segunda-feira, 31 de outubro de 2016

COLEGAS DE PARTIDO JÚNIOR DE ZÉ GALU E BERG, SE ARTICULAM RUMO A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA.

                                      Resultado de imagem para IMAGEM DO PRESIDENTE DA CAMARA DE SERRINHA DOS PINTOS.
Cresce a chance do vereador Lindeberg Raulino (Berg), ser eleito presidente  para o biênio 2017-2018.
O recém eleito vereador Júnior de zé Galu confirma que poderá votar no parlamentar Berg para presidir o legislativo de Serrinha,  eu e Berg fomos colegas de partido e não tenho nenhuma objeção ao nome dele.
Sei que irei precisar muito da experiência que Berg tem como parlamentar, um vereador atuante que sempre atuou muito bem nos bastidores para trabalhar pelo povo de Serrinha, é baseado nisso que não tenho nenhuma dificuldade de dialogar com Berg. 

Uma fonte segura me confirmou que a prefeita reeleita Rosânia Teixeira tem um compromisso formal com a colega Luana, se a prefeita tem o compromisso com Luana que assuma, compromisso feito compromisso assumido.
No momento são cinco vereadores que desejam presidir aquela casa.
São eles: Chicão, Berg, Luana, Rogério, Pato Choco, todos foram eleitos  e merecem o meu respeito. 
A segunda cadeira mais cobiçada do município se existe essa promessa para a vereadora Luana deverá haver muitas insatisfações dentro do grupo governista, tendo em vista que dos  cinco postulantes três são do sistema governista.

No momento são cinco vereadores que desejam presidir aquela casa.

ROBINSON JOGA CULPA QUE É SUA NOS PODERES


Orientado por seus diversos conselheiros, o governador Robinson Faria (PSD) decidiu partir para o ataque não só contra o Governo Federal, onde o seu partido detém o controle do Ministério mais importante, o da Fazenda, sob o comando de Henrique Meirelles, sem falar em Kassab, presidente nacional do PSD que é o atual Ministro das Comunicações.
Aqui no Rio Grande do Norte, o governador está em uma guerra contra os poderes: Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas e até a Assembleia Legislativa, utilizando setores – amigos – da mídia, para externar aos sindicatos de que a culpa do caos não é do Governo do Estado.
Os poderes somente recebem uma quantia determinada por Lei: constitucional. Não é um favor o Estado fazer o repasse mensal, que inclusive vem sendo feito com atraso. E isso precisa ser dito sem ressalvas.
Agora o governador quer jogar uma culpa que é sua em quem não tem. Os poderes fizeram seus ajustes, cortaram na carne, os presidentes passaram por desgaste. Quem não lembra do discurso de posse do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos? “RN deve ter o Judiciário que o seu povo pode pagar”, disse em um trecho.
Em 15 de setembro de 2015, em artigo nesta Tribuna do Norte, Dr. Cláudio Santos já previa a situação de hoje: “Caos à vista”. Na época, o governador Robinson Faria já raspava o resto do tacho do Fundo dos Aposentados, sem falar nos graves problemas da Saúde e Segurança, que hoje estão bem piores.
Por falta de aviso não foi.



ROBINSON QUEBRA PARADIGMA COMO PIOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DO RN


Na mesma campanha que prometeu ser o Governador da Segurança, Robinson Faria (PSD) também dizia que ia quebrar paradigmas. 
A primeira promessa já foi para o ralo desde o primeiro dia da gestão Robinson e hoje o Rio Grande do Norte é o Estado do Brasil com maior crescimento em homicidios, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. 
Na Educação, Robinson também já quebrou paradigma: foi em seu Governo a maior greve da história da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). 
Já na Saúde Pública, nem se fala, o Hospital Walfredo Gurgel, que sempre teve problemas, vive as maiores superlotações da história, com falta de medicamentos e utensílios básicos. 
Para os servidores, também tem o paradigma do maior atraso salarial. Para os que recebem acima de R$ 5 mil a média de atraso tem sido de 59 dias. 
O que falta mais? BLOG: HEITOR GREGÓRIO

VITÓRIA DE CRIVELA NO RIO, A PONTA DE LANÇA PROJETO POLÍTICO DO PROJETO DA IGREJA UNIVERSAL



crivellaEl Pais – O Rio de Janeiro, a segunda maior cidade do Brasil, sede dos últimos Jogos Olímpicos e do Carnaval mais famoso do mundo, acaba de eleger prefeito o líder evangélico Marcelo Crivella, de 59 anos. Sua vitória, com 59,37% dos votos decide uma eleição que levou ao segundo turno as duas faces do Brasil de hoje.
A folgada vitória de Crivella, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), braço político de sua igreja, foi impulsionada pelo eleitorado evangélico, que representa um terço dos quase 4,9 milhões de votantes, e pelos eleitores mais pobres e menos instruídos. Crivella, que disputava sua terceira eleição a prefeito da cidade e já tentara se tornar governador em 2006 e 2014, atraiu também os votos de seus aliados políticos de centro e direita, como Índio da Costa (PSD) e Carlos Osório (PSDB) e a maioria dos vereadores eleitos pelo PMDB, e da direita radical, representada por Flávio Bolsonaro (PSC).

BASE DE TEMER VAI COMANDAR 81%  DO ELEITORADO DO PAÍS



temer_impeachment
Os partidos que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff e hoje formam a base do governo de Michel Temer vão comandar 81% do eleitorado do País. O resultado consolida uma ampla base municipal formada pelas legendas com assento na Esplanada e, ao mesmo tempo, revela a ampliação do espaço dos partidos nanicos.
Segundo O Estado de S. Paulo, das 57 municípios onde houve segundo turno, siglas aliadas ao governo elegeram 46 prefeitos – sendo 12 em capitais. Ao todo, contando o resultado do primeiro turno, foram 4.446 eleitos. A conta inclui PMDB, PSDB, PSD, PP, PSB, PR, DEM, PTB, PPS,


ELEIÇÕES MUNCIPAIS PODEM SER ANULADAS EM 147 CIDADES



urnaO Globo destaca que, dos candidatos a prefeito mais votados no primeiro turno, 147 não obtiveram registro até agora. Eles entraram com recursos judiciais e devem ter a situação definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o fim de dezembro.
Em caso de indeferimento definitivo do registro, será necessário realizar nova eleição no município, de acordo com a minirreforma eleitoral aprovada recentemente pelo Congresso Nacional. A situação ocorre em 22 estados.
“Agora a lei não permite mais que o segundo lugar assuma, em se tratando de anulação da eleição, haverá a realização de eleição suplementar, e isso certamente no futuro vai estimular a judicialização gratuita, que é muito comum até aqui. Esse é um esforço que temos que fazer até dezembro, para definirmos todas as situações”, afirmou o presidente do TSE, Gilmar Mendes.FONTE:ROBSON PIRES

RENAN E SARNEY SÃO DERROTADOS NOS SEUS REDUTOS



renan-sarneyO ex-presidente José Sarney (PMDB) e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), dois importantes caciques políticos nordestinos, saem derrotados, respectivamente, das eleições em São Luís e Maceió.
Na capital do Maranhão, tanto o prefeito reeleito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), quanto o adversário Eduardo Braide (PMN) se recusaram a receber apoio da família Sarney, hoje rejeitada por parte da população de São Luís.

Já na capital alagoana, o tucano Rui Palmeira derrotou o deputado federal Cícero Almeida (PMDB), seu antecessor no cargo e candidato apoiado pelo filho do presidente do Senado, Renan Calheiros, o governador de Alagoas, Renan Filho.FONTE:ROBSON PIRES

sábado, 29 de outubro de 2016

DOS NOVE VEREADORES DE SERRINHA NO MINIMO QUATRO SÃO CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA.

                                     Resultado de imagem para IMAGEM DO PRESIDENTE DA CAMARA DE SERRINHA
A disputa pela presidência da câmara de Serrinha dos Pintos promete ser bastante concorrida, uma coisa que parecia fácil para alguém ou para alguns começa a complicar. 
Se a eleição fosse hoje, no minimo haveria quatro postulantes para sentar na segunda cadeira mais importante do município.
São eles os provavéis candidatos: O atual vice- prefeito Chicão, a vereadora reeleita Luana, o vereador  campeão de mandatos Berg, o vereador campeão de votos Rogério Barreto, o recém eleito vereador Pato Choco que também entra na disputa com vontade  de ser o mandatário da casa legislativa.
Do grupo da situação os vereadores Berg, Chicão e Luana disputam entre eles mesmos, enquanto no grupo da oposição poderá haver um consenso entre Pato Choco e Rogério e elegerem a mesa diretora que irá compor a próxima legislatura.
O vereador recém eleito Júnior de Zé Galu que poderia votar em Chicão, já afirma categoricamente que não há nenhum compromisso formal com ninguém.
Por outro lado tanto a vereadora Luana como Berg se articulam muito bem e que ambos tem grandes chances de herdar a cadeira mais cobiçada do legislativo.
Luana é filha do ex- prefeito Luizão e está no seu segundo mandato como vereadora e não esconde de Ninguém o desejo de  ser eleita para presidir a casa legislativa.
O vereador Berg é um parlamentar atuante que conhece muito bem o regimento interno e a lei orgânica e que chegando a presidir a câmara irá fazer um belo trabalho em prol dos Serrinhenses.
Berg está no seu terceiro mandato como parlamentar  e que em outras campanhas elegeu sua esposa como uma das  vereadoras mais bem votada do município.
A  situação conta com um grupo de cinco vereadores todos são capazes de presidir muito bem aquela casa.
A oposição tem um grupo de quatro vereadores e que estão unidos em torno de um objetivo,onde parece perdidos, mas com grandes chances de virar o jogo.
O vereador Pato Choco é um rapaz jovem, mais muito habilidoso,  que no final do segundo tempo poderá trazer um voto da  situação para que seja conduzido a presidência da câmara.
A vereadora Luana visitou o atual presidente e pediu o apoio do seu pupilo político. Como também conversou com Chicão e pediu o apoio de Chicão para viabilizar o desejo de chegar a presidência.
Política é diálogo e ambos os candidatos estão fazendo isto muito bem. Vamos aguardar !!!!

" ROMBO " NA PREFEITURA DE MOSSORÓ É DE MAIS DE R$ 111 MILHÕES, AFIRMA MP



prefeitura_mossoro
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio dos promotores de Defesa do Patrimônio Público de Mossoró e do Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (GARPP), ajuizou ação civil pública (ACP) visando impedir que o prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD), realize novos empenhos e assine novos aditivos e contratos até o final de seu mandato bem como requerendo a suspensão dos pagamentos empenhados referentes a contratos celebrados desde maio de 2016, em desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal.
Segundo os dados levantados e que constam na ação, a Prefeitura de Mossoró, entre maio e outubro de 2016, celebrou vários aditivos e contratos com valores significativos, totalizando R$ 33.879.216,70, “sem a capacidade de honrar, até o término do mandato, com os compromissos financeiros já empenhados até outubro deste ano, ainda que se considere que a receita prevista para o próximo bimestre venha a se efetivar”, observam os promotores.
A preocupação maior do MPRN é com o rombo nas finanças municipais. De acordo com dados do Portal da Transparência da Prefeitura de Mossoró levantados pelo MPRN, as receitas arrecadadas até outubro de 2016 totalizam R$ 368.819.934,79, enquanto os valores já empenhados até o referido mês somam R$ 479.996.621,51. Assim, o passivo é superior ao ativo no montante de R$ 111.176.686,72 (CLIQUE AQUI e acesse a matéria completa no portal De Fato).


DILMA ACEITA ASSUMIR CARGO EM CONSELHO



dilma-rousseff-em-solenidade-em-junho-de-2012-originalO presidente do PT, Rui Falcão, formalizou nesta quinta-feira (27) o convite para que a ex-presidente Dilma Rousseff assuma a presidência do conselho consultivo da Fundação Perseu Abramo, vinculada ao partido.
Segundo petistas, Dilma aceitou a oferta. Mas a proposta será formalizada no início do mês de dezembro, durante encontro partidário, evitando a ideia de que petistas tenham sido atropelados na negociação.
Falcão chegou a convidá-la para a própria presidência da Fundação Perseu Abramo, mas a iniciativa sofreu resistência dentro do partido. A saída foi indicá-la para o cargo de presidente do conselho curador da fundação.FONTE: ROBSON PIRES

EM MOSSORÓ , ELEIÇÃO DA CÂMARA VAI ESPERAR POSSE DE ROSALBA




29/out./2016
ás 11:29


rosalba bid
Tudo certo para a eleição da Câmara em Mossoró? Não necessariamente. Um grupo de vereadores que vinha se organizando colocou o pé no freio e vai esperar a posse da prefeita eleita, Rosalba Ciarlini (PP).
E o que tem uma coisa com a outra? Não sei.Fonte:Robson Pires

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES OCORRERÁ EM 57 CIDADES DE 20 ESTADOS



Urna eletrônica
Da Agência Brasil

O segundo turno das eleições municipais, no domingo (30), será realizado em 57 cidades de 20 estados, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A situação do município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi definida hoje (27) pelo TSE, que deferiu o registro do candidato Dr. Deodalto, confirmando o segundo turno.
Ainda dependem de decisão definitiva dois municípios: Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, e Montes Claros, em Minas Gerais. No caso dessas duas cidades, pelo menos um dos candidatos depende de decisão final sobre o registro de candidatura, mas essas pendências não impedirão que os eleitores escolham o prefeito no domingo.
Os estados com o maior número de cidades com segundo turno são São Paulo (13) e Rio de Janeiro (8). Ao todo, os eleitores de 18 capitais vão escolher os prefeitos para os próximos quatro anos: Maceió, Manaus, Macapá, Fortaleza, Goiânia, São Luís, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Belém, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Porto Velho, Florianópolis, Aracaju e Vitória.
Não haverá segundo turno em seis estados: Acre, Roraima, Tocantins, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba. Em nove estados, a eleição será apenas para escolher prefeitos de capitais: Rondônia, Amazonas, Pará, Amapá, Maranhão, Alagoas, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Em Pernambuco, no Ceará, em Goiás, no Espírito Santo, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande Sul, as eleições serão realizadas nas capitais e em cidades do interior. Apenas os estados da Bahia e de São Paulo terão eleições só no interior.
Confira as cidades e os candidatos que disputam o pleito no segundo turno:
Capitais
  • Porto Alegre – Nelson Marchezan Júnior (PSDB) X Sebastião Melo (PMDB)
  • Florianópolis – Gean Loureiro (PMDB) X Ângela Amin (PP)
  • Curitiba – Rafael Greca (PMN) X Ney Leprevost (PSD)
  • Rio de Janeiro – Marcelo Crivella (PRB) X Marcelo Freixo (PSOL)
  • Belo Horizonte – João Leite (PSDB) X Alexandre Kalil (PHS)
  • Vitória – Luciano (PPS) X Amaro Neto (SD)
  • Campo Grande – Marquinhos Trad (PSD) X Rose Modesto (PSDB)
  • Cuiabá – Emanuel Pinheiro (PMDB) X Wilson Santos (PSDB)
  • Goiânia – Iris Rezende (PMDB) X Vanderlan (PSB)
  • Aracaju – Edvaldo Nogueira (PCdoB) X Valadares Filho (PSB)
  • Maceió – Rui Palmeira (PSDB) X Cícero Almeida (PMDB)
  • Recife – Geraldo Júlio (PSB) X João Paulo (PT)
  • Fortaleza – Roberto Cláudio (PDT) X Capitão Wagner (PR)
  • São Luís – Edivaldo Holanda Júnior (PDT) X Eduardo Braide (PMN)
  • Macapá – Clécio Vieira (Rede) X Gilvam Borges (PMDB)
  • Belém – Zenaldo Coutinho (PSDB) X Edmilson (PSOL)
  • Manaus – Artur Neto (PSDB) X Marcelo Ramos (PR)
  • Porto Velho – Dr. Hildon (PSDB) X Léo Moraes (PTB)
Outros municípios
  • Caxias do Sul (RS) – Edson Néspolo (PDT) X Daniel Guerra (PRB)
  • Canoas (RS) – Beth Colombo (PRB) X Busato (PTB)
  • Santa Maria (RS) – Valdeci Oliveira (PT) X Pozzobom (PSDB)
  • Blumenau (SC) – Napoleão Bernardes (PSDB) X Jean Kuhlmann (PSD)
  • Joinville (SC) – Udo Döhler (PMDB) X Darci de Matos (PSD)
  • Maringá (PR) – Silvio Barros (PP) X Ulisses Maia (PDT)
  • Ponta Grossa (PR) – Marcelo Rangel (PPS) X Aliel Machado (Rede)
  • Belford Roxo – Waguinho (PMDB) X Dr. Deodalto (DEM)
  • São Gonçalo (RJ) – Dr. José Luiz Nanci (PPS) X Dejorge Patrício (PRB)
  • Duque de Caxias (RJ) – Washington Reis (PMDB) X Dica (PTN)
  • Nova Iguaçu (RJ) – Rogério Lisboa (PR) X Nelson Bornier (PMDB)
  • Niterói (RJ) – Rodrigo Neves (PV) X Felipe Peixoto (PSB)
  • Petrópolis (RJ) – Bernardo Rossi (PMDB) X Rubens Bomtempo (PSB)
  • Volta Redonda (RJ) – Baltazar (PRB) X Samuca Silva (PV)
  • Montes Claros (MG) – Humberto Souto (PPS) X Ruy Muniz (PSB)
  • Contagem (MG) – Carlin Moura (PCdoB) X Alex de Freitas (PSDB)
  • Juiz de Fora (MG) – Bruno Siqueira (PMDB) X Margarida Salomão (PT)
  • Vila Velha (ES) – Max Filho (PSDB) X Neucimar Fraga (PSD)
  • Cariacica (ES) – Marcelo Santos (PMDB) X Juninho (PPS)
  • Serra (ES) – Sérgio Vidigal (PDT) X Audifax (Rede)
  • Bauru (SP) – Clodoaldo Gazzetta (PSD) X Raul Gonçalves (PV)
  • Diadema (SP) – Lauro Michels (PV) X Vaguinho (PRB)
  • Franca (SP) – Sidnei Franco da Rocha (PSDB) X Gilson de Souza (DEM)
  • Guarulhos (SP) – Guti (PSB) X Eli Corrêa Filho (DEM)
  • Guarujá (SP) – Haifa Madi (PPS) X Dr. Valter Suman (PSB)
  • São Bernardo do Campo (SP) – Orlando Morando (PSDB) X Alex Manente (PPS)
  • Santo André (SP) – Paulo Serra (PSDB) X Carlos Grana (PT)
  • Osasco (SP) – Rogério Lins (PTN) X Lapas (PDT)
  • Sorocaba (SP) – José Crespo (DEM) X Raul Marcelo (PSOL)
  • Suzano (SP) – Rodrigo Ashiuchi (PR) X Lacerda (PTB)
  • Ribeirão Preto (SP) – Duarte Nogueira (PSDB) X Ricardo Silva (PDT)
  • Mauá (SP) – Atila Jacomussi (PSB) X Donisete Braga (PT)
  • Jundiaí (SP) – Luiz Fernando Machado (PSDB) X Pedro Bigardi (PSD)
  • Caruaru (PE) – Tony Gel (PMDB) X Raquel Lyra (PSDB)
  • Jaboatão dos Guararapes (PE) – Anderson Ferreira (PR) X Neco (PDT)
  • Olinda (PE) – Antônio Campos (PSB) X Professor Lupércio (SD)
  • Anápolis (GO) – João Gomes (PT) X Roberto do Orion (PTB)
  • Vitória da Conquista (BA) – Herzem Gusmão (PMDB) X Zé Raimundo (PT)
  • Caucaia (CE) – Naumi Amorim (PMB) X Eduardo Pessoa (PSDB)
O título foi alterado às 16h39 para correção de informação. O total de cidades com segundo turno é 57, e não 56, como informado anteriormente.BLOG: LENILSON DO AGRESTE

VITÓRIA DO SENADO: MINISTRO DO STF SUSPENDE OPERAÇÃO DA PF NO SENADO.




BRASILIA, DF, BRASIL, 21-10-2016, Movimentacao de policiais na sede da policia legislativa no Senado Federal. Delegados e agentes da Policia Ferderal, saindo com malotes de apreensao e aparelhos apreendidos dentro da Policia Legeslativa (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)GABRIEL MASCARENHAS

DE BRASÍLIA

O ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu nesta quinta (27) suspender a Operação Métis, deflagrada pela Polícia Federal no Senado na semana passada.
Na decisão, Teori remete o processo da 10ª Vara Federal do DF para o STF.
A operação havia prendido quatro policiais legislativos, entre eles o diretor da Polícia do Senado, Pedro Carvalho, sob a suspeita de obstruir as investigações da Lava Jato contra senadores e ex-senadores. Todos já foram liberados.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que entraria com recursos no STF contra a ação, considerada por ele ilegal por não ter tido aval da Suprema Corte.
O despacho de ministro foi feito sobre a reclamação apresentada pelo policial legislativo Antônio Tavares, um dos alvos da ação da PF.
Ele pediu ao Supremo, na terça (25) a anulação da operação, sob argumento de que a Polícia Federal usou uma estratégia ilegal para investigar senadores sem o aval do STF.
Teori determina ainda a libertação de todos os suspeitos que eventualmente permanecem presos. Os quatro detidos, porém, já haviam sido soltos.FONTE: BLOG O PRIMO

SERVIDORES DIZEM QUE NÃO VÃO SE INTIMIDAR COM DECISÃO DO STF



cutO movimento sindical afirma que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de permitir ao poder público cortar os salários de servidores em greve não vai impedir que continuem em protesto contra medidas do governo Michel Temer que consideram prejudiciais aos trabalhadores, como a proposta de reforma da Previdência.
“Nossa categoria não é de recuar com esse tipo de intimidação”, disse Sérgio Ronaldo da Silva, da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), ao Estado de São Paulo. A entidade reúne 36 sindicatos que representam 61,5% dos 1,3 milhão de servidores públicos federais.
No dia 11, está marcada paralisações de diversas categorias, como parte de uma estratégia das organizações dos trabalhadores para mobilizar uma greve geral no País. Além da reforma da Previdência, as centrais têm como principais críticas a PEC 241, que limita o crescimento das despesas públicas à inflação pelos próximos 20 anos, a renegociação das dívidas dos Estados e municípios, a medida provisória que altera o ensino médio, a reforma trabalhista, que envolve a terceirização em todas as atividades e a flexibilização da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

APÓS PEC DO TETO, CÂMARA APROVA REAJUSTE PARA SERVIDORES



size_810_16_9_size_810_16_9_dinheirosp2Foi aprovado ontem (26) em comissão especial da Câmara dos Deputados o reajuste salarial para cargos das carreiras de Policial Federal; de Policial Rodoviária Federal; de Perito Federal Agrário; de Desenvolvimento de Políticas Sociais; e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).
Os reajustes são diferenciados por categoria e serão parcelados nos próximos três anos, a partir de 2017. O projeto também permite que servidores de três carreiras possam optar pela incorporação de gratificações de desempenho aos proventos de aposentadoria ou de pensão. O impacto do aumento é de R$ 2 bilhões já em 2017.
A proposta teve parecer favorável do relator, deputado Laerte Bessa (PR-DF). Aprovado em caráter conclusivo, o projeto seguirá para análise do Senado, a menos que haja recurso aprovado para que sua tramitação continue pelo Plenário.Fonte:Robson Pires

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

VEREADOR PODERÁ SER O NOME DE CONSENSO PARA PRESIDIR A CÂMARA DE SERRINHA.

Resultado de imagem para imagem do vereador lindeberg raulino
Em Serrinha dos Pintos a disputa   pela disputa da cadeira para a presidência da câmara, promete ser uma das mais acirradas.
Dentro do grupo governista cresce a probabilidade do vereador Lindeberg ( Berg ) ser o mandatário da segunda cadeira mais importante do município.
O vereador Berg ganha respaldo de vereador da oposição, que é de fundamental importância para consolidar o desejo de quase todos os vereadores daquele poder legislativo.
Berg tem três mandatos como vereador, sem contar com o mandato da sua esposa Uila,
sempre desenvolveu muito bem a sua função parlamentar e é um dos poucos vereadores que conhece o regimento interno e a lei orgânica do município.
Berg foi um grande defensor da candidatura  de Rosânia desde a primeira campanha, votando em todos os seus candidatos na campanha de governo até a sua reeleição,  nada mais justo de  Rosânia unir o seu grupo para pavimentar a chegada de Berg ao comando do legislativo.
Berg deverá ser eleito em primeiro de janeiro, em seguida dando posse a prefeita reeleita Rosânia Teixeira para comandar os destinos dos Serrinhenses até 2020.

A oposição de Serrinha trabalha nos bastidores para tentar chegar ao comando do legislativo, mas não esconde de ninguém a dificuldade, já que a qualquer minuto um dos vereadores eleito no último pleito poderá aterrissar no sistema governista. 


ROBINSON DIZ QUE PODERES UTILIZAM TOTALMENTE ORÇAMENTO E DESCARTAM REPASSAR DINHEIRO AO SEU GOVERNO

O governador Robinson Faria (PSD) recebeu em audiência na tarde desta quarta-feira (26), representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado, para tratar do caos financeiro do Estado.
Durante a reunião foi formada uma comissão com todos os poderes para aconpanhar o caos financeiro e tentar reequilibrar as contas. O primeiro encontro, em caráter emergencial, já será nesta quinta-feira (27).
Sobre a possível devolução ao Governo de repasses remanescentes, Robinson Faria afirmou que atualmente os Poderes executam totalmente o orçamento, o que inviabilizaria o processo. “Mesmo assim, ninguém na reunião foi autossuficiente a ponto de não colaborar com os outros órgãos. Muitas vezes, o poder Executivo acaba sendo o mais cobrado, mas ele depende da colaboração e compreensão dos demais Poderes”, disse.
Foto: Rayane Mainara 

STF AGENDA PARA 03 DE NOVEMBRO JULGAMENTO QUE PODE AMEAÇAR RENAN



renan eu

A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, agendou para quinta-feira, 3 de novembro, o julgamento de uma ação que pode ameaçar o cargo do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Os dois entraram em rota de colisão após Renan ter chamado de “juizeco” o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, que autorizou, na sexta-feira passada, a prisão de quatro policiais legislativos.FONTE: G1

CRESCE PRESSÃO PELA VOLTA DE DINHEIRO DE EMPRESAS NAS CAMPANHAS


dinheiro_cofreA recém-instalada comissão especial que vai debater na Câmara Federal mudanças nas regras eleitorais (que acabaram de ser implementadas) visa principalmente driblar a decisão do Supremo Tribunal Federal e criar um cenário para aprovar a volta do financiamento de empresas a candidatos e partidos.

Após o desastre financeiro nos comitês nas eleições deste ano, cresceu a pressão de prefeitos, deputados e senadores para retomar o processo anterior. O presidente da comissão é Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), irmão do ministro de Governo Geddel Lima, ambos dispostos a encarar o desafio (Leandro Mazzini).FONTE: ROBSON PIRES

RIO DE JANEIRO: PADRES POLITIQUEIROS SÃO DESAUTORIZADOS PELA ARQUIDIOCESE




padre_roupaA disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro dividiu a comunidade católica na reta final do segundo turno. Na tarde de terça-feira, um grupo de 11 padres e uma freira lançou um manifesto de apoio ao candidato do PSOL, Marcelo Freixo.
Os religiosos, que no texto recorrem a orientações do Papa Francisco, afirmam que a candidatura de Freixo “é a que mais sintoniza com a construção de uma cidade mais justa, fraterna e igualitária”. Na noite de terça, a Arquidiocese do Rio divulgou uma nota desautorizando a manifestação dos padres e reafirmando posicionamento apartidário. A informação é destaque n’O Globo.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

RENAN CALHEIROS RESPONDE A 12 INVESTIGAÇÕES NO STF


renan
Crítico de operações policiais, como a Lava-Jato e a Métis, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), responde a 12 apurações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF). São 11 inquéritos abertos e um dependente de um despacho do ministro Dias Toffoli para ser iniciado.
Renan só não é réu em ação penal porque o STF, há mais de três anos e meio, até hoje não julga o recebimento de uma denúncia oferecida pelo então procurador-geral da República Roberto Gurgel em janeiro de 2013. Na Lava-Jato, quatro colaboradores da operação acusaram o parlamentar de receber cerca de R$ 90 milhões em propinas.

LAVA JATO INVESTIGA OUTRA COBERTURA USADA POR LULA



lula-cobertura
O Globo – A força-tarefa da Operação Lava-Jato investiga se a segunda cobertura usada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no edifício Green Hill, em São Bernardo do Campo, foi comprada com dinheiro da Odebrecht. Em 20 de dezembro de 2010, Glaucos da Costamarques recebeu R$ 800 mil da DAG Construtora, investigada por ser usada pela Odebrecht para negócios ilícitos. Pouco depois, no início de 2011, Glaucos – que é primo do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula – comprou o imóvel e passou a alugá-lo formalmente para o ex-presidente.
Os investigadores suspeitam que a operação de aluguel tenha sido simulada para dar caráter formal ao uso do apartamento por Lula. Localizado pelo GLOBO na terça-feira, Costamarques disse que não se pronunciaria sobre o tema. Lula comprou o apartamento 122, onde mora, em 2000. Durante o período em que foi presidente, o governo federal alugou o imóvel vizinho, de número 121, para ser usado por agentes que cuidavam de sua segurança.FONTE: ROBSON PIRES

TEMER COMEMORA APROVAÇÃO EM SEGUNDO TURNO DA PEC DO TETO


O presidente Michel Temer agradeceu aos deputados e lideranças parlamentares pela aprovação em segundo turno, na Câmara, da proposta que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, e repetiu que as mudanças não vão afetar setores “essenciais” como saúde e educação.
Por meio do porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, Temer disse ter acompanhado a votação com “grande satisfação” e disse que o apoio dos 359 deputados que aprovaram a medida reflete o convencimento sobre a iniciativa e um “consenso sólido” sobre o “rumo a seguir”.

STF ANULA PROVAS CONTRA EX- SENADOR DEMÓSTENES TORRES




A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (25 ) anular as provas obtidas contra o ex-senador Demóstenes Torres (DEM-GO) na Operação Monte Carlo, deflagrada pela Polícia Federal em 2012. Por unanimidade, o colegiado entendeu que as escutas telefônicas usadas na acusação foram obtidas de forma ilegal. Devido à investigação, Demóstenes renunciou ao mandato em 2012.
Na época, Demóstenes foi flagrado em conversas com o empresário Carlinhos Cachoeira, investigado na Morte Carlo por exploração ilegal de jogos em Goiás e no Distrito Federal.
O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, sustentou que Demóstenes foi investigado ilegalmente em Goiás durante seu mandato. Para a defesa, a primeira instância usurpou a competência do Supremo, Corte responsável por julgar parlamentares, que tem foro privilegiado.
Segundo Kakay, no primeiro momento em que Demóstenes foi citado nas gravações, o material de investigação deveria ter sido remetido ao Supremo.
Em seu voto, o ministro Dias Toffoli, relator do recurso, decidiu pela anulação das escutas telefônicas que envolvem Demóstenes nas operações Monte Carlo e Vegas, que antecedeu a primeira. Para Toffoli, a ação penal proposta pelo Ministério Público contra Demóstenes baseou-se em provas que deveriam ter passado pelo Supremo.FONTE: BLOG O PRI,MO

terça-feira, 25 de outubro de 2016

CRESCE A PROBABILIDADE DE CHAPA ECLÉTICA PARA PRESIDIR A CÂMARA DE SERRINHA DOS PINTOS.

                           Resultado de imagem para IMAGEM DO PRESIDENTE DA CAMARA DE SERRINHA
Cresce a probabilidade de uma chapa eclética para presidir a câmara municipal de Serrinha dos Pintos, a partir de 01  janeiro para o biênio 2017-2018.
O recém eleito vereador Júnior de Zé Galu, vem costurando a sucessão do seu pai a cadeira mais importante do poder legislativo.
Já conta com respaldo de pessoas da situação para fortalecer o seu projeto de chegar a chefia do legislativo.
A  negociação está somente na composição de chapa saber se realmente Júnior fica no comando da chapa ou se muda de posição, o tempo dirá.
Júnior é flexível e está aberto ao diálogo para formar uma chapa que venha de encontro ao desejo do cidadão de Serrinha dos Pintos.
Júnior é filho do atual presidente da câmara de Serrinha dos Pintos e foi eleito vereador pelas cores do PMDB.

IDENTIFICADO EM PLANILHAS COMO " AMIGO " , LULA É SUSPEITO DE TER RECEBIDO 8 MILHÕES DA ODEBRECHT



A Polícia Federal concluiu que o apelido “Amigo”, que consta numa planilha de pagamentos de propina apreendida com funcionários da Odebrecht, faz referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
É o que afirma o despacho que indiciou o ex-ministro Antonio Palocci Filho, divulgado nesta segunda-feira (24) pelos investigadores da Operação Lava Jato.
“Há respaldo probatório e coerência investigativa em se considerar que o ‘AMIGO’ das planilhas faça referência a Luiz Inácio Lula da Silva”, escreveu o delegado Filipe Hille Pace.
As planilhas indicam um saldo, supostamente de propinas, de R$ 23 milhões em favor do “amigo”, ou Lula. Desse total, R$ 8 milhões teriam sido pagos em 2012, “sob solicitação e coordenação de Palocci”, segundo o relatório. Não se sabe o que ocorreu com os R$ 15 milhões restantes.
Os outros beneficiados da planilha são “Itália”, que seria Palocci, segundo os investigadores, e “Pós-Itália”, cuja identidade ainda não foi identificada pela PF. Segundo a Folha apurou, o apelido faria referência ao ex-ministro Guido Mantega, segundo informaram delatores da Odebrecht.
Lula diz que jamais recebeu ou solicitou propinas e afirma ser perseguido politicamente pela Lava Jato.
A conclusão sobre a identidade do “Amigo” é baseada em e-mails e mensagens de Marcelo Odebrecht, que fazem referência às alcunhas “Amigo de meu pai” e “Amigo de EO [Emílio Odebrecht]”, de acordo com relatório policial.
Um dos e-mails, de 2014, foi enviado pelo o ex-executivo Alexandrino Alencar para Marcelo Odebrecht. Na mensagem, segundo a PF, Alencar se refere a “amigo de EO” (Emílio Odebrecht) para relatar detalhes de uma programação de viagens com Lula pela África.
Em outro e-mail, de 2013, Alencar afirma ao empreiteiro que a “reunião com o amigo de seu pai foi boa” e diz que uma viagem para Peru, Equador e Colômbia está “ok”. Nas datas mencionadas na mensagem, Lula de fato viajou para esses países.
Emílio, pai de Marcelo, era o principal interlocutor de Lula na empreiteira. Durante acordo de delação, ele afirmou, conforme revelou a Folha, que o estádio do Corinthians, construído pela Odebrecht, foi uma espécie de presente ao ex-presidente.
Pace destaca, porém, que a apuração de responsabilidade criminal de Lula não compete a ele, mas ao delegado federal Marcio Anselmo, que conduz os inquéritos contra o ex-presidente.
“Consigne-se que tais elementos probatórios já são de conhecimento do Exmo. Delegado de Polícia Federal Márcio Adriano Anselmo, responsável pelo núcleo de investigação dos crimes que, em tese, teriam sido praticados por Luiz Inácio Lula da Silva”, escreve o delegado.
OUTRO LADO
Em nota, o advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins, afirmou que as acusações contra Lula são “frívolas, típicas do lawfare, ou seja, da manipulação das leis e dos procedimentos jurídicos para fins de perseguição política”.
“Na falta de provas, usa-se da ‘convicção’ e de ‘achismos'”, declarou o defensor.
Ele diz que os policiais repetiram o “abuso praticado” na entrevista coletiva convocada por procuradores da Lava Jato sobre a denúncia apresentada contra o ex-presidente à Justiça Federal, em setembro, e que a suspeita de repasse para o ex-presidente se trata apenas de uma “indevida e inconsequente opinião de um membro da Polícia Federal, sem elemento algum para autorizar a conclusão de que Lula recebeu qualquer vantagem indevida”.
“Todas as contas de Lula já foram analisadas pela Polícia Federal e nenhum valor ilegal foi identificado.”FONTE:THAÍSA GALVÃO

GOVERNADOR ROBINSON FARIA DIZ NO PROGRAMA MEIO DIA CIDADE QUE O RN ESTÁ ESQUECIDO PELO GOVERNO TEMER





Quanto pior, melhor: para acabar com Robinson, os Alves e Maia que estão mandando no Governo Federal, querem acabar com o RN 

robinsonE
Mesmo o RN enfrentando uma crise sem precedentes, decorrente da situação da economia nacional, tradicionais lideres políticos não estão ajudando o governador Robinson Faria encontrar recursos para amenizar uma situação que foi construída quando eles governaram o Estado. Até os recursos da adutora de Caicó foram retirados da responsabilidade do Governo do RN e transferida para o DNOCS para não permitir o governador executar a obra, com isso, o abastecimento d’água de Caicó poderá entrar em colapso com consequências terríveis.
Na tarde desta segunda-feira (24), o governador Robinson Faria deu mais detalhes sobre a situação financeira crítica enfrentada pelo Estado, durante entrevista ao jornalista Alex Viana e ao consultor Sêmio Timeni.
Segundo, do programa radialístico Meio Dia Cidade. O chefe do Executivo estadual explicou, entre outros pontos, como está sendo feito o pagamento da folha salarial. Diante da crise que abala todo o país, o RN está entre os 12 estados que estão pagando a folha fora do mês ou por faixa salarial; e mais de 20 enfrentam sérias dificuldades financeiras.
“Muitos me questionam como posso estar fazendo, por exemplo, uma obra tão grande como o anel viário, como posso estar saneando toda Natal, e o Governo não consegue pagar a folha em dia. É importante esclarecer que os recursos para cada fim vêm de uma fonte especifica e não podem ser utilizados para outra finalidade. Se fossem usados, seria crime de responsabilidade”, esclareceu Faria.
Segundo o governador, o Governo Federal ajudou àqueles estados que tinham grandes dívidas com a União e não está ajudando os estados com dívidas menores, caso do RN. “O Rio Grande do Norte é o estado que possui a menor dívida com a União e mesmo assim foi esquecido. Uma crise é enfraquecida a partir do momento que os estados se fortalecem. Ao invés de o Governo Federal fomentar toda a federação, eles governam para cinco, seis estados, e esquecem os demais, e nós estamos entre esses esquecidos”, disse.

PRESSIONADO O PODER LEGISLATIVO ,MORO DISPARA: " CONGRESSO PRECISA DEMONSTRAR DE QUE LADO ESTÁ "


Numa declaração tida como descabida para um magistrado, o juiz federal Sérgio Moro defendeu, nesta segunda-feira (24), a aprovação, por parte da Câmara e do Senado, do projeto de lei 4850/2016, que estabelece dez medidas de combate à corrupção no Brasil. “O Congresso precisa demonstrar de que lado que se encontra nessa equação”, afirmou, ao lembrar que a situação envolvendo desvio de dinheiro público não estaria “muito positiva” no País.
Declarações como do juiz Moro pode gerar uma animosidade entre os poderes judiciário e legislativo. Parlamentares estão vendo as declarações como uma intromissão, para mutos deputado e senadores se os juízes e procuradores da República quiserem fazer leis que deixem suas funções para disputarem eleições para o Congresso Nacional.
BLOG: O PRIMO

HENRIQUE ALVES APRESENTOU EDUARDO CUNHA COMO REFERÊNCIA PARA ABRIR CONTA NA SUIÇA



henrique_cunha
A coluna Painel, da Folha, revelou que investigadores da Lava Jato identificaram várias semelhanças nos procedimentos usados por Eduardo Cunha e Henrique Alves para a abertura de contas no exterior. As letras nos formulários são praticamente idênticas e, em pelo menos um dos casos, o endereço de instalação das empresas controladoras é o mesmo.
Além disso, o ex-ministro do Turismo pelo PMDB cita Cunha como referência na papelada das contas. Há relatos de que o mesmo gerente realizou as operações. “Henrique Eduardo Alves é inocente. Este advogado, todavia, entende ser deselegante com a Justiça que sua defesa seja, antes de sua primeira manifestação nos autos, apresentada na imprensa”, diz Marcelo Leal, responsável pela defesa de Henrique.


MPF QUER MANTER CONDENAÇÃO DE SERVIDOR PÚBLICO POR ESTELIONATO CONTRA RECEITA FEDERAL



O Ministério Público Federal (MPF) requer que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negue provimento ao recurso interposto por Sérgio Luiz Lobato, condenado em segundo grau pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, pela prática de estelionato contra a Receita Federal. O crime ocasionou prejuízo de quase meio milhão de reais aos cofres públicos.
Em 2002, quando era contador da Câmara de Vereadores de Serra do Mel, no Rio Grande do Norte, Sérgio Lobato forjou declarações de ajuste de Imposto de Renda em nome de contribuintes fictícios para o recebimento indevido de restituições do referido imposto retido na fonte. Ele manipulou a folha de pagamento do órgão, para inserir 104 pessoas que nunca tiveram vínculo com o Legislativo daquele município. Desse total, 98 foram relacionados como funcionários fictícios da empresa de fachada Sabatela Limpeza e Conservação.


SURGE NA CÂMARA PROJETO DE FUNDO DE FINANCIAMENTO DA DEMOCRACIA: R$ 3 BILHÕES



dinheiro_fabricaSerá instalada nesta terça-feira a comissão da Câmara sobre a reforma política. Na véspera, foi protocolada a primeira proposta a ser debatida. Prevê a criação de uma novidade chamada “Fundo de Financiamento da Democracia” (FFD). Destina 2% da arrecadação líquida do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) aos partidos políticos. Isso equivale a cerca de R$ 3 bilhões anuais.
segundo o blogue do Josias de Souza, a cifra supera em mais de quatro vezes o atual Fundo Partidário, que custará R$ 724 milhões ao Tesouro Nacional em 2016. A verba bancaria o funcionamento das legendas e a participação de cada uma delas nas campanhas eleitorais —de vereador a presidente. O autor do projeto é o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG).


PARA PF,  CONTRATAÇÃO DE ESCRITÓRIO POR CUNHA É UM RECADO AO PMDB



Investigadores da Operação Lava Jato interpretaram a contratação de um escritório de advocacia especializado em delações premiadas pelo deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) como um recado ao partido. Após ser preso, na quarta-feira passada, o ex-presidente da Câmara incluiu em sua equipe de defensores o advogado Marlus Arns, que já negociou a colaboração de executivos da construtora Camargo Corrêa.Fonte: Robson Pires

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

FILHO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE SERRINHA PODERÁ FORMAR UMA CHAPA ECLÉTICA PARA 2017.

                       Resultado de imagem para imagem do presidente da camara de serrinha dos pintos.
Filho do presidente da câmara de Serrinha dos Pintos Júnior de zé Galú, viabiliza sua candidatura para suceder o seu pai. Ele tem conversado com colegas eleitos da sua coligação e que tem recebido grande aceitação por parte dos eleitos no último pleito.
Júnior tem confidenciado a amigos que vai conversar com os colegas Berg e Luana de Luizão e que poderão formar uma chapa eclética. 
Não tenho nenhum problema de formar uma chapa com esses dois vereadores tanto Berg como Luana são pessoas que podem fazer parte da nossa chapa.
Luana é uma vereadora que vai para o segundo mandato e que tem feito um grande trabalho como parlamentar em nossa cidade.
Berg é um vereador atuante que conhece muito bem do regimento interno e da lei orgânica e que sempre tem demonstrado um interesse  em presidir a câmara, e que não vai ser meu nome um problema nem para Berg e nem para Luana, vamos conversar  e chegar a um consenso e o que for melhor para Serrinha farei sem nenhum constrangimento, disse Júnior de Zé Galu .
A eleição da câmara de Serrinha será para um período de dois anos, sendo  eleitos e empossados em 01 de janeiro de 2017.

JUÍZES FEDERAIS PROTESTAM CONTRA DECLARAÇÕES DE GILMAR MENDES




gilmar_mendes

As declarações do presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, que acusou magistrados e promotores de utilizar a Lei da Ficha Limpa para “chantagear” políticos, recebeu duras críticas ontem da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). Segundo a entidade, acusações generalizadas “comprometem o prestígio das instituições e em nada contribuem para seu aperfeiçoamento e respeito”.




CONSELHO DE ÉTICA DEFENDE DELAÇÃO PREMIADA DE CUNHA



Membros do Conselho de Ética da Câmara defenderam ontem que Eduardo Cunha, preso preventivamente, faça delação premiada para ajudar “a passar o País a limpo”. “Se ele tem algo a revelar, acho bom que o faça. É preciso tirar debaixo do tapete muita coisa que estava escondida. Acho que é um bom momento”, disse o deputado Marcos Rogério (DEM-RO), que foi relator do processo de cassação de Cunha.


ROSALBA " ENSAIA " REAPROXIMAÇÃO COM O PMDB



A ex-governadora do Rio Grande do Norte e prefeita eleita de Mossoró Rosalba Ciarlini foi “paparicada” hoje em Brasília (DF) pelo senador Garibaldi Alves Filho e pelo ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves.
Com direito a refeição em restaurante chique e política na sobremesa.FONTE: ROBSON PIRES

HENRIQUE ALVES VISITOU APARTAMENTO DE CUNHA ANTES DA PRISÃO

20/out./2016
ás 06:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Tensão faz candidato xingar em debate eleitoral nos Estados Unidos


trump
A 20 dias das eleições para a presidência dos Estados Unidos, os candidatos republicano Donald Trump e democrata Hillary Clinton voltaram a trocar acusações no terceiro e último debate da corrida eleitoral. Transmitido ao vivo nesta quarta-feira (19), a partir de Las Vegas, cidade do estado de Nevada, para todo o território norte-americano por redes de televisão, de rádio, pela internet e até em salas de cinema, o debate, em determinados momentos, passou longe das propostas políticas de cada um dos partidos e resvalou para ataques pessoais. Hillary chamou Trump “fantoche” do presidente da Rússia, Vladimir Putin. E Trump se referiu a Hillary como “mulher desagradável”.
Sob pressão para conter a queda nas pesquisas, desde que nove mulheres o acusaram de assédio sexual, e também desde que foi divulgado um vídeo em que faz comentários desrespeitosos às mulheres, Donald Trump procurou, durante o debate, desqualificar as acusações das mulheres. Ele disse que elas são “falsas” e que as mulheres que o acusam provavelmente só desejam a “fama”. Trump procurou garantir os votos dos eleitores conservadores com a promessa de deportar imigrantes ilegais, apoiar o direito de uso de arma e de nomear juízes da Suprema Corte que possam derrubar propostas que defendam o direito do aborto.










cunha_henrique
A Folha destaca que o ex-deputado Eduardo Cunha estava em seu apartamento quando a primeira equipe da Polícia Federal chegou, por volta das 13h desta quarta, de acordo com informações dos seguranças do prédio onde ele mora, em Brasília.
Segundo os funcionários, dois agentes se apresentaram na portaria, com mandados de prisão e busca e apreensão em mão, e avisaram que subiriam na casa do ex-deputado. Uma policial ficou no térreo. Ainda segundo a versão dos seguranças, um dos advogados de Cunha, chamado Álvaro, que faz parte do escritório de Ticiano Figueiredo, chegou no prédio 20 minutos antes da PF. Ele se identificou, perguntou se havia acontecido alguma operação e subiu pelo elevador.
Outro carro da polícia chegou pouco depois da primeira equipe. O ex-presidente da Câmara demorou poucos minutos para descer junto com os agentes. Eles foram direto para o subsolo, onde o carro da PF entrou para pegar todos. Os porteiros acompanharam todos os movimentos por uma televisão que exibia imagens de câmeras internas. Eles disseram que Cunha não saiu do apartamento nenhuma vez nesta manhã.

Segundo a PF, o cumprimento ocorreu na garagem do edifício e que Cunha estava acompanhado do advogado.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, a faxineira e o motorista estavam na casa. Segundo apuração, Cunha recebeu duas visitas antes da PF chegar: Paulinho da Força e Henrique Alves.

Os seguranças informaram que Claudia Cruz, mulher do ex-deputado, não estava em casa no momento. O advogado de Cunha, Ticiano Figueiredo, deu à Folha a mesma versão que os seguranças do prédio. Ele disse que Cunha estava em casa no momento da prisão e que não havia saído de casa antes da chegada da PF. Afirmou também que a operação ocorreu de maneira tranquila e que os agentes foram “educados” com ex-deputado.

MINISTRO DO TURISMO É UM FENÔMENO NAS URNAS



beltrao
O atual ministro do Turismo, o deputado alagoano Marx Beltrão, é um fenômeno, digamos, familiar nas urnas. Na mesma região, ele elegeu cinco prefeitos parentes: uma irmã, duas tias e dois primos, inclusive em Coruripe/AL, onde começou sua vida pública como prefeito.

STF  AMENIZA EFEITO DA LEI DA FICHA LIMPA.



STF justiçaO plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, por maioria de votos, endurecer a aplicação da Lei da Ficha Limpa para caso de condenações por improbidade administrativa. Com a decisão, a Corte Eleitoral manteve o entendimento adotado desde 2006 de que só ficam inelegíveis políticos condenados por improbidade quando houver, cumulativamente, comprovação de dano ao erário e enriquecimento ilícito.
A decisão foi tomada após a corte analisar o caso de um candidato à prefeitura de Quatá (SP) que teve registro rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por ter sido condenado por improbidade somente por dano ao erário.FONTE: ROBSON PIRES

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

JÚNIOR DE ZÉ GALU LANÇA SEU NOME PARA PRESIDIR A CASA DO POVO DE SERRINHA, CASO NÃO CONSIGA VIABILIZAR A SUA CANDIDATURA, AFIRMA QUE NÃO HÁ NENHUM COMPROMISSO FORMAL COM CHICÃO.

                       Resultado de imagem para IMAGEM DO PRESIDENTE DA CAMARA DE SERRINHA
Em contato telefônico com o recém eleito vereador Júnior de Zé Galu, o mesmo foi taxativo em dizer que coloca o seu nome na disputa pela presidência da casa legislativa, conto com a experiência do meu pai que já foi presidente da câmara por dois mandatos consecutivos.
Caso não consiga viabilizar minha candidatura para suceder o meu pai  não há nenhum problema de  votar em qualquer um dos oito colegas, todos são capazes de administrar aquela casa.
Não tenho compromisso formal com Chicão, sei que Pato Choco é do meu grupo e que almeja a presidência e assim como ele todos tem o desejo de presidir o poder legislativo.
No grupo da prefeita existe outros nomes bons, como o de: Luana, Berg, irmão Heider, outros mais e que não tenho nenhum problema com nenhum dos pares e posso votar em qualquer um deles .

O CIRCO ESTÁ " ARMADO " EM MOSSORÓ






O circo está armado em Mossoró para as eleições municipais de 2018.
O candidato a prefeito derrotado no pleito passado Tião da Prest, ao que parece, subiu no picadeiro e não pretende se afastar da política nem tão cedo. Não vai perder o patrimônio que investiu. Apostam numa candidatura dele a deputado federal.
E a ex-prefeita Fafá Rosado? Faria dobradinha com ele para deputada estadual? A ex-prefeita Cláudia Regina se aposenta?
Do lado da prefeita eleita Rosalba Ciarlini? A ex-deputada federal Sandra Rosado seria candidata a uma vaga na Câmara? E Larissa Rosado (que vai assumir uma cadeira de deputada estadual) não tem direito à reeleição? E o deputado federal Beto Rosado? Vai para a reeleição? Claro!
Tem mais alguém? Que balaio de gato, hein?




ROSALBA TERIA CORAGEM ???

Rosalba Ciarlini deixaria a prefeitura nas mãos da nova e vice-prefeita eleita Nayara Gadelha (sem experiência administrativa alguma para administrar Mossoró) para concorrer uma vaga ao senado nas eleições de 2018? Teria coragem?
Dificilmente.
Mas…
Em política tudo é possível.


KÁTIA PINTO COM ROSALBA EM  BRASÍLIA

rosalba e katiaA caicoense Kátia Pinto foi o braço de direito da prefeita eleita de Mossoró Rosalba Ciarlini na reunião de ontem da bancada federal do Rio Grande do Norte que discutiu emendas ao projeto de lei orçamentária anual para 2017.
Kátia ocupará importante pasta no governo da Rosa.
Ah! A coadjuvante e vice-prefeita Nayara Gadelha também foi. Cumpriu tabela.


É  GRAVE.... !


O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Gilmar Mendes, em sessão da corte nesta terça (18), acusou juízes e integrantes do Ministério Público de usarem a Lei da Ficha Limpa para chantagear políticos.
Leia mais detalhes em nota mais abaixo.


HENRIQUE ALVES: " EU TENHO A  FORÇA... "


O ex-ministro do Turismo, ex-deputado federal, candidato derrotado ao governo do Estado, afastado do ministério por investigação e presidente Estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, continua mostrando que “ainda” tem “força” nos corredores do poder em Brasília (DF).
Ele esteve ontem por lá acompanhando pleitos de prefeitos do Rio Grande do Norte que cumpriram agenda na capital federal.FONTE: ROBSON PIRES