O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) é um dos destaques das
inserções do seu partido, que estão no ar desde a noite deste sábado
(10). O parlamentar aparece juntamente com o ministro Garibaldi Filho, o
presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves e os colegas
Walter Alves e Hermano Morais.
Principal articulador e lutador para a construção da Barragem de
Oiticica, maior obra hídrica da Região do Seridó, Nelter abordou a
conquista e fez convite para seus eleitores se filiarem ao maior partido
do Rio Grande do Norte. “A Barragem de Oiticica, muito em breve,
deixará de ser um sonho para se tornar realidade. Essa é uma luta nossa e
do deputado Henrique Eduardo Alves”, disse Nelter.
Tags:PMDB
O PMDB ameaçou romper a aliança com o PT
Segundo a revista Veja, quando recebeu a faixa presidencial das mãos
de Lula, em 2011, a presidente Dilma Rousseff herdou um governo com
popularidade nas alturas e uma oposição praticamente dizimada no
Parlamento. Sua posse foi também o início de um projeto de poder ainda
mais ambicioso.
A aliança entre PT e PMDB, além de vitoriosa nas urnas, rendeu a
ambos a soberania no papel de protagonistas políticos. Peemedebistas e
petistas comandam o governo federal, o Congresso, administram dez
estados e milhares de prefeituras país afora.
Essa simbiose, porém, esteve por um fio. Em uma crise que por pouco
não atingiu o ponto de ebulição, os dois partidos estiveram muito perto
de um rompimento definitivo, com direito a troca de xingamentos, ameaças
e uma inédita explosão de ira do vice-presidente Michel Temer – que
chegou a anunciar aos conselheiros mais próximos a intenção de romper
definitivamente a parceria com o governo.
Foram oito horas de tensas negociações que envolveram a presidente
Dilma Rousseff, dois ministros de estado e as lideranças dos partidos – e
que atingiram o ápice com a redação de uma nota na qual os
peemedebistas anunciavam a surpreendente decisão.
Em Acari, governadora participa de novena de Nossa Senhora da Guia
A tradicional novena de Nossa Senhora da Guia recebeu a visita da
governadora do RN, Rosalba Ciarlini, na noite deste sábado (10), em
Acari, região seridó do Estado. A missa foi celebrada na Igreja Matriz
da cidade, que recebeu milhares de fieis do município e de cidades
vizinhas. A chefe do Executivo estadual esteve acompanhada do prefeito
Isaías Cabral e de vereadores da região.
Ao final da celebração religiosa, a governadora prestigiou ainda a
apresentação da filarmônica Felinto Lúcio, de Acari, cuja orquestra
recebeu do Governo do RN R$ 50 mil para a aquisição de novos
instrumentos musicais. Rosalba Ciarlini assistiu também a apresentação
da filarmônica de Campo Grande e participou do jantar organizado no
Municipal Clube.
A governadora destacou a importância da festa ao declarar que “é um
momento muito bonito da cidade de Acari. A igreja, que está completando
150 anos, está linda e todos os fieis presentes ajudaram a tornar esse
momento ainda maior. Não poderia deixar de prestar minha homenagem a
Nossa Senhora da Guia e vir pedir que ela continue nos ajudando e dando
as bênçãos que precisamos para continuar nosso trabalho”, encerrou.
Tags:Acari
José Agripino: Não há aliança que resolva rompimento
Para o presidente do DEM, José Agripino (RN), não há
aliança nacional que resolva rompimento entre o deputado Ronaldo Caiado
(DEM), pré-candidato ao governo de Goiás, e governador Marconi Perillo
(PSDB).
Robinson Faria torce para ter Rosalba como adversária em 2014
Aspirante ao governo potiguar, o atual vice Robinson Faria (PSD)
torce para ter como adversária a governadora Rosalba Ciarlini (DEM),
cujos índices de desaprovação alcançaram 68% nas últimas pesquisas.
Onze municípios do RN irão receber médicos pelo Mais Médicos; nenhum do Seridó
A Tribuna do Norte destacou que Natal e mais dez
municípios do interior do Rio Grande do Norte irão receber médicos pelo
programa Mais Médicos. De acordo com o Ministério da Saúde, 19 médicos
confirmaram a inscrição no programa e a maioria vai atuar nas periferias
da capital e região metropolitana.
O número de vagas preenchidas equivale a 6,6% da demanda dos
municípios do estado, que apontaram a necessidade de 286 profissionais
de medicina para completar seus quadros na atenção básica do Sistema
Único de Saúde (SUS).
Confira quais os municípios contemplados e quantos médicos irão receber:
Alexandria – 1
Bom Jesus – 1
Caraúbas – 2
Extremoz – 1
Lagoa de Pedras – 1
Macaíba – 2
Natal – 7
Olho D’água do Borges – 1
Riacho da Cruz – 1
Serra Caiada – 1
Touros – 1
Alexandria – 1
Bom Jesus – 1
Caraúbas – 2
Extremoz – 1
Lagoa de Pedras – 1
Macaíba – 2
Natal – 7
Olho D’água do Borges – 1
Riacho da Cruz – 1
Serra Caiada – 1
Touros – 1
Tags:Mais Médicos




Nenhum comentário:
Postar um comentário