sábado, 31 de agosto de 2013

ATÉ AGORA O PMDB FOI BALÃO DE OXIGÊNIO DO GOVERNO ROSALBA", GARANTE O DEPUTADO MINEIRO

mineiro paulo freireO deputado estadual Fernando Mineiro (PT) disse que nesses dois anos e nove meses de gestão do Estado, o PMDB foi “balão de oxigênio” da gestão estadual. “Agora vamos observar o movimento que Rosalba fará para garantir maioria na Assembleia”, disse o petista.
Com a saída do PMDB, a bancada governista cairá de 13 deputados para nove, criando dificuldades para o governo aprovar matérias de interesse na Casa. Liderados por João Maia e Ricardo Motta, as bancadas de PR e PMN, respectivamente, poderão ser as próximas a romperem com Rosalba.
“Qual será a posição do PR? E do PMN? Manterão apoio? Ampliarão a participação no governo?”, questionou Mineiro. PR apoia o PT no plano federal. Mas, com a saída do PMDB, Rosalba nomeou Shirley Targino, do PR, para a Assistência Social. João Maia, que já tem o Turismo no governo do DEM, poderá ficar com Rosalba.
Mineiro disse ainda esperar que o rompimento do PMDB com Rosalba fortaleça projeto de oposição programática no RN. E que, sobretudo, reflita na correlação de forças na Assembleia. “Assim, a Assembleia poderá ter uma ação mais proativa diante da profunda crise do Estado”, afirmou, explicando que ter ação proativa é ter posicionamento não alinhado com as posições do Executivo.
“O governo Rosalba chegou a dois terços do mandato, mas já acabou. A sociedade potiguar precisa criar mecanismos para não piorar. O reflexo da participação/colaboração do PMDB com essa gestão só pode ser avaliada mais adiante. É preciso ouvir a sociedade para saber como os diversos setores percebem e reagem diante disso”, afirmou ao Jornal de Hoje.

PROVAS DE CONCURSO DA ASSEMBLEIA ACONTECEM NESTE DOMINGO


al concurso
Mais de 28 mil pessoas vão se reunir em Natal, na manhã deste domingo, 1º de setembro, para concorrer a uma vaga no primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
As provas serão aplicadas em 22 instituições de ensino, distribuídas pelas quatro regiões da cidade. Um total de 1.258 profissionais será mobilizado para dar apoio aos candidatos durante o exame, sendo 1.090 fiscais, 120 auxiliares e 48 coordenadores.
“A realização do primeiro concurso público da história da nossa Assembleia é um marco e, por isso mesmo, foi colocada como a mais importante meta da nossa gestão na Casa. Porque o concurso é o meio mais democrático para que todo e qualquer cidadão possa concorrer a uma vaga nos quadros da Assembleia”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta.



O Senador José Agripino Maia, Presidente nacional do Democratas, disse hoje (31) que o rompimento do PMDB com o Governo Rosalba não prejudica seu diálogo com os peemedebistas. A informação é do site Nominuto.com.

"Não perdi e nem vou perder o diálogo com Henrique Eduardo e com Garibaldi Filho. Tenho uma boa relação com os dois e vou preservá-la. Somos parceiros políticos há muito tempo e poderemos disputar juntas novas eleições", declarou o senador.

Agripino diz que compreende o momento do PMDB e afirma que não é hora de tirar conclusões precipitadas. "Eu acho que, a partir do diálogo, podemos chegar a um entendimento. Qual? Não sei", falou.

O Presidente do Democratas evitou falar sobre retomada de diálogo entre o PMDB e a Governadora, Rosalba Ciarlini. "Eu cuido do DEM. Pelo governo, fala Rosalba", disse.

José Agripino afirma que continuará conversando com o PMDB, PR, PP e PMN, legendas que se juntaram no palanque de Rosalba Ciarlini nas eleições de 2010.
.TAGS:POLÍTICA

TSE JÁ JULGOU MAIS DE 99,2% DOS RECURSOS DAS ELEIÇÕES DE 2012



Ao participar, na manhã da última quinta-feira (29), da primeira sessão temática do Senado Federal sobre a reforma política, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, informou que 99,2% dos recursos das Eleições 2012 que chegaram ao tribunal já foram julgados.

O Portal do TSE publica os números sobre julgamentos das Eleições 2012 para que os cidadãos saibam como a Justiça Eleitoral atuou e está atuando quanto aos recursos, inclusive aqueles cujo motivo do ajuizamento fora a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010).

Dos 7.781 processos sobre registro de candidatura que chegaram ao TSE, referentes às Eleições 2012, 7.719 já foram julgados, restando apenas 0,8% para serem analisados.TAGS:TSE

APÓS ROMPIMENTO,ROSALBA ENCONTRA GARIBALDI E HENRIQUE NA POSSE DE AMÍLCAR MAIA COMO PRESIDENTE DO TRE


9650 Governadora com ministro e o presidente da Câmara, além de outras autoridades
E na noite desta sexta-feira (30), aconteceu a solenidade de posse na presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN). A cerimônia realizada no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE) empossou os desembargadores Amílcar Maia, no cargo de presidente do TRE, e João Rebouças, como vice-presidente e corregedor regional eleitoral. A nova presidência estará à frente da administração da instituição até agosto de 2014.
 
Também foi lá o primeiro encontro da governadora Rosalba Ciarlini com seus ex-aliados: o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, ambos líderes do PMDB.

DE OLHO EM 2014, HENRIQUE ABRE DIÁLOGO COM TODOS OS PARTIDOS


henrique sindicato O deputado e presidente da Câmara Federal Henrique Eduardo(PMDB) declarou que abrirá diálogo com todos os partidos para construir um novo Rio Grande do Norte.
“Nós vamos propor um projeto como princípio, como começo, como preliminar, repensando o que quer o Rio Grande do Norte. Hoje, nós entendemos que o povo não quer, apenas, relação de A, B ou C. Porque chega lá A, B ou C e não consegue construir, não se preparou, não fez um planejamento. Hoje nós temos que pensar o Rio Grande do Norte não é prá amanhã, não. É prá daqui a 20 anos. Quer partidos que tenham visão de futuro, que não improvisem, que digam antes o que se quer fazer e, sobretudo, como é que se vai fazer. Porque é muito fácil falar: “melhorar a saúde”… “melhorar a educação”… É ótimo. Todos dizem isso. Nós temos que dizer o que fazer, como fazer e de onde tiraremos os recursos para executar. Nós queremos ter uma interação com aqueles que estão desesperançosos e que precisam, em primeiro lugar, voltar a ter esperança num futuro melhor para o Rio Grande do Norte”, explicou Henrique.

Henrique: As portas estão abertas para Wilma

foto VLADEMIR ALEXANDRE - (84) 9973-7355

 
Depois que anunciou oficialmente o rompimento do PMDB com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) o deputado federal Henrique Eduardo Alves admitiu uma aliança entre a sua legenda e o PSB da ex-governadora Wilma de Faria.
Foi ontem mesmo que Henrique admitiu conversar com todos os partidos que façam oposição ao governo de Rosalba.
TAGS:POLÍTICA

DISPUTA PELO GOVERNO : POLÍTICA NÃO É A PRAIA DE MARCELO ALECRIM

marceloalecrimJá disse e repito:
O empresário Marcelo Alecrim, que é filiado ao Partido da República, não será nunca candidato ao governo do Estado. O projeto de Marcelo é o de expandir cada vez mais sua empresa: A Ale Distribuidora de Combustíveis e Derivados.
Marcelo é um empresário bem sucedido e não trocará suas atividades por nenhuma aventura. Não é sua praia e ele não é do ramo. Façam uma pesquisa e pergunte ao eleitorado norteriograndense quem é Marcelo Alecrim? Pergunte aos prefeitos, vereadores e lideranças políticas. A resposta virá…

HENRIQUE ALVES TIRA JOÃO MAIA DE TEMPO


20130811100625_cv_HENRIQUEDUhalves_gdeDo deputado federal Henrique Eduardo Alves:
Na próxima semana vamos reunir os nossos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores para explicarmos a decisão que acabamos de tomar, e de maneira consensual o PMDB se afasta do projeto politico da governadora Rosalba Ciarlini. O partido declara, que em razão de sua força e responsabilidade com a sua militância, o partido vai lutar para a construção de uma candidatura própria”.
Do blogue: A declaração de Henrique afasta a possibilidade do Partido da República indicar um filiado para disputar o governo do Estado. O deputado federal e presidente do PR João Maia insinuou a candidatura do empresário Marcelo Alecrim (ALE) que faz parte da legenda.TAG:HENRIQUE

FELIPE MAIA PRESTIGIA EVENTO EM MOSSORÓ E POSSE DO TRE

Os desembargadores Amilcar Maia e João Rebouças foram empossados na noite de sexta-feira (30), como presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), respectivamente. A solenidade ocorreu no auditório do Centro de Operações da Justiça Federal (COJE) e foi prestigiada pela classe política potiguar.
O deputado Felipe Maia, presente ao evento, parabenizou a nova presidência do TRE. “Faço votos de felicidades a Amilcar Maia e João Rebouças que coordenarão os trabalhos da instituição até o próximo ano”, comentou Maia.
Posse TRE 2
tags:FELIPE MAIA

HENRIQUE JÁ TEVE O PRIMEIRO ENCONTRO COM ROSALBA APÓS ROMPIMENTO


O deputado federal e presidente da câmara Henrique Eduardo Alves teve seu primeiro encontro com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) depois que o PMDB anunciou oficialmente o rompimento com o governo do Estado. Foi durante a solenidade de posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Amilcar Maia que seu aconteceu logo depois da reunião dos peemedebistas.
Os dois se cumprimentaram amistosamente e nenhuma palavra foi trocada sobre o assunto.TAGS:POLÍTICA

NÃO HÁ BASE LEGAL NA DECISÃO DE HENRIQUE CONTRA DONADON


O Supremo Tribunal Federal pode tornar ainda mais esdrúxula a situação de Natan Donadon, que cumpre pena na Papuda. O deputado, um ladrão transitado em julgado, recorreu ao STF contra o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Aves, que declarou vago o seu mandato e empossou o suplente. O problema é que não há base legal muito sólida que sustente a decisão de Alves, por isso o STF pode garantir as prerrogativas do deputado que a própria Corte mandou para a cadeia.TAGS:CÂMARA

JOÃO ESPERTO MAIA CONTROLARÁ OS CARGOS DO GOVERNO DO ESTADO NO SERIDÓ


João-MaiaComo não vai romper com a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) o deputado federal e presidente do Partido da República João ESPERTO Maia é quem certamente ficará controlando os cargos de confiança do governo do Estado antes sob a tutela do PMDB na região do Seridó.TAGS:CARGOS

HENRIQUE DIZ QUE DECISÃO DO PMDB NÃO INTERFERE NOS MUNICÍPIOS


reuniao PMDB
Segundo O Mossoroense, Ele garantiu de antemão que a medida não afetará alianças do PMDB com o DEM em nível municipal e isso inclui Mossoró. “A decisão é em nível estadual. Não afeta os municípios. Os diretórios têm autonomia para se aliar a DEM, PT ou qualquer outra legenda. Isso não afeta as alianças municipais. Isso não afeta a autonomia do partido nos municípios”, acrescentou.
Na coletiva, o termo rompimento foi tratado como um tabu. Henrique preferiu usar termos como “afastamento do projeto político e pessoal da governadora” ou “adotar uma posição de independência”.

Tags:

JOSÉ AGRIPINO AFIRMA QUE DIÁLOGO COM O PMDB ESTÁ MANTIDO


rosalba agripino TN
Da Tribuna do Norte - O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino Maia, afirmou ontem que o diálogo entre os dirigentes e lideranças do DEM e do PMDB, no Rio Grande do Norte, está mantido. Para ele, não há posturas definitivas sobre o relacionamento com a administração estadual e as alianças para 2014, apesar do PMDB ter anunciado ontem o rompimento político com o Governo e a intenção de ter candidato próprio a governador nas eleições do próximo ano.
José Agripino disse que não deixou de conversar com o presidente da Câmara e do PMDB estadual, Henrique Eduardo Alves, e com o ministro da Previdência Garibaldi Filho. “Tenho conversado com o PMDB e eles têm as dificuldades deles. Sei compreender. O diálogo é a base do entendimento e está estabelecido. Não perdi o diálogo com Garibaldi, Henrique e com os que fazem o PMDB. Tenho o maior respeito e boa relação com eles. Acho que, pelo diálogo, se chega a um bom entendimento. Qual? É cedo para dizer”, afirmou ontem em Mossoró.
Questionado se seria possível a retomada do diálogo para o PMDB reconsiderar a decisão de deixar a base aliada e o governo Rosalba Ciarlini (DEM), Agripino não titubeou: “Cuido do DEM. Pelo Governo, fala Rosalba”. Apesar disso, o presidente nacional do Democrata comentou que é cedo para se falar em 2014 e afirmou que a hora é de esperar que os partidos se manifestem oficialmente. “É precipitado falar neste momento.”

NO SEU ESTADO MARINA SILVA CONSEGUIU REGISTRO DA REDE SUSTENTABILIDADE


20130826064707_cv_MARINA261237_gdeEm sessão extraordinária realizada ontem (30), a Corte Eleitoral do Acre julgou o pedido de registro de órgão de direção regional formulado pela Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva. A sessão foi convocada extraordinariamente, em cumprimento à determinação da ministra Laurita Vaz, que pediu celeridade aos Tribunais Regionais Eleitorais no envio de informações relacionadas à criação da agremiação partidária.
No que se refere ao Estado do Acre, deveria o partido, portanto, obter o apoiamento de 0,1% dos votos dados na última eleição para a Câmara dos Deputados, que, segundo o relator, foi de 341.672 eleitores. Assim, o apoiamento necessário é de, no mínimo, 342 eleitores. O partido apresentou 2.190 assinaturas válidas. Em razão do atendimento dos requisitos, o juiz relator do processo votou pelo deferimento do registro do Diretório Regional da Rede Sustentabilidade. Os demais membros o acompanharam.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PMDB ROMPE OFICIALMENTE COM O GOVERNO DE ROSALBA CIARLINI


                                
Após dois anos e sete meses de parceria administrativa e política com a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), os líderes do PMDB anunciaram nesta sexta-feira (30) o rompimento com o governo.  

A decisão foi anunciada após reunião com os correligionários, prefeitos, deputados estaduais, federais e os líderes do partido Henrique Alves (PMDB) e o senador Garibaldi Alves (PMDB).

Os 16 representantes do partido votaram pelo rompimento e receberam apoio dos demais integrantes da cúpula peemedebista no Rio Grande do Norte. 

Os cargos do PMDB no Governo do Estado devem ser entregues na próxima semana, começando pelas pastas da Agricultura e Emater.

Sobre 2014, o partido anunciou que tem planos para a disputa majoritária com nome do partido.TAGS: PMDB

RICARDO MOTTA NÃO ROMPEU COM ROSALBA CIARLINI


ricardo metropolitanaO deputado estadual e  presidente da assembleia legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta, afirmou não saber de onde surgiu a informação de que poderá romper com o governo, mas também não negou esta possibilidade.
“A minha posição tem sido clara. Eu defendo o Rio Grande do Norte, respeito a posição dos deputados de oposição e sei que nenhum deles faz oposição ao Estado.”
Para o presidente, a Assembleia tem sido solidária ao Estado, as matérias de interesse têm sido aprovadas à unanimidade e as discussões são democráticas. “Existem críticas construtivas. Às vezes, pode ser que haja excesso de algum parlamentar, mas isso é natural e legítimo, e não acontece apenas no nosso Estado”, observou Motta ao Jornal de Hoje.

ROSALBA NÃO FALA NADA SOBRE O ROMPIMENTO COM O PMDB


Ninguém – até agora – arrancou uma palavra da governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini sobre a reunião da executiva estadual do PMDB que anunciou oficialmente o rompimento com seu governo. A Rosa limitou-se a informar que não irá declarar nada.TAGS:POLÍTICA

DEMOCRATAS AGRIPINO E ROSALBA NÃO FALAM SOBRE ROMPIMENTO COM O PMDB


Os Democratas José Agripino Maia (Senador) e Rosalba Ciarlini (Governadora) ainda não se pronunciaram sobre o rompimento do PMDB com o governo do DEM. Rosalba disse que não queria falar nada agora. Agripino está participando neste momento da solenidade de posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Amilcar Maia. Mandou dizer ao blogue através de um emissário que não podia falar agora.TAGS:DEM

HENRIQUE PREGA RESPEITO À ROSALBA


henrique rosalba jantar11
Em seu discurso de rompimento, o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Alves, destacou o respeito dispensado pela governadora Rosalba Ciarlini ao seu partido. “Quero declarar por Rosalba todo respeito e consideração. Ela nesse tempo de aliança que se formou na sua eleição por alguns, e depois por todos, sempre teve um tratamento carinhoso e respeitoso por todos nós, mas a maneira como tratou as questões, conversando muito pouco, lamentavelmente não foi possível realizar esse projeto com essa amplitude, e sendo assim o PMDB atendendo a sua base se afasta e fica independente para 2014”, lembrou Henrique.
Em seguida, ele reforçou a discussão para viabilizar uma candidatura própria ao Governo em 2014. “Na próxima semana vamos reunir os nossos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores para explicarmos a decisão que acabamos de tomar, e de maneira consensual o PMDB se afasta do projeto político da governadora Rosalba Ciarlini. O partido declara, que em razão de sua força e responsabilidade com a sua militância, o partido vai lutar para a construção de uma candidatura própria”.

Tags:

JOÃO MAIA VAI CONTINUAR COM ROSALBA


Rosalba-e-João-Maia-3O presidente do diretório estadual do Partido da República no Rio Grande do Norte, João Maia, cancelou a reunião marcada para o dia 14 de setembro, no Hotel Rifólis, em Natal, para decidir qual a posição da legenda em relação ao governo de Rosalba Ciarlini (DEM). O PR vai continuar apoiando o governo de Rosalba. Por quanto tempo ainda ninguém sabe. Mas, poderá ser para sempre.

FÁBIO FARIA SOLICITA AO MINISTRO DAS CIDADES LIBERAÇÃO DE RECUROS PARA MUNICÍPIOS DO RN



O segundo Vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD-RN), se reuniu com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, esta semana, para solicitar o empenho das emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) que beneficiam municípios do Rio Grande do Norte. 
"O Ministério das Cidades é responsável por várias obras importantes para os pequenos municípios que necessitam de recursos para drenagem, esgotamento sanitário, pavimentação de ruas, por exemplo. A liberação das emendas que apresentei ao Ministério vai melhorar muito a qualidade de vida de milhares de pessoas do meu Estado", justifica Fábio Faria.

O ministro Aguinaldo Ribeiro explicou que nenhum parlamentar foi atendido devido ao atraso na votação do Orçamento deste ano, mas assegurou atendimento ao pleito do deputado Fábio Faria.

Juiz condena Rosalba Ciarlini por ato de improbidade cometido quando governava a Prefeitura de Mossoró.


O Blog Poder Judiciário (Por Anelly Medeiros) destaca que o juiz Airton Pinheiro condenou Rosalba Ciarlini (DEM) por ato de improbidade administrativa cometido quando ainda governava a Prefeitura da cidade de Mossoró. 

A governadora terá que ressarcir os prejuízos causados aos cofres da prefeitura de Mossoró decorrentes da "colocação de uma camada de areia em um pista de vaquejada no município", quando era Chefe do Executivo mossoroense.

Na época, foram utilizados 04 caçambas, 01 veículo caminhoneta Toyota, 01 pá mecânica, uma perfuratriz e 01 caminhão reboque, além do pessoal para executar os serviços.

Na decisão, Rosalba terá que pagar multa correspondente a duas vezes o valor do dano a ser arbitrado na liquidação. Também foram condenados Yuri Tasso Duarte Queiroz Pinto, gerente executivo da Infra-Estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Lauro Honorato de Oliveira, como beneficiário, a ressarcir o erário público.

A Ação Civil Pública de improbidade administrativa foi promovida pelo Ministério Público.

PMDB deverá oficializar rompimento com o Governo hoje.


Hoje, às 15h, na sede do diretório estadual do PMDB, a cúpula estadual da sigla se reúne para discutir o rompimento com o governo Rosalba Ciarlini, algo já dado como fato consumado pela maioria dos analistas políticos com base nos últimos acontecimentos.

É que na última segunda-feira o PMDB entregou todos os cargos que tinha no governo sob indicação do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho. O principal deles já tem substituto: Shirley Targino, que mesmo filiada ao PR é da cota pessoal de Rosalba por ser ex-cunhada dela e entrou no lugar de Luiz Eduardo Carneiro no comando da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Ação Social.

O PMDB ainda entregou os comandos da Fundação de Apoio à Criança e ao Adolescente (Fundac), Potigás e Companhia de Habitação Estadual (Cehab). No entanto, calcula-se que a legenda ainda tenha mais de 300 indicações no governo. 

Uma delas é José Teixeira Júnior, indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. Ele está desde março respondendo pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca.

É justamente Henrique Alves o único integrante da cúpula peemedebista que não anunciou rompimento com a governadora. Mas, conforme informações de bastidores, caberá a ele, na condição de presidente estadual da legenda, anunciar a posição oficial do partido.

Por outro lado o governo ainda tenta reverter o quadro de rompimento. Sinal disso é que a governadora Rosalba Ciarlini não se manifestou ainda. Ontem ela disse à mídia natalense não ter nada a declarar.

O governo aguarda o pronunciamento oficial do PMDB para se manifestar sobre a perda do aliado.

Do Jornal 'O Mossoroense'

ELEITORES DE CINCO MUNICÍPIOS VÃO ÀS URNAS NO DOMINGO


urna_eletronica_votoAproximadamente 50 mil eleitores de cinco cidades voltarão às urnas no domingo (1º) para eleger prefeitos e vice-prefeitos. As eleições acontecerão nos municípios de Goiatuba (GO), Santana de Cataguases (MG), Soledade (PB), Augusto Pestana (RS) e Taipas do Tocantins (TO).
Nas cidades, as eleições realizadas em outubro do ano passado foram anuladas pela Justiça Eleitoral porque os candidatos vencedores obtiveram mais de 50% dos votos válidos e tiveram os registros cassados. Com isso, prefeitos e vices ficaram impedidos de receberem o diploma e serem empossados.

WILMA PRESTIGIA LANÇAMENTOS DE LIVROS


Wilma de Faria prestigiou na noite desta quinta-feira (29) autores potiguares amigos. Primeiro ela foi ao lançamento do livro “Farofa de Ticão” do Padre Murilo, evento em que a Professora Socorro Evangelista recitou um dos poemas da publicação, encantando os presentes. Depois, a ex-governadora seguiu para a Editora Saraiva, onde Mailde Medeiros Azambuja lançava “Sem cursos e poucos recursos”.
“Faço questão de prestigiar nossos autores, sempre. Orgulho para todos nós que apreciamos as boas produções literárias, eles contribuem para algo que merece cada dia mais a nossa atenção: a leitura”, disse Wilma.
Wilma_Faria_Lancamento_livros_foto_Laurivan_Sousa_20
TAGS:WILMA

WALTER ALVES COBRA FISCALIZAÇÃO DA LEI " SAIDINHA DE BANCO "



A Lei 6.124/10, de autoria do deputado Walter Alves (PMDB), torna obrigatória a instalação de biombos que impeçam a visibilidade das transações financeiras. O deputado solicitou ao PROCON que intensifique as fiscalizações nas agências que não estão cumprindo a norma. O crime, conhecido como saidinha de banco, é aquele em que os assaltantes acompanham a movimentação financeira dos clientes e praticam o assalto na saída dos bancos.
“Esta reivindicação se faz indispensável, pois as instituições financeiras terão que efetivamente se adaptar o mais rápido possível, sob pena de serem multadas pelo PROCON”, relatou o requerimento.
A lei que inibe o crime da “Saidinha de Banco” existe em vários estados e vem conseguindo efetivamente reduzir o número de ocorrências dessa modalidade de assalto. Em Minas Gerais, um das instituições financeiras registrou a queda de 66,7% no primeiro trimestre de 2012, em comparação com o mesmo período de 2011.
69cc3a2fcf40fed2024b980e04f83e70
TAGS:WALTER ALVES

RICARDO MOTTA PODERÁ ROMPER COM O GOVERNO ROSALBA


ricardo motta TNDepois do rompimento do PMDB com o Governo Rosalba, é hora dos aliados arrumarem o “meio de campo”.
Neste contexto está o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta que é do PMN e trabalha para trocar a legenda pelo PP, hoje presidido no Rio Grande do Norte pelo filho vereador Rafael Motta.
O PP, já está certo, fará parte da coligação proporcional com o PMDB, PR e possivelmente PSD.
Com a ida de Motta para o PP, o discurso de Motta deverá ser de rompimento.TAGS:ASSEMBLEIA

MÉDICOS CUBANOS SABIAM DE PLANO DO BRASIL HÁ PELO MENOS SEIS MESES


A revista Época revelou que os médicos cubanos recrutados para trabalhar no Brasil recebem aulas de português e informações sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) há pelo menos seis meses, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. Mesmo sem a formalização de um acordo, professores brasileiros, usando material didático do Mais Médicos, viajaram para diversas regiões de Cuba para iniciar a formação dos profissionais, dando a ideia de que o governo trabalha há tempos com a meta de trazê-los para o país.
“Agora é só revisão. Boa parte do conteúdo aprendemos lá”, disse o médico Alfredo Rousseaux, que desembarcou semana passada em Brasília para um estágio de três semanas. “Um dos professores daqui conheço de vista, já deu curso lá em Cuba”, afirmou.

VEREADOR FULGÊNCIO TEIXEIRANETO,APRESENTA REQUERIMENTO SOLICITANDO MELHORIAS PARA TODA COMUNIDADE DE MARTINS.

O vereador Fulgêncio Teixeira Neto,apresentou requerimento a mesa diretora da câmara municipal de Martins na sessão ordinária desta sexta- feira dia 30 de agosto,solicitando da prefeita Olga Fernandes a desistência do processo que foi movido pela ex- prefeita Mazé contra aqueles terrenos que foram doados as pessoas carentes pelo ex- prefeito Haroldo Ribeiro de forma aleatória,onde a justiça acatou o pedido da chefe do executivo prefeita a época Mazé.Portanto,o vereador Fulgêncio,pede que a prefeita Olga Fernandes entre na justiça com um pedido de desistência  do processo onde quem é beneficiado com esse feito é exatamente as pessoas carentes,e que a prefeita Olga Fernandes,mande para esta casa um outro projeto para que a câmara autorize de forma correta a doação desses terrenos.O referido requerimento foi aprovado por unanimidade.

A DESENVOLTURA DE ROSALBA É DE POSE DE CANDIDATURA À REELEIÇÃO

rosalba TV
Que o PMDB romperá com o governo de Rosalba Ciarlini (DEM) não existe a menor dúvida. Os cargos já foram entregues e hoje haverá uma reunião para oficializar a consumação da decisão. Tudo bem!
Mas…
A Rosa não dá sinais de preocupação e continua com a pose de que é candidata à reeleição. Participa de todas as atividades naturalmente e desenvoltura. Indagada sobre o rompimento ela responde que: “agora não tenho nada a declarar”.TAGS:ROSALBA

STF:SALÁRIOS DE R$ 28.069 MIL PARA R$ 30.658 MIL

dinheiro (1)O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, encaminhou ontem à Câmara dos Deputados projeto de lei que amplia o reajuste dos ministros do tribunal e, devido ao efeito cascata, também o de todos os magistrados dos tribunais superiores, da Justiça Federal, do Trabalho e Militar.
Sob o argumento de que é preciso adequar o contracheque dos magistrados “à realidade econômica do país”, Barbosa quer ampliar o reajuste em mais 4,06%, o que elevaria os salários dos ministros para R$ 30.658 em janeiro próximo –um extra de quase R$ 1.200 ao mês. Segundo o próprio projeto, o impacto previsto do extra aos cofres públicos é de R$ 150 milhões ao ano.
Lei aprovada e sancionada no final de 2012 estabelecia reajuste escalonado para o Judiciário da União, de 5% ao ano, em janeiro de 2013, 2014 e 2015. Para janeiro, está previsto o aumento do salário dos ministros do STF de R$ 28.059 para R$ 29.462,00.TAGS:STF

PREFEITURAS VÃO DEMITIR MÉDICOS PARA RECEBER EQUIPES DO GOVERNO



Para aliviar as contas dos municípios, médicos contratados por diferentes prefeituras no país serão trocados por profissionais do Mais Médicos, programa do governo Dilma Rousseff (PT) para levar estrangeiros e brasileiros para atendimento de saúde no interior e nas periferias.
Na prática, a medida anunciada por prefeitos e secretários de saúde pode ameaçar a principal bandeira do plano: a redução da carência de médicos nesses lugares.
A reportagem da Folha identificou 11 cidades, de quatro Estados, que pretendem fazer demissões para receber as equipes do governo federal. Segundo as prefeituras, essa substituição significa economia, já que a bolsa de R$ 10 mil do Mais Médicos é totalmente custeada pela União.TAGS:MÉDICOS

PMDB VIRA A PÁGINA DO GOVERNO ROSALBA E BUSCA UM NOME PARA SUCESSÃO ESTADUAL


O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), que disse ter sido convidado por Dilma Roussef para assumir o Ministério da PrevidênciaO diretório estadual do PMDB se reúne nesta sexta-feira, na sede da legenda em Natal, para anunciar o óbvio: a oficialização do rompimento político com o governo.
As exonerações do professor Luiz Eduardo Carneiro Costa da Sethas e de outros nomes do PMDB em cargos diversos antecipou o debate do afastamento.
O desfecho era apenas uma questão de tempo. Desde o ano passado, segundo me revelou o professor Luiz Eduardo Carneiro, Garibaldi Filho se sentia desconfortável como ministro de Dilma Rousseff e aliado da governadora Rosalba Ciarlini, filiada ao DEM.
Some-se a isso o desprestígio do partido junto ao casal que governa o Estado. Nenhuma das ações do PMDB prosperava dentro do governo, segundo relatos de peemedebistas.
A Sethas, apesar de elegância do professor Luiz Eduardo Carneiro Costa, vivia à míngua e dependente das ações conjuntas com o governo federal.
Para o deputado Walter Alves, cotado para ser candidato ao governo nas eleições do ano que vem, o desgaste do PMDB com Rosalba não é novidade. Aos jornalistas, ele dizia ontem que faltou diálogo, faltou interlocução. E apontou o governo como centralizado. 
Garibaldi Alves Filho - meu entrevistado logo mais no RN Acontece da Band - me falava ontem que evitará comentários neste momento sobre a atuação do governo. Ele disse que, pessoalmente, gosta de Rosalba Ciarlini. O ministro considera que Rosalba é uma pessoa séria, correta, mas que não soube dar resposta às expectativas que todos tiveram em relação ao governo.
Henrique Eduardo Alves, como eu já comentei, foi vencido pela insatisfação do grupo político local. A página do Governo Rosalba está virada.
A partir de agora, ele terá de conduzir o processo de escolha de uma candidatura ao governo, que ainda carece de nome forte. O nome dele está fora do páreo, o de Garibaldi Filho também e o de Walter Alves ainda é uma incógnita. 
Quem vai representar o PMDB nas eleições estaduais do próximo ano? 
Essa pergunta vai ficar na cabeça dos peemedebistas a partir de hoje até as convenções partidárias em junho do ano que vem.TAGS:PMDB

RENAN CRITICA CÂMARA SEM LEMBRAR QUE FILHO DEPUTADO NÃO VOTOU PARA CASSAR PARLAMENTAR CONDENADO


Diga se não dá vontade de rir…
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou a Câmara Federal por não ter cassado o mandato do deputado condenado e preso, Natan Donadon.
“A sociedade muda e nós precisamos mudar. Essa situação da prisão com o exercício do mandato não dá mais. Tanto é que vamos votar a PEC 18, que a partir da condenação torna o mandato extinto”, afirmou Renan.
O engraçado é que, na Câmara criticada pelo presidente do Senado, faltou um voto contra a manutenção do mandato de Donadon: o do deputado Renan Filho (PMDB-AL)….
Que vem a ser filho de Calheiros…e não votou..TAGS:CÂMARA
20130830-010620.jpg

PMDB DEFINE HOJE SOBRE ROMPIMENTO COM GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI

rosalba henrique e garibaldi
Rosalba Ciarlini, Henrique Alves e Garibaldi Filho
Hoje (30), o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Alves, reunirá a Executiva Estadual para uma reunião extraordinária, às 15h, em Natal.
Na oportunidade, os deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores colocarão em discussão a relação política do PMDB com a governadora Rosalba Ciarlini, inclusive quando deve ser oficializado o rompimento com o DEM.
Enquanto isso, o blogue quer saber em sua nova enquete: “Você é a favor do rompimento do PMDB com o governo Rosalba Ciarlini?” O internauta responderá ao lado direito da pagina SIM ou NÃO.

Tags:

AGNELO ALVES: " SE GARIBALDI FILHO ROMPEU COM ROSALBA, É PORQUE ESTÁ COMBINADO COM HENRIQUE"


Agnelo Alves afirma que Garibaldi Filho fez bem em romper com o Governo. Foto: Divulgação
Agnelo Alves afirma que Garibaldi Filho fez bem em romper com o Governo. Foto: Divulgação
O deputado estadual Agnelo Alves (PDT) disse que se o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), rompeu com o governo Rosalba Ciarlini (DEM), é porque está “combinado” com o deputado federal Henrique Eduardo Alves: “Ninguém espere uma posição diferente de Garibaldi e Henrique. Se Garibaldi já saiu para o rompimento, é porque está combinado com Henrique”, afirmou ele hoje.
Sobre a entrega dos cargos, Agnelo diz que Garibaldi acertou. “Por ele, os cargos já estariam na mão de Rosalba há muito tempo”, afirma, classificando o governo Rosalba como “arquejante”. Para o deputado, “Rosalba não tem opinião pública, não tem ninguém que defenda, nem o DEM está satisfeito com ela, que eu saiba”, disse o parlamentar.
Agnelo disse que se o governo Rosalba já está fragilizado, com o rompimento do PMDB ficará muito mais. “O governo está muito parecido com o nada. Fragilizado política e administrativamente. Não tem projeto nem tem plano. É um governo diferente, inusitado. Desconheço um que se pareça”.
Agnelo disse que o rompimento de Rosalba com o vice-governador, Robinson Faria, foi o primeiro erro político da democrata. “A partir daí ela não cometeu nenhum acerto, só desacertos”.
SUCESSÃO
A avaliar o quadro sucessório, Agnelo disse que a ex-governadora Wilma de Faria, presidente do PSB, sempre teve uma posição eleitoral respeitável. Já o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, dirigente do PDT, até hoje tem dito e repetido que seu compromisso é fazer uma boa administração e recuperar a cidade para os natalenses. “O que ele, aliás, está fazendo hoje”, diz o pai.
Sobre Robinson, que é pré-candidato do PSD a governador, Agnelo disse que o vice está analisando os “contingentes ponderáveis da opinião pública”. E afirmou: “Ninguém pode ter um projeto pessoal. Cada um tem que ter um projeto em consonância com os anseios da opinião pública. Robinson, quanto qualquer um que se mostre suscetível de ser candidato, certamente está analisando os contingentes ponderáveis da opinião pública”.
Quanto à candidatura do senador José Agripino Maia a governador, Agnelo disse ser altamente válida, como afirmação do DEM. No entanto, analisa que essa postulação precisa ser muito bem conduzida para chegar a ser bem entendida pela opinião publica. Ainda sobre o PMDB, Agnelo disse que o partido tem excelentes quadros. “Não vou opinar porque a maioria são meus amigos, meus sobrinhos, meus primos, mas o PMDB é um partido grande”, frisou. “O PMDB, rompendo, retomará a sua posição mais condizente para a opinião pública”, disse.TAGS:JORNAL HOJE

ADVOGADO DE DONADON CHAMA HENRIQUE EDUARDO ALVES DE " MEDROSO" E O ACUSA DE ATUAR PARA A IMPRENSA

9621 Donadon, expulso do PMDB, está preso há dois meses. Fonte: Folha de São Paulo
O advogado do deputado federal Natan Donadon (ex-PMDB-RO), Gilson Cesar Stefanes, chamou o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), de "medroso" e o acusou de atuar para a imprensa. Donadon, expulso do PMDB, está preso há dois meses em decorrência de uma condenação em definitivo, a mais de 13 anos de prisão, por desvio de dinheiro público e formação de quadrilha. Ontem, escapou da perda do mandato parlamentar após votação secreta no plenário da Câmara.
 
No entanto, imediatamente após divulgar o resultado (24 votos a menos que o necessário para a cassação), Henrique Eduardo Alves anunciou uma decisão unilateral de considerar Donadon "afastado" do exercício do mandato. Seu suplente, o ex-ministro Amir Lando (PMDB-RO), deverá tomar posse hoje. "Desculpe usar essa palavra, mas ele [Henrique] é um medroso. É um ato de medo. Medo da imprensa, da opinião pública. Para resguardar o telhado de vidro dele, decidiu fazer um teatro", afirmou Stefanes, que argumenta que a decisão de Henrique Eduardo Alves não está amparada em qualquer regra regimental ou constitucional.
Tags: Brasil

AGACIEL MAIA APRESENTA PROJETO QUE PUNE QUEM SUJAR BRASÍLIA

agaciel novinha
Uma lei de autoria do deputado Distrital, Agaciel Maia, que pune com multa quem jogar lixo nas ruas das cidades do Distrito Federal a partir do Plano Piloto entrará em vigor no prazo previsto de 15 dias.
TAGS:BRASÍLIA

COLUNISTA DIZ QUE HENRIQUE DESTRUIU ÚLTIMA CHANCE DE CASSAR DEPUTADO


claudio humberto novo
Presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB) acabou com a última chance de cassar o mandato do deputado ladrão Natan Donadon (RO) ao afastá-lo para empossar o suplente Amir Lando (PMDB-RO). Com a licença garantida por prazo indeterminado, o ladrão se safou de ser enquadrado pelo artigo 55 da Constituição, que determina perda de mandato em caso de faltar a um terço das sessões ordinárias da Casa.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ENQUETE: O PMDB DEVE ROMPER COM A GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI?


henrique rosalba politica
Nesta sexta-feira (30), o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Alves, reunirá a Executiva Estadual para uma reunião extraordinária, às 15h, em Natal.
Na oportunidade, os dirigentes colocarão em discussão a relação política do PMDB com a governadora Rosalba Ciarlini, inclusive quando deve ser oficializado o rompimento com o DEM.
A nova enquete do blogue quer saber: “Você é a favor do rompimento do PMDB com o governo Rosalba Ciarlini?” O internauta responderá ao lado direito da pagina SIM ou NÃO.

Tags:

HENRIQUE EMPAREDOU IBERÊ,MICARLA E ROSALBA IQUAL AO JOÃO DE BARRO

henrique joao de barro
Uma fonte política com livre acesso aos corredores do poder comparou o presidente da Câmara, Deputado federal Henrique Alves (PMDB), ao pássaro João-de-Barro, quando, segundo ele, acabou matando (politicamente) por inanição o ex-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Sousa (PSB), a ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV) e a atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Do blogue: Há uma crença popular, inclusive mencionada em literatura ornitológica, de que o João-de-Barro ( Furnarius rufus) empareda dentro do ninho a fêmea que o tenha traído.

AINDA EXISTE UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL PARA DILMA:O NORDESTE!


apagão velas

JOÃO MAIA:ISOLAR O GOVERNO DE ROSALBA AGORA É RUIM


joão mudançaDo deputado federal e presidente do Partido da República no Rio Grande do Norte João Maia sobre o rompimento do PMDB com o governo de Rosalba:
“Acho uma hora ruim porque a gente está começando a realizar as coisas no RN. Gancho de Igapó, Maria Lacerda, Barragem de Oiticica, isolar o governo em minha opinião é muito ruim. Mas temos que respeitar.”TAGS:JOÃO MAIA

PARTIDOS VÃO AO STF PEDIR PARA ANULAR SESSÃO QUE MANTEVE O MANDATO DE DONADON

barroso STF 2
O PSDB e o PPS anunciaram nesta quinta-feira (29) que vão protocolar no Supremo Tribunal Federal (STF) mandado de segurança solicitando a anulação da sessão do plenário de quarta-feira que definiu manutenção do mandato do deputado preso Natan Donadon (sem partido-RO). O deputado não teve o mandato cassado porque faltaram 24 dos 257 votos necessários para a perda do cargo.
Os dois partidos alegam que a sessão deve ser anulada por considerarem que a condenação de Donadon a 13 anos de prisão por formação de quadrilha e peculato (crime praticado por funcionário público contra a administração pública) já pressupõe a perda de mandato, sem a necessidade de votação de deputados. A posição já era definida pelo PSDB quando a cassação do deputado estava em discussão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara (CCJ).TAGS:PARTIDOS

MÁRCIA MAIA PEDE APOIO PARA PEC DO VOTO ABERTO NA ASSEMBLEIA


marcia maia novinhaA deputada Márcia Maia (PSB) pediu nesta quinta feira (29) o apoio dos seus colegas para o Projeto de Emenda Constitucional de sua autoria, que altera artigos da Constituição do Estado para por fim ao voto secreto na Assembleia Legislativa.
“Temos que dá exemplo nesta Casa. O povo não admite mais isso como aconteceu ontem no Congresso Nacional, quando um deputado federal condenado e cassado pelo Supremo Tribunal Federal e que está preso não foi cassado na Câmara, por causa do voto secreto. Aqui o mais importante é votar a favor da população do Rio Grande do Norte, porque os deputados são eleitos para isso”, afirmou.
A PEC apresentada pela deputada Márcia Maia estabelece o voto aberto para escolha de desembargadores do Tribunal de Justiça; indicação de três conselheiros do Tribunal de Contas e decisão sobre perda de mandato de deputado.TAGS:MÁRCIA MAIA

AGRIPINO PARTICIPA DA SABATINA COM INDICADO À PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA


agripino janot
Durante sabatina nesta quinta-feira (29), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, com o indicado para a Procuradoria Geral da República, Rodrigo Janot, o líder do Democratas José Agripino elogiou iniciativa do jurista de, caso tenha seu nome aprovado pela Casa, criar uma ouvidoria no Ministério Público Federal (MPF) para ouvir cidadãos, parlamentares e outros representantes da sociedade civil.
“Entendo que Vossa Excelência está preparado para o cargo. Essa secretaria será um importante meio para ouvir os reclamos de dirigentes, parlamentares e cidadãos e também para filtrar os excessos praticados algumas vezes na acusação de pessoas inocentes”, frisou o senador.
Durante a sabatina, José Agripino contou sua experiência como governador do Rio Grande do Norte por duas vezes em que criou uma espécie de “Ministério Público” ao instituir a função de “cães de guarda”, que fiscalizavam o uso da coisa pública. “Na minha época de governador, o Ministério Público já existia, mas sua atuação não era tão abrangente como hoje. Então, criei os ‘cães de guarda’, que filtravam eventuais iniciativas que não tinham a ver com o interesse público”, contou o parlamentar.