quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

WILMA: " NÃO ERA PROJETO NOSSO IR PARA O EXECUTIVO,MAS A GENTE AGORA FICOU OBRIGADA A FAZER ESSA REFLEXÃO"



11565
A ex-governadora Wilma de Faria (PSB)   antes de deixar Jardim do Seridó, nesta terça-feira (03). “Tenho ouvido a população e ela tem me chamado a participar. É Governo, é Senado, tem já essa coisa colocada. Eu tenho dito que só no próximo ano, depois que passar 2013 é que a gente vai pensar como vai ser a campanha de 2014. Acho que o momento agora é de buscar uma interação com a classe política e com o povo principalmente, para que nós possamos mostrar os caminhos”, comentou Wilma.
Sobre o cargo que irá disputar, Wilma ainda não admite. “Estamos analisando tudo isso, sem ansiedade, sem a preocupação em querer chegar... Até porque não era projeto nosso de ir para o executivo, mas a gente agora ficou obrigada a fazer essa reflexão. E estamos fazendo”, afirmou a ex-governadora, que hoje é vice-prefeita de Natal.
Indagada quais os principais desafios para quem governar o Rio Grande do Norte, a partir de 2015, Wilma falou com a experiência de governadora por dois mandatos e de três vezes prefeita da capital. “É necessário um bom planejamento. Seja discutido um orçamento, que não pode ser uma peça de ficção. O orçamento tem que ser real. Hoje não se admite mais que o OGE, seja uma peça que se possa mudar, até porque a Assembleia Legislativa não aceita mais isso. Os Poderes também têm seus orçamentos definidos e querem que eles fiquem definidos, para ter condições de planejar suas ações”, disse Wilma, lembrando também as definições de prioridades, uma boa equipe que tenha visão de Estado e encontrar soluções dos problemas cotidianos. 
Tags: WILMA

Nenhum comentário: