terça-feira, 13 de agosto de 2013

FERNANDO MINEIRO DIZ QUE SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO É AUTORITÁRIA E " LEVA GESTÃO PARA LADO PESSOAL "



O deputado estadual, Fernando Mineiro (PT), criticou a postura da Secretária Estadual de Educação, Betânia Ramalho, que classificou a atual greve dos professores como "política". Para Mineiro, declarações como essa são "autoritárias" e demonstram a falta de interesse do Governo em negociar com os educadores.

Ele afirmou que educação é um ato político e "a secretária sabe disso como professora", contudo, "isso não quer dizer que seja ruim ou errado". O deputado defendeu o diálogo entre os grevistas e a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seec), em contradição ao clima de acusações.
"Essa postura da secretária é arcaica e autoritária. Ela parece que é uma gestora da década de 80, quando atacavam os sindicatos como inimigos. O Sindicato não é inimigo da educação. A secretária se sente intocável e leva a gestão para o lado pessoal", disse.

Questionado se pedirá uma intervenção por parte da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL-RN) na negociação, Mineiro respondeu que "só poderia haver mediação se um os dois lados estiverem dispostos a negociar. Não existe essa intenção por parte do Governo. Não existe interlocutor. Na falta de diálogo, neste papel Betânia representa bem o governo Rosalba".

Recentemente, em meio a crise econômica do Estado, o deputado Fernando Mineiro entregou ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) m relatório sobre os gastos com Educação, o que ele considerou como "grave a situação" e uma "maquiagem" da atual gestão.

Com informações do Portal No Ar

Processo que poderá deixar a Governadora, Rosalba Ciarlini, inelegível chega à fase final.


O Blog da jornalista Thaísa Galvão destaca que o Procurador do Ministério Público Eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, devolveu ao Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN), o processo que pede a cassação da Prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, e a inelegibilidade da governadora Rosalba Ciarlini, ambas do DEM. 

Justificando que não tinha mais provas a produzir, e que as que já tem no processo são suficientes para as alegações finais, o recurso contra a expedição do diploma da prefeita (que envolve todas as representações contra prefeita e governadora) foi entregue ao relator do caso no TRE, Juiz Verlano Medeiros.

Ainda nesta segunda-feira (12), Verlano Medeiros despachou o processo dando prazo de dois dias para que o procurador faça suas alegações finais. Feito isso, o processo voltará para o TRE e o Juiz Verlano Medeiros, sem prazo definido, colocará em pauta para julgamento. 

O que não deverá ocorrer com tanta pressa, já que o processo tem 60 volumes e obrigará o relator a dedicar muito tempo para estudar o caso.

Garibaldi confirma realização de reunião para "tomada de posição" do PMDB.

 


O Ministro da Previdência, Garibaldi Filho, confirmou, em entrevista ao Jornal de Hoje, a realização de uma reunião de integrantes do PMDB este ano para "tomada de posição da legenda" em relação à aliança com o governo Rosalba Ciarlini (DEM). 

O encontro, agendado para o final do ano, também discutirá "a possibilidade de outras alianças" da legenda, com vistas a 2014. 

Garibaldi explicou que essa "tomada de posição", marcada para este segundo semestre, será a escolha entre permanecer aliado do governo Rosalba ou romper com o grupo político que atualmente administra o Estado. 

"Trata-se daquela reunião, que não foi marcada ainda, para uma tomada de decisão, que será agora no final do ano. Poderá ser até em outubro, mas não tem data marcada. Eu sei que o deputado Henrique, que está numa correria maior que a minha, ficou a cargo de tratar deste assunto", disse Garibaldi.

Comentário do Blog: Que não se iludam os mais incautos com esse discurso politicamente correto propagado pelos líderes peemedebistas com relação as decisões partidárias internas inerentes ao pleito de 2014.
Na verdade, quando esta alegórica reunião para "tomada de posição" do PMDB for acontecer, muitos dos participantes já terão sido previamente orientados a apoiarem as "determinações abafadas" dos caciques da legenda, manobra que permitirá à agremiação partidária adotar o discurso do bom senso e da unidade política, seja qual for a decisão anunciada.
Para respaldar ainda mais o direcionamento futuro dos peemedebistas, o Deputado Federal, Henrique Alves, confirmou a intenção de mandar realizar uma pesquisa para embasar a posição do PMDB. 

Contudo, como quase todos são conhecedores da realidade política no Estado, o resultado da sondagem deverá servir apenas como uma "carta de alforria" para os "bacuraus" ficarem livres de possíveis retaliações verborrágicas, após o anúncio daquilo que já não é mais encarado como novidade nos bastidores da legenda.

Enquanto isso, deverão persistir os discursos camuflados, demagógicos e porque não dizer até teatrais, em nome do "Desenvolvimento do Estado".

Só não vê... Quem não quer!

Projeto de Fábio Faria que determina vistorias periódicas em prédios é aprovado por Comissão.


A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 3370/2012 que cria a Política Nacional de Manutenção Predial e estabelece uma série de regras para garantir a segurança de edificações contra desabamentos e incêndios. Os sete projetos apensados a este também foram aprovados, através de Substitutivo do relator William Dib (PSDB-SP).

O PL 3507/2012, de autoria do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), apensado ao principal, visa identificar eventuais falhas de segurança que possam comprometer a estabilidade das construções e teve seu texto incorporado integralmente ao voto do relator. A proposta já está sendo analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).

"Nossa preocupação é com a segurança das pessoas que vivem ou circulam por edifícios, definindo medidas preventivas e as competências de proprietários, construtores e gestores públicos responsáveis pela fiscalização. Sabemos que a maior causa dos desabamentos são falhas estruturais e falta de manutenção. Com vistorias periódicas, vários acidentes podem ser evitados", explicou o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.

O texto determina que as inspeções técnicas devem avaliar o estado geral da edificação quanto à segurança, à solidez e funcionalidade a cada cinco anos. A medida será válida em todo território nacional, em edificações residenciais, comerciais, locais de prestação de serviço e prédios onde se realizam reuniões públicas.

Mais de 28 mil se inscreveram no concurso da Assembleia Legislativa.

 


A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou nesta segunda-feira (12), a concorrência para o primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Ao todo, 28.265 candidatos se inscreveram para vagas em 15 cargos, número que está dentro da expectativa divulgada em junho pelo órgão.


O cargo que teve o maior número de inscrições foi o de técnico legislativo, com 15.919 candidatos para 43 vagas. Serão 346 concorrentes pela vaga de nível médio com salário de R$ 2.609,48. O cargo mais concorrido proporcionalmente é o de Técnico do Controle Interno, contando com 927 concorrentes para uma vaga com salário de R$ 17.025,00.


As provas objetiva e discursivas, redação e estudo de caso, serão aplicadas no dia 1 de setembro, nos turnos matutino e vespertino.


As 85 vagas estão assim distribuídas: Analista Legislativo (10 + 1 para candidato com deficiência), Arquitetura (1), Analista de Sistema (3), Biblioteconomia (2), Enfermagem (2), Engenharia Civil (1), Jornalismo (1), Medicina – Clínica Geral (2), Psicologia (2) e Assessoria Técnica de Controle Interno (1). De nível médio, os cargos são estes: Técnico Legislativo (43 + 3 para candidato com deficiência), Operador de Som (3), Programador (5+ 1 para candidato com deficiência), Taquigrafia (5+ 1 para candidato com deficiência) e Técnico em Hardware (4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário