 e que em 2015 esse valor mais que duplica.
Luciano Ramos entrou ontem com representação com pedido cautelar no Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) contra o Tribunal de Justiça. Ele quer proibir o pagamento do auxílio-moradia aos juízes, algo que considera inconstitucional e que pode provocar dano ao erário público. Luciano Ramos já havia feito pedido semelhante, contra o Ministério Público. 

SE A " CONSULT" ESTIVER CERTA,HENRIQUE ALVES GANHA A ELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO E SÓ TEM UMA REJEIÇÃO DE 9,82%.


Henrique Alves e Wilma estão comemorando
A CONSULT contratada pela 96 FM revelou as intenções de votos para governador do RN.. A pesquisa foi publicada hoje(30)..
Números para governador se a eleição fosse hoje:
Henrique Alves (PMDB) – 37,06%
Robinson Faria (PSD) – 22,71%
Robério Paulino (PSOL) – 1,18%
Araken Farias (PSL) – 0,71%
Simone Dutra (PSTU) – 0,41%
Nenhum – 18,88%
Não sabem responder – 19,06%

REJEIÇÃO AOS CANDIDATOS A GOVERNADOR
Henrique Eduardo Alves– 9,82%
Robinson Faria – 9,18%
Robério Paulino– 3,88%
Araken Faria– 3,18%
Simone Dutra– 1,71%
Rejeitam todos – 19,18%
Não sabem quem rejeitam – 53,06%
Intenção de votos para o senado:
Wilma de Faria  – 39,35%
Fátima Bezerra  – 28,29%
Ana Célia  – 0,76%
Roberto Ronconi – 0,53%
Lailson – 0,29%
Nenhum – 14,53%
Não sabem dizer – 16,24%
Outro – 0,24%

REJEIÇÃO AOS CANDIDATOS A SENADOR
Wilma Faria– 10,41%
Fátima Bezerra – 8,35%
Ronconi – 4,76%
Ana Célia – 1,76%
Lailson – 1,76%
Rejeitam todos – 15,76%
Não sabem dizer quem rejeitam – 57,18%

VOTO DESQUITADO: PMDB DE SÃO PEDRO DO POTENGI DEIXA WILMA POR FÁTIMA.


fatima sao pedro
O PMDB do município de São Pedro do Potengi decidiu não acompanhar o deputado e candidato a governador, Henrique Alves no apoio a candidatada ao senado, Wilma de Faria..
Do PMDB, a candidata a prefeita Adália Liegy, o vice-prefeito Janilson, o vereador Clóvis e as lideranças Ronaldo, Dorianglay, Elialdo e Ildem Rocha, que é presidente do partido em São Pedro, declararam apoio à candidata do PT..

MÁRCIA MAIA LANÇA CANDIDATURA E TEM PRESENÇA DE HENRIQUE ALVES.


henrique marcia campanha
O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, participou na noite desta quarta (30) do lançamento da candidatura a reeleição da deputada estadual Márcia Maia (PSB), ao lado da candidata ao Senado, Wilma de Faria, do ex-governador Lavoisier Maia, e de várias lideranças. Henrique elogiou o trabalho da deputada e falou sobre o potencial do Rio Grande do Norte. “Para eu ser governador e conseguir fazer um bom governo, preciso de uma deputada como a deputada Márcia Maia na Assembleia Legislativa”, disse, acrescentando que o RN precisa sair da sina de ser um estado “tão rico e ao mesmo tempo tão pobre”.
A candidata ao Senado, Wilma de Faria, disse que a experiência de Henrique é uma virtude necessária ao RN. “Você tem 11 mandatos na Câmara, então entende de orçamento, sabe que planejamento é importante para uma boa administração e por isso já está planejando, fazendo os projetos, para fazer esse Estado crescer muito mais”, disse.  A deputada estadual Márcia Maia exaltou a força da parceria entre Wilma de Faria e Henrique Alves na coligação União Pela Mudança. “Precisamos trabalhar juntos por um Estado melhor, porque os últimos anos foram difíceis para o nosso povo”, apontou.TAGS:PSB

VEREADOR DE NATAL,JÚNIOR GRAFITH ANUNCIA APOIO A RAFAEL MOTTA.

rafael junior
O presidente estadual do PROS, Rafael Motta, foi apresentado na noite desta quarta-feira (30), como o candidato a deputado federal do vereador Júnior Grafith (PRB). A apresentação aconteceu em evento realizado no North Casa Show, na zona Norte de Natal, diante de várias lideranças que acompanham o parlamentar natalense. “Sou amigo e fã dele não só na música, mas também pelo trabalho na Câmara”, afirmou Rafael Motta.
Colega na Câmara Municipal, Rafael Motta foi elogiado pela postura responsável e pelo trabalho que desempenha na Casa Legislativa de Natal. “Estamos juntos de Rafael Motta porque reconhecemos o trabalho dele e acreditamos que ele poderá fazer ainda mais na Câmara Federal, por ser um jovem de muito trabalho e disposição”, afirmou Júnior.ROBSON PIRES

PREFEITO,VICE E VEREADORES DE RIO DO FOGO ESTÃO COM FÁTIMA PARA O SENADO.


image
O prefeito do município de Rio do Fogo, Laerte Paiva, do DEM,  anunciou nesta quarta-feira (30) o apoio do seu grupo político à candidatura da deputada Fátima Bezerra para o Senado. Estiveram com ele, na ocasião, o vice-prefeito Gilmar Miranda (PCdoB), o presidente da Câmara Municipal, Márcio Cici (DEM), e os vereadores Josy (DEM), Raimundão (DEM), Nedre (PHS), Júnior Ferreira (PSDC) e Francisquinho (PROS).
Fátima também passa a contar com o apoio do ex-prefeito Túlio Paiva (DEM); do ex-vereador Isaac Gregório; e dos suplentes de vereadores Alessandro, Silvério Xavier, Chagas, Manuel Gabi (presidente do PT local) e Biduca; além dos secretários municipais Carla Vicência,  Pedro Paiva e Luís Bonifácio.FONTE:ROBSON PIRES

HENRIQUE VENCERIA ROBINSON COM 14,35% DE MAIORIA.


Segundo a pesquisa Consult/96 FM, divulgada (30), o candidato ao governo Henrique Alves (PMDB) venceria o segundo colocado, Robinson Faria (PSD), com 14,35% de maioria do eleitorado. O trabalho foi realizado entre os dias 26 e 28 de junho, para ouvir a opinião de 1.700 pessoas em 58 municípios. A pesquisa foi registrada sob o protocolo nº 00008/2014.
governo 1

HENRIQUE DIVIDE A CAMPANHA EM NÚCLEOS.



Segundo analistas políticos, o candidato ao governo pelo PMDB, Henrique Alves, conseguiu mais eficiência na campanha dividindo os municípios em núcleos. Um exemplo clássico foi Assú, onde foi possível aglutinar o apoio do prefeito do município, Ivan Júnior (PP), e o deputado estadual George Soares (PR) coordenando a campanha de Henrique em duas áreas específicas.TAGS:PMDB

quarta-feira, 30 de julho de 2014

GILSON MOURA RETIRA CANDIDATURA E PASSA A APOIAR O IRMÃO JÚNIOR MOURA.


O deputado afastado Gilson Moura (PROS) não é mais candidato.
Hoje ele foi ao TRE e retirou, oficialmente, sua candidatura.
Gilson passa a apoiar o irmão, Júnior Moura, candidato pelo PRP.
Gilson Moura afirmou que seu trabalho terá continuidade através do irmão e listou como conquistas de seu mandato, a Lei dos Praças, sua atuação na Comissão dos Direitos Humanos na Assembleia Legislativa, a luta para melhorar a segurança pública, o trabalho para assegurar títulos de terra aos agricultores potiguares e os milhares de atendimentos jurídicos através do seu gabinete, prestados às pessoas que não têm condições de pagar um advogado.  
Gilson não quis comentar sobre seu afastamento da Assembleia.
Sobre o assunto, resumiu-se a dizer que "confia em Deus e na justiça".
Ele disse que em breve fará um pronunciamento aos seus eleitores. 
Abaixo, Gilson e o irmão.
Quem é quem?
 
Em anexo, santinho de Gilson Moura com Junior Moura
20140730-202328-73408896.jpg
EmailPrintFriendly

FÁTIMA RECEBE O APOIO DE LIDERANÇAS DO SÃO PEDRO.



fatima sao pedro
A deputada Fátima Bezerra recebeu o apoio do grupo político de oposição em São Pedro para sua candidatura ao Senado. O anúncio foi feito após reunião com a candidata em seu comitê nesta quarta-feira (30). Do PMDB, a candidata a prefeita Adália Liegy, o vice-prefeito Janilson, o vereador Clóvis e as lideranças Ronaldo, Dorianglay, Elialdo e Ildem Rocha, que é presidente do partido em São Pedro, declararam apoio à candidata.

“Acreditamos no trabalho de Fátima. Reconhecemos nela o vínculo de compromisso com o estado, com as famílias”, disse Adália Liegy, citando ainda ações de Fátima, como kit de equipamentos para o Conselho Tutelar e a construção de três salas de aula na Escola Municipal Luiz Varela, da comunidade Lagoa de Fora. “Estamos colhendo o que esse mandato plantou. Tenho ajudado os municípios independente da situação partidária”, lembrou Fátima.

ROBINSON RECEBE APOIO DE LIDERANÇAS NO RN.




A caminhada política de Robinson Faria (PSD), candidato a governador nas eleições deste ano, recebeu o apoio de lideranças de 10 municípios da região Metropolitana e do Mato Grande.

Acompanhado do ex-candidato a prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César (PSD), Robinson esteve reunido com lideranças políticas de dez municípios numa grande reunião na noite desta terça-feira (29). No evento, o candidato ao Governo apresentou suas propostas e mais uma vez ressaltou ser preciso muita coragem e determinação para enfrentar o chamado “acordão” montado no palanque adversário.

"Disseram que eu não teria coragem e aqui estou eu hoje, feliz, candidato ao Governo. Quero dizer aos que pensaram que eu não teria coragem, que a coragem já nasce conosco, ninguém compra coragem. Então eu não desisto. Quero aqui fazer uma convocação a todos para que se multipliquem. Vamos mudar, mas essa mudança depende da força de cada um de vocês", afirmou Robinson.
Estiveram presentes o deputado estadual José Dias (PSD), prefeitos de Touros, Ney Leite (PSD), de Taipu, Louvado (PSD), de São Bento do Norte, Cláudio (PSD), ex-prefeitos de Caiçara do Norte, Amarildo, de João Câmara, Gorete Leite, de Jandaíra, Silvano, ex-candidato a prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha (PSD), além de vereadores e suplentes de São José de Mipibú e Extremoz.


POLÍTICA PAUFERRENSE.

HENRIQUE ALVES DECLAROU GASTAR NA CAMPANHA R$ 40 MILHÕES.



Os gastos da campanha do candidato a Governador, Henrique Eduardo Alves (PMDB), estimados em R$ 40 milhões de reais (informações disponíveis para consulta no site do TRE), parece estar mexendo com o emocional de muitas lideranças políticas do Estado, inclusive aqui do Alto Oeste.

Pelo que me disseram, políticos aqui da região, que até pouco tempo sinalizavam apoio à candidatura de Robinson Faria ou pelo menos respeitar a vontade popular, teriam sido convencidos a apoiar o projeto de Henrique, face aos argumentos de que o poderio econômico da campanha do líder bacurau será suficiente para elegê-lo nas eleições de outubro.

Diante da forte argumentação, muitos já teriam definido (nos bastidores) até quando ocorrerá o anúncio da adesão, porém, seguem posando de "pais da moralidade" e fiéis aos princípios partidários. Pura balela, só enxergam os próprios interesses!

Alheios a tudo isso estão os eleitores, verdadeiros inocentes nesse contexto repudiante, que esperam ansiosamente pelas definições públicas, mas que já foram consumadas nos gabinetes luxuosos da capital.

Coloquem os ouvidos no chão... Brevemente os personagens dessa novela vestirão a carapuça, contudo, não será nenhuma surpresa para quem acompanha de perto cada passo da nossa "gloriosa" classe política.
Que lástima!


