A imprensa
estadual não para de especular, inclusive até alguns mais afoitos já dão
como certo, que o deputado estadual, Walter Alves (filho do Ministro
Garibaldi Alves), será candidato a Governador do Estado pelo PMDB, em
2014.
Pelo que se
comenta nos bastidores, Walter Alves formaria uma chapa de oposição
tendo a Vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), como postulante ao
Senado Federal.
Quem ainda não
se pronunciou sobre este assunto foi o Presidente da Câmara, Henrique
Eduardo Alves, entretanto, tem utilizado o silêncio como uma, aparente,
mensagem subliminar de apoio à pré-candidatura de "Waltinho", deixando-o
livre para tocar em frente as "costuras" políticas em torno do seu
nome.
Como, em tese,
o PMDB ainda é aliado do Governo Rosalba Ciarlini (DEM), nada mais
natural que o seu Presidente Estadual adote um pouco de cautela neste
momento. Pelo menos até que o resultado de pesquisas internas indiquem o
melhor caminho a seguir.
Por outro
lado, Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT), que também sonham com
candidaturas ao Governo e Senado, respectivamente, são outros nomes
fortes que fazem oposição à gestão do DEM e que também precisam ser
ouvidos.
Recentemente,
Robinson Faria disse que seria candidato ao Governo "contra tudo e
contra todos", já Fátima Bezerra tem falado bastante em união na
oposição estadual...
Resta-nos
aguardar pelo desfecho dessa história para sabermos se o nome de
"Waltinho" será realmente confirmado pelos caciques peemedebistas,
oficializando a ruptura da aliança DEM/PMDB no RN, e se terá capacidade
de unir todos os políticos da oposição num único palanque.FONTE:PORTAL NO AR

Nenhum comentário:
Postar um comentário