Ao abordar os reflexos, no Estado, do rompimento do PSB nacional, com entrega dos cargos de ministro da Integração Nacional e de secretário de Portos, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) disse hoje que as eleições de 2014 no Rio Grande do Norte terão forte componente nacional, o que significa dizer que futura aliança entre PT e PSB localmente irá depender do comportamento local do PSB. “Não fizemos esse debate ainda dentro do Partido dos Trabalhadores. Nós vamos ver as orientações nacionais em relação a essa questão.
A nossa relação vai depender das deliberações nacionais”, disse o petista, assegurando que “não há nenhuma definição para 2014”. “Essa discussão ainda vai acontecer e, portanto, não atrapalha porque não tem nada. Estamos esperando”. Caso se confirme a candidatura do presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a presidente da República, Wilma de Faria ficaria impedida de formalizar aliança com o PT da presidente Dilma Rousseff. Por coerência partidária, Wilma organizaria um palanque do PSB no Estado.
“Com o rompimento vamos analisar. As eleições de 2014 têm forte componente nacional. Vamos ver o comportamento que o PSB local vai ter. Nossa prioridade em 2014 é a reeleição da presidente Dilma. Vamos aguardar o comportamento que o PSB vai ter em 2014 localmente”, disse.
Do Jornal de Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário