sábado, 31 de janeiro de 2015

QUEM SERÁ O SUBSTITUTO DE HENRIQUE ALVES




DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA FEDERAL ESTÁ ACIRRADA 


Os quatro deputados que disputam neste domingo (1) a presidência da Câmara dos Deputados iniciaram o dia tentando convencer os colegas em favor de suas candidaturas. No plenário Nereu Ramos, os deputados novatos, que tomam posse também neste domingo, participaram de um evento promovido pela Casa, que contou com a presença dos candidatos Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Júlio Delgado (PSB-MG) e Chico Alencar (PSol-RJ).




NOVO CONGRESSO É CENTRALIZADOR E  CAPITALISTA



congresso-nacional
O Congresso Nacional que será empossado neste domingo (1º) é pulverizado partidariamente, liberal economicamente, conservador socialmente, atrasado do ponto de vista dos direitos humanos e temerário em questões ambientais. A conclusão está na 6ª edição do estudo Radiografia do Novo Congresso, uma publicação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).
Segundo o estudo, apesar de ter havido uma renovação de 46,78% da Câmara dos Deputados e de 81,48% em relação às vagas em disputa no Senado, o que ocorreu foi uma circulação ou mudança de postos no poder, com a chegada ao Congresso de agentes públicos que já exerceram cargos em outras esferas, seja no Poder Executivo, como ex-governadores, ex-prefeitos, ex-secretários, seja no Legislativo, como ex-deputados estaduais, ex-senadores e ex-vereadores.
Além disso, os parlamentares que nunca exerceram mandato ou cargo público, limitam-se majoritariamente aos milionários ou endinheirados, aos religiosos, especialmente evangélicos, aos policiais e apresentadores de programas do chamado “mundo cão”, às celebridades e aos parentes, que contam com maior visibilidade na mídia, de acordo com o levantamento.


WILMA JÁ QUER SER DEPUTADA FEDERAL EM 2018



wilma posse
A presidente do PSB estadual, Wilma de Faria, atual vice-prefeita de Natal anunciou pela primeira vez que será candidata à deputada federal nas eleições de 2018, descartando totalmente a possibilidade de disputar mandato de vereadora em Natal no próximo ano, segundo especulação nos meios políticos. Wilma disse ainda em entrevista exclusiva ao Jornal de Hoje que está realizando encontros com filiados para discutir sobre o futuro do partido e estratégias políticas para o pleito de 2016.
“Passou a face de reflexão e agora estamos pensando no futuro”, disse ela, acrescentando que o PSB, por ser um partido importante na capital, está reivindicando mais espaço na administração municipal. Segundo a vice-prefeita de Natal, a aliança política com o PDT deverá ser mantida. Sobre o governo Robinson Faria, Wilma de Faria considera cedo para avaliar, mas reconhece ter sido importante o governador colocar o pagamento do funcionalismo em dia.



DEPUTADO ZÉ DIAS DIZ QUE ROBINSON NÃO VAI SE METER EM DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA



jose dias PSDPara acabar de vez com as especulações em torno da sua participação na eleição da Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Dias (PSD) revelou um capítulo até então desconhecido.
Dias recebeu em seu apartamento o governador Robinson Faria (PSD) e o atual do Legislativo, Ricardo Motta (PROS), para uma conversa que tratou de projetos de interesse público. Ao final do encontro, Faria disse que não interferirá no processo sucessório para futura Mesa Diretora. Segundo José Dias, a palavra vem sendo 


DEPUTADO FEDERAL ROGÉRIO MARINHO FOI CONVIDADO A VOTAR  EM CANDIDATO DO PSB



Segundo a coluna Painel, da Folha, aliados de Aécio Neves rastrearam os “eduardistas” da bancada. Rogério Marinho (RN) foi chamado para uma conversa e ouviu que o partido “tomará providências” caso ele descumpra a ordem de votar em Júlio Delgado (PSB).



REFORMA POLÍTICA VOLTA A SER DISCUTIDA


miguelrossetoEscolhido pela presidenta Dilma Rousseff para ser o interlocutor do governo com representações da sociedade civil no debate sobre a importância da reforma política no país, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, iniciou o diálogo nesta sexta-feira (30) com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Nos próximos dias, ele participará de um debate sobre o tema com a União Nacional dos Estudantes (UNE) e se reunirá com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O ministro lembrou que, na última reunião com todos os ministros do governo, a presidenta Dilma renovou seu compromisso com a sociedade brasileira para retomada da agenda da reforma política ainda neste primeiro semestre.
“Nosso papel é estimular a sociedade a este debate, de escutar a sociedade civil, as expectativas de projeto, as opiniões sobre a importância da reforma política”, disse Rossetto. Para ele, em março o Congresso Nacional já estará pronto para a discussão do tema, que deve ser provocada pela apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular. Um movimento liderado pela OAB, com a participação de 102 entidades da sociedade civil, trabalha para alcançar, até lá, mais de 1,5 milhão de assinaturas, necessárias para viabilizar a apresentação do projeto de lei no parlamento.





DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA JÁ CONTA COM TRÊS CANDIDATOS AMANHÃ PODERÃO SER SÓ  DOIS CANDIDATOS



Até hoje são três os candidatos à presidência da assembléia legislativa do Rio Grande do Norte: O atual presidente Ricardo Motta e os deputados Ezequiel Ferreira e Álvaro Dias.
Amanhã será outro dia. Poderá amanhecer com apenas duas candidaturas.FONTE:ROBSON PIRES

PREFEITO DE SALVADOR PODERÁ DEIXAR O DEM



agripino ACM
O prefeito de Salvador, ACM Neto, se prepara para desembarcar do DEM e seguir para o PDT. Segundo ele, essa seria a alternativa para viabilizar sua reeleição e conta com apoio da base aliada.
O blogue pergunta: qual será o posicionamento do presidente nacional do DEM, senador José Agripino? Pedirá cassação do mandato por infidelidade partidária?Lembrando que foi o senador Agripino que pediu o mandato do deputado federal Betinho Rosado alegando infidelidade partidária.


SENADORA FÁTIMA BEZERRA É A ÚNICA POTIGUAR  A TOMAR POSSE NO SENADO FEDERAL



fatima despedidaDurante a cerimônia de posse nesse domingo (1º), às 15h, Fátima Bezerra (PT) é a representante do RN entre os 27 novos integrantes da Casa.
Cada senador empossado terá direito a doze convites que, após a posse, assistirão a eleição da mesa diretora. o atual presidente, senador Renan Calheiros (PMDB), presidirá a solenidade.Fonte:Robson PIres


DISPUTA PELA ASSEMBLEIA DO RN,ENTRE RICARDO MOTTA E EZEQUIEL FERREIRA

DEPUTADO ZÉ DIAS ACREDITA NA VITÓRIA DE RICARDO MOTTA,NÃO HÁ LÍDER DE ROBINSON SEM RICARDO PRESIDENTE



jose dias falencia











O deputado estadual José Dias (PSD), que é um fiel escudeiro do governador Robinson Faria (PSD), está certo da reeleição do deputado estadual Ricardo Motta (PROS) para presidente da assembléia legislativa.
- “Nós estamos em vantagem. Isso me motiva a continuar dizendo que serei o líder do governo naquela Casa. Robinson não vai se envolver na eleição. O meu candidato é Ricardo Motta com quem tenho perfeita sintonia. Sei que Ricardo manterá um excelente entendimento com o governo. Só posso ser líder com a vitória de Ricardo, foi o que um deputado ouviu da boca de Dias”.
Em tempo: Zé Dias além da amizade pessoal de Robinson foi um dos maiores incentivadores da sua campanha quando muitos tentavam desestimulá-lo de concorrer ao pleito. Robinson foi adiante e hoje é governador. Ouve muito Zé Dias.Fonte:Robson Pires


MINISTROS DE DILMA RETORNAM PARA O CONGRESSO PARA ELEGEREM OS PRESIDENTES DO SENADO E DA CÂMARA




Segundo a agência Estado, as ministros Pepe Vargas (Relações Institucionais), Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), Edinho Araujo (Portos) e Kátia Abreu (Agricultura) se licenciam neste sábado, 31, de seus cargos para assumirem o mandato parlamentar. Os dois primeiros, deputados federais eleitos para a próximo legislatura, tomam posse no domingo, 1º e participam da votação para a presidência da Câmara. Kátia Abreu faz o mesmo no Senado.
Apesar de ser obrigatório o retorno deles e a permanência por, pelo menos, um dia no Congresso para garantir o mandato parlamentar, o reforço na votação para as mesas diretoras das duas casas faz parte também da estratégia do governo para manter uma composição que lhe seja minimamente favorável.


A POSSE DOS DEPUTADOS FEDERAIS DO RN SERÁ AS 10 HORAS DA MANHÃ



A bancada potiguar na Câmara Federal também tomará posse no domingo (1º), em Brasília, às 10h. A sessão preparatória acontece no Plenário Ulysses Guimarães. Entre os 513 representantes na Câmara, o Rio Grande do Norte serão os reeleitos Fábio Faria (PSD) e Felipe Maia (DEM), além dos novatos Antônio Jácome (PMN), Beto Rosado (PP), Rafael Motta (PROS), Walter Alves (PMDB) e Zenaide Maia (PR). Rogério Marinho (PSDB) retorna após uma legislatura sem mandato.FONTE:CONGRESSO


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN EMPOSSA OS DEPUTADOS ELEITOS E ELEGE O NOVO PRESIDENTE DA CASA


Assembleia se prepara para posse e eleicão


assembleiaposse










No próximo domingo (1º), os 24 deputados eleitos no dia 5 de outubro de 2014 tomam posse para a 61ª legislatura. A Sessão Preparatória está marcada para as 16h, no Palácio José Augusto, sede da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Na mesma data os parlamentares elegem a nova Mesa Diretora da ALRN para o biênio 2015-2016.
Pela primeira vez não haverá recesso entre a sessão preparatória e o início dos trabalhos legislativos. De acordo com o texto atualizado da Constituição Estadual, “A Assembleia Legislativa reunir-se-á, anualmente, na Capital do Estado, de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro”.
Eleitos
Dos 24 eleitos, 15 foram reconduzidos para mais quatro anos de mandato na ALRN:
Agnelo Alves (PDT), Ezequiel Ferreira (PMDB), Fernando Mineiro (PT), George Soares (PR), Getúlio Rêgo (DEM), Gustavo Carvalho (PROS), Gustavo Fernandes (PMDB), Hermano Morais (PMDB), José Dias (PSD), Kelps Lima (PS), Márcia Maia (PSB), Nélter Queiroz (PMDB), Raimundo Fernandes (PROS), Ricardo Motta (PROS) e Tomba Farias (PSB).
Os nove deputados novatos são:
Albert Dickson (PROS), Álvaro Dias (PMDB), Carlos Augusto Maia (PT do B), Cristiane Dantas (PC do B), Dison Lisboa (PSD), Galeno Torquato (PSD), Jacó Jácome (PMN), José Adécio (DEM) e Souza (PHS).



PEEMEDEBISTAS  DISPUTAM PRESIDÊNCIA DO SENADO NESTE DOMINGO



Os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Luiz Henrique (PMDB-SC) devem disputar, no próximo domingo (1º), a Presidência do Senado para o biênio 2015-2016. Nesta sexta-feira (30), a bancada do PMDB formalizou o nome de Renan como escolha da maioria do partido. Luiz Henrique, no entanto, manteve a candidatura que ele já havia anunciado no início da semana.
A eleição da Mesa (que inclui ainda duas vice-presidências e quatro secretarias, além de vagas de suplentes) ocorrerá depois da posse dos 27 senadores eleitos em outubro passado. Renan Calheiros, atual presidente do Senado, é apoiado por 14 dos 19 senadores que o PMDB terá a partir do dia 1º. Três outros membros da bancada aderiram à candidatura de Luiz Henrique.FONTE:ROBSON PIRES

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

HENRIQUE E ROBINSON FORA DO PROCESSO DA ASSEMBLEIA



henrique robinson JH
Pelo que se comenta nos bastidores nem o governador Robinson Faria (PSD) e muito menos o deputado federal Henrique Eduardo (PMDB) está se metendo na eleição para a nova mesa diretora da assembléia legislativa do Rio Grande do Norte.
Há controvérsias.


DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ DIAS DEFENDE RICARDO MOTTA



zediasO que se comenta é que:
- Se o atual presidente da assembléia legislativa Ricardo Motta perder a eleição o deputado estadual José Dias vai pegar “ar nos bicos”.
Com o governo? Ou com quem tá mais abaixo?



ROBINSON FARIA REÚNE SECRETARIADO DE COMBATE SECA



robinsonseca
Com algumas cidades já em colapso pela falta de chuvas numa das estiagens que mais tem castigado o Estado nos últimos anos e outras cidades em situação de alerta, especialmente no Alto Oeste e no Seridó, o governador Robinson Faria se reuniu na manhã desta sexta-feira (30) com seus auxiliares para apresentação de um Plano Emergencial de Enfrentamento à Seca, com medidas tanto em caráter emergencial, quanto de médio e longo prazo. “As medidas emergenciais dizem respeito à instalação de poços. Existem em todo o Estado 1.700 poços perfurados que ainda não entraram em funcionamento e vamos providenciar o mais rápido possível a instalação e equipagem desses poços. Manteremos também os convênios com carros-pipa e vamos concluir a Adutora do Alto Oeste”, pontuou o governador.
Na ocasião, ele também anunciou que o Governo do Estado não destinará recursos para festas de carnaval, tendo em vista a gravidade da situação de estiagem. “Daremos prioridade ao enfrentamento da seca nos municípios”, enfatizou. O Governo também fará uma campanha educativa de uso consciente da água, mas com foco nas áreas onde existe água: Natal e Grande Natal. As medidas de médio e longo prazo dizem respeito a buscar recursos junto aos Ministérios das Cidades e da Integração. Para isso, todos os órgãos envolvidos já estão com diagnósticos prontos sobre a situação da seca no Rio Grande do Norte para que sejam apresentados junto ao Governo Federal.



EMPATE TÉCNICO NA DISPUTA  DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN



empateComenta-se que neste momento o resultado da eleição para presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte está empatada tecnicamente.
Será?


SENADOR AÉCIO NEVES QUER IMITAR O EX- PRESIDENTE LULA



barbaaecio
Depois de mais de um mês de férias, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) apareceu na reunião da nova bancada do partido da Câmara nesta sexta-feira, 30, ostentando uma espessa barba por fazer. O novo visual chamou atenção dos presentes.
Enquanto uns elogiaram, outros disseram que a barba fazia com que o tucano ficasse com cara de petista. Houve até quem o comparasse com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem na barba a sua marca registrada. O atual líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy, aprovou o novo visual e chegou a elogiar o correligionário em público. “Tenho certeza que vai continuar agradando muita gente”, disse.



DEPUTADO ESTADUAL SOUZA CONFIRMA VOTO EM RICARDO MOTTA



sousavoto
O deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), foi entrevistado nesta sexta-feira (30) no Jornal Verdade, da SimTV, apresentado pela jornalista Juliana Celli. O deputado falou sobre a política de interiorização do desenvolvimento, que foi sua principal bandeira de campanha.
Questionado sobre a eleição para a escolha do presidente da Assembleia Legislativa, no próximo domingo (1º), em sessão logo após a posse, Souza reiterou seu voto no deputado Ricardo Motta (PMN). Na opinião do deputado é “importante que se construa um consenso na AL”, ressaltou Souza.FONTE:ROBSON PIRES

PELA PRIMEIRA VEZ NÃO HÁ RECESSO ENTRE A POSSE E O INÍCIO DOS TRABALHOS NA ASSEMBLEIA



Assembleia Legislativa
Pela primeira vez não haverá recesso entre a sessão preparatória e o início dos trabalhos legislativos. De acordo com o texto atualizado da Constituição Estadual, “A Assembleia Legislativa reunir-se-á, anualmente, na Capital do Estado, de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro”.

Dos 24 eleitos, 15 foram reconduzidos para mais quatro anos de mandato: Agnelo Alves (PDT), Ezequiel Ferreira (PMDB), Fernando Mineiro (PT), George Soares (PR), Getúlio Rêgo (DEM), Gustavo Carvalho (PROS), Gustavo Fernandes (PMDB), Hermano Morais (PMDB), José Dias (PSD), Kelps Lima (PS), Márcia Maia (PSB), Nélter Queiroz (PMDB), Raimundo Fernandes (PROS), Ricardo Motta (PROS) e Tomba Farias (PSB).Os nove deputados novatos são: Albert Dickson (PROS), Álvaro Dias (PMDB), Carlos Augusto Maia (PT do B), Cristiane Dantas (PC do B), Dison Lisboa (PSD), Galeno Torquato (PSD), Jacó Jácome (PMN), José Adécio (DEM) e Souza (PHS). Foto: Divulgação.


ROBINSON FARIA VAI LEVAR SA MENSAGEM ANUAL À  ASSEMBLEIA E CONTAR  DIFICULDADES



Robinson e Fábio Dantas

Na primeira mensagem anual à Assembleia Legislativa, o governador Robinson Faria deverá entregar aos deputados estaduais um diagnóstico por área do Estado, o que servirá para balizar o discurso de união que ele fará para transpor os obstáculos sobre os quais falará.
Além das áreas vitais (educação e segurança, principalmente, resgatando os principais compromissos de campanha), Robinson deverá dedicar atenção especial à seca que assola o Rio Grande do Norte. Foto: Divulgação.



DEPUTADO FEDERAL ROGÉRIO MARINHO DIZ: " GOVERNO DO PT MANTÉM ESPETÁCULO DE MENTIRAS"



rogeriomarinho

As desculpas do governo federal em torno da crise energética brasileira e da sequência de denúncias na Petrobras não tem convencido grande parte da sociedade. Para o deputado federal diplomado, Rogério Marinho (PSDB), “o PT mantém um espetáculo de mentiras” para enganar a população, como fez durante a campanha eleitoral de 2014.
Sobre a situação pela qual passa a maior estatal do país, Rogério criticou a forma como a presidente da Petrobras tem conduzido o problema. “Graça Foster anuncia que o desvio pode passar de 88 bilhões de dólares como se não tivesse nenhuma relação com o furo, que vai acabar sendo pago pelo povo brasileiro”. Foto: Divulgação.


DEPUTADO TOMBA FARIA CONFIRMA CRISE NO PSB



DEPUTADO TOMBA FARIAS 02
O deputado Tomba Farias não desmentiu a crise no PSB potiguar e confirmou nesta manhã, que o Diretório Estadual do partido passou por uma “intervenção nacional”. Segundo o deputado, no PSB hoje não tem ninguém no comando da sigla e que depois das eleições da Mesa, o partido deve se reunir.

 
“Houve uma intervenção aqui, mas não foi só aqui, houve também em outros Estados. Por enquanto não tem ninguém no comando. Vamos sentar com os vereadores de Natal, com Sandra, com Larissa, com Wilma. Está na hora do PSB se juntar e decidir. Depois que passar às eleições da Mesa da Assembleia a gente vai se reunir”, disse no Jornal 96.FONTE:MARCOS DANTAS


O DRONE DE ROBINSON FARIA


Ninguém é inocente para acreditar que o governador, Robinson Faria está afastado da eleição da mesa da Assembléia Legislativa..
Isso não cabe na cabeça de nenhuma pessoa que conheça o MOBRAL da política..
A neutralidade tão falada do governador, é uma maneira dele participar… Hoje as grandes estratégias de guerra é utilizar o Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), mais conhecidos como DRONES…
Pois o soldado, Vasco jura que Robinson comprou um DRONE de ultima geração na feira de São José de Mipibu..
O Drone do Robinson tá fazendo todo tipo de viagens e sempre vai reabastecer ou no Centro Administrativo ou no Porto Brasil em Pirangi..
Vez ou outra ele passa aqui em cima da minha casa..
Agora todos os candidatos à presidência sabem que o governador é o afastado mais envolvido da disputa.FONTE:BLOG O PRIMO

NESTE DOMINGO GASOLINA FICARÁ MAIS CARA

Gasolina vai ficar 22 centavos mais cara a partir deste domingo O governo publicou no Diário Oficial da União, decreto alterando as alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a gasolina e o óleo diesel. O aumento dos dois tributos, que entra em vigor domingo (1º), corresponderá a R$ 0,22 por litro da gasolina e R$ 0,15 por litro do diesel, segundo o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.FONTE:MARCOS DANTAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN,QUANTO IRÁ CUSTAR CADA VOTO DOS DEPUTADOS?



Pergunta que se fez hoje no senadinho em Natal:
– Quanto será que vai custar essa eleição para escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte?
Ninguém arriscou palpite.



GOVERNADOR ROBINSON FARIA NÃO PROCUROU NENHUM DEPUTADO PARA DISCUTIR ELEIÇÃO DA ASSEMBLEIA,FOI PROCURADO POR DEPUTADOS




Se ligue 1
- O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) ainda não chamou nenhum deputado estadual para conversar sobre a eleição da escolha da nova mesa diretora da assembléia legislativa.
Se ligue 2
- O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) foi procurado por alguns deputados estaduais sobre a eleição da escolha da nova mesa diretora da assembléia legislativa.
Ficou na dele.
Eis a diferença.FONTE:ROBSON PIRES


DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA ANDA UM POUCO ENROLADA

Olhe como tem traição!
punhalada- Um deputado estadual que pediu ao anonimato disse ao blogue que foi procurado por um colega que pediu seu voto para presidente da assembléia. Alguma coisa errada? Não!
Se não fosse o fato desse mesmo deputado que pediu o voto ao colega não estivesse dizendo que estava apoiando outro candidato presidente.
Seria trágico se não fosse cômico.Entenda: Um certo deputado vota em outro deputado,mas está apoiando outro deputado e não o que ele vota,ou seja é você votar em um deputado e torcer para que ele perca.Acontece !faz parte do jogo político.É o famoso compromisso.tags:Assembleia


ROBÉRIO PAULINO PODERÁ DISPUTAR PREFEITURA DE NATAL EM 2016



roberio JH
O professor Robério Paulino (PSOL) estaria animado com a candidatura a prefeito de Natal. O bom desempenho em 2014, quando levou a disputa do governo ao segundo turno, também estimula sua participação no pleito municipal do próximo ano.



PSB RETIRA CANDIDATURA  À PRESIDÊNCIA DO   SENADO



senadorvaladares
O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) anunciou  a retirada de sua candidatura à presidência do Senado. A eleição para a nova Mesa Diretora da Casa, que ocorrerá no próximo domingo (1º), teve Valadares como primeiro nome lançado oficialmente.
Esta semana, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) também se lançou candidato. Por isso, Valadares optou por retirar sua candidatura. Segundo o senador do PSB, o PMDB tem a prerrogativa de ocupar o cargo, porque tem a maior bancada do Senado.
“Em função da nova realidade política, criada com o lançamento do nome do senador Luiz Henrique, do PMDB – partido a quem cabe, pela tradição da Casa, ocupar o cargo –, considero que nossa candidatura alcançou os objetivos políticos pretendidos pelo PSB, de tirar o processo de sucessão da Mesa Diretora do Senado do imobilismo em que se encontrava, da falta de transparência e trazer esse tema para o centro do debate”, disse Valadares em nota divulgada à imprensa.FONTE:ROBSON PIRES

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

WALFREDO GURGEL JÁ VIROU A DOR DE CABEÇA DE ROBINSON FARIA



O jornal Bom Dia Brasil da Rede Globo de Televisão, mostrou hoje, pela segunda vez, a situação precária do Hospital Walfredo Gurgel..
Antes de completar um mês de governo a TV Globo que aqui no RN é controlada pela família Alves já vem mostrando que governador, Robinson Faria vai entrar na “Lei de Chico de Brito”.
Segundo a Rede Globo está faltando 27 tipos de medicamentos e corredores lotados..
Isso é só o começo. Quem convive com Henrique Alves e Laurita Arruda diz que o casal cospe fogo de tanto ódio de Robinson Faria..
Se eu fosse o governador, iria visitar pra ver o caos..BLOG: O PRIMO

TCE FAZ AUDITORIA E APONTA PORQUE ROSALBA ATRASOU SALÁRIOS DOS SERVIDORES



Auditoria realizada pelo corpo técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) aponta que o atraso de salários do Poder Executivo do Estado, no período de setembro de 2013 a setembro de 2014, é resultado do crescimento expressivo das despesas com pessoal e de uma série de impropriedades e irregularidades no planejamento e execução orçamentária.
Nesta quinta-feira (29), o Procurador-Geral de Contas, Luciano Ramos, tomando como base o relatório de auditoria, pediu a citação da ex-goverandora Rosalba Ciarlini e dos ex-secretários Alber da Nóbrega e Obery Rodrigues para apresentarem defesa acerca das irregularidades apontadas pelo corpo técnico, além da formação de três novos processos para apurar a existência de funcionários com carga horária acima do limite permitido, pagamento de GTNS acima do percentual de 100% dos vencimentos e pagamento excessivo de horas suplementares. A relatora do processo é a conselheira Maria Adélia Sales para cujo gabinete será enviado o pronunciamento do MPC.
Segundo o relatório do corpo técnico, o Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Norte, acima do limite prudencial de gastos com salários nos anos de 2013 e 2014, não poderia assumir mais despesas com pessoal por conta de limitações impostas pela LRF. Naquele período, conforme Relatórios de Gestão Fiscal emitidos pelo próprio Executivo, a porcentagem da despesa total com pagamento de pessoal oscilou entre 48,22% e 48,79% da receita corrente líquida, quando o percentual fixado pela lei é de 46,55%.FONTE:ROBSON PIRES


ÁLVARO DIAS QUER DISPUTAR PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA E QUER GALENO TORQUATO COMO SEU PRIMEIRO SECRETÁRIO



alvaropossed
O deputado estadual Álvaro Dias (PMDB)  reafirma mais uma vez que a sua candidatura a presidência da assembleia está firme e que já tem até escolhido o nome do seu 1º secretário: Deputado Galeno Torquato (PSD).
- “Pode ligar para Gileno pra ver se ele não comprova. O número do celular dele e conferir”, disse Álvaro.
 O blogue não vai publicar o número do telefone de Gileno sem autorização dele. Mas, ligou para o número informado. Estava fora de área.
Álvaro também disse que Gileno poderá ser o 1º secretário do também candidato a presidente da assembléia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).
O blogue pergunta: Peraí! O objetivo é derrotar o candidato à reeleição, o atual presidente Ricardo Motta? É isso?tags:Assembleia


POPULAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DO OSTE ROMPE ADUTORA E DEIXA PAU DOS FERROS SEM ÁGUA



paudosferrosagua
Defato.com - Na manhã desta quinta-feira (29), moradores de São Francisco do Oeste, distante 390 km da capital, realizaram um protesto relacionado ao abastecimento da cidade. Em um ato que a Caern considera de vandalismo, os populares danificaram a Adutora de Engate Rápido que leva água para a cidade de Pau dos Ferros.
Assim que ficou ciente da situação, a Caern paralisou o sistema para evitar o desperdício da água. Com este dano à adutora, a cidade de Pau dos Ferros terá seu abastecimento interrompido. A Caern está calculando os danos, mas tomará providências imediatas para reparar e reestabelecer o abastecimento para Pau dos Ferros.
A Companhia também já entrou em entendimento com a Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste para realizar uma derivação na Adutora de Engate Rápido para também atender a cidade. De imediato a empresa iniciou estudos técnicos para realizar esta intervenção. Depois de finalizado este trabalho, a Caern realizará a obra em um prazo de até oito dias úteis.FONTE:ROBSON PIRES


BETINHO SEGUNDO GRAVA PARA O PP



betoprograma
O deputado federal Beto Rosado assume no próximo domingo (1º), mas gravou sua partição para programa nacional do Partido Progressista. O material vai ar no próximo dia 09 de fevereiro, destacando também vereadores da legenda.ROBSON PIRES


DEPUTADO FEDERAL FÁIO FARIA NA POSSE DE FÁTIMA BEZERRA NO SENADO



O deputado federal Fábio Faria (PSD) estará retornando até o próximo final de semana dos EUA onde se encontra de férias. Fábio vai prestigiar a posse da senadora Fátima Bezerra no senado em Brasília (DF) domingo.



VICE- GOVERNADOR FÁBIO DANTAS EM  BRASÍLIA



O vice-governador Fábio Dantas (PC do B) viaja nesta quinta feira (29) com destino a Brasília (DF).
Vai tratar de assuntos de interesse do governo e domingo, provavelmente, participará da solenidade de posse da senadora Fátima Bezerra (PT) no senado.

EX- GOVERNADORA ROSALBA DIZ QUE JÁ PROTOCOLOU SUA DESFILIAÇÃO DO DEM



rosalba eolica
Até ontem (28) se comentavam que a ex-governadora do estado, Rosalba Ciarlini, ainda não havia se desfiliado do DEM. Contudo, ela informou que já protocolou seu pedido no diretório estadual, mas a oficialização junto ao banco de dados do TSE.



PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA DO RN É DISCUTIDA PARA O BIÊNIO 2017/ 2018



O atual presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS), é franco favorito à reeleição no próximo domingo (1º). O que leva outros postulantes a pensar no biênio 2017/2018, principalmente porque o cargo se torne estratégico às vésperas das próximas eleições estaduais.FONTE:ROBSON PIRES


quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

DEPUTADO GETÚLIO RÊGO DIZ QUE SAÍDA DE ROSALBA CAUSA IMPACTO NA ESTRUTURA DO DEM

 

Segundo matéria publicada no Novo Jornal, o anúncio feito pela ex-governadora Rosalba Ciarlini de que deixará o Democratas (DEM) não representa a “extinção” do diretório local do partido, atestam seus aliados. O deputado estadual Getúlio Rêgo, que inicia seu nono mandato à frente da Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira, lamentou a iminente saída de Rosalba, mas reforçou que o DEM não arrefecerá mesmo com a “importante perda”, conforme definiu a possível mudança de Ciarlini para o Partido Progressista (PP).
 
Filiado ao antigo Partido da Frente Liberal (PFL), antecessor do DEM, desde o início de sua vida política, em 1982, Rêgo fez questão de elogiar a postura e o talento político da mossoroense. “A única coisa que tenho a dizer é que lamento a saída dela do partido. É uma pessoa valorosa, faria falta a qualquer legenda. Em minha opinião faltou diálogo, entendimento. Pessoalmente, lutei muito para que isso não acontecesse. Infelizmente não houve a consumação dessa vertente tão importante, diria até imprescindível, na política”, declarou. Getúlio Rêgo apontou a saída de Rosalba como um impacto substancial na estrutura do partido.



Junto a 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, o DEM está “ativo”, ou seja, oficialmente funciona e tem prazo de vencimento até julho deste ano. O ex-deputado Carlos Augusto Rosado, filiado ao partido desde 1985, protocolou sua desfiliação ainda em setembro do ano passado. Com isso, seu mandato na presidência foi suspenso.
 
De acordo com o Diretório do DEM, que figura como “ativo” na Justiça Eleitoral, o vice-presidente é o deputado Leonardo Nogueira, que terá seu mandato na Assembleia Legislativo encerrado neste sábado (31). Leonardo não foi reeleito. O regimento interno do DEM diz que na ausência/renúncia do presidente, o vice assume até o fim do mandato do diretório. Foto: Divulgação.TAGS:DEM


FPM fecha janeiro com queda real de 12,4% em relação a 2014


A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) depositará na noite desta quinta-feira (29), nas respectivas contas bancárias das prefeituras, os valores referentes ao terceiro decêndio do Fundo de Participação de Participação dos Municípios (FPM). Somados os valores dos três decêndios – repasses feitos a cada dez dias – o total do FPM deste mês de janeiro de 2015 registrou uma queda em valores nominais de 7,3 por cento em relação a janeiro de 2014.
 
Levando-se em conta a inflação dos últimos doze meses, a queda real foi ainda mais acentuada, de 12,4 por cento. Para o conjunto dos municípios do Rio Grande do Norte, os valores do terceiro decêndio representarão um total bruto de R$ 86.170.665,67. Descontadas as contribuições para o FUNDEB (20%), Saúde (15%) e Pasep (1%), as prefeituras terão direito a um total líquido de R$ 55.149.225,96.

SENADOR AGRIPINO NÃO PERDE NINGUÉM PARA ROSALBA



Rosalba-Ciarlini-4São muito poucos os filiados ao DEM do senador José Agripino Maia que podem deixar a legenda para acompanhar o novo partido ao qual vai se filiar a ex-governadora Rosalba Ciarlini que está de malas arrumadas para trocar o Democratas pelo PP.
Este blogueiro ouviu da boca de um assessor de uma prefeita o seguinte:
- “Como é que nós vamos deixar de ficar com José Agripino que tem mandato em Brasília (DF) e que pode destinar recursos para o município para acompanhar Rosalba que está sem mandato?”
É! Vale o pau que tem sombra!


ÁLVARO ,EZEQUIEL,GUSTAVO NÃO CHEGAM A ACORDO PARA ELEIÇÃO DA ASSEMBLEIA



alvaroezequielgustavo
Consta que o deputado estadual Álvaro Dias tenha sido abordado pelos deputados Ezequiel Ferreira de Souza e Gustavo Carvalho para a formação de uma frente governista.
Álvaro não topou.TAGS:ASSEMBLEIA


O POTIGUAR HENRIQUE ALVES SE DESPEDE DA CÂMARA FEDERAL NESTE SÁBADO



henriqueimpositivo
O deputado federal Miro Teixeira (PROS-RJ) assumirá o decanato da Câmara dos Deputados. Ocupará a vaga do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) que no próximo sábado se despede da Casa. E da Câmara onde passou uma vida inteira.



GOVERNADOR ROBINSON FARIA NÃO TOMOU PARTIDO SOBRE ELEIÇÃO DA ASSEMBLEIA



O governador Robinson Faria que se encontra em Belo Horizonte (MG) não tomou nenhum posicionamento sobre a eleição para presidência da assembleia legislativa do Rio Grande do Norte. Ainda nada oficial.
Desde o inicio do processo que vem mantendo essa postura.
O resto não passa de fofoca.FONTE>ROBSON PIRES

O DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ DIAS ( PSD) TEM PAPEL FUNDAMENTAL NA REELEIÇÃO DE RICARDO MOTTA



O deputado estadual José Dias (PSD,) que será o líder do governo na assembléia legislativa do Rio Grande do Norte, terá papel fundamental na condução do processo de reeleição do deputado estadual Ricardo Motta (PROS).
Foi ele o aliado de primeira hora de Robinson Faria quando muitos o desestimulavam para desistir da disputa.FONTE:ASSEMBLEIA


VICE- GOVERNADOR ENTRA NA DISPUTA NA ASSEMBLEIA



O vice-governador Fábio Dantas (PC do B) tomou interesse pela disputa pela presidência da assembleia legislativa do Rio Grande do Norte.
Está pendendo para qual lado? Ninguém sabe.
Mas…
Não tira o dedo do telefone. E, dizem, é muito bom articulador.FONTE:ROBSON PIRES


O RN É O QUARTO ESTADO COM A PIOR DESIQUALDADE DE RENDA DO PAÍS



dinheiro CNMLevando em conta os rendimentos conquistados pela população em idade ativa, o Distrito Federal possui as piores taxas de desigualdade de renda do país, segundo levantamento de EXAME.com com base nos dados da Pesquisa Nacional de Domicílios (Pnad 2013), do IBGE.
No estado, o índice de Gini (que mede a concentração de renda em uma dada população) é de 0,570. O índice de Gini varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de zero, menor a desigualdade de renda. Na outra ponta, Santa Catarina ocupa o posto de estado mais igualitário do Brasil, com 0,438 no índice de Gini. No Brasil, o índice de Gini é 0,501, bem no meio do caminho entre desigualdade e igualdade.
Veja quais são os 10 estados brasileiros mais desiguais:

1º – Distrito Federal (Gini: 0,524)
2º – Sergipe (Gini: 0,554)
3º – Bahia (Gini: 0,537)
4º – Rio Grande do Norte (Gini: 0,524)
5º – Piauí (Gini: 0,516)
6º – Maranhão (Gini: 0,515)
7º – Paraiba (Gini: 0,508)
8º – Rio de Janeiro (Gini: 0,503)
9º – Tocantins (Gini: 0,501)
10º – Roraima (Gini: 0,500)

O VEREADOR FULGÊNCIO VISITOU O POSTO DE SAÚDE DE LAGOA NOVA E PARABENIZA A PREFEITA OLGA FERNANDES E TODA EQUIPE DA SAÚDE PELO TRATO QUE ESTÃO TENDO COM A COMUNIDADE DE LAGOA NOVA,POIS AQUELA COMUNIDADE MERECE TUDO DE MELHOR.

                                                 
Estive hoje pela manhã visitando a comunidade de Lagoa Nova,mais precisamente o posto de saúde da referida comunidade,fiquei feliz pela estrutura que lá encontrei,tudo muito limpo,organizado,padronizado.Parabenizo a prefeita Olga Fernandes pelo tratamento que está tendo com a comunidade de Lagoa Nova.Na oportunidade perguntei a servidora Fatinha se havia médico para atender a comunidade?Ela respondeu que sim,o médico que está atendendo é Dr. Kelvinho, atendende quarta e quinta feira pela manhã e a tarde .Quero dizer aos irmãos e irmãs de Martins,que não é a prefeita Olga Fernandes que está de parabéns e sim a comunidade de Lagoa Nova,por receber uma estrutura pública que não deixa nada a desejar de uma clínica particular.Convido os colegas vereadores para visitarem o posto de saúde de Lagoa Nova, porque o verdadeiro papel do vereador e realmente acompanhar as ações da chefe do executivo e verem realmente se procede tal informação.No entanto,a comunidade de lagoa Nova precisa e merece tudo de bom,porque lá moram pessoas carentes e que merecem toda atenção por parte do poder público.Parabenizo não só a prefeita Olga Fernandes,como toda equipe da saúde da referida comunidade, pelo empenho e zelo, que estão tendo com a saúde de Lagoa Nova,sabemos que há problemas,agora somos consciente que o poder público está fazendo a sua parte,vamos torcer para melhorar,mostrar os problemas e apresentar soluções,só criticar não resolve,ações sim resolve. Lembrando que a comunidade de Lagoa Nova está sendo assistida pelo clínico geral DR. Kelvinho.

ROSALBA AINDA NÃO PROTOCOLOU NA JUSTIÇA SUA DESFILIAÇÃO DO DEM


rosalba-3
Embora tenha anunciado há quase um mês que estava pedindo sua desfiliação do DEM, a ex-governadora Rosalba Ciarlini ainda não protocolou o documento junto a 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, onde vota a ex-governadora. A informação foi chegada pelo Blog do Marcos Dantas.

