quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

DEPUTADO GETÚLIO RÊGO DIZ QUE SAÍDA DE ROSALBA CAUSA IMPACTO NA ESTRUTURA DO DEM

 

Segundo matéria publicada no Novo Jornal, o anúncio feito pela ex-governadora Rosalba Ciarlini de que deixará o Democratas (DEM) não representa a “extinção” do diretório local do partido, atestam seus aliados. O deputado estadual Getúlio Rêgo, que inicia seu nono mandato à frente da Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira, lamentou a iminente saída de Rosalba, mas reforçou que o DEM não arrefecerá mesmo com a “importante perda”, conforme definiu a possível mudança de Ciarlini para o Partido Progressista (PP).
 
Filiado ao antigo Partido da Frente Liberal (PFL), antecessor do DEM, desde o início de sua vida política, em 1982, Rêgo fez questão de elogiar a postura e o talento político da mossoroense. “A única coisa que tenho a dizer é que lamento a saída dela do partido. É uma pessoa valorosa, faria falta a qualquer legenda. Em minha opinião faltou diálogo, entendimento. Pessoalmente, lutei muito para que isso não acontecesse. Infelizmente não houve a consumação dessa vertente tão importante, diria até imprescindível, na política”, declarou. Getúlio Rêgo apontou a saída de Rosalba como um impacto substancial na estrutura do partido.



Junto a 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, o DEM está “ativo”, ou seja, oficialmente funciona e tem prazo de vencimento até julho deste ano. O ex-deputado Carlos Augusto Rosado, filiado ao partido desde 1985, protocolou sua desfiliação ainda em setembro do ano passado. Com isso, seu mandato na presidência foi suspenso.
 
De acordo com o Diretório do DEM, que figura como “ativo” na Justiça Eleitoral, o vice-presidente é o deputado Leonardo Nogueira, que terá seu mandato na Assembleia Legislativo encerrado neste sábado (31). Leonardo não foi reeleito. O regimento interno do DEM diz que na ausência/renúncia do presidente, o vice assume até o fim do mandato do diretório. Foto: Divulgação.TAGS:DEM


Nenhum comentário: