sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

ESTADO DO RN FICOU DE FORA DO REPASSE DE R$ 30 MILHÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE AOS HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS



Segundo o Ministério da Saúde, 16 hospitais universitários vão receber um aporte financeiro de R$ 29,6 milhões, através do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). O Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal, ficou de fora dessa conta.



ROSALBA ANTECIPOU SALÁRIOS DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS NESTA SEXTA- FEIRA (26)



dinheiro 3O Governo do Estado creditou os salários de todos os aposentados e pensionistas nesta sexta-feira, 26. Os valores já foram creditados e começaram ser sacados por essa parcela dos beneficiários no meio da tarde.
O salário dos servidores ativos será creditado no último dia útil de dezembro. “Sempre quis fazer esse gesto por quem tanto trabalhou e merece receber antes, mas não conseguia devido ao déficit previdenciário que tínhamos, compensado agora com a unificação dos fundos”, declarou a Governadora Rosalba Ciarlini.


PRESOS DA OPERAÇÃO LAVA JATO RECEBEM UM NÃO DO STJ 



20140531063858_cv_martelo_gdeO presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, negou hoje (26) pedido de liberdade feito pelos advogados do empresário Fernando Soares, conhecido com Fernando Baiano, e de mais dois presos ligados à empreiteira OAS. Além de não encontrar ilegalidade na decretação das prisões, o ministro entendeu que, conforme jurispridência do STJ, a gravidade do modus operandi dos investigados justifica a prisão cautelar.
Todos foram presos na Operação Lava Jato e estão na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba. Além do empresário, tiveram pedido de liberdade negado o presidente da OAS, José Aldelmário Filho, e Mateus Coutinho de Sá Oliveira, funcionário da empreiteira. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a OAS e outras empresas investigadas na Operação Lava Jato participavam de um “clube” para acertar quem venceria licitações com a Petrobras. Seis pessoas ligadas à OAS já se tornaram réus em ações penais na Justiça Federal em Curitiba.


INDICAÇÃO DA EMATER VIRÁ DAS FEDERAÇÕES DA AGRICULTURA



O próximo governador do estado, Robinson Faria, deixou a indicação EMATER com a Fetarn (Federação dos Trabalhadores em Agricultura do RN) e Fetraf (Federação dos Trabalhadores de Agricultura Familiar). Ele já o nome, mas o futuro gestor ainda será anunciado.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: