terça-feira, 30 de setembro de 2014

APROVAÇÃO DO GOVERNO DILMA É DE 39% APONTA DATAFOLHA



Avaliação - Dilma - Datafolha (Foto: Arte/G1)

Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (30) mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff (PT) tem a aprovação de 39% dos entrevistados – ante 37% do levantamento anterior, divulgado no último dia 26. O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliam o governo como “ótimo” ou “bom”.

De acordo com a pesquisa, os que desaprovam o governo (consideram que ele é “ruim” ou “péssimo”) somam 23% (ante os 22% da semana passada). Outros 37% classificam o governo como “regular” (eram 39% no levantamento anterior).
O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:
– Ótimo/bom: 39%
– Regular: 37%
– Ruim/péssimo: 22%
– Não sabe: 1%

A nota média atribuída ao governo é 6,1 (a mesma da semana anterior). A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O Datafolha fez 7.520 entrevistas em 311 municípios nos dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00905/2014.





NO RN  OS VOTOS INDECISOS VÃO DIZER SE HÁ OU NÃO SEGUNDO TURNO E DECIDIR O FUTURO  SENADOR DO RN.



Urna-300x249Apostas em alta.
Os votos dos indecisos vão decidir as eleições para o senado no próximo domingo entre Wilma de Faria e Fátima Bezerra.
E dirá se haverá 2º turno para o governo entre Henrique e Robinson.



  DILMA TEM 40%, MARINA 25 %,AÉCIO 20%



Pesquisa Datafolha finalizada nesta terça (30) mostra tendência de acirramento da disputa pelo segundo lugar na corrida presidencial. Enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) lidera isolada com 40%, sem alteração em relação ao levantamento anterior, as intenções Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) estão cada vez mais parecidas. A pessebista agora tem 25%, o tucano alcança 20%. Na série do instituto, trata-se do quarto levantamento seguido com queda ou oscilação negativa de Marina. E também o quarto com variação positiva de Aécio. No início de setembro, a vantagem da ex-ministra do Meio Ambiente sobre o senador mineiro era de 20 pontos (34% a 14%). Agora, a dianteira foi reduzida para 5 pontos. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.
Em votos válidos (conta que não considera brancos e nulos), o placar do primeiro turno é Dilma com 45%, Marina com 28%, Aécio com 22%. Outra novidade do levantamento é que Dilma ampliou sua vantagem sobre Marina na simulação de segundo turno. Se a etapa final entre as duas candidatas fosse hoje, o resultado seria 49% a 41% a favor da petista. Na semana passada, a situação ainda era de empate técnico (47% a 43%). Contra Aécio, Dilma vence o embate final por 50% a 41% (55% a 45% em votos válidos). O Datafolha ouviu 7.520 eleitores na segunda e nesta terça. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% (em 100 levantamentos com a mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-00905/2014.

Nenhum comentário: