O empresário
Fernando Bezerra, senador da República por doze anos, líder dos governos
Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso
Nacional, hoje à frente dos negócios da família, na construtora Ecocil,
concedeu entrevista, nesta terça-feira (13), ao "Jornal da Cidade" (94
FM de Natal), na qual avaliou o quadro político e administrativo do Rio
Grande do Norte, o governo Rosalba Ciarlini (DEM), o PMDB – seu atual
partido – e a sucessão de 2014.
Fernando Bezerra é citado nas altas rodas de conversas políticas como um bom nome para disputar o governo do Estado nas eleições do ano que vem. Como empresário de sucesso, Bezerra é posto ao lado de outros empresários vitoriosos, como Marcelo Alecrim (ALE) e Flavio Rocha (Guararapes), como uma alternativa para tirar o RN do atraso.
Para o ex-senador, contudo, a situação político-administrativa do Estado é crítica. Ele concorda com a necessidade de um choque de gestão, mas não se mostra afeito ao convite. Para ele, a lembrança por nomes fora do contexto político atual do Estado demonstra, sobretudo, uma angústia popular desse povo que foi às ruas em junho de 2013. "Nós estamos caminhando para um desastre muito grande dentro do RN", disse.
Fernando Bezerra é citado nas altas rodas de conversas políticas como um bom nome para disputar o governo do Estado nas eleições do ano que vem. Como empresário de sucesso, Bezerra é posto ao lado de outros empresários vitoriosos, como Marcelo Alecrim (ALE) e Flavio Rocha (Guararapes), como uma alternativa para tirar o RN do atraso.
Para o ex-senador, contudo, a situação político-administrativa do Estado é crítica. Ele concorda com a necessidade de um choque de gestão, mas não se mostra afeito ao convite. Para ele, a lembrança por nomes fora do contexto político atual do Estado demonstra, sobretudo, uma angústia popular desse povo que foi às ruas em junho de 2013. "Nós estamos caminhando para um desastre muito grande dentro do RN", disse.
Como
peemedebista, porém, o empresário elogia as lideranças do partido – o
ministro da Previdência, Garibaldi Filho, e o presidente da Câmara dos
Deputados, Henrique Eduardo Alves – mas destaca a possibilidade de
candidatura do deputado estadual Walter Alves a governador. "Acho Walter
Alves um nome bom. Há o argumento de que falta experiência, mas meu
Deus, os experientes não têm levado o Estado no caminho que a sociedade
deseja! Não será a vez de um jovem?", afirmou.
Confira a entrevista completa no site do Jornal de Hoje AQUI.

Nenhum comentário:
Postar um comentário