O Partido Progressista ainda não sabe qual rumo tomará em 2018. Está dividido entre uma aliança com PT, se o ex-presidente Lula for candidato, e o PSDB, que tem os nomes de Geraldo Alckmin e João Dória postos para a disputa.
PT TENTA CONSTRUIR PALANQUE PARA FÁTIMA E LULA NO RN
O PT do Rio Grande do Norte, que já tem a pré-candidatura da senadora Fátima Bezerra ao governo, tenta atrair aliados. O PMB, provável futura legenda da deputada federal Zenaide Maia, que pretende disputar o Senado, é a primeira adesão pretendida. Os petistas vão também atrás do PCdoB, aliado nacional, e do PSB, que poderá ser atraído nacionalmente pelo ex-presidente Lula (PT), o que facilitaria a aproximação estadual.
ONU PROPÕE TRATAR CORRUPÇÃO COMO CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Uma proposta de um órgão da ONU propõe que a corrupção sistemática com recursos públicos seja tratada como crime contra a humanidade.
Em texto que será submetido ao Conselho de Direitos Humanos da entidade, a partir do dia 11 de setembro, seus autores questionam a devolução feita pelos países receptores dos desvios de apenas 1% do valor congelado.
O conteúdo elaborado pelo Comitê Consultivo do colegiado, obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo, será votado pelos integrantes do colegiado, que inclui o Brasil.
PMDB NO PALANQUE DE LULA
O governo Michel Temer (PMDB) não acabou com a aliança de parte do PMDB com o ex-presidente Lula (PT). Parte do partido defende o apoio ao petista em 2018, caso ele esteja apto a disputar a Presidência, tendo em vista que já foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Ala lulista do PMDB é comandada pelo senador Renan Calheiros e conta com o presidente do Senado, Eunício Oliveira.
NA CHINA, TEMER ATRIBUI QUEDA DO DESEMPREGO À REFORMA TRABALHISTA
Em discurso a empresários dos países dos Brics na China, o presidente Michel Temer atribuiu a recente queda do desemprego no Brasil à aprovação da reforma trabalhista. Sancionada em meados de julho, ela só entrará em vigor no mês de novembro. Temer disse que o País vive um momento de confiança e otimismo “fortes” e está “aberto” a grandes negócios.
O presidente repetiu as linhas gerais do discurso que havia feito no dia anterior a empresários brasileiros e chineses em Pequim. Disse que o país atravessa um momento de modernização, mencionou as reformas já aprovadas e afirmou que ainda pretende promover a simplificação tributária e mudanças nas regras da Previdência Social.
ROSALBA DE VOLTA A MOSSORÓ
A prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini retorna ao Brasil hoje (4).
Estava na Alemanha cuidando de assuntos familiares.
Amanhã, terça-feira, às 10h, ela reassume o cargo depois de 11 dias ausente.
Cargo que estava ocupado pela sua vice-prefeita Nayara Gadelha.FONTE: ROBSON PIRES
Nenhum comentário:
Postar um comentário