sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PREFEITOS DO RN RECLAMAM DE REDUÇÃO DE FPM ( FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS )

Em conversa com algum prefeito da região Oste ouvi do mesmo uma grande reclamação da queda de receita do município,querendo passar que o município vem recebendo os repasses de FPM com bastante queda,é verdade que está havendo algumas reduções de FPM,mas senhores prefeitos do RN,não queiram passar para à população que os municípios  do Brasil  estão recebendo menos recursos em 2013 do que o ano de 2012,não é verdade, vamos comparar o aumento do ICMS ( imposto sobre circulação de mercadorias ) vamos para o FUNDEB que teve um aumento significante em comparação com o ano de 2012,vamos para o setor da saúde que também houve um grande avanço em relação ao ano de  2012,2013.Portanto,desafio qualquer prefeito do oste  e do RN a provarem  que o ano de 2013 estão recebendo menos recursos do que o ano de 2012.Os prefeitos do RN, estão usando da esperteza em insistir  em querer passar para o cidadão que em 2013 os seus municípios estão em crise, que 2013 está sendo pior do que o ano de 2012,não é verdade,que mande para as câmaras municipais as receitas dos anos 2012,2013 para que sejam comparadas.A conversa dos prefeitos que estão a frente do executivo é que a dificuldade é grande e não sabem o que fazer  para tocar o município,um conselho para estes prefeitos renuncie,passe para os seus vices, agora vamos aguardar que daqui a três anos eles estão brigando para serem reeleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário