terça-feira, 13 de agosto de 2013

EM PALESTRA NO EXAME FÓRUM NORDESTE, GOVERNADORA DESTACA POTENCIALIDADES DO RN


rosalba exame
Um dos principais destinos turísticos do Brasil, o Rio Grande do Norte e suas potencialidades econômicas foram tema da apresentação da governadora Rosalba Ciarlini durante palestra proferida no I Exame Fórum Nordeste, evento da editora Abril, realizado na tarde desta terça-feira (13), em Recife (PE). O evento reuniu executivos, empresários e autoridades que comprovaram as oportunidades surgidas no Nordeste, que na última década teve uma alta no Produto Interno Bruto (PIB) de 60%.
Durante o painel dos governadores, com participação também dos chefes do Executivo da Bahia, Jaques Wagner, de Pernambuco, Eduardo Campos, e da Paraíba, Ricardo Coutinho, a governadora mostrou as principais ações do RN para o desenvolvimento em diversas áreas. Como exemplos, Rosalba Ciarlini falou sobre o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, primeira concessão privada feita pelo Governo Federal, fornecimento de gás com redução de impostos para indústrias instaladas no RN, potencial mineral do Estado, fruticultura irrigada, porto de Natal e melhorias na infraestrutura de estradas para escoamento da produção.
Em sua apresentação, a governadora lembrou da união da bancada do RN para concluir um dos principais equipamentos dos últimos 30 anos no Estado. O aeroporto de São Gonçalo, idealizado na década de 1970, mas que há 14 anos teve sua construção iniciada, ganhou traços de conclusão apenas no ano passado, quando licitada a construção do terminal de passageiros e assinada a ordem de serviço.
“O RN está abrindo uma grande fronteira com o aeroporto de cargas e passageiros. Uma construção toda voltada para o desenvolvimento industrial, que será concluído em 2014, e que contou com a união dos nossos representantes em Brasília para consolidar essa obra. Com o aeroporto, estaremos mais próximos de todos os principais mercados mundiais como o europeu, asiático e da América do Norte”, disse a governadora.

Tags:

José Agripino manda bala em Dilma Rouseff

agripino secaO líder do Democratas no Senado, José Agripino, disse que o recuo, pela terceira vez, da presidente Dilma Rousseff ao projeto do trem de alta velocidade (TAV) é uma prova clara de que o governo do PT lança ideias sem convicção e, depois, se vê obrigado a voltar atrás. “Eles anunciam a parceria, no caso do trem-bala, porque precisam anunciar alguma coisa e, sem alternativa, lançam uma ideia sem convicção e, assim, os projetos não saem do papel”, frisou o parlamentar potiguar.
Nessa segunda-feira (12), o governo Dilma adiou, sem nova data definida, a licitação para a concessão ao setor privado do trem-bala ligando São Paulo ao Rio de Janeiro. Classificado como prioritário pela presidente da República, o projeto foi orçado pelo Executivo em R$ 35,5 bilhões, mas o mercado o avaliou em até R$ 55 bilhões. O governo diz que há recurso para fazer o trens, metrôs e até o TAV, mas a proximidade das eleições fez com que o Planalto recuasse na proposta.
De acordo com José Agripino, a prioridade do Brasil é a conclusão e ampliação dos metrôs nas capitais. “A grande prioridade do país, neste momento, não é o trem-bala, mas os metrôs que o Brasil quer e o governo não faz, como em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte”, destacou.

Pode haver mudança na chapa “Tampa” que os bacuraus do Seridó estão chamando

chapa tampaDe uma fonte com livre acesso aos corredores do poder direto de Brasília para o blogue sobre a chapa “TAMPA” considerada pelos bacuraus do Seridó imbatível para as eleições de 2014 (veja post mais abaixo):
- Imagine você meu caro Robson Pires, que poderá haver uma inversão. Wilma de Faria para o governo do Estado e Walter Alves para o Senado na cadeira ocupada hoje por seu avô Garibaldi Alves. Pode ser?
O blogue responde: quem sou eu para contestar Vossa Senhoria…??? rsrsrsrs.

A chapa “tampa” que os bacuraus estão chamando no Seridó…

 

Estão chamando de chapa imbatível para as eleições de 2014:
Walter Alves (PMDB) – Governo
João Maia (PR) – Vice-governador
Wilma de Faria (PSB) – Senadora
No Seridó os bacuraus estão chamando de chapa “TAMPA” …!!! Aquela que não perde pra nenhuma outra.
chapa tampa


Nenhum comentário:

Postar um comentário