terça-feira, 31 de maio de 2016

GOVERNADOR FÁBIO DANTAS DIZ EM PRIMEIRA MÃO QUE SALÁRIOS COMEÇARÃO A SER PAGO 2° FEIRA.



Na entrevista que nos concedeu ontem, no Jornal da Noite, da 95FM, o governador em exercício, Fábio Dantas, disse em primeira mão que os salários do funcionalismo público estadual começarão a ser pagos na próxima segunda-feira, 6 se junho, quarto dia útil do mês.

Segundo Fábio, os salários deverão ser pagos entre os dias 6 e 10. Primeiro receberão os ativos, entre segunda e quarta-feira, e na quinta e sexta receberão os inativos.

O governador em exercício adiantou que o governo já fez os repasses dos poderes – Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e também ao Ministério Público, e repassou também aos municípios, ficando o funcionalismo dependendo da arrecadação.

Fonte: Thaisa Galvão 

Presidente da ALRN e governador em exercício recebem comitiva para debater PL do presídio


O governador em exercício Fábio Dantas orientou os secretários de Administração, Infraestrutura, Justiça e Cidadania e o diretor-geral do DER a participarem de reunião na Assembleia Legislativa para tratar da aplicação dos R$ 20 milhões disponibilizados pelo Tribunal de Justiça do RN para construção de presídio.

A reunião acontece nesta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa, quando os secretários, deputados e representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público vão debater a melhor forma de utilizar o repasse. A intenção é prevenir problemas futuros que possam vir a retardar a conclusão das obras.

O promotor tutelar do sistema penitenciário, Antônio Siqueira disse que a iniciativa visa conferir a legalidade. “Estamos atuando para garantir a aplicação eficiente e ágil dos recursos, além de evitar que possa surgir qualquer questionamento sobre a legalidade da disponibilização da verba e a continuidade das obras após iniciadas”, explicou Siqueira.

Fábio Dantas considerou importante esta articulação para assegurar a eficiente e correta aplicação dos repasse do TJ e que a administração estadual está empenhada e atenta à utilização eficiente dos recursos. “O Rio Grande do Norte e o País enfrentam situação grave na segurança pública. Tudo deve ser feito para superar as dificuldades, inclusive este somatório de esforços que vemos, quando os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, junto com o Ministério Público e instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil, buscam a melhor forma de utilização do dinheiro, a eficiência e a eficácia dentro da legalidade”, afirmou o governador em exercício.FONTE: GILBERTO GALES

DIÁRIO OFICIAL PUBLICOU NOMEAÇÃO DE PRESIDENTE DO BANCO DO BRASIL



cafareliO Diário Oficial da União de hoje (31) traz a exoneração de Alexandre Corrêa Abreu do cargo de presidente do Banco do Brasil e a nomeação de Paulo Rogério Cafarelli (foto) para seu lugar.
Cafarelli deixa a diretoria executiva da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Ele foi secretário-executivo do Ministério da Fazenda em 2014, quando o ministro era Guido Mantega.

Ele também ocupou cargos no Banco do Brasil anteriormente. Os mais recentes foram os de diretor-presidente do BB Banco de Investimentos e de diretor-presidente do BB Leasing.Fonte:Robson `Pires

GOVERNADOR DO ESTADO VAI ATRASAR MAIS UMA VEZ O PAGAMENTO DOS SERVIDORES


O Governo do Estado continua atrasando o pagamento dos servidores. 
A previsão é que ocorra entre os dias 06 e 10 de maio, segundo afirmou o Governador em Exercício Fábio Dantas (PCdoB), em entrevista ao Jornal da Noite, na 95 FM. 

O Estado descumprirá – se for confirmado – a determinação da Constituição de pagar aos servidores até o 5º dia útil do mês seguinte. BLOG HEITOR

SUJOU E O MINISTRO DA TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO TEMER CAIU


O ministro Fabiano Silveira, de Fiscalização, Transparência e Controle, durante cerimônia de posse dos ministros de TemerO ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, pediu demissão do governo Michel Temer.
A decisão foi anunciada em uma carta enviada na noite desta segunda (30) ao presidente interino. Na mensagem, Silveira afirma que optou pela demissão para que “nada atinja” a conduta dele.
Na carta enviada a Temer, Silveira nega qualquer relação com Machado e diz que jamais pensou em interferir nas investigações.
“Pela minha trajetória de integridade no serviço público, não imaginava ser alvo de especulações tão insólitas”, afirmou.
“A situação em que me vi involuntariamente envolvido –pois nada sei da vida de Sérgio Machado, nem com ele tenho ou tive qualquer relação– poderia trazer reflexos para o cargo que passei a exercer, de perfil notadamente técnico”, disse

GOVERNADOR   EM EXERCÍCIO DO RIO DEFENDE PENA DE MORTE PARA ESTUPRADOR


Francisco Dornelles
O governador em exercício do Estado do Rio, Francisco Dornelles (PP), defendeu nesta segunda-feira, 30, a aplicação de pena de morte contra estupradores. Ele deu a declaração ao comentar o caso do estupro de uma adolescente de 16 anos na zona oeste da capital fluminense no fim de semana retrasado.
“Considero o crime de estupro o mais hediondo dos crimes. Se dependesse de mim, seria punido com a pena de morte. É um crime horrendo”, afirmou Dornelles, após participar de evento na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
O governador em exercício informou que teve no sábado, 28, uma reunião com o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso. “Pedi para que o Estado fosse profundo, para tomar todas as medidas pela punição mais violenta possível contra essas pessoas que desonraram o Estado do Rio de Janeiro”, disse Dornelles, que preferiu não comentar sobre o andamento das investigações.



OAB PEDE AO STF FIM DE PRISÕES ANTES DO TRÂNSITO EM JULGADO


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender prisões de condenados na segunda instância da Justiça antes do fim de todos os recursos. A ação foi protocolada semana passada na Corte e tenta derrubar o entendimento firmado pela Corte em fevereiro, quando a maioria dos ministros decidiu que pessoas condenadas em segunda instância devem começar a cumprir pena antes do trânsito em julgado do processo.
A OAB pede ao Supremo que reconheça a constitucionalidade do Artigo 283 do Código de Processo Penal (CPP), que prevê a decretação de prisão somente em casos em flagrante ou em decorrência de sentença condenatória. O texto da norma diz que “ninguém poderá ser preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada da autoridade judiciária competente, em decorrência de sentença condenatória transitada em julgado ou, no curso da investigação ou do processo, em virtude de prisão temporária ou prisão preventiva”.


" NÃO EXISTE PAÍS COM GOVERNO CORRUPTO E POPULAÇÃO HONESTA", DIZ HISTORIADOR


O atual momento político vivido pelo Brasil reforça a discussão sobre o papel da ética no cotidiano. Para o professor e historiador da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Leandro Karnal, esta é a oportunidade de se exercitar esta postura tão cobrada de governos e empresas, estimulada principalmente pelas revelações com as investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.
“Há um interesse coletivo sobre o tema atualmente. Mas, está faltando, além da crítica à falta de ética em Brasília e das grandes empreiteiras, que nós consigamos pensar na microfísica do poder, ou seja, na falta de ética na escola, nas famílias e nas empresas. Não existe país no mundo em que o governo seja corrupto e a população honesta e vice-versa”, apontou o especialista durante palestra em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.
Karnal comparou o atual cenário brasileiro, de experiência democrática ainda curta e em aperfeiçoamento, com a revolução francesa no fim do século 18. “Aquilo que a França discutiu com mais violência e com mais sangue naquela época nós estamos discutindo agora, com menos violência e menos sangue, mas com bastante intransigência”, alertou ao falar sobre a polarização nas discussões políticas, entre, por exemplo, grupos a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff e os contrários.
“A participação das massas não garante a lisura dos processos. Principalmente se lembrarmos que o primeiro plebiscito da história foi quando as massas tiveram que escolher entre Jesus e um ladrão e optaram pelo ladrão. Mas estas discussões são um passo importante para este treinamento difícil e permanente que significa o exercício democrático”, reforçou o historiador. “O ruim deste momento é que pouca gente escuta e muita gente dá opinião.”
Parte desta liberdade, lembra, se deve à democratização do país e à independência do Judiciário e da Polícia Federal. Já que durante a ditadura militar e há até pouco tempo, os escândalos que vinham à tona eram os que envolviam os governos anteriores. “A ética no Brasil era a ética da oposição ou do governo passado. Até então o governo nunca tinha tido um problema com o atual governo. Então nós temos hoje na prisão eminências pardas do poder. Isto é uma novidade.”
Fonte: G1 PR


GENERAL NOMEADO POR TEMER PARA O GABINETE  DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL  NÃO É MUITO CHEGADO AO MST


Chefe do GSI nomeado por Temer é de ala que vê MST com preocupação

Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional

MARCO ANTÔNIO MARTINS
DO RIO

Da Folha de São Paulo
Nomeado ministro-chefe do ressurrecto GSI (Gabinete de Segurança Institucional) pelo presidente interino Michel Temer, o general Sérgio Etchegoyen, 64, faz parte de uma ala do Exército que vê com preocupação as manifestações do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e de outros grupos.
Etchegoyen é o estrategista responsável pelo Plano de Defesa Nacional e sob seu comando está a Abin (Agência Brasileira de Informação), que será usada para cumprir a missão que o general recebeu: monitorar os movimentos de esquerda.
À Folha, por e-mail, ele afirmou que, até o momento, não distribuiu nenhuma diretriz à Abin sobre esses grupos.
Em junho de 2015, em palestra para a sociedade israelita de Porto Alegre (RS), o militar relatou como generais viam o tema: “Não regulamos ainda o crime de terrorismo no país para não atingir os movimentos sociais. É preciso cuidar da preservação da coesão social e olhar aqueles que saem da legitimidade.”
Militares ouvidos pela Folha afirmam que, sob seu comando, o GSI fará um intenso levantamento de movimentos de esquerda, para evitar que o governo seja surpreendido como nas manifestações de junho de 2013.


EX- PRESIDENTE DO PSDB DE MINAS GERAIS É PRESO


Narcio com Serra

BELA MEGALE
FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO
JOSÉ MARQUES
DE BELO HORIZONTE

O ex-secretário de Ciência e Tecnologia do governo Anastasia e ex-presidente do PSDB de Minas Gerais Narcio Rodrigues (PSDB-MG) foi preso nesta segunda (30) na operação Aequalis, deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais.
Foram cumpridos cinco mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em Uberaba, Frutal e Belo Horizonte.
Segundo fontes da investigação ouvidas pela Folha, há provas de que o tucano se valeu de contratos relacionados ao Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas (Hidroex) para captar recursos ilícitos para campanhas eleitorais do PSDB em 2012 e 2014.
A operação teria como foco apurar desvio de recursos na construção do projeto, obra do governo de Minas localizada em Frutal, no Triângulo Mineiro, cidade natal e reduto eleitoral de Rodrigues.


SERVIDORE DA CGU DIZEM QUE NÃO OBEDECERÃO MINISTRO NOMEADO POR TEMER


Fabiano Silveira
Servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) anunciaram nesta segunda-feira (30) que não vão cumprir ordens do novo ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, e dizem que não o consideram como seu chefe. “Ele está ocupando o cargo de maneira ilegítima. Não consideramos Fabiano ministro da CGU”, disse o presidente do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical), Rudinei Marques, servidor da controladoria.


TEMER DECIDE MANTER MINISTRO FLAGRADO EM GRAVAÇÕES COM RENAN E SÉRGIO MACHADO


Depois de duas horas de reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o presidente em exercício Michel Temer decidiu manter Fabiano Silveira no cargo de ministro da Transparência, Fiscalização e Controle. Fabiano foi indicado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o governo o manterá à frente do ministério como forma de evitar desgaste com o cacique peemedebista. O ministro foi flagrado em áudios orientando Renan e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado a se defenderem na Operação Lava Jato.
Em protesto contra Fabiano Silveira, os chefes de 23 representações estaduais da CGU e outros 200 ocupantes de cargos de direção e assessoramento superior (DAS) anunciaram a entrega de seus cargos. Eles afirmam que não trabalham com o novo ministro e cobram a imediata saída de Fabiano, flagrado em conversa gravada orientando o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado a se defenderem na Operação Lava Jato


MINISTRO DO TURISMO HENRIQUE ALVES AUTORIZOU MARCELO QUEIROZ  DEIXAR A FECOMÉRCIO PARA SER VICE DE CARLOS EDUARDO ALVES


id_Marcelo-Queiroz-entrega-livro-ao-ministro-do-Turismo-Henrique-Eduardo-Alves
Henrique Alves só entrará na campanha de Carlos Eduardo Alves se Marcelo Fecomércio for o candidato a vice-prefeito.
Tudo organizado entre o pré-candidato a vice-prefeito Marcelo Queiroz presidente da FECOMÉRCIO e o ministro do Turismo Henrique Alves.
Henrique Alves combinou com Marcelo que ele poderia deixar à presidência da FECOMÉRCIO  para ficar habilitado a ser candidato.
Marcelo Queiroz é o candidato declarado de Henrique Eduardo Alves.
Na semana passada, Henrique Alves chamou o deputado Hermano Morais e disse para ele entrar na campanha do ex-presidente Marcelo Queiroz.
O atual secretário de Turismo, Fred Queiroz também deverá sair da Secretaria, mas, para ser candidato a vereador pelo PMDB.FONTE:BLOG O PRIMO

EX- GOVERNADOR É INTERNADO EM UTI AO SABER DE TRANSFERÊNCIA DE PRESÍDIO



neudo_campos
Depois de ser informado que seria transferido para um presídio federal de segurança máxima, o ex-governador de Roraima Neudo Campos (PP), marido da atual governadora, Suely Campos (PP), acabou tendo que ser internado em uma UTI após sofrer uma crise de ansiedade ao saber da decisão do juiz.
Neudo foi preso na semana passada depois de uma tentativa de fuga cinematográfica para a Venezuela. O ex-governador foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão por envolvimento no “escândalo dos gafanhotos” que desviou R$ 70 milhões da área da saúde no Estado.



PETROLEIROS FARÃO GREVES DE 24  HORAS CONTRA O GOVERNO TEMER



greve-620x400Em protesto contra o governo do presidente da República em exercício Michel Temer, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) decidiu que os petroleiros vão cruzar os braços, por 24 horas, no próximo dia 10 de junho.
A federação cobre as principais unidades operacionais da Petrobras, como as plataformas da Bacia de Campos, onde são produzidos 80% do petróleo brasileiro.
Para os sindicalistas, com a nomeação de Pedro Parente na presidência da Petrobras, “será retomada a agenda de desmonte de direitos e de privatização iniciada por FHC nos anos 90, que foi estancada durante o governo Lula”.

]

AGU COBRA DE EMPREETEIRAS  E  ACUSADOS DA LAVA JATO R$ 12 BILHÕES



dinheiro bloqueadoA Advocacia Geral da União (AGU) ajuizou duas ações de improbidade contra 15 empresas e 12 pessoas físicas envolvidos na Operação Lava Jato, em decorrência do sobrepreço ocasionado pela formação de cartel e de fraudes licitatórias em prejuízo da estatal petrolífera, que totalizam R$ 12 bilhões.
Nas ações, a AGU comprova a formação de cartel com base em manifestação do CADE, bem como em provas colhidas em processos penais.



DEPUTADO FEDERAL RAFAEL MOTTA QUER INDICAR CARGOS FEDERAIS NO RN



Na definição dos cargos federais no Rio Grande do Norte, o deputado federal Rafael Motta, presidente estadual do PSB, articula para indicar os novos titulares do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT)  e do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).
Política em Foco



PRAZO PARA JULGAR IMPEACHMENT NÃO FOI FIXADO



ricardo lewandowski
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, disse hoje (30) que a data para o julgamento do impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff ainda não está decidida e poderá ser questionada em caso de “inconformismo”.
De acordo com o ministro, o calendário do processo está sendo discutido em Comissão Especial do Senado, presidida por Raimundo Lira (PMDB-PB). “Uma vez decidido [o calendário] por essa comissão especial e, se houver algum inconformismo com relação a esses prazos que estão sendo cogitados, caberá um recurso ao presidente do Supremo Tribunal Federal, que decidirá sobre a questão que lhe for formulada”, afirmou Lewandowski na noite desta segunda-feira, antes de participar de evento na capital paulista.
Sobre a possibilidade de o fim do processo de impeachment coincidir com o período das eleições municipais de outubro, Lewandowski disse apenas que a intenção é que não haja maiores incidentes. “Isso pode ser uma coincidência, ou não [o fim do processo e as eleições]. Não há um prazo prefixado. O que a comissão [especial do Senado] pretende, e que o presidente do STF também pretende,é que esse processo corra sem maiores incidentes”, afirmou.FONTE:ROBSON PIRES

RELATOR NÃO VAI CONSIDERAR DENÚNCIA DE PRPINA CONTRA CUNHA




Às vésperas de entregar o seu parecer sobre o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o relator no Conselho de Ética, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), disse, ontem, que o seu voto não irá considerar as suspeitas de recebimento de propina por parte do peemedebista. Rogério ressaltou que irá respeitar decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), e limitará o seu voto à acusação de que Cunha mentiu sobre a existência de contas bancárias no exterior.Fonte:Robson Pires

segunda-feira, 30 de maio de 2016

O VEREADOR FULGÊNCIO TEIXEIRA , ESTEVE COM A PREFEITA OLGA FERNANDES OPORTUNIDADE EM QUE DISCUTIRAM O PROBLEMA DA ADUTORA.

 
O vereador Fulgêncio Teixeira Neto, esteve agora a pouco com a prefeita Olga Fernandes, como sempre pedindo a chefe do executivo para cobrar da secretaria de recursos hídricos do estado, um posicionamento a respeito da adutora. A prefeita Olga Fernandes de imediato entrou em contato com a CAERN, onde foi informada que a água da adutora, já se encontra na estação 003, ou seja na comunidade de Serra Nova. O chefe da CAERN pediu a prefeita Olga Fernandes uma parceria com uma máquina do município para agilizar o serviço, a chefe do executivo de Martins, atendeu a reivindicação da CAERN  e disponibilizou  o trator do município à ajudar no serviço. Que é tão importante aos martinenses.
Aos amigos de Martins, palavras do chefe da CAERN, que na próxima semana nossa cidade já estará sendo atendida com a água da  adutora.
A prefeita Olga Fernandes como sempre foi solidária ao pedido da CAERN  , disse que está sempre a disposição para fazer uma parceria com os órgãos do governo do estado sempre que for para o  bem do povo.
Aos amigos de Martins,  vamos esperar mais um pouco  e saber que o governo do estado está fazendo a sua parte,   a prefeita Olga Fernandes também está fazendo a parte dela, para que em breve seja resolvido um problema de fundamental importância para todos nós, que é a falta d água.

NOVAS REGRAS ELEITORAIS: MUDANÇAS NO CÁLCULO DO TEMPO DO HORÁRIO NO RÁDIO E NA TV


Novas regras eleitorais: mudanças no cálculo do tempo do horário no rádio e na TV
As mudanças introduzidas pela Reforma Eleitoral de 2015 (Lei 13.165/2015) refletiram na Lei das Eleições (Lei 9504/1997), na Lei dos Partidos Políticos (Lei 9096/1995) e no Código Eleitoral (Lei 4737/1965). As novas regras tiram a exigência de que todo o tempo de propaganda seja distribuído exclusivamente para partidos ou coligações que tenham representação na Câmara, proporcionalmente ao tamanho da bancada, e impede que um parlamentar que migre de sigla transfira o tempo para o novo partido.
A reforma também reduziu o período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV de 45 para 35 dias, com início em 26 de agosto, no primeiro turno. Assim, a campanha terá dois blocos no rádio e dois na televisão, com 10 minutos cada. Além dos blocos, os partidos terão direito a 70 minutos diários em inserções, que serão distribuídos entre os candidatos a prefeito (60%) e vereadores (40%).
Do total do tempo de propaganda, 90% serão distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que os partidos tenham na Câmara Federal. Os 10% restantes serão distribuídos igualitariamente. No caso de haver aliança entre legendas nas eleições majoritárias será considerada a soma dos deputados federais filiados aos seis maiores partidos da coligação. Em se tratando de coligações para as eleições proporcionais (vereadores), o tempo de propaganda será o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos.
De acordo com a nova regra, os juízes eleitorais distribuirão os horários reservados à propaganda em rede, para o cargo de prefeito, e à propaganda em inserções, para ambos os cargos (prefeito e vereador), entre os partidos e coligações que tenham candidato, observados os seguintes critérios: 90% distribuídos proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, considerados, no caso de coligação para eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem e, nos casos de coligações para eleições proporcionais, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos que a integrem; e 10% distribuídos igualitariamente.FONTE: LENILSON DO AGRESTE

EM MOSSORÓ, HENRIQUE MANTEVE CONVERSAS COM FAFÁ ROSADO, CLÁUDIA REGINA, SANDRA ROSADO.


Cumprindo uma extensa agenda política em Mossoró, o Ministro Henrique Eduardo Alves não só participou do encontro do PMDB na Câmara Municipal, mas também manteve conversas com lideranças políticas do município. 
Começou pela presidente do PMDB de Mossoró, a ex-prefeita Fafá Rosado. 
E ainda realizou visitas a ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) e a ex-deputada Sandra Rosado (PSB), que também lhe apoiaram em 2014. 
Detalhe: Contatos foram mantidos com a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), mas a prefeitável passa o feriadão com a família em Natal. 
Laurita Arruda, Henrique Alves e Fafá Rosado
Henrique Alves, Laurita e Anita em visita à ex-prefeita Cláudia Regina acompanhados por Rose Cantídio, Saulo Spinelly e pelos vereadores Alex Moacir e Izabel
Henrique, Sandra Rosado e Laurita


SERVIDORES FEDERAIS IRÃO RECEBER A PRIMEIRA METADE DO DÉCIMO TERCEIRO EM JUNHO



Os mais de 1,3 milhão de servidores federais vão receber metade do décimo terceiro junto com o salário do mês que vem. O Ministério do Planejamento confirmou o calendário de pagamento antecipado de 50% da gratificação natalina na folha de junho. O crédito da primeira parcela será feito no mesmo dia em que os salários de junho entram nas contas em 1º e 4 de julho. Serão beneficiados servidores ativos, aposentados e pensionistas da União.
Como em anos anteriores, a primeira parte do décimo terceiro virá sem descontos legais. Os abatimentos serão feitos quando a União pagar a segunda parcela. Pelo calendário, a segunda parte sairá juntamente com a folha do mês de novembro, com crédito em dezembro.



TEMER PROMETE A GILMAR LIBERAR R$ 250 MILHÕES PARA TSE



gilmarT
Na conversa que teve com Gilmar Mendes na noite de ontem (foto), no Palácio do Jaburu, Michel Temer prometeu liberar R$ 250 milhões para o TSE providenciar 90 mil urnas eletrônicas e tomar outras medidas em relação às eleições deste ano.
Temer afirmou que vai pedir ao Ministério do Planejamento esta semana que o dinheiro seja liberado o mais breve possível.Mendes já havia tratado o assunto com Romero Jucá.
A propósito, na conversa, Temer disse estar mais aliviado com a situação da mulher, Marcela, e do filho, Michelzinho, em São Paulo, após o incremento no esquema de segurança feito pela Polícia Militar e por seguranças do Planalto, para impedir manifestantes de protestar em frente à casa da família.
Por Lauro Jardim



TCU DEVE JULGAR CONTAS DE DILMA EM SETEMBRO



87819-protesto-tcu-002
As contas de governo da presidente Dilma Rousseff de 2015 e os atos que levaram a seu impeachment só serão julgados pelo plenário do TCU (Tribunal de Contas da União) no segundo semestre. A Folha de São Paulo apurou que o ministro José Múcio pretende pedir ao governo explicações sobre supostas irregularidades apontadas pelos órgãos técnicos. A sessão em que ele fará esse pedido está prevista para o meio de junho.
Como o prazo para explicações deve ser 30 dias e as respostas terão que ser analisadas internamente, o calendário do julgamento final no TCU das contas de gestão deve coincidir com o que está sendo preparado no Senado para o julgamento do afastamento definitivo da presidente do cargo, previsto para setembro.



LULA VOLTA A  PERSEGUIR JORNALISTAS



Lula_ao_telefonePor meio do advogado Cristiano Martins, o ex-presidente Lula pediu retratação ao jornalista Merval Pereira, do Globo, sem prejuízo de outras ações penais, depois que ele afirmou, a partir da delação de Pedro Corrêa, que a Petrobras foi assaltada por uma quadrilha de políticos liderada por Lula.
“Há mais de 2 anos, Lula e seus familiares estão sendo submetidos a inequívocas devassas e outras arbitrariedades”, diz a nota. “A despeito disso, como não poderia deixar de ser, nada foi encontrado. Não existe qualquer valor atribuído a Lula, no Brasil ou no exterior, como mencionado, proveniente desses atos ilícitos, simplesmente porque, como já dito, ele não teve qualquer participação e muito menos foi beneficiado por tais práticas”. O texto afirma ainda que a Globo se beneficia de seu poder de quase monopólio para atingir a reputação do ex-presidente.FONTE;ROBSON PIRES

MINISTRO DA TRANSPARÊNCIA CRITICA LAVA- JATO



transparencia
O Fantástico teve acesso a novos trechos de conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Desta vez, em uma reunião na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB, com a participação do atual ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, quando ele ainda era conselheiro do Conselho Nacional de Justiça.

Segundo Sérgio Machado, na conversa houve troca de reclamações sobre a Justiça e a Lava Jato. Na gravação, Fabiano Silveira faz críticas à condução da Lava Jato pela Procuradoria e dá conselhos a investigados na operação.
Neste mês, ele assumiu o Ministério da Transparência, responsável pela fiscalização, controle e ações do governo para combate à corrupção. O ministério foi criado pelo presidente em exercício Michel Temer no lugar da antiga Controladoria-Geral da União.


Funcionário de carreira do Senado, Fabiano Silveira atuava no Conselho Nacional de Justiça. Era conselheiro do CNJ, para onde tinha sido indicado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, quando foi escolhido para ser ministro da Transparência, Fiscalização e Controle do governo Temer, o órgão que substituiu a Controladoria-Geral da União.FONTE: ROBSON PIRES

sábado, 28 de maio de 2016

ÁUDIOS PROVAM O GOLPE, DO PT CONTRA O ERÁRIO



lula lalau
Os historiadores fascinarão os brasileiros do futuro quando puderem se pronunciar sobre os dias atuais sem se preocupar em saber o que vai sobrar depois que a turma da Odebrecht começar a suar o dedo. O relato sobre o apocalipse do PT no poder encontrará a exatidão no exagero. Buscará paralelos na dramaturgia grega ao relatar como o petismo saiu da História para cair na vida.
No início desta semana, o PT imaginou que poderia reescrever a história a partir da gravação de uma conversa em que Romero Jucá insinua para Sérgio Machado que a queda de Dilma e a ascensão de Temer poderia resultar num “pacto” para “estancar a sangria” da Lava Jato. Está confirmado o golpe, alardearam Dilma e os petistas.
Passaram-se os dias. Sobrevieram as gravações dos diálogos que Machado travou com Renan Calheiros e José Sarney. Veio à luz a delação do ex-deputado Pedro Corrêa, do PP. Antes que pudesse comemorar uma mudança dos ventos, o PT viu-se enredado num redemoinho que o devolveu rapidamente à defensiva.
Numa das conversas colecionadas por Machado, Sarney declarou que a própria Dilma pediu dinheiro à Odebrecht para nutrir a caixa registradora de sua campanha e remunerar o marqueteiro João Santana. Previu que madame será abatida numa confissão da turma da empreiteira, “metralhadora ponto 100”.
Em sua delação, Corrêa iluminou o submundo em que Lula se meteu para comprar apoio congressual com dinheiro roubado da Petrobras. Estilhaçou a retórica do “eu não sabia” ao relatar reuniões em que o morubixaba do PT apartou brigas dos aliados por dinheiro ilegal e ordenou a nomeação de diretores larápios para a estatal petroleira.
Quando puder relatar à posteridade tudo o que sucedeu, a História descreverá uma fantástica sequência de fatos extraordinários acontecidos com pessoas ordinárias em todos os sentidos. E concluirá que houve, de fato, um golpe no Brasil. Um golpe do PT e da quadrilha que gravitou ao seu redor contra o erário.

Blogue do Josias de Souza

MORO DIZ QUE PRISÃO NÃO BASTA PARA COMBATER CORRUPÇÃO



moro_juiz
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela investigação da Operação Lava Jato, disse hoje (28) que a prisão de investigados não basta para combater a corrupção no país. De acordo com o juiz, também é necessário recuperar os valores desviados pelos criminosos, por meio de acordos de cooperação internacional ou de delação premiada. Moro participou nesta manhã de uma conferência sobre combate à corrupção em João Pessoa.

Moro destacou a importância dos acordos de cooperação internacional, principalmente com a Suíça, para repatriar ao Brasil recursos desviados da Petrobras para contas secretas no exterior. O juiz citou o caso de Pedro Barusco, ex-gerente da estatal e um dos delatores do esquema de corrupção, que tinha cerca de U$S 100 milhões depositados fora do país e devolveu a quantia após assinar um acordo de delação.Fonte:]robson Pires

sexta-feira, 27 de maio de 2016

DILMA É ELEITA LÍDER MAIS DECEPCIONANTE DO MUNDO



dilma_internacional
Uma pesquisa realizada entre os leitores da revista americana Fortune apontou a presidente Dilma Rousseff como a líder mais “decepcionante” do mundo. O levantamento online, aberto há uma semana, foi divulgado pela publicação nesta quinta-feira.
A presidente brasileira recebeu 374 mil votos, muito a frente do segundo colocado, o governador do Estado do Michigan, Rick Snyder, que recebeu 17 mil votos. Na lista, Dilma também ficou a frente de nomes como Joseph Blatter e Michel Platini, ambos envolvido nos escândalos envolvendo a Fifa, e de Martin Winterkorn, ex-presidente da Volkswagen.

Na avaliação da Fortune, a expectativa era que a presidente continuasse o trabalho do antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, mas, ao invés disso, ela “se tornou conhecida pela suposta má gestão das contas públicas e pela acusação de sua campanha saber de um os maiores esquemas de corrupção de todos os tempos”.FONTE:G1

CUNHA ACIONA STF CONTRA JEAN WYLLYS POR CALÚNIA



cunhaW
O presidente afastado da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ingressou com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para processar o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) pelos crimes de calúnia, injúria e difamação.
Ação está relacionada a declaração feita pelo parlamentar durante a votação da admissibilidade do processo de impeachment pela Câmara, quando Wyllys disse estar “constrangido de participar dessa farsa sexista, dessa eleição indireta, conduzida por um ladrão, urgida por um traidor, conspirador, apoiada por torturadores, covardes, analfabetos políticos e vendidos”. O relator dop processo é o ministro do STF Gilmar Mendes.
Segundo a defesa de Cunha, Jean Wyllys feriu a honra, o decoro e a dignidade durante a sua fala. Ainda segundo os advogados, a “imunidade parlamentar não pode ser confundida com a outorga de uma autorização para que o seu detentor realize ataques pessoais infundados e covardes contra seus desafetos”.



EX- DEPUTADO AFIRMA QUE LLA INDICOU " HOMEM FORTE " DO ESQUEMA NA PETROBRAS



lula_triste
O ex-deputado federal e ex-presidente do Partido Progressista, Pedro Corrêa, declarou, em acordo de delação premiada com Ministério Público Federal (MPF), que o ex-presidente Lula, além de ter conhecimento de todo o esquema de propinas dentro da Petrobras, seria o responsável pela indicação de Paulo Roberto Costa para a diretoria da estatal. Este seria considerado um dos principais ‘homens fortes’ que comandariam  o repasse de dinheiro aos beneficiados pelo Petrolão e que teria ligação direta com o petista.
Apesar de ainda não constar como homologado pela Justiça, o acordo apresenta, em determinados trechos, relatos dos diálogos de Lula com o ex-presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra. O assunto entre ambos era somente um: a nomeação do homem de confiança de Lula, para ocupar um cargo estratégico para o esquema dentro da diretoria da empresa.



DELATOR  CITA HENRIQUE ALVES  E LÍDERES DO PMDB  EM ESQUEMA DE  CORRUPÇÃO



henrique bola da vez
O ex-deputado federal pelo PP Pedro Corrêa, preso pela Operação Lava Jato, cita em delação premiada vários deputados, senadores, ministros, ex-ministros e, pelo menos, um governador, como corruptos. Corrêa afirma ainda que o ex-presidente Lula articulava o esquema de corrupção na Petrobras. A delação de Pedro Corrêa aguarda a homologação do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.
De acordo com a revista, o delator teria contado sobre um encontro dos senadores Renan Calheiros, Romero Jucá, Jader Barbalho e Henrique Eduardo Alves com diretores Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró e o lobista Jorge Luz. Segundo a Veja, os caciques do PMDB cobraram alto para apoiar a permanência de Costa e Cerveró na Petrobras: 18 milhões de dólares em propina que deveria ser paga a tempo de financiar a campanha do ano – receberam 6 milhões de dólares.
De acordo com a revista, Pedro Corrêa disse que atual ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, ficava com parte de tudo o que era arrecadado pelo esquema do PMDB. Eduardo Cunha recebeu parte dos 6 milhões de dólares e o ex-ministro e atualmente senador Edison Lobão tinha participação nos contratos com as grandes empreiteiras.



HÁ RISCO DE CUNHA NÃO SER CASSADO



cunha_depoimento
Eduardo Cunha espera que Marcos Rogério apresente um relatório de cassação abrangente, que inclua questões que não estavam previstas na admissibilidade, como as acusações de recebimento de propina.
Será a deixa para os aliados de Cunha votarem contra o documento no Conselho de Ética. Uma vez derrotado o relatório de Rogério, será escolhido um novo relator.
Em vez da cassação, o próximo relatório pedirá uma punição mais branda para Cunha.
Esse é o plano.
O Antagonista.FONTE: ROBSON PIRES

HENRIQUE SOBRE DECLARAÇÃO DE DELATOR: " ABSURDA, MENTIROSA, IRRESPONSÁVEL E CRITNA "



O ministro do Turismo, Henrique Alves, tratou de usar seu perfil no Twitter para desqualificar as declarações do ex-deputado Pedro Correia.


 " ABSURDA

DEPUTADO FEDERAL RAFAEL MOTTA RECEBE PRÊMIO EM NOVA YORK PELA ATUAÇÃO EM FAVOR DA EDUCAÇÃO


O deputado federal Rafael Motta (PSB) viaja para os Estados Unidos, onde receberá no sábado (28), em Manhattan, NY, o prêmio “Os Notáveis USA 2015”. 
A premiação é um reconhecimento a atuação de Motta em favor da educação, inclusão social e internet mais livre e segura para os brasileiros. 

PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERRINHA DOS PINTOS

SESSÃO ORDINÁRIA

ORDEM DO DIA – 27/05/2016


Assinatura do Livro de Frequência.

 

Abertura.

(conforme artigo 120 do Regimento Interno)

Leitura e Assinatura da Ata da Sessão Anterior.
(conforme artigo 119 do Regimento Interno)

Leitura de Proposições e Correspondências:
(conforme o artigo 123 do Regimento Interno)

·        Sem proposições/correspondências para leitura.

Entrega de Proposições as Comissões Permanentes.
(conforme artigo 67, 68, 93, 107, 108 do Regimento Interno)

·        Sem proposições para as Comissões.

Uso da Palavra (Oradores inscritos):
(conforme artigo 125, 142, 143, 144, 145, 146, 147 e 148 do Regimento Interno)


Votação das Proposições:
(conforme artigos 127 e 128 do Regimento Interno)      

·        Sem proposições para votação.

Encerramento.

(conforme o artigo 129 do Regimento Interno)

JUÍZA BERENICE CAPUXÚ TOMA POSSE COMO MEMBRO TITULAR DO TRE- RN


Durante sessão solene realizada na tarde da última terça-feira, 24, a juíza de direito Berenice Capuxú de Araújo Roque, conduzida pelo desembargador Virgílio Fernandes Júnior, vice-presidente e corregedor do TRE-RN, tomou posse no cargo de Membro Titular da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).
A magistrada foi eleita, por unanimidade, pela Corte do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte no dia 13 de abril e exercerá a titularidade por dois anos.
Saudada pelo juiz membro da Corte, Almiro José da Rocha Lemos que fez o discurso de boas vindas em nome da Corte eleitoral, fazendo uma retrospectiva da sua vida profissional pautada na ética e simplicidade, destacando que será de grande valia sua atuação no Colegiado.
“A empossanda chega a este colegiado com experiência de colegiado, pois tanto atuou, eventualmente, como suplente, aqui nesta corte, como, ocasionalmente, integra o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, Vossa Excelência chega em um momento singular, no qual a sua experiência poderá ajudar o tribunal a singrar as águas turbulentas do nosso sistema eleitoral, que formaram um tsunami da corrupção que, em certos momentos, parece capaz de varrer este país encobrindo-lhe as esperanças no futuro. Seja bem vinda ao plenário, Dra. Berenice, este colegiado fica feliz em receber aqui uma pessoa com a experiência profissional que V. Exa. traz consigo, sobretudo quando alinham-se a tal excelência tanta educação e simplicidade”, saudou
A nova juiza da corte eleitoral potiguar recebeu a toga do filho Diogo Capuxu Roque e perante os colegas, servidores da justiça eleitoral e familiares, agradeceu dizendo que durante os próximos dois anos, terá grande honra de compor a Corte Eleitoral e nela prestar sua contribuição, como também, destacando a receptividade e dizendo que, desde já, conta com a colaboração de todos,
Em nome do Tribunal, a presidente do TRE, desembargadora Zeneide Bezerra, desejou à colega que tenha uma passagem profícua pelo Tribunal: “Saudamos a sua chegada, feliz por ter aqui uma amiga, uma juíza que não mede esforço para atender o seu jurisdicionado, aquele que procura na justiça seus direitos, a resolução de seus conflitos. Não tenho dúvidas de que daremos continuidade ao bom debate que já ocorre nesta casa.”