Rosalba deixou o Governo e na solenidade de transmissão de cargo ela fez o anúncio da saída do DEM, sigla a qual é filiada desde junho de 1993. Rosalba foi prefeita pelo partido duas vezes (a primeira foi pelo PDT), cumpriu mandato no Senado e chegou a Governadoria. O motivo da saída é o rompimento com o senador José Agripino Maia, que não deu legenda para ela concorrer à reeleição.
FONTE:MARCOS DANTAS

PREFEITO DE MOSSORÓ LIVRE PARA SER CANDIDATO A REELEIÇÃO EM 2016



Silveira
Silveira
Comenta-se em Mossoró que:
– O período em que Silveira Jr passou a frente da prefeitura local como prefeito interino e esse tempo que ficará até o término do seu mandato correspondem a uma só gestão. Portanto, em 2016, ele está livre para ser candidato à reeleição em Mossoró.
Tendo, inclusive, já feito uma consulta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).



FONTE:ROBSON PIRES

EX- MINISTRA MARTA SUPLICY VOLTA A CRITICAR DILMA E PARTIDO DO PT QUE MARTA FORA.



marta suplicyO novo ataque da ex-ministra Marta Suplicy (PT) contra o governo da presidente Dilma Rousseff e contra seu próprio partido mostra na avaliação de petistas, que há pouco ou nenhum espaço para ela continuar na sigla. Dirigentes do PT foram surpreendidos pelo artigo, publicado nesta terça, 27, no jornal Folha de S.Paulo, no qual a petista afirma que não há “transparência na condução da economia no governo Dilma” e que a situação atual “não é nada rósea como foi apresentada na eleição”. Mais uma vez o PT não foi poupado: na avaliação de Marta, o partido “agora está atarantado sob sérias denúncias de corrupção”.
Para o senador Humberto Costa (PT-PE), ao reiterar as críticas feitas em entrevista ao Estado no último dia 11, fica difícil haver um entendimento para a permanência de Marta no partido. “Com a posição reiterada, fica difícil acreditar que ela tenha portas abertas para um entendimento”, disse. “Parece que não há muita abertura para isso”. A investida de Marta atinge em cheio o Palácio do Planalto e o PT no mesmo dia em que Dilma realiza sua primeira reunião ministerial e tenta reagir a uma enxurrada de notícias negativas como o corte a benefícios previdenciários e a crise no abastecimento de energia e de água.FONTE:G1


GOVERNADOR DO RN É RECEBIDO HOJE PELO GOVERNADOR DE MINAS GERAIS



Conforme o blogue antecipou em primeira mão, desde ontem (27) o governador Robinson Faria embarcou para Belo Horizonte, em Minas Gerais. O objetivo da viagem é conhecer de perto o trabalho do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), criado para incrementar a cobrança da dívida ativa. Hoje (28), Robinson Faria e o procurador-geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis Lima, serão recebidos pelo governador mineiro Fernando Pimentel.FONTE:ROBSON PIRES


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

SENADOR AGRIPINO QUER DERROTAR O ATUAL PRESIDENTE DO SENADO,RENAN CALHEIROS



agripino superavit
O líder do DEM no Senado, José Agripino Maia disse que a oposição quer um nome da base governista capaz de derrotar o senador Renan Calheiros (PMDB), que concorre à reeleição no Senado. Os dois principais partidos de oposição, PSDB e DEM, apostam que o surgimento do nome do senador Antônio Carlos Valadares (PSB) dará força ao movimento para forçar o lançamento de um candidato alternativo a Renan dentro do próprio PMDB.
“Valadares engrossa as fileiras da oposição na perspectiva de uma alternativa (a Renan). Mas estamos conversando com nomes do PMDB e vamos prosseguir. As coisas estão em andamento. Acredito que as chances de um segundo turno existem”, afirmou José Agripino ao jornal O Globo.





PRESIDENTE DO SENADO QUER ACABAR COM CANDIDATURAS RIVAIS  PARA A PRESIDÊNCIA DO SENADO



Renan
A seis dias da eleição para a Mesa Diretora do Senado, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB/AL), passou a segunda-feira em Brasília em reuniões com aliados, nas quais traçou estratégias para desarmar candidaturas adversárias. O Globo revelou que, apesar de Renan não ter oficializado sua candidatura à reeleição, seus emissários conversaram inclusive com o senador Antônio Carlos Valadares (PSB­/SE), que no sábado foi lançado como candidato a presidir o Senado.


PMDB DE GARIBALDI VAI APOIAR CARLOS EDUARDO PARA PREFEITO DE NATAL


garibaldi politica
Em entrevista à rádio 98 FM, o senador Garibaldi Filho defendeu o apoio do PMDB à reeleição do prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT). Segundo o líder peemedebista, isso não impede a continuidade do diálogo democrático com membros do partido que tenham um posicionamento diferente.


MARTA SUPLICY CRITICA DILMA



martadilma
Após forçar um racha com o PT por ambições eleitoreiras em entrevista à jornalista Eliane Cantanhêde, a ex-ministra Marta Suplicy volta a criticar o governo Dilma Rousseff. “Se tivesse havido transparência na condução da economia no governo Dilma, dificilmente a presidente teria aprofundado os erros que nos trouxeram a esta situação de descalabro”, disse Marta.




SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO CONCEDE LICENÇAS PARA A EX- GOVERNADORA ROSALBA



rosalbaradio
Segundo publicação do Diário Oficial do Estado, a ex-governadora Rosalba Ciarlini recebeu concessão de licença prêmio. Médica lotada na secretaria estadual de Saúde, o benefício terá duração de três meses.




QUATRO DEPUTADOS ESTADUAIS PODEM MUDAR DA ASSEMBLEIA PARA PREFEITURAS


deputadosprefeitos
Segundo contam pelos corredores da Assembleia Legislativa, quatro deputados estaduais estariam dispostos a disputar ao cargo de prefeito, em 2016. Kelps Lima (Solidariedade), Hermano Morais (PMDB) e Fernando Mineiro (PT) podem concorrer à prefeitura de Natal. E George Soares (PR) analisa uma candidatura em Assú.FONTE:Robson Pires