DEPUTADO ESTADUAL GILSON MOURA FORA DA DISPUTA PARA ASSEMBLEIA




   A informação acaba de ser divulgada pela jornalista Anna Ruth Dantas, apresentadora do Panorama Político (Rádio Globo Natal). o deputado estadual Gilson Moura não deve mais disputar seu projeto de reeleição. Vai desistir da candidatura.MARCOS DANTAS

DILMA LIDERA PESQUISA NO RN SEGUNDO :CONSULT.

Ainda de acordo com a pesquisa Consult encomendada pela 96 FM e registrada no TRE/RN com o protocolo 008/2014 e no TSE 261/2014, a presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a disputa no RN. A pesquisa ouviu 1.700 eleitores em 58 municípios do Estado.

Estimulada
Dilma Rousseff – 46,94%
Aécio Neves – 12,12%
Eduardo Campos – 7,82%
Pastor Everaldo – 0,41% 
Luciana Genro – 0,18%
Eymael – 0,12%
Levy Fidelix – 0,12%
Mauro Iasi – 0,06%
Rui Pimenta – 0,06%
Eduardo Jorge – 0,00
Zé Maria – 0,00
Nenhum – 13,41%
Não sabe – 18,76%


HENRIQUE E WILMA CONTINUAM LIDERANDO PESQUISA NO RN


O Panorama Político (Rádio Globo Natal) divulgou na noite desta quarta-feira (30) mais uma pesquisa Consult com intenções de votos para as eleições deste ano. O instituto ouviu 1.700 pessoas em 58 municípios do RN com intenções para o Governo do Estado e Senado. A contratante foi a 96 FM. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo 008/2014. A margem de erro é de 2,3% para mais ou para menos.
governadores_2014

Governo do Estado – Estimulada
Henrique Alves – 37,06%
Robinson – 22,71%
Robério Paulino – 1,18%
Araken Faria – 0,71%
Simone Dutra – 0,41%
Nenhum – 18,88
Não sabem – 19,06%

senadores_2014

Senado Federal – Estimulada
Wilma de Faria – 39,35%
Fátima Bezerra – 28,29%
Ana Célia – 0,76%
Roberto Ronconi – 0,53%
Professor Lailson – 0,29%
Nenhum – 14,53%
Não sabem – 16,24%


HENRIQUE E JOÃOMAIA TEM REGISTROS DE CANDIDATURAS DEFERIDOS PELA JUSTIÇA


Da Tribuna do Norte – Em sessão realizada na tarde de ontem (29), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou 89 registros de candidaturas, sendo uma para governador, uma para vice-governador, 12 para deputado federal (um indeferido) e 75 para deputado estadual, dos quais 3 foram indeferidos. A candidatura ao Governo do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) e do vice, João Maia (PR), foram deferidos.MARCOS DANTAS.

DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ DIAS (PSD) ESTÁ COTADO PARA SER RECONDUZIDO À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.

Dias: "(Foto:  João Gilberto / ALRN)
 O deputado estadual José Dias do (PSD), caminha para renovar seu mandato na assembleia legislativa.A base do deputado Zé Dias  é Natal  e grande Natal, no Oste o deputado Zé Dias tem ampliado  seus apoios, em especial nas cidades de Umarizal e Portalegre, em Umarizal ele conta com o apoio de dois ex- prefeitos (Addison e Rogério) um vice-prefeito e três vereadores, em Martins Zé Dias conta com o apoio de dois vereadores do PSD (Bibiu,Erasmo). Portanto,o retorno do deputado José Dias à assembleia legislativa já está consolidado tendo em vista inúmeros apoios que o mesmo vem recebendo em todo RN.

HENRIQUE RECEBIDO COM FESTA EM PARNAMIRIM AO LADO DE AGNELO ALVES E WALTER ALVES.



O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT), que já havia anunciado a chapa que vai apoiar nessas eleições, reuniu parte dela nesta terça-feira.
Foram a Parnamirim o candidato a governador Henrique Alves, o candidato a federal Walter Alves e o deputado estadual candidato à reeleição, Agnelo Alves.
Todos do PMDB.
Faltou só a candidata ao Senado.
É que Maurício apóia Fátima Bezerra, do PT, adversária do grupo reunido.Vamos fazer a festa da vitória em Parnamirim elegendo Henrique governador,Agnelo estadual e Walter Alves federal.

20140730-032929-12569868.jpg