segunda-feira, 29 de junho de 2015

O BLOG MARTINS POLÍTICA EDITA A SEGUNDA PARTE DA ENTREVISTA DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERRINHA ,JOSÉ SILVA CONCEDIDA NO BLOG SERRINHA DE FATO.



Confira a segunda parte da entrevista com o presidente da Câmara municipal de Serrinha dos Pintos, José Silva de Oliveira.

BLOG: Há dois dias, o seu filho anunciou em nosso blog, que ele era o mais novo presidente do PROS de Serrinha dos Pintos. O que levou seu filho tomar o partido de um membro da mesma base aliada? O senhor não acha que ele estaria comprando uma briga dentro do próprio grupo?

Zé Galu - Não. A palavra correta não seria tomou. A direção do PROS foi oferecida a José Silva, através de algumas pessoas que eu tenho conhecimento lá no partido, como o Joquinha, que me ofereceu a direção do PROS e mandou-me procurar algumas pessoas para assumir a Comissão Provisória em Serrinha dos Pintos, tendo em vista o interesse do partido lançar candidato em nossa cidade nas eleições de 2016 e os candidatos a deputados do partido não terem recebido apoio na eleição passada da comissão que se instalou-se aí. Eu sabia que existia uma Comissão Provisória, mas não sabia que era Ronaldo o presidente, quando Junior pegou as documentação e encaminhou para o diretório regional, tomou conhecimento pedindo para mim. Então, já estava feito, deixei acontecer. Até porque eu não conheço Ronaldo como político, apesar de todo respeito que eu tenho por ele. Ele é secretário do município. Então, se eu tivesse tomado o partido de algum vereador aí eu tinha tomado o partido de político da base. Ronaldo não, ele é secretário. Eu deixo nessa entrevista a meu amigo Ronaldo, a qual tenho grande admiração e apreço, não vamos comprar uma briga por isso, não vamos comprar uma queda de braço, eu não fui procurar o partido, eu fui procurar para indicar alguém para assumir a direção do PROS e ninguém melhor como meu filho para eu indicar para ser presidente da Comissão Provisória do PROS. E, espero que isso não venha deixar nenhuma cicatriz no grupo, mas também quero dizer que nós somos independentes, isso mostra nossa independência, porque a Comissão Provisória estava nas mãos de um secretário, o PROS dava direção a qualquer pessoa que fosse atrás, não foi Zé Silva que foi atrás, mas meu filho tinha que migra para esse partido, haja visto o PMDB está nas mãos de Uila mais Berg e eu precisava de um partido para continuar na política de Serrinha dos Pintos. Não satisfeito com o PMDB, por não ter sido prestigiado nas eleições passadas eu opinei a meu filho sair do PMDB e fosse para qualquer outra agremiação partidária.

BLOG: O Senhor acha que Ronaldo pegou o PROS só para simplesmente segurar o partido?

Zé Galu - Acho não, tenho a certeza absoluta. Ronaldo é uma pessoa inteligente e não vai entra na política num momento como esse, onde ele está bem afinado, no primeiro escalão do governo, numa posição muito melhor do que ser vereador, a ser não que ele receba o convite para ser candidato à vice ao lado da prefeita ou se tivesse o convite para ele ser candidato a prefeito, porque ele tem capacidade para isso, eu não imagino Ronaldo se candidatando candidato a vereador não, por isso que eu digo que ele não é político, é secretário. Político é vereador que faz parte do grupo político, que rala e vai/corre atrás de votos, secretário tem funções políticas.

BLOG: O senhor almeja disputar alguma outra vaga nas eleições de 2016?

Zé Galu - Não. Se eu não for candidato a vereador vou corre atrás da minha aposentadoria e vou descansar e o candidato a vereador será júnior.

BLOG: Como o senhor avalia o grupo da oposição em Serrinha dos Pintos?

Zé Galu - O grupo de oposição está bem, os vereadores de oposição fazem um trabalho bom nessa Casa. A oposição está viva, mas está adormecida mais é forte.

BLOG: O Senhor acha que possa acontecer algum racha político entre Chiquinho e Rosânia?
Zé Galu - Acho que não. Acho que eles caminham juntos, até porque eles tão bem, um tem confiança um no outro. Eu não vejo um momento apropriado para que aconteça isso, pois eles têm tudo para caminharem juntos e unidos.

BLOG: O Senhor defende a candidatura à reeleição da prefeita Rosânia?

Zé Galu - Sem duvidas. Se ela conseguir viabilizar a candidatura dela eu defendo com toda força para que ela possa chegar mais uma fez a cadeira de prefeito.

BLOG: O senhor aceitaria numa boa que Chiquinho indicasse seu filho vice-prefeito na chapa de Rosânia?

Zé Galu - Não penso nisso porque no momento ele é muito jovem e se ele quisesse ser candidato teria que ser a vereador. Eu acho que para decidir a vaga de vice-prefeito ela teria que conversar com o grupo e o grupo decidir isso. Se Rosânia não sentar com o grupo para a gente decidir a vaga de vice-prefeito, aí o grupo sai rachado. Esse racha começa dentro da própria Câmara Municipal, por esta Casa, esse grupo que esta dentro da Câmara não aceita mais que alguém indique de cima um político para assumir uma vaga em um determinado cargo, que eles tomem conhecimento disso. Não há possibilidade disso, nós estamos vivendo um momento diferente em que o grupo é quem tem força para indicar. Eu não vejo nenhuma liderança aqui que tenha cacique para indicar o vice sozinho, nem a própria prefeita faz isso porque ela é uma mulher inteligente e ela não tem força política para isso. Quem deve indicar o vice é o grupo político.

BLOG: Como o Senhor avalia a administração da prefeita Rosânia Teixeira?

Zé Galu - Com uma palavra só: boa. Haja visto as dificuldades que se enfrentam, a reta é tão cinzenta e o arrocho com o ajuste fiscal que eles chamam de reforma, e as dificuldade que o município enfrenta com a arrecadação de receitas e considero administração dela boa.

BLOG: Gostaria de fazer algumas considerações finais?

Zé Galu - Quero agradecer a oportunidade de fazer essa entrevista e passar para todo o meu sentimento em relação à administração de Rosânia e o futuro político. Eu quero dizer que o futuro político é imprevisível, a política é feita de fatos novos e ninguém sabe o que vai acontecer daqui pra frente, mas espero que ela consiga viabilizar sua candidatura, desenvolver um bom trabalho, ampliar o grupo e aparecer na base dela na Câmara Municipal, que ela possa unir o maior número de pessoas possível em prol da sua candidatura a reeleição e queria dizer que eu estou muito feliz com todos os colegas vereadores, pela união do grupo dentro dessa Casa, pelo esforço de cada vereador em apoiar e desenvolver projetos que possam beneficiar o povo serrinhense.

Nota do Blog: Desde já, quero agradecer a todos que acompanharam essa entrevista como o presidente da Câmara Municipal de Serrinha dos Pintos e agradecer ao mesmo, por ter nos concedido mais essa entrevista.  

Nenhum comentário: