quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

TANTO HENRIQUE,COMO ROBINSON RECEBERAM DOAÇÕES DE EMPRESAS QUE ESTÃO ENVOLVIDAS COM A LAVA JATO



Henrique e Robinson 2014
No Rio Grande do Norte, os dois principais candidatos ao Governo do Estado receberam recursos de empresas investigadas na Operação Lava Jato. O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) e o governador eleito Robinson Faria (PSD) tiveram doações dessas empresas.
A imprensa já tinha informado esse dado, depois de reveladas as prestações de contas de Henrique. Hoje, a Folha de São Paulo traz o nome de Robinson na lista de 19 governadores que receberam recursos dessas empresas. Essas mesmas empreiteiras doaram R$ 72,5 milhões para as campanhas presidenciais de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).


19  GOVERNADORES ELEITOS RECEBERAM  DOAÇÕES DE EMPREITEIRAS INVESTIGADAS  NA OPERAÇÃO LAVA JATO



Sete das nove empresas investigadas na Operação Lava Jato repassaram ao menos R$ 38,9 milhões às campanhas de 19 governadores eleitos e reeleitos.
As doações foram feitas pelas UTC, Odebrecht, Queiroz Galvão, Engevix, OAS, Galvão Engenharia e Camargo Corrêa, com suas subsidiárias. As informações são destaques nesta quinta-feira (04) da Folha de São Paulo.
14337763


NOVA EQUIPE ECONÔMICA DE DILMA AUMENTA  MAIS UMA VEZ  A TAXA BÁSICA DE JUROS



Diante de um cenário de inflação resistente,  a nova equipe econômica de Dilma através do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) decidiu, por unanimidade, elevar nesta quarta-feira (03) a taxa básica de juros (Selic) em 0,50 ponto percentual, de 11,25% para 11,75% ao ano.
A taxa é a maior desde outubro de 2011, quando estava em 12% –no dia 20 daquele mês, o Copom reduziu a taxa para 11,5% ao ano. No fim de outubro, três dias após as eleições, o Copom promoveu uma alta de 0,25 ponto percentual na taxa básica, surpreendendo o mercado.
1433810

GETÚLIO DIZ MINEIRO  FALAVA  QUE SOBRAVA  DINHEIRO NO  GOVERNO  E AGORA TERÁ QUE  FICAR DO OUTRO DO LADO



Getúlio Rego e Fernando Mineiro
Hoje líder do Governo Rosalba na Assembleia Legislativa, o deputado Getúlio Rego (DEM) começou a estrear na futura oposição ao Governo Robinson Faria. Na sessão, Getúlio foi direto ao deputado Fernando Mineiro (PT), que todo mês exibe relatório de arrecadação do Estado, mostrando recordes e mais recordes.
Getúlio Rego ironizou que Mineiro antes dizia que sobrava dinheiro e o Governo Rosalba escondia, e agora terá que ficar do outro lado. Uma tarefa difícil, já que a situação financeira do estado é gravíssima. Já Mineiro, que integrará a bancada de Robinson, garantiu a Getúlio que vai continuar mostrando se o Governo tiver recursos a mais. Foto: João Gilberto.FONTE:MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: