quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

USANDO O " PRESTÍGIO DA FEMURN



Decididamente o presidente da Federação dos Prefeito do Rio Grande do Norte (FEMURN) Benes Leocádio é candidato a deputado estadual nas eleições de 2018.
Usando o prestígio da FEMURN

IMPEACHMENT PARA O PREFEITO DE NATAL



O vereador Sandro Pimentel (PSOL) irá protocolar, nesta quinta (16), representação para abertura de processo de cassação do mandato do Prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). O impeachment de Carlos Eduardo tem por base a antecipação, em 2016, das receitas do IPTU de 2017. Prática proibida pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A sessão ordinária da Câmara está prevista para iniciar às 14h.
BG

AS 15 VIDAS DO ANGORÁ



Moreira_FrancoO Globo contou o número de vezes que a defesa do Palácio do Planalto repetiu que o caso de Moreira Franco não era igual ao de Lula.
Foram 15 vezes.
O caso de Moreira Franco, de fato, não é igual ao de Lula.
Exceto por um detalhe (que Celso de Mello considerou irrelevante), a necessidade de escapar de Sérgio Moro.
O Antagonista. FONTE: ROBSON PIRES

SEMPRE ELES.



image1-5
Já na Câmara, a briga do PMDB é com o PP. O partido de Temer faz troça e diz que larga os pleitos pela liderança do governo e pela presidência da CCJ em troca do Ministério da Saúde.FONTE: ROBSON PIRES

SUPREMO REJEITA RECURSO E MANTÉM EDUARDO CUNHA PRESO



colettiPor oito votos a um, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, nesta quarta-feira, 15, a prisão do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
A defesa do ex-deputado sustentou que o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava-Jato na primeira instância, desrespeitou o STF ao mandar prender Cunha em outubro.
Porém, a maioria dos ministros do tribunal a começar pelo relator, Edson Fachin, foi contra o recurso


TUDO INVENTADO



images-cms-image-000532686
Ao anunciar a nomeação da desembargadora aposentada Luislinda Valois para Ministério dos Direitos Humanos, o Planalto destacou que a biografia dela incluía o “título de embaixadora da paz da ONU em 2012”. No entanto, segundo as próprias Nações Unidas, o posto sequer existe.
A homenagem à ministra foi dada por uma ONG fundada pelo líder religioso coreano Sun Myung Moon, o reverendo Moon (1920-2012), que se autoproclamava “messias”. A administração Temer também apresentou Luislinda como a primeira juíza negra do Brasil, embora o Tribunal de Justiça da Bahia a listasse como a terceira do Estado.

FONTE: ROBSON PIRES


terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

SENADOR AGRIPINO ELOGIA INDICAÇÃO DE ALEXANDRE DE MORAES PARA STF


O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), elogiou a indicação do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o senador potiguar, Moraes possui todos os requisitos técnicos necessários para ocupar o cargo, que ficou vago com a morte do ex-ministro Teori Zavascki, dia 19 de janeiro.
“Alexandre de Moraes é um dos maiores constitucionalistas do país, com livros publicados. É um dos autores mais consultados em matéria de interpretação da Constituição”, frisou Agripino. “Do ponto de vista técnico, a indicação de Alexandre de Moraes é acima de qualquer suspeita. Do ponto de vista político, foi uma escolha do presidente da República, a quem é devida essa atribuição”, acrescentou.
 MINISTRO DA JUSTIÇA É INDICADO POR TEMER PARA VAGA  DE TEORI ZAVACKI NO STF


O presidente Michel Temer (PMDB) decidiu indicar o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes (PSDB-SP), para ocupar a vaga no STF (Supremo Tribunal Federal) deixada pelo ministro Teori Zavascki, morto no dia 19 de janeiro em um acidente aéreo. A indicação do Planalto foi confirmada na tarde desta segunda-feira (6) pelo porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, e precisa agora receber o aval do Senado.
“As sólidas credenciais acadêmicas e profissionais o qualificam para as elevadas responsabilidades do cargo de ministro da Suprema Corte”, diz nota oficial do Planalto lida por Parola em breve comunicado.

PREFEITOS DO RN PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DA CGU EM NATAL


O evento ‘Município Transparente’ que aconteceu na tarde desta segunda-feira (6), em Natal, contou com a participação de representantes de cento e dois municípios do Rio Grande do Norte. A capacitação, promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU), abordou temas como licitações, orçamento público, uso de recursos federais, dentre outros.
O evento começou com uma mensagem em vídeo do presidente Michel Temer. Em seguida, também em vídeo, o ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), Torquato Jardim, falou sobre os programas federais que disponibilizam recursos para os municípios.


SAÚDE DO BRASIL ESTÁ À BEIRA DE UM COLAPSO



tumblr_ma6937tKF01r2wtdzo1_500A saúde no Brasil está à beira do colapso. Diante da crise fiscal em municípios, nos estados e na União, os investimentos estão caindo vertiginosamente em uma área de importância vital para a sociedade. Faltam recursos para manter um padrão mínimo de qualidade no atendimento médico-hospitalar da rede pública.
No âmbito privado, o drama também assola milhões de famílias. Em dois anos, quase 2,6 milhões de pessoas perderam o convênio médico em decorrência do aumento dos preços, da alta do desemprego ou do endividamento familiar. Isso aumentou ainda mais a demanda pela saúde pública, fechando um ciclo que impõe sérios desafios aos gestores governamentais e ao setor de saúde suplementar.FONTE: ROBSON PIRES

O " CÉU E O PARAÍSO "






…se o Senado “é o céu” para quem é senador, como se diz na política, para simples mortais o Supremo Tribunal Federal é o “paraíso” na terra.FONTE: ROBSON PIRES

A TOQUE DE CAIXA



Eunício Oliveira deu declarações de que pretende colocar em votação em até três semanas o nome de Alexandre de Moraes para o Supremo, mas a orientação do Planalto é fazer o mais rápido possível.
O Antagonista.FONTE: ROBSON PIRES

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

MARISA LETÍCIA É DIAGNOSTICADA COM TROMBOSE VENOSA PROFUNDA DOS MEMBROS INFERIORES


Boletim Médico – Marisa Letícia Lula da Silva
Publicado em 31/01/2017 13:00
A paciente Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos, internou-se no Hospital Sírio-Libanês no dia 24 de janeiro de 2017, com o diagnóstico de Hemorragia Subaracnóide Fisher IV. Imediatamente após a admissão hospitalar, a paciente foi submetida à embolização de aneurisma cerebral. Não houve intercorrências no procedimento.
Após o procedimento, a paciente foi submetida à passagem de um cateter para monitorização intra-ventricular da pressão intracraniana.
Desde a admissão hospitalar até a presente data, a paciente permanece com controle neurointensivo, apresentando melhora progressiva dos parâmetros evolutivos neurológicos – tomografia de crânio, ultrassonografia doppler transcraniano e pressão intracraniana.
A paciente permanece estável do ponto de vista cardiovascular, com níveis normais de pressão arterial sem necessidade de utilização de medicamentos para controle pressórico, apresentando ecocardiograma seriadamente normal.
Não há anormalidades na coagulação, função renal ou hepática da paciente. Na tarde de ontem, em exame de rotina, foi detectada ao ultrassom a presença de trombose venosa profunda dos membros inferiores. Foi então realizada a passagem de um filtro de veia cava inferior com o objetivo de prevenir a ocorrência de embolia.
O quadro clínico permanece estável.
As equipes que a acompanham são:
Coordenação – Professor Dr. Roberto Kalil Filho
Neurologia Clínica – Professor Dr. Milberto Scaff
Neurocirurgia – Dr. Marcos Stávale
Neurorradiologia – Dr. José Guilherme Pereira Caldas
z


MNISTRO DO TURISMO CUMPRE AGENDA EM NATAL NA SEXTA- FEIRA  (03 ) ATENDENDO CONVITE DE WALTER ALVES


Em resposta a um convite do deputado federal Walter Alves (PMDB), o ministro do Turismo, Marx Beltrão, vem a Natal, na próxima sexta-feira, dia 3 de fevereiro, visitar obras e participar de reuniões para tratar de investimentos da pasta no Rio Grande do Norte. A visita foi confirmada pelo ministro no início da tarde de hoje (31) ao deputado.
Segundo Walter Alves, o ministro chega à capital potiguar na manhã da sexta-feira e um dos pontos visitados será o Centro de Convenções de Natal. O local passa por uma ampla reforma com investimento do Governo Federal na ordem de R$ 30 milhões.
Ainda de acordo com o deputado, a visita de Marx Beltrão será importante para pleitear outros investimentos no setor que é primordial para a economia do Rio Grande do Norte. “A presença do ministro em nosso estado será uma oportunidade para solicitar mais investimentos do Governo Federal no turismo. Estamos com a obra do Centro de Convenções em andamento e vamos buscar outras melhorias”, explica Walter Alves.BLOG: HEITOR

SENADO ELEGE NOVO PRESIDENTE NESTA QUARTA- FEIRA


Os senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE) e José Medeiros (PSD-MT) podem disputar nesta quarta-feira (1º) a presidência do Senado para o biênio 2017-2018.
Líder do PMDB, Eunício foi indicado pela sua bancada, que é a maior da Casa. Medeiros, que é vice-líder do governo, aposta no sigilo do voto para ganhar o apoio de dissidentes.
As candidaturas precisam ser registradas perante a Secretaria Geral da Mesa até o início da sessão de eleição.
Foto: Jonas Pereira/Agência Senado



O EQUILÍBRIO NA CORDA BAMBA



temerfhc
O presidente reformista, segundo ele mesmo, terá dois grandes problemas em 2017. A primeira é o desafio de manter a agenda de reforma em curso no Congresso Nacional. O segundo é o comportamento do eleitor nas ruas, porque a classe média, especialmente, está muito atenta.

A manutenção de Michel Temer no cargo está relacionada a essas duas questões, que dependem essencialmente do Congresso Nacional, que teima em ter uma agenda de autoajuda. De acordo com os analistas ouvidos pela Coluna, Temer está preso ao seu próprio passado recente.FONTE: G1

PRESIDIÁRIOS RECEBEM EIKE COM : " VOU TE MATAR "



eike-preso
O clima entre os detentos do presídio Ary Franco, em Água Santa, zona Norte do Rio, não era dos melhores durante a chegada do empresário Eike Batista na última segunda.
Ao ser levado para a cela que ocuparia, ouviu ameaças, enquanto passava pelos corredores. Na descrição de um dos presentes, “vou te matar, desgraçado” foi a frase mais amena pronunciada enquanto Eike seguia para o cárcere


VOZ DA EXPERIÊNCIA



A despeito das versões de que Temer não tem lado na disputa, um experiente ministro explica por que Maia é o favorito: “Temer venceu a eleição da Câmara três vezes. Não perderia agora que tem a caneta presidencial na mão”FONTE: ROBSON PIRES

CONGRESSO TERÁ RETORNO COM PAUTAS POLÊMICAS



Depois de um dos anos mais conturbados da história, o Congresso retoma suas atividades com pauta extensa e polêmica pela frente.
As reformas previdenciária e trabalhista, propostas pelo governo de Michel Temer, deverão dominar os debates no primeiro semestre.

Como são temas que afetam milhões de pessoas, as atenções, mais uma vez, estarão voltadas para a Câmara e o Senado. Movimentos sociais já apostam em nova onda de protestos não só em Brasília, mas em todo o país.FONTE: ROBSON PIRES