sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

ESQUEÇA GÓLPI, FÁTIMA !!!!




Petistas mais pragmáticos já orientaram a senadora Fátima Bezerra (PT) a esquecer o discurso de golpe, nas articulações políticas para 2018. Eles avaliam que ela precisa de toda a força possível para viabilizar seu projeto, inclusive do apoio de partidos que ajudar a depor a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

O MINISTRO GILMAR MENDES PODE TUDO ?????




O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes foi manchete todos os dias dessa semana por estar no centro de uma série de decisões polêmicas.
Na segunda-feira, em decisões monocráticas, em poucas horas, liberou Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) e suspendeu o inquérito que tramitava no Superior Tribunal de Justiça contra o governador do Paraná, Beto Richa.

QUAL LULA ??




Duas perguntas rondam a sexta candidatura de Lula à Presidência. A primeira será respondida pela Justiça: ele poderá ou não concorrer? A segunda deve ser feita ao próprio petista: se o seu favoritismo nas pesquisas se confirmar, qual Lula vai governar o país?
O ex-presidente tem dado pistas contraditórias. Em maio, ele subiu o tom dos ataques à Lava Jato e deixou um cheiro de radicalização no ar: “Se eles não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prendê-los pelas mentiras que eles contam”.
A frase soou como uma ameaça autoritária, já que nas democracias só juízes mandam prender. Na semana seguinte, o petista disse ter usado apenas uma “força de expressão”.
Apesar do recuo, o tom de confronto persistiu. Em discursos invocados, o ex-presidente distribuiu bordoadas na imprensa, na elite e nos adversários. Parecia uma receita para espantar de vez a classe média, que já vem se distanciando do PT.

O POTENCIAL DO CRESCIMENTO DE ZENAIDE




A deputada federal Zenaide Maia (PR), pré-candidata ao Senado, já está em segundo lugar nas pesquisas. Quando chegar no período eleitoral e seu nome for difundido ainda mais, a parlamentar tem tudo para disparar. Zenaide pode ser considerada hoje a grande favorita para vencer a disputa por uma das cadeiras do Senado nas eleições de 2018.


GAROTINHO DEIXA A CADEIA




Anthony Garotinho deixou a penitenciária de Bangu.


DEBANDADA DO PEN DO  RN




Junto com o ex-presidente estadual do PEN Patriota, Luiz Gomes, haverá debandada geral do partido, começando pela vereadora de Natal, Nina Souza. A sigla agora é comandada por um grupo de militares da reserva, que apoiam o projeto político do deputado federal Jair Bolsonaro.


CENÁRIO : POLARIZAÇÃO ENTRE CARLOS E FÁTIMA




O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), e a senadora Fátima Bezerra (PT) deverão polarizar a disputa pelo Governo do Estado em 2018. Com o governador Robinson Faria (PSD) em situação delicada, Carlos e Fátima ganham força junto com as lideranças.FONTE: ROBSON PIRES

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

A QUE VEIO A FICHA LIMPA?????????





Como tratar os políticos acusados de envolvimento em corrupção: é melhor deixar o eleitorado soberanamente decidir o seu destino nas urnas ou o mais indicado seria instituir barreiras que diminuíssem o raio de ação daqueles mais próximos da condenação?

Na Ficha Limpa, o Brasil fez opção declarada pela segunda opção. Condenados em 2ª instância por crimes graves, apesar de lhes restar recurso judicial, não podem se candidatar.
O choque representado pela Lava Jato e a aproximação de uma provável “questão Lula” a ser decidida nas câmaras altas do Judiciário esquentaram o debate. Jamais o eleitorado brasileiro foi exposto a tamanho volume de informações sobre desmandos imputados a políticos com e sem cargo. Vai puni-los nas urnas?


O PT TEM PLANO B SIM. E C,D E F TAMBÉM




Quem é o plano B de Lula? Não, o PT não tem plano B, soletram petistas, como os senadores Gleise Hoffmann, presidente do partido, e Lindbergh Farias. “Esqueça essa história de plano B. Nosso plano A, B, C, D, E, F é o Lula”, entoou Lindbergh, durante reunião das bancadas do PT com Lula na semana passada.
Seria mesmo estupidez o PT admitir o contrário. Enquanto o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, não bater o martelo, por mais que se saiba que o julgamento do recurso de Lula, marcado para o dia 24 de janeiro, tem votos marcados, o PT não pode admitir que exista a busca por uma alternativa.
A cúpula petista, ao contrário, tem feito um tremendo esforço para acalmar o partido até o julgamento que pode tornar o ex-presidente inelegível. Depois desta data, porém, por mais recursos que Lula tenha pela frente, as favas eleitorais estarão meio que contadas.
Lula é o primeiro a não querer ser um candidato sub judice, nem agora, muito menos na reta final da campanha, quando poderia ser tarde demais para viabilizar um substituto. Por isso, sim, o PT tem planos B, C, D e E. Só não tem ideia ainda a qual recorrer.FONTE: G1 

PEÇA PRA SAIR AGRIPINO




O DEM, em nível nacional, pressiona para que o senador José Agripino renuncie à presidência do diretório, por conta da denúncia contra ele que foi aceita e está sendo apurada no STF. Essa renúncia pode implicar também no afastamento do senador do diretório estadual.

O REGRESSO




Três ex-deputados federais desejam concorrer às eleições no próximo ano. Ney Lopes pleiteia uma vaga para disputar uma das cadeiras ao Senado pelo DEM. João Maia, presidente regional do PR e Cipriano Correia, PMDB, anunciaram suas candidaturas a deputado federal.


TEMER COMPARA SUA REFORMA AGRÁRIA COM ERA PETISTA




Numa tentativa de começar a melhorar a imagem de Michel Temer e preparar o terreno para 2018, o Planalto vai alardear resultados da gestão do peemedebista em uma seara muito vinculada ao PT: a reforma agrária.
O governo incluirá dados sobre a emissão de títulos de propriedade rural em sua série de propagandas. Números do Incra apontam que a distribuição de áreas a pequenos agricultores mais do que dobrou em relação ao governo Dilma Rousseff: cerca de 14 mil, só em 2017.FONTE: ROBSON PIRES

POTIGUARES ESTÃO DECEPCIONADOS




A decepção da população do estado é que votou em Robinson Faria para governador acreditando em suas promessas de que seria o governador da segurança. Nos quatro anos do governo Rosalba foram registrados 5.732 homicídios, mas, na atual administração esse número já chega a 5.957.


FÁTIMA " DESCOLADA DE " LULA "




A maioria dos petistas potiguares acredita que a senadora Fátima Bezerra ganhou voo próprio e tem seus votos cristalizados em todos as regiões do estado. Não acredita que uma possível impossibilidade de Lula disputar a presidência venha interferir na votação da senadora.FONTE: ROBSON PÍRES

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

PESQUISA FIERN: O RN QUER RENOVAÇÃO EM 2018




49,18%.
Este é o percentual do eleitorado norteriograndense que afirma que votará pela renovação política nas eleições de 2018.


PESQUISA FIERN: PARA O SENADO GARIBALDI E ZENAIDE




Para o Senado, na pergunta estimulada, primeiro voto, Garibaldi Alves Filho tem 15,76%, Zenaide Maia, 12,12%, José Agripino, 6,94%, Magnólia Figueiredo, 2,41% e Tião Couto, 1,41%.


PESQUISA FIERN: DEU  FÁTIMA NA ESTIMULADA PARA O GOVERNO




Nos dados da pesquisa FIERN para o Governo do Estado, na pergunta estimulada, o resultado deu o seguinte:
Fátima Bezerra tem 20,29%, Carlos Eduardo, 11,41%, Flávio Rocha, 6,59%, Robinson Faria, 5%, Desembargador Cláudio Santos, 2%, Tião Couto, 1,41%.


PESQUISA FIERN : NA NÃO ESTIMULADA  ROBINSON  EMPATA COM FÁTIMA




Na pergunta não estimulada para o governo o resultado deu:
Fátima Bezerra tem 1,94%, Robinson Faria, 1,18%, Carlos Eduardo, 1,06%, Garibaldi Filho, 0,35%, José Agripino, 0,18%.



JOSÉ AGRIPINO (75,24%) E MAGNÓLIA (74,85%)











PESQUISA : QUEM SERIAM OS ELEITOS PARA O SENADO EM 2018




Em pesquisa divulgada nesta quinta-feira (14) pela Federação das Indústrias do RN sobre a corrida eleitoral para o governo do estado, a senadora Fátima Bezerra aparece com 20,29%, Carlos Eduardo, com 11,41%, o empresário Flávio Rocha com 6,59%, Robinson Faria, 5%, o Desembargador Cláudio Santos com 2% e Tião Couto com 1,41%.
Na pergunta não estimulada Fátima Bezerra tem 1,94%, Robinson Faria, 1,18%, Carlos Eduardo, 1,06%, Garibaldi Filho, 0,35%, José Agripino, 0,18%.
Para o Senado, na pergunta estimulada, primeiro voto, Garibaldi Alves Filho tem 15,76%, Zenaide Maia, 12,12%, José Agripino, 6,94%, Magnólia Figueiredo, 2,41% e Tião Couto, 1,41%. A preferência, segundo voto, ficou assim: José Agripino, 6,18%, Garibaldi Alves Filho, 3,12%, Zenaide Maia, 3,12%, Magnólia Figueiredo, 2,59% e Tião Couto, 1,12%.
Realizada no período compreendido entre 02 de dezembro e 07 de dezembro, o levantamento entrevistou 1.700 pessoas e abrangeu todo o Estado do Rio Grande do Norte, e segundo o presidente Amaro Sales de Araújo, é uma prestação de serviço que FIERN presta aos industriais e à sociedade potiguar neste ano pré-eleitoral.FONTE: ROBSON PIRES

PESQUISA DA FIERN/ CONSULT PARA O SENADO NÃO INCLUIU OS NOMES DE NEY LOPES, GERALDO MELO E WANDERLEY MARIZ




A pesquisa contratada pela FIERN divulgada ontem (14), no quesito para o Senado estimulada, não incluiu os nomes de pré-candidatos com representatividade em nosso Estado.
Ney Lopes de Souza que é ex-deputado federal por seis mandatos com atuação destacada tanto em Brasília como no RN; outro nome não incluído foi o ex-vice governador, governador e senador Geraldo Melo que tem uma longa e respeitada atuação política no RN.
Outro nome que ficou de fora foi o de Wanderley Mariz, ex-deputado federal por três mandatos e candidato ao Senado em 1968, que agora pretende voltar disputando uma cedeira no Senado.
Todos três nomes são colocados da mídia como candidatos, não haveria razão para exclui-los.
Os nomes de Geraldo Melo, Ney Lopes e Wanderley Mariz certamente iriam modificar os indicativos apontados na pesquisa.
O mais estranho é o fato de serem incluídos nomes que não são candidatos ao Senado..
Conheço bem como funciona essas pesquisas.. 




TRIBUNAL NEGA ACESSO DA DEFESA DE LULA A SISTEMA ODEBRECHT



TRF-4 manteve decisão de desembargador e impediu que advogado tivesse acesso à todas as informações dos sistemas “My Web Day” e “Drousys”

Defesa de Lula pedia acesso ao software com os documentos do setor de propina da Odebrecht
IG
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou, nesta quarta-feira (13), os pedidos da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ter acesso aos sistemas “My Web Day” e “Drousys”, softwares usados pela Odebrecht para gerenciar a contabilidade paralela. Por unanimidade, a turma confirmou as decisões liminares proferidas pelo desembargador federal João Pedro Gebran Neto em setembro deste ano.
Segundo o advogado de Lula , estaria havendo cerceamento de defesa, pois apesar de a 13ª Vara Federal de Curitiba ter permitido que ele indicasse um perito para participar da perícia sobre o material, o desconhecimento deste impediria a correta formulação de questões a serem feitas ao profissional.








CLÁUDIO SANTOS DESAUTORIZA E REPELE PROPAGANDA PARTIDÁRIA ENVOLVENDO SEU NOME



Circula nos grupos de whatsapp e nas redes sociais um banner digital propagando à candidatura do desembargador Claudio Santos ao Governo do Estado.
Como magistrado, ele não pode exercer militância política partidária e eleitoral, diante dessa situação, o desembargador informa que não autorizou nem estimulou ninguém usar sua imagem e confeccionar peças de propaganda eleitoral.
Abaixo, banner fake:
 BLOG: O PRIMO

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

TEMER CHEGA A SÃO PAULO PARA REVISÃO UROLÓGICA


*Com informações do G1
O presidente Michel Temer (PMDB) chegou por volta de 14h a São Paulo nesta quarta-feira (13) para fazer uma “revisão urológica” no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista. Após o avião pousar, ele embarcou em um helicóptero que o levou ao centro médico.
De acordo com apuração do repórter José Roberto Burnier, da TV Globo, Temer está com dificuldade para urinar por conta de novo estreitamento da uretra. A causa pode ser um machucado provocado pela manipulação da redução da próstata.
Ainda segundo Burnier, o presidente passará por um procedimento cirúrgico e voltará a Brasília ainda na noite desta quarta. Ele será atendido pelos médicos Roberto Kalil e Miguel Srougi.

JULIANE FARIA ENTREGA PRESIDÊNCIA DO PSD MULHER NO RN



A ex-secretária de Assistência Social, Julianne Faria, entregou a Presidência do PSD Mulher no Rio Grande do Norte e ainda pediu desfiliação do partido presidido no Estado pelo governador Robinson Faria.



PERDEU TEMER



O Congresso Nacional derrubou o veto do presidente Michel Temer que impedia hospitais inadimplentes de ter acesso ao Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos, o “Pró-Santas Casas”.
Atualmente, 90% das 2.100 Santas Casas do Brasil possuem débitos e a dívida total ultrapassa os R$ 22 bilhões.
O autor do projeto que deu origem à lei 13.479/2017, senador José Serra (PSDB-SP), comemorou a participação de todos os partidos na derrubada do veto presidencial, que recebeu 326 votos contrários – 69 a mais do que o necessário.FONTE: ROBSON PIRES

NÃO SERÁ AMANHÃ (14-) A CONVENÇÃO DO DEM




Marcada para amanhã, a convenção nacional que lançará o “novo DEM” foi adiada para 6 de fevereiro.
Ontem, o presidente do partido, Agripino Maia, se tornou réu no STF em desdobramento da Lava Jato.
Como líderes da legenda de outros estados já estão em Brasília, haverá amanhã uma reunião da executiva para tratar, entre outros assuntos, da reforma da Previdência.FONTE: ROBSON PIRES

GARIBALDI ALVES RECEBEU VISITA DE DELAGADO DA POLÍCIA FEDERAL






Resultado de imagem para Garibaldi Alves Henrique Carlos Eduardo
Assim como Garibaldi, políticos da família Alves estão complicados nas justiças estadual e federal

O Blog do Primo recebeu uma informação de Brasília dando conta que o senador Garibaldi Alves Filho recebeu em seu gabinete no Senado a visita de um delegado da Polícia Federal.
O delegado foi ouvir o senador numa investigação da qual ele teve seu nome está enrolado..
Acompanhado por dois policiais descaracterizados e discretos, o delegado ouviu o senador por cerca de uma hora..
Segundo o soldado Vasco, o fato do depoimento ter sido no Senado e no gabinete do senador Garibaldi Alves foi uma deferência do atual diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia.
A visita do delegado com seus assistentes ocorreu depois das 20 horas e não chamou atenção, tudo muito discreto..


MAIA E EUNÍCIO NEGAM TER FEITO ACORDO PARA ADIAR PREVIDÊNCIA




Valor Econômico.BRASÍLIA  –  O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), pode ter entendido errado o teor da conversa dele com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) sobre a reforma da Previdência.
Maia disse que amanhã será lido o relatório da reforma e que não há decisão tomada pelo adiamento. “Ainda não fizemos acordo”, afirmou Maia, após ser diretamente questionado sobre a informação de Jucá de que os dois presidentes tinham firmado entendimento pelo adiamento. “Não fiz acordo com ninguém Vou me reunir amanhã com o governo para saber as condições de votar”, disse, salientando que sempre disse que o tema não é fácil.
Eunício também negou ter feito acordo sobre o adiamento da votação.
 “Não fiz reunião com Michel, não fiz reunião com ninguém”, disse Eunício a um auxiliar enquanto caminhava da sala da Presidência do Senado ao plenário. A conversa foi ouvida pelo Valor.


JUCÁ ATROPELOU ANÚNCIO SOBRE ADIAMENTO DA VOTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA



Houve contrariedade no Palácio do Planalto com o anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), sobre o adiamento da votação reforma da Previdência para fevereiro.
A Presidência chegou a soltar uma nota afirmando que Michel Temer ainda não definiu a data de votação e só o fará após conversar com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).FONTE: O PRIMO

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

PSDB PROPÕE FECHAR QUESTÃO SEM PUNIR DEPUTADOS




Integrantes da cúpula do PSDB propuseram nesta terça-feira (12) a deputados que o partido feche questão pela reforma da Previdência nesta quarta, durante reunião da Executiva, mas sem punir os contrários à votação.
Ou seja: se a proposta vigorar, na prática vai servir apenas para o PSDB marcar novamente posição publicamente de que apoia a reforma, mas sem o elemento principal do fechamento de questão, que é obrigar o deputado a votar pela proposta em discussão, sob risco de penalidades.



OPOSIÇÃO AMEAÇA BOICOTAR VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO




Partidos da oposição anunciaram nesta 3ª feira (12) que farão uma “obstrução política” enquanto a reforma da Previdência não for retirada de pauta. Ameaçam paralisar a votação de projetos importantes, como os envolvendo o do Orçamento de 2018.



AGRIPINO REFUTA ACUSAÇÃO DA PGR DE RECEBER PROPINA




O senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM disse, que se tornou réu sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo Supremo Tribunal Federal disse em nota, que é inocente e que espera um julgamento célere.
“Como afirmado por todos os ministros da Primeira Turma, o prosseguimento das investigações não significa julgamento condenatório. E é justamente a inabalável certeza da minha inocência que me obriga a pedir à corte o máximo de urgência no julgamento final da causa”, afirmou.
Segundo Agripino, causou-lhe “profunda estranheza” o fato de os ministros terem desconsiderado provas que atestavam a sua inocência.



SÓ LIMINAR SALVA LULA




A celeridade com que o TRF-4 marcou o julgamento de Lula só ampliou a certeza tanto nas siglas de esquerda como nas de direita de que a corte deve condená-lo. Restam, agora, duas perguntas: 1)Até onde o petista está disposto a ir para fazer de seu calvário jurídico uma disputa política? 2)Algum ministro das cortes superiores irá se dispor a suspender os efeitos da decisão por meio de liminar, liberando o ex-presidente, hoje com 37% das intenções de voto, para ser julgado pelas urnas?
Integrantes do PT dizem que Lula não tem escolha a não ser radicalizar e levar seu embate com a Justiça às últimas consequências. Ele deve manter a estratégia de se registrar na disputa eleitoral e aguardar até o julgamento do último recurso possível para deixar a eleição.FONTE: ROBSON PIRES

QUERENDO APARECER E CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU, CARLOS EDUARDO ALVES ESQUECE O PASSADO E PRESENTE LEVANDO UMA LAPADA DE MINEIRO



O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves intempestivamente resolveu tirar onda com a turma do PT do RN.
Ele deu uma declaração provocando os petistas no seu perfil no twitter sem absolutamente nenhuma linha lógica e desconectada da atual realidade política.

Resultado de imagem para Carlos Eduardo e Dilma em natal
Carlos Eduardo Alves pegando carona na popularidade de Dilma na campanha de 2010 quando ele teve uma votação pífia para governador.

Aliado da turma da Lava Jato numa aliança do os senadores investigados Garibaldi Alves e José Agripino, e parceiro político do primo ex-deputado federal Henrique Alves que está preso, Carlos Eduardo Alves quer limpar suas penas sujando as penas dos seus antigos aliados quando ele estava expulso politicamente da família Alves.
Carlos Eduardo Alves esquece sua longa convivência com os petistas do RN, ele não lembrou que apresentou e apoiou a então deputada Fátima Bezerra como sua sucessora na Prefeitura de Natal em 2008. Carlos Alves não se lembra que foi candidato a governador em 2010 e fez questão de subir no palanque de da presidente Dilma Rousseff pegando carona na popularidade dela como candidata à presidência da República, neste tempo Carlos Eduardo Alves era mais ‘dilmista’ que Mineiro..
O pior ele fez com o governador Robinson Faria que votou nele em 2012 para prefeito de Natal e depois Carlos Eduardo Alves votou no seu primo e hoje preso Henrique Alves para governador em 2014.
Por causa das declarações sem sentido do primo de Garibaldi e Henrique Alves, o deputado Mineiro enquadrou Carlos Eduardo Alves para ele ficar calado sem dizer asneiras e despautérios..
O soldado Vasco informou ao Blog do Primo que as declarações do prefeito contra Fátima e Mineiro foram motivadas pelo fato de Carlos Eduardo ter tentado fazer um acordo para ser candidato a senador com apoio do PT e Fátima e Mineiro não quiseram..
Confira a provocação de Carlos Eduardo Alves:
Confira a lapada que o deputado Mineiro eu em sua resposta:
 blog: O Primo.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

MESMO ENFRAQUECIDO, AÉCIO NEVES CONSEGUE VITÓRIAS NO PSDB





Resultado de imagem para Aécio Rogério Marinho
Rogério Marinho foi indicado para executiva do PSDB pelo senador Aécio Neves
MURILO RAMOS

REVISTA ÉPOCA
Poucos notaram, mas o senador Aécio Neves (MG) conseguiu vitórias importantes ao emplacar aliados em funções estratégicas no PSDB. O governador de Goiás, Marconi Perillo, foi escolhido como o primeiro vice-presidente. Assim sendo, Perillo assumirá o controle do partido quando o governador paulista, Geraldo Alckmin, se licenciar da presidência do partido para entrar na disputa para o Planalto em 2018. O deputado Marcus Pestana (MG) tornou-se o secretário-geral da sigla. Já o deputado federal Nilson Leitão (MT) será o novo líder tucano na Câmara dos Deputados a partir de fevereiro do ano que vem e o deputado Rogério Marinho para executiva do partido.
Nada mau para Aécio, ex-presidente do PSDB que quase perdeu o mandato em meio ao escândalo da Lava Jato.
Comentários

NELTER DEVERÁ RECEBER O APOIO DE ROBERTO GERMANO EM CAICÓ




Rompido com o ex-deputado estadual Álvaro Dias o grupo do ex-prefeito de Caicó Roberto Germano caminha para apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Nelter Queiroz no município.
É que Nelter mais queria.
Será que Queiroz aumentará sua votação em Caicó?
É somente uma pergunta.
Sempre foi ambígua.


ROBINSON PRESERVOU JULIANNE FARIA




Durante a solenidade de posse dos novos secretários do governo – Estela Dantas (Relações Institucionais), Dudu Machado (Detran) e Vagner Araújo (Sethas), o governador Robinson Faria (PSD) não fez nenhuma citação a passagem da sua mulher, Juliane Faria, pelo governo.



CARLOS EDUARDO IRONIZA ROMPIMENTO ENTRE PT E PSD




Após a nota do PT com críticas pesadas ao governador Robinson Faria (PSD) o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), disparou uma frase irônica no Twitter: “Robinson Faria governador, Fátima Bezerra Senadora. Depois, Mineiro líder do governo Robinson. O que está havendo?”, questionou o prefeito.



RACHA DO PMDB CAICOENSE




A aliança do vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias (PMDB), com o prefeito de Caicó, Robson Batata Araújo (PSDB), rachou o PMDB local. O ex-prefeito Roberto Germano (PMDB) disse que, nos dois anos do último mandato de deputado estadual, Álvaro não destinou um centavo para o município.
Álvaro criticou a gestão de Roberto de quem foi aliado.





MOSSORÓ FUNDAMENTAL EM DISPUTA ELEITORAL


O município de Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do Estado, desequilibrou e acabou sendo fundamental nos resultados das eleições de 2002, 2006, 2010 e 2014. Quem quiser chegar com força para 2018 terá como tarefa ir buscar a simpatia dos mossoroenses.



BOLSONARO DEFENDE DITADORES




Defensor declarado da ditadura militar no Brasil, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), pré-candidato a presidente da República, tem se mostrado fã de regimes totalitários, que perseguem politicamente opositores e cerceiam a liberdade. Até o ex-ditador venezuelano Hugo Chávez Bolsonaro elogiou.



CAIU FORA !!!!!!




Um dos fundadores do Partido Ecológico Nacional (PEN) no Rio Grande do Norte, o advogado Luiz Gomes foi destituído, no final da semana passada, da presidência do Diretório Estadual da legenda. Além dele, outros membros da executiva estadual foram retirados de seus cargos, a exemplo da vereadora natalense Nina Souza, que era vice-presidente estadual até então.
Apesar de as trocas nos comandos dos partidos serem habituais, a forma como a mudança aconteceu desagradou a Luiz Gomes, que denuncia que a sua saída da presidência foi “desleal” e “desrespeitosa”. “Até agora, não houve nenhuma comunicação, mas já fui ao TRE e examinei que não sou mais o presidente. Ninguém foi avisado, foi na ‘curva da noite’”, critica o advogado, que é suplente de deputado estadual.
Em nota, Luiz Gomes lamentou a postura adotada pela Executiva Nacional da sigla, que mudará em breve para Patriota, uma das exigências impostas por Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para se filiar ao partido. “Manifestando de forma veemente, com profunda decepção, tristeza e indignação, pela forma desprezível com que a direção nacional do partido tratou toda a trajetória da Executiva Estadual do PEN do RN, ao decidir mudar o nome da sigla, estatuto, programa, ideais e sobretudo destituir seus membros dirigentes do RN, sem o mínimo respeito e consideração com quem construiu a sua história”, declarou.
O agora ex-presidente estadual do PEN afirma que não irá se desfiliar imediatamente do partido, porque, se o fizer, ficará inapto para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa em caso de vacância de algum dos titulares. Todavia, ele conta, fará “oposição” dentro do partido junto com um grupo de lideranças do interior. “Os filiados ficaram indignados com esse ato. Eles confiam em mim e estão acompanhando nossa luta há mais de cinco anos. Serei oposição dentro do partido, mas a ideia é se desfiliar o mais rápido possível”, completa.
Em substituição a Luiz Gomes e outros membros da diretoria, assumiu a Executiva Nacional do PEN um grupo de militares da reserva. O novo presidente será o brigadeiro general da reserva da Aeronáutica Carlos Eduardo da Costa.


PAZ? TUCANOS CONTINUAM SE ANGALFINHANDO




O ex-governador Alberto Goldman (PSDB-SP) diz que o prefeito de SP, João Doria, “é um mentiroso” ao afirmar que recebeu dele um pedido de desculpas por ter criticado a administração. E diz que o prefeito jamais se desculpou por chamá-lo de fracassado. “Nunca conversamos sobre isso.”
Em entrevista à Folha, no sábado (9), Doria afirmou que Goldman “já pediu desculpas a mim e eu já falei com ele”, também para se desculpar.

GOVERNO DO RN SEM DATA PARA PAGAR DÉCIMO TERCEIRO




A apenas nove dias do fim do prazo legal para pagamento do 13º salário dos servidores públicos, o governo não confirma se irá honrar o compromisso e também não divulgou nenhum outro tipo agendamento.
Sobre o assunto, a única informação confirmada pela assessoria de imprensa do poder Executivo é o complemento do mês de outubro, cujo pagamento está marcado para quarta-feira (13). O montante é referente ao restante dos salários acima de R$ 4 mil.
O governo vem encontrando dificuldades para reunir os recursos financeiros do 13º salário e do mês do novembro. Na semana passada, o Executivo foi obrigado, por força de ordem judicial, a fazer os repasses dos duodécimos dos poderes.FONTE: ROBSON PIRES

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

MINEIRO PERDE O MEDO




O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) perdeu o medo de arriscar ficar sem mandato e anunciou que será candidato a deputado federal. Vai disputar os votos petistas com a vereadora natalense Natália Bonavides.

CÂMARA AUMENTA PENA PARA MOTORISTA ALCOOLIZADO QUE PROVOCAR  ACIDENTE COM MORTE.




A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 06, o aumento da pena para motoristas sob efeito de álcool ou drogas que provocar acidente com morte. Pelo texto, a punição para o crime será de reclusão de cinco a oito anos. O Projeto de Lei 5568/13, de autoria da deputada Keiko Ota (PSB-SP), já passou pelo Senado e agora segue para sanção presidencial.
O texto original da Câmara, aprovado em setembro de 2015, estabelecia pena de detenção de dois a quatro anos. Com o prazo alterado pelo Senado, a matéria precisou retornar para votação pelos deputados. A atual penalidade administrativa de suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor continua valendo.FONTE: ROBSON PIRES

LÍDER DO GOVERNO DIZ QUE NOVA DATA PARA VOTAR PREVIDÊNCIA É DE 19 A 20


Por Marcelo Ribeiro e Raphael Di Cunto | Valor
BRASÍLIA  –  O líder do governo na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou nesta quinta-feira, após conversar com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente Michel Temer que a reforma da Previdência não será pautada na próxima semana.
A nova data será entre os dias 18 e 20 – e, num calendário apertadíssimo, a ideia é votar em dois turnos a proposta de emenda à Constituição (PEC) na mesma semana.
“O placar ideal para votar a reforma é 320 votos a favor. É a margem de segurança”, disse Ribeiro, que evitou falar no número de votos com os quais o governo conta neste momento. “O apoio tem crescido, está bem melhor que antes”, afirmou.


MORO DESBLOQUEIA DINHEIRO DE APOSENTADORIA DE LULA , MAS NEGA OITIVA  DE TACLA DURAN
Lula durante ato no Comperj, em Itaboraí (RJ), nesta quintaBernardo Barbosa
Do UOL, em São Paulo
O juiz Sergio Moro, responsável por processos da Operação Lava Jato na Justiça Federal do Paraná, decidiu nesta quinta-feira (7) retirar o bloqueio sobre R$ 63.702,54 do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O valor é de uma conta bancária usada por Lula para receber sua aposentadoria.
A decisão de Moro foi tomada depois que a defesa de Lula apresentou à Justiça extratos bancários da conta, após ordem do magistrado para que os advogados comprovassem que o dinheiro era de aposentadoria. Com isso, o juiz considerou “razoavelmente demonstrado” que a conta em questão “era utilizada para recebimento de valores de aposentadoria do condenado e que o saldo bloqueado, de R$ 63.702,54, foi formado, principalmente, por valores desta natureza.”blog: o primo

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

TJ /RN NÃO ACEITA ARGUMENTOS DO GOVERNO E DETERMINA REPASSE DO DUODÉCIMO AO TCE




Os desembargadores que integram o Tribunal Pleno do TJ/RN, depois de analisarem Mandado de Segurança impetrado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinaram que o governo do Estado regularize parte dos repasses dos valores correspondes ao Duodécimo à Corte de Contas, até o dia 20 de dezembro. O MS pedia o repasse integral dos valores atrasados, que compreendem, dentre os retroativos, os meses de maio a agosto, no total de 19 milhões, além dos meses de setembro a outubro.
O Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte atendeu em parte ao pedido formulado pelo TCE.
O julgamento no Tribunal considerou que a regularização deve se efetivar a partir da impetração do Mandado de Segurança, que foi movido pelo TCE em 7 de novembro e sem a retomada da prática do repasse a menor do duodécimo. Com isso, o Executivo deve repassar os valores de novembro e dezembro até o dia 20 do mês em curso.FONTE: ROBSON PIRES

CÂMARA APROVA REFIS RURAL.


TORTA DE CLIMÃO ENTRE MEIRELLS E TEMER 



A Câmara dos Deputados aprovou, ontem, projetos de lei que permitem parcelamento de dívidas (Refis) de produtores rurais com o Funrural (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural) e de micro e pequenas empresas do Simples Nacional.
No projeto sobre o Funrural, ainda serão analisados destaques, que têm previsão de serem votados na semana que vem. Depois, o texto segue para o Senado. Já o Refis para as pequenas empresas vai direto para a análise da outra Casa. Pelo texto aprovado, as empresas poderão parcelar as dívidas do regime tributário do Simples Nacional em até 180 parcelas, com 90% de desconto nos juros e multas.



TEMER ADIA DECISÃO DE PAUTAR PREVIDÊNCIA PARA HOJE





Apesar dos esforços para votar a reforma da Previdência ainda este ano, o presidente Michel Temer (PMDB) decidiu esperar até a tarde de hoje para fazer a recontagem dos votos garantidos e avaliar se a matéria tem condições de ser pautada na Câmara na próxima semana. Isso porque o peemedebista não conseguiu reunir, até a noite de ontem, o apoio necessário para a aprovação das mudanças na aposentadoria.
Segundo ministros, Temer segue na linha de vender otimismo e “buscar consenso” nas legendas aliadas para marcar logo a data da votação. Na reunião, se falou que o governo poderia ter hoje de 260 a 270 votos, o que ainda não é suficiente para pautar a votação na Câmara, que precisa de 308 votos para ser aprovada. FONTE: ROBSON PIRES

PSDB UNIDO POR UM BRASIL QUE PRECISA MUDAR



O PSDB definiu o slogan de sua convenção nacional: “Unidos por um Brasil que precisa mudar”.
É uma referência ao discurso de que, ao assumir o partido, o governador Geraldo Alckmin (SP) colocará fim às disputas internas.
O ato acontecerá sábado (9). O chamado à união dará o tom da fala de Alckmin na convenção.
Será sua estreia oficial como presidente da sigla e uma prévia de seu lançamento como pré-candidato ao Planalto em 2018.FONTE: ROBSON PIRES

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

DEPOIS DO FRACASSO DE SUA ADMINISTRAÇÃO NA PREFEITURA DE SÃO PAULO , DÓRIA DIZ: " VAMOS ELEGER O GOVERNADOR ALCKMIN PARA A PRESIDÊNCIA "




Resultado de imagem para Dória em Natal
A candidatura de Dória não vingou, na foto ele sendo homenageado em Natal

Prefeito de São Paulo, João Doria, que participou da entrega do prêmio Brasileiros do Ano, da revista IstoÉ.
No encontro, sobre o PSDB, Doria acredita que o partido esteja pacificado. “Vamos eleger o governador Alckmin para a presidência.
Dória fez tal afirmação depois que sua gestão vem sendo reprovada em São Paulo atingindo a mesma rejeição do seu antecessor Fernando Haddad do PT..BLOG: O PRIMO

MAIA SÓ COLOCA PREVIDÊNCIA EM PAUTA SE TIVER VOTOS



Sem querer correr o risco da reforma da Previdência não ser aprovada no Plenário da Câmara, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, ontem, que só colocará a pauta em votação se houver certeza de que há o número de votos necessários para aprová-la.
Maia, porém, é um dos defensores de que o texto seja votado ainda este ano. Com tempo curto para votar antes do início do recesso parlamentar, que começa no dia 23 de dezembro, o governo pressiona lideranças partidárias e parlamentares para espremer os 308 votos necessários para a aprovação do texto, mas enfrenta resistência em partidos da base. fonte: G1

BETINHO ROSADO PODERÁ PARTICIPAR DE ALGUMA CHAPA EM 2018




Quem se articula para ser indicado por Rosalba para ser candidato a vice-governador é o ex-deputado federal Betinho Rosado. A prefeita mantém silêncio sobre o assunto, mas o ex-deputado tem mantido contatos, em Natal, sobre assunto, tentando viabilizar o nome.

VICES PARA O GOVERNO PODERÃO SAIR DE MOSSORÓ




Entre os mossoroenses, existe a quase certeza de que os candidatos ao cargo de vice-governador sairão da cidade. Isso tem tudo para acontecer, mas não está afastada a hipótese desse nome ser escolhido entre lideranças da área metropolitana de Natal.


GOVERNADORES COM A LÍNGUA DE FORA




Enquanto os governadores estão com a língua de fora, o Governo Federal acena para uma ajuda de mais de R$ 2 bilhões em recursos para os municípios, mas somente em 2018. Para isso acontecer informa quer o apoio só ser possível com a aprovação da Reforma da Previdência. FONTE: ROBSON PIRES

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

DATA FOLHA EXPÕE FRAQUEZA DO PSDB E GOVERNO




Pesquisa Datafolha divulgada no fim de semana mostrou o fortalecimento das candidaturas presidenciais do ex-presidente Lula (PT) e do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC). O levantamento também expôs a fraqueza eleitoral do PSDB e do governo.
Lula lidera em todos os cenários de primeiro e segundo turno. Bolsonaro fica em segundo lugar nas simulações da primeira etapa, numa posição distante dos demais colocados.
No cenário 1 do Datafolha, Lula obteve 34% de intenção de voto. Bolsonaro, 17%. A ex-senadora Marina Silva, da Rede, ficou com 9%. O ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PDT) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), marcaram 6% cada um. O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que está sem partido, registrou 5%. O senador Alvaro Dias (Podemos) teve 3%.
Depois, todos com 1%, vieram o presidente Michel Temer (PMDB), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), a deputada estadual Manuela D’Ávila (PC do B-RS) e o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro (PSC). Votos brancos e nulos somaram 12%. Segundo a pesquisa, 2% não souberam responder.

FONTE: ROBSON PIRES

MUNICÍPIOS GANHAM R$ 3 BILHÕES SE A REFORMA FOR APROVADA




Caso a reforma da Previdência seja aprovada ainda este ano, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou a liberação de R$ 3 bilhões para os prefeitos em 2018. “Se a reforma não for aprovada este ano, esse dinheiro não existe”, disse Padilha, ontem, durante entrevista.
Para conseguir a aprovação, o Governo conta com os administradores municipais para pressionarem os deputados. Questionado sobre de onde virá esse dinheiro, o ministro afirmou que, com a aprovação da reforma da Previdência, o Governo projetou condições melhores de arrecadação, o que melhora a situação das contas públicas.FONTE: ROBSON PIRES

TESTEMUNHA CONTRADIZ GAROTINO AO FALAR DE LESÕES SOFRIDAS EM SUPOSTA AGRESSÃO.




Imagens divulgadas pela equipe de Anthony Garotinho mostram ferimentos do ex-governadorPor iG São Paulo
Novas testemunhas da  suposta agressão que o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho teria sofrido dentro na prisão foram ouvidas nesta segunda-feira (4) pelo delegado responsável pelo caso, investigado na 21ª DP, em Bonsucesso, na zona norte do Rio.
Preso em razão dos desdobramentos da Lava Jato no Rio de Janeiro, o ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes foi um dos primeiros a prestar atenção médica a Garotinho após a suposta agressão, ocorrida na madrugada do último dia 24. Côrtes afirmou hoje que o ex-governador não reclamou naquele instante de ter sofrido uma lesão no pé, e acrescentou que o ferimento em seu joelho não é compatível com algo provocado por um golpe com taco de beisebol, como alega Garotinho. As informações foram passadas pelo delegado Carlos César Santos e reportadas pelaGlobonews .








RODRIGO MAIA DIZ QUE SEM O PSDB REFORMA DA PREVIDÊNCIA NÃO SERÁ APROVADA NA CÂMARA




Resultado de imagem para Rogério Marinho e Rodrigo Maia
Deputado tucano Rogério Marinho tramando com Rodrigo Maia aprovação da reforma de Previdência

Reuters
Sem o apoio do PSDB não há “nenhuma condição” de se aprovar a reforma da Previdência, disse nesta segunda-feira (4) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que afirmou ainda ter mudado sua visão em relação às chances de aprovar a reforma de pessimista para realista, após uma reunião na noite de domingo.
“Otimista não dá ainda para ser otimista. No sábado eu estava pessimista, com a reunião de domingo agora eu estou realista. Acho que a gente tem um caminho”, disse Maia a jornalistas após evento em São Paulo.FONTE: BLOG O PRIMO

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

DERRUBADA LIMINAR CONTRA PROPAGANDA DA REFORAM DA PREVIDÊNCIA


Desembargador afirmou que suspensão da publicidade sobre as mudanças na aposentadoria viola ‘princípio constitucional da separação de poderes’

Resultado de imagem para Temer e garibaldi alves
Senadores do RN, Garibaldi Alves e José Agripino apoiam a reforma de Temer
O governo conseguiu derrubar a liminar que suspendia a publicidade da reforma da Previdência. A decisão é do presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Hilton Queiroz, que atendeu aos argumentos da Advocacia-Geral da União (AGU). Na decisão, o desembargador diz que a suspensão da propaganda configura “grave violação à ordem pública” e “ao princípio constitucional da separação de poderes”.
Para o presidente do TRF, a suspensão da propaganda em razão da liminar coloca em risco a ordem público-administrativa e vai contra “os interesses de toda a coletividade”.
Os anúncios da campanha do governo federal a favor da Reforma da Previdência, intitulada “Combate aos Privilégios”, haviam sido suspensos na quinta-feira por determinação da juíza federal Rosimayre Gonçalves de Carvalho, da 14ª Vara da Justiça Federal do DF.





MARINA DIAS
JULIO WIZIACK
FOLHA DE SÃO PAULO

Em entrevista à Folha de São Paulo, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o governo de Michel Temer terá um candidato à Presidência em 2018 e que ele não será Geraldo Alckmin (PSDB).
Na avaliação do ministro, o Planalto deve apoiar quem defenda por completo a atual política econômica, o que, segundo ele, não é compatível com o discurso do governador de São Paulo.
Meirelles não descarta ser esse nome, diz que, se for candidato, defenderá o “legado” do governo e provoca os tucanos: “Não quero ter a pretensão de entender o PSDB”.BLOG: O PRIMO