domingo, 31 de agosto de 2014

ADAUMÁRIA FERNANDES CONFIRMA APOIO INCONDICIONAL À WILMA DE FARIA PARA O SENADO DA REPÚBLICA.

                                                

A ex- vereadora Adaumária Fernandes da cidade de Serrinha dos Pintos confirma apoio incondicional a senadorável Wilma de Faria (PSB ).Não só voto em voto em Wilma como já estou trabalhando para minha futura senadora ,voto em Wilma por acreditar que ela é melhor para o RN e para Serrinha dos Pintos,Wilma foi deputada federal constituinte eleita deputada nota dez,foi governadora do RN por dois mandatos consecutivos, foi vice-prefeita de Natal,trabalhou muito pelo nosso estado e ajudou muito a Serrinha dos Pintos.Portanto,o que houve foi uma conversa  mal interpretada,não há  nenhuma possibilidade de retirar o meu voto e o meu apoio de Wilma de Faria. Disse :Adaumária. 

Eleição para deputado estadual ainda está aberta, aponta Seta

Hermano Morais (PMDB) e Larissa Rosado (PSB) são os mais citados.


Reprodução/Seta Instituto
Ainda é grande a indefinição para a Assembleia Legislativa. Brancos nulos somaram 26,3%, e não respondeu 45,3%.

SELO_ELEICAO
Hermano Morais (PMDB) e Larissa Rosado (PSB) são os mais citados na pesquisa Seta/Nominuto para deputado estadual divulgada neste domingo (31). O parlamentar do PMDB obteve 2,3% das intenções de voto e a pessebista ficou 2,1%.

Entre os que pontuaram, Getúlio Rêgo (DEM) registrou 1,9%; Dagô (DEM) 1,4%; George Soares (PR) apareceu com 1,4%; Vivaldo Costa (PROS) 1,4%; Galeno (PSD) 1,3%; Ricardo Motta (PROS) 1,2%; e Agnelo Alves (PDT) 1%.
Os demais não atingiram 1% (conferir tabela acima).
Ainda é grande a indefinição para a Assembleia Legislativa. Brancos nulos somaram 26,3%, e não respondeu 45,3%.
A pesquisa Seta ouviu 1.700 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O levantamento encontra-se devidamente registrado no TRE-RN pelo número RN-00017-2014.

Tags: Seta-rn


Fábio, Felipe e Sandra são os mais citados para Câmara dos Deputados

Ainda é grande o número de eleitores indecisos ou que vão anular o voto.

Diógenes Dantas,
Reprodução/Seta Instituto
O eleitor se mostra bastante indefinido na eleição de deputado federal.

SELO_ELEICAO
Fábio Faria (PSD), Felipe Maia (DEM) e Sandra Rosado (PSB) lideram a corrida por uma vaga na Câmara dos Deputados, aponta a pesquisa Seta/Nominuto divulgada neste domingo (31) com eleitores de todo o Estado.

Fábio tem 5,4% das intenções de voto, seguido por Felipe com 3,5% e Sandra com 3,5% das preferências.
Rafael Motta (PROS) tem 2,6%; Walter Alves (PMDB) aparece com 1,7%; e Zenaide Maia (PR) com 1,6%.
Os demais candidatos citados não chegaram a 1% (conferir quadro acima).
O eleitor se mostra bastante indefinido na eleição de deputado federal. Brancos e nulos somaram 28,1%, e 47,3% não sabem ou não responderam.
A pesquisa Seta ouviu 1.700 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O levantamento encontra-se devidamente registrado no TRE-RN pelo número RN-00017-2014.

A MAIS RECENTE PESQUISA DIVULGADA PELO INSTITUTO SETA,HENRIQUE COM 15 PONTOS A FRENTE DE ROBINSON

Henrique abre vantagem de 15 pontos sobre Robinson em todo RN, diz Seta

Na espontânea, o candidato do PMDB na corrida pelo governo abre um pouco mais, 17 pontos percentuais.

Diógenes Dantas,
Reprodução/Seta Instituto
A pesquisa Seta ouviu 1.700 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

SELO_ELEICAO
O candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) abre vantagem de 15 pontos percentuais em relação a Robinson Faria (PSD) na corrida pelo governo, aponta a última pesquisa Seta/Nominuto divulgada neste domingo (31) com eleitores de todo o Estado.

Segundo o Instituto Seta, Henrique Alves tem 39,7% das intenções de voto, seguido por Robinson com 24,1% das preferências na estimulada. Robério Paulino (PSOL) tem 2,6%; Simone Dutra (PSTU) aparece com 1,4%; e Araken Farias (PSL) com 0,6%.
Ainda é alto o número de eleitores indecisos ou que vão votar em branco ou anular o voto. Brancos e nulos somam 20,4%, e não respondeu somou 11,2%.
A pesquisa Seta ouviu 1.700 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O levantamento encontra-se devidamente registrado no TRE-RN pelo número RN-00017-2014.
RN_seta_gov_espo_770
Espontânea
Na pesquisa espontânea, Henrique Alves apresenta uma vantagem maior, de 17 pontos percentuais. O candidato do PMDB é citado por 35,3% dos entrevistados. Robinson Faria tem 18,3%.
Robério Paulino aparece com 1,8% das intenções de voto; Simone Dutra com 1,7%; e Araken Farias com 0,5%. 
Brancos e nulos somam 21%, e não respondeu ou não soube 21,4%.
RN_seta_gov_rejei_770
Rejeição
Henrique Alves também lidera no quesito rejeição, com 23,6% das citações. Robinson Faria é o segundo mais rejeitado com 18,4%.
Robério Paulino é rejeitado por 10% dos entrevistados do Seta, Araken Farias por 8,3% e Simone Dutra por 7,2%. Brancos e nulos somam 16,6%, e não respondeu 16%.

INSTITUTO SETA PREPARA NOVA PESQUISA NO RN




O Instituto Seta está concluindo os trabalhos para divulgar sua próxima pesquisa. O anúncio pode acontecer na Gazeta do Oeste, mas o periódico não deu uma previsão de data.



ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PODERÁ  TER UMA BAIXA NA SUA RENOVAÇÃO.



Segundo analistas políticos, ainda não se prevê de uma marcante renovação nos quadros da Assembleia Legislativa. Para observadores políticos existe uma pequena renovação dos deputados que tem mandatos.


VEJA A  AGENDA DO SEU GOVERNADOR PARA ESTE DOMINGO DIA 31 DE AGOSTO.


agenda dos candidatosConfira a agenda para este domingo (31) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:
Araken Farias (PSL)
9h: Caminha pelos bairros de Felipe Camarão e Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal
Henrique Alves (PMDB)
10h: Participa de carreata na Zona Norte de Natal, partindo do cruzamento das avenidas João Medeiros Filho e Paulistana
Robério Paulino (PSOL)
O candidato não informou agenda
Robinson Faria (PSD)
10h: Participa de caravana na Zona Leste de Natal, partindo da Praça Cívica, na Rua Trairi
15h: Participa de caravana na região Agreste do estado, partindo da cidade de Jundiaí, passando por Espírito Santo (17h), Várzea (19h) e Santo Antônio (20h30)
Simone Dutra (PSTU)
A candidata não informou agenda


MARINA MUDA DE PROPOSTAS PARA HOMOSSEXUAIS




20140819052246_cv_MARIN20130122110119_cv_marina_gdePressionada por grupos conservadores e evangélicos, a candidata do Partido Socialista Brasileiro (PSB) à presidência, Marina Silva, mudou o seu programa de governo voltado para a comunidade homossexual. Menos de 24 horas após lançar as diretrizes da campanha eleitoral, o partido informou à imprensa que houve uma “falha processual na editoração” do documento.
Conforme o comunicado dos socialistas, o trecho do programa que trata das questões das lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros “não contempla a mediação entre os diversos pensamentos que se dispuseram a contribuir para sua formulação e os posicionamentos de Eduardo Campos e Marina Silva a respeito da definição de políticas para a população LGBT”.


ROBINSON FARIA FEZ ARRASTÃO EM MOSSORÓ COM OS CARAVANEIROS DA LIBERDADE.




robinson caravana
Ao lado do prefeito Francisco José Júnior (PSD), os candidatos da coligação Liderados pelo Povo, Robinson Faria (Governo) e Fátima Bezerra (Senado), fizeram mais uma carreata pelas ruas de Mossoró na noite deste sábado (30). Desta vez, a Caravana da Liberdade saiu do bairro Aeroporto e seguiu passando por Boa Vista, Belo Horizonte, Lagoa do Mato, Carnaubal, Alto de Xerem, finalizando com um grande comício no Alto da Conceição. “Confie no meu trabalho, Mossoró. Eu estou pronto para trabalhar pelo Rio Grande do Norte”, conclamou Robinson Faria durante seu discurso.
Na tarde deste sábado, Robinson Faria e Fátima também fizeram carreata em Assu, ao lado do ex-prefeito José Maria e do vereador Odelmo Rodrigues. A caravana finalizou no centro da cidade, onde Robinson discursou e se comprometeu com a expansão da fruticultura, perenização dos rios e revisão da carga tributária para gerar emprego e renda no comércio da região. “Assú hoje recebe o homem que não se ajoelhou. O outro candidato tem tanto medo do voto livre que aqui em Assu tratou de garantir o voto do prefeito Ivan Júnior, de Ronaldo e de George Soares”, afirmou o candidato ao governo pelo PSD.TAGS:ELEIÇÕES 2014


NÃO TENHO GOVERNADOR,MAS TENHO SENADOR OU SENADORA,DISSE ROSALBA.




Enquanto nega apoio para o governo do estado, Rosalba Ciarlini confirma que “para o Senado tem candidato”, embora não revele quem seja o postulante. Eliminando as opções, é possível chegar à petista Fátima Bezerra que não tem criticado frontalmente a Rosalba e, inclusive, recebeu apoios de filiados ao DEM.


GOVERNADORA ROSALBA DIZ QUE NÃO TEM CANDIDATO AO GOVERNO DO RN.




rosalba segundo
A quem perguntar a governadora do estado, Rosalba Ciarlini (DEM), diz que não tem candidato a governador. E não adianta insistir. Para ser mais claro, a Rosa tem defendido uma única candidatura até o momento: do sobrinho Betinho Segundo (PP), que disputa uma vaga de deputado federal.FONTE:DEM


HENRIQUE MOVIMENTA O VALE DO ASSU E REGIÃO SALINEIRA




caravana wilma
A Caravana da Mudança reuniu multidões, que foram às ruas acompanhar a candidata ao Senado Wilma de Faria e o candidato a governador Henrique de Eduardo Alves nas mobilizações que movimentaram cidades do Vale do Açu e da região Salineira . As carretas e comícios, que também tiveram a presença de João Maia – candidato a vice-governador -, prefeitos e deputados que concorrem à reeleição, foram marcadas por ampla participação popular. Wilma de Faria e Henrique Eduardo foram a Carnaubais, Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Pendências e Macau.
Nos municípios onde os candidatos da coligação União pela Mudança participam das movimentações, a recepção popular foi marcada pela animação. No encerramento de cada carreata, a população ouviu atentamente as propostas dos candidatos. Henrique Eduardo destacou que vai precisar de Wilma de Faria no Senado para a reconstrução do Rio Grande do Norte. Ele disse também que conta com Wilma de Faria no Congresso Nacional, uma vez que a experiência dela, como deputada constituinte, prefeita e governadora, serão fundamentais na união em prol de melhorias para o Estado.
Wilma de Faria reafirmou o compromisso com a recuperação da capacidade de investimento dos municípios e do RN, que será conquistada com a defesa que ela fará, no Senado, de um novo pacto federativo e da reforma tributária. Ao longo da programação, os prefeitos lembraram as obras e programas executados por Wilma de Faria, quando governadora, nos municípios.

sábado, 30 de agosto de 2014

EX- PREFEITO DE NOVA CRUZ FLÁVIO AZEVEDO APOIA FELIPE MAIA E WALTER ALVES

Fotos:Gimar Amador
O ex-prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo, o único do estado que apoia em seu município dois deputados federais nesta eleição são eles: Felipe Maia (DEM) e Walter Alves(PMDB). Ninguém sabe o clima da união dos dois candidatos a federal. Aprova que tanto Felipe Maia e Walter contabiliza apoio do ex-prefeito. Vamos aguardar, o final do pleito pra saber com quem realmente o ex –prefeito vai pedir votos. Daqui para o final ninguém sabe com quem ele vai ficar. Ninguém sabe quantos motivos reais foram para apoiar dois nomes para federal.

O POVO DO RN ESTÁ ENTENDENDO A IMPORTÂNCIA DA UNIÃO DE FORÇAS ´PARA RESOLVER AS DIFICULDADES DO RN,DIZ JOÃO MAIA.



joao maia discurso
Ao cumprir neste sábado (30) uma intensa agenda de carreatas e comícios na região do Vale do Açu, o candidato à vice de Henrique Alves (PMDB), deputado federal João Maia (PR) falou de sua alegria ao perceber a aceitação por onde passa, da união de forças dos partidos em prol da eleição de Henrique para o Governo e Wilma para o Senado, por parte das lideranças municipais e principalmente da população. “Além das pesquisas recentes que apontam uma vitória nossa no primeiro turno, o olho a olho junto aos nossos conterrâneos reforçam nossa convicção”, disse João Maia, que estava acompanhado dos candidatos do seu partido, Zenaide Maia (Federal) e George Soares (Estadual), além dos demais candidatos da coligação Sandra Rosado, Rafael Mota, Ricardo Mota e Márcia Maia.

Para João Maia, na situação de dificuldade enfrentada atualmente pelo Rio Grande do Norte, e mesmo diante de situações até então inusitadas na política potiguar, como por exemplo, a união de antigos adversários passa a ser encarada com naturalidade pela população, que aposta na união como a esperança da solução destes problemas. “Nossa missão tem sido convencer o RN de que precisamos nos unir para melhorar a segurança, a saúde, a geração de emprego e renda, e solucionar definitivamente o abastecimento d´agua no nosso Estado. O eleitor é muito inteligente. Ele olha e percebe que se não houver união não existe progresso no Estado. Do povo, eu não tenho sentido resistência alguma a esta união de forças”, finalizou João Maia.FONTE:ROBSON PIRES

CARAVANA DA MUDANÇA PERCORRE OITO MUNICÍPIOS DO MATO GRANDE E COMPROVAM CRESCIMENTO DE HENRIQUE ALVES GOVERNADOR.



A Caravana da Mudança que percorreu oito municípios na região do Mato Grande, nesta sexta-feira (29), comprovou o crescimento da campanha dos candidatos ao Governo do Estado, Henrique Alves (PMDB), e Wilma de Faria (PSB). Ambos lideram a mais recente pesquisa realizada pelo Ibope.
Iniciada pela manhã no município de Taipu, a mobilização passou por Poço Branco, Bento Fernandes, São Bento do Norte, Caiçara do Norte, Pedra Grande, Parazinho e encerrou com uma grande carreata, seguida de um comício no final da noite, em Jandaíra.
Acompanharam a caravana os candidatos a deputado federal Walter Alves (PMDB), Rafael Motta (PROS), Abraão Lincoln (PRB), Zenaide Maia (PR); além dos deputados estaduais que tentam a reeleição, Hermano Morais (PMDB) e Ricardo Motta (PROS).
Fotos: Cláudio Abdon

IMG_9393.JPG
IMG_9394.JPG




Entre em contato! 
heitor.gregorio@hotmail.com

VEREADORES DO PSB DE NOVA CRUZ NÃO QUEREM VOTAR EM WILMA.


IMG_9355.PNG
Os vereadores do PSB de Nova Cruz Beto Martins, Valdo Salú e Edson Costa não querem votar na candidata ao senado do seu partido, Wilma de Faria e declararam apoio à candidatura da deputada Fátima Bezerra (PT) ao Senado.
Além dos vereadores do PSB também declararam apoio a Fátima os vereadores João Pedro (PV), Fernando Bezerra (PSD) e Antônio Gomes (PR).
.

DEPOIS RECLAMAM DOS POLÍTICOS: MINISTROS DO STF APROVAM SALÁRIO DE R$ 35 MIL PARA 2015.


Plenário do STF julga embargos infringentes na Ação Penal 470
STF: aumento, se aprovado pelo Congresso, terá impacto em todo o Poder Judiciário
Brasília – O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou hoje (28) um projeto de lei para aumentar os salários dos ministros da Corte.

 Conforme a decisão, a partir do dia 1º de janeiro de 2015, o valor deve passar de R$ 29.462,25 para R$ 35,919,00.

O aumento, se aprovado pelo Congresso Nacional, terá impacto em todo o Poder Judiciário, no qual os salários dos juízes são calculados de acordo com os subsídios pagos aos ministros do Supremo.
Com a aprovação, o projeto de lei do Supremo será encaminhado amanhã (29) ao Congresso, onde será votado com o Orçamento da União.
Para calcular o aumento, os ministros levaram em conta a recomposição inflacionária de 16,11%, referente ao período de 2009 a 2014.
Um aumento para os ministros já estava previsto para o dia 1º de Janeiro de 2015.
O reajuste foi definido na Lei nº 12.771, de 28 de dezembro de 2012, que definiu o valor dos vencimentos dos ministros até 2015, quando os vencimentos passariam para R$ 30.935,36.
A votação do aumento foi decidida em sessão administrativa, que não foi transmitida pela TV Justiça. O sinal foi cortado após o início da votação.
No entanto, a sessão continuou aberta ao público que estava no plenário.
Ontem (27), a presidenta Dilma Rousseff vetou um artigo da lei que institui a gratificação por exercício cumulativo de ofícios dos membros do Ministério Público da União (MPU).
O artigo vetado incluía juízes federais dentre os cargos contemplados com a gratificação, no caso de acumulação de juízo, acervo processual ou função administrativa.

NOVOS DESEMBARGADORES DO TRE TOMAM POSSE NA PRÓXIMA SEGUNDA- FEIRA.


Será na próxima segunda-feira (01) a posse do próximo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Virgílio Macedo Júnior. O evento acontecerá a partir das 16h no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE).
Na mesma solenidade, será empossada a próxima vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Zeneide Bezerra. Os dois estarão à frente da administração da instituição até agosto de 2016.

FÁTIMA E ROBINSON EM JOÃO CÂMARA


robinson joao camara
Uma multidão acompanhou a pé a Caravana da Liberdade com Robinson Faria e Fátima Bezerra pelas ruas de João Câmara, na noite desta sexta-feira (29). Ao lado da ex-prefeita Gorete Leite, os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado foram recebidos com euforia pela população no município do Mato Grande.
“Esta noite chega a esta praça o candidato que vai derrotar o acordão. Quem tem fé, quem tem esperança vai dizer não ao acordão. Não fui buscar minha candidatura nas mãos de ex-governadores, de grandes partidos. Preferi buscar nos anônimos, no povo”, enfatizou Robinson Faria em João Câmara.
Estiveram presentes na movimentação os prefeitos de Taipu, Louvado, de Jandaíra, Beto Roque, de Poço Branco, Maurício, de Touros, Ney Leite, de Várzea, Getúlio, de Lagoa de Pedras, Raniere, de Ielmo Marinho, Bruno Patriota, além de ex-prefeitos, vereadores e candidatos a deputado estadual e federal pela coligação. Na ocasião, o ex-prefeito de Parazinho, Genival, aproveitou para anunciar seu apoio e do seu grupo a Robinson Faria.FONTE:LENILSON DO AGRESTE

ADAUMÁRIA SE ENCONTRA EM SERRINHA DOS PINTOS FAZENDO CAMPANHA PARA HENRIQUE GOVERNADOR E PODERÁ TROCAR WILMA POR FÁTIMA PARA O SENADO.


A ex- vereadora Adaumária Fernandes da cidade de Serrinha dos Pintos acaba de chegar para fazer campanha para seus candidatos,Adaumária  caminha ao lado de Henrique Alves para o governo  e seus deputados Walter Alves federal e Laura Helena do ( PPS ) deputada estadual.Para o senado federal adaumária tinha anunciado  que iria com Wilma de Faria,mas poderá mudar de planos e passar à apoiar Fátima Bezerra do ( PT ) para o senado federal.

GOVERNADORÁVEIS HENRIQUE E ROBINSON DIZEM QUE VÃO FAZER AUDITORIAS NAS CONTAS DO GOVERNO.



henrique robinson contas
Os dois principais oponentes na disputa pelo governo do estado – Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) – concordam numa coisa: fazer uma auditoria nas contas do governo. “A primeira providência que tomaremos, após a eleição, será um mergulho nas contas do governo para poder fazer um diagnóstico preciso da situação”, disse Henrique.
“A primeira ação do governo é fazer uma auditoria na folha de pagamento, dos débitos a se vencer e os empréstimos que foram feitos. Destes empréstimos vamos procurar saber qual a carência, quais os que se vencem já em 2015”, completou Robinson.


DEPUTADO RICARDO MOTTA PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO NO OSTE



ricardo oeste
O deputado estadual Ricardo Motta (PROS) cumpriu agenda na região Oeste na noite desta sexta-feira (29). À convite dos prefeitos de Felipe Guerra e de Caraúbas, respectivamente, Haroldo Ferreira (PROS) e Ademar Ferreira (PMDB), o deputado participou de um culto evangélico e de uma reunião política. Ambos os eventos reuniram mais de 500 pessoas. Pela manhã e à tarde, Ricardo Motta, ao lado do vereador e candidato a deputado federal Rafael Motta (PROS), estiveram em Taipu, Poço Branco e Bento Fernandes com os candidatos ao governo, Henrique Alves, (PMDB) e ao Senado, Wilma de Faria (PSB).
Em Felipe Guerra, Ricardo Motta se reuniu com o prefeito Haroldo e com os vereadores Salomão Gomes, Ubiracy Pascoal, Ronaldo Pascoal, Paulo César, Djalma e Otoniel. Da casa do prefeito, o grupo seguiu para o culto em comemoração aos 50 anos da Igreja de Cristo em Felipe Guerra.  Já em Caraúbas, o deputado foi recebido em comício da largada da campanha no município, liderado pelo prefeito Ademar e que contou com as participações dos vereadores Pelé, Josian Amorim, Assis de Romão, Neguinho, Socorro Melo, Silviane e Eni, além da liderança Ferreira Júnior. “Venho com a autoridade, não do poder, mas da humildade, do respeito, do carinho e do afeto. Vamos, com o peito aberto e com a voz serena, fazer uma campanha limpa e de propostas”, disse Motta. Ele destacou a importância do voto em Wilma de Faria e Henrique, que também são apoiados pelos grupos dos prefeitos de Caraúbas e de Felipe Guerra.TAGS:ELEIÇÕES 2014

HENRIQUE PREGA UNIÃO PELA SUA CAMPANHA.


wilma convenção
O slogan da candidata do PSB ao Senado, Wilma de Faria, nesta campanha é “muito mais trabalho”. E muitos questionam até que ponto seu grupo trabalha em prol do seu projeto. Obviamente há divergências pontuais, mas a própria Wilma já respondeu a isso dizendo que sua “campanha já é vitoriosa porque está promovendo união”.
Segundo ela, essa é uma referência a antigos adversários políticos – como o próprio PSB e o PMDB de Henrique Alves e Garibaldi Filho – que abriram mão da rivalidade “em nome do desenvolvimento do estado”. E se a candidata do PSB à presidência, Marina Silva, vencer a eleição em outubro? É claro que isso abriria mais oportunidades a Wilma sendo eleita senadora, mas a ex-governadora ressalta que em Brasília quer “trabalhar mais pelo Rio Grande do Norte”, independente do resultado na disputa pelo Palácio do Planalto. “Quero ser uma senadora municipalista”, disse ela.FONTE:ROBSON PIRES

EX- PREFEITO DE BARAÚNAS GILSON OLIVEIRA TEM PRISÃO DECRETADA PELO JUIZ



gilson baraunaO juiz da comarca de Baraúna, Cláudio Mendes, determinou a prisão do ex-prefeito do município Gilson Oliveira.
O mandado de prisão já foi expedido.
A decisão deriva de processo criminal de 2011, em que Gilson – conforme os autos – teria extraviado/ocultado documentos públicos.
Ele responde a diversos outros processos.
Gilson é marido de Luciana Oliveira (PMDB). Há dois dias, ela ganhou mais uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para retornar à prefeitura.
Luciana foi segunda colocada nas eleições de 2012. Perdeu para Isoares Martins (PR). Ambos foram cassados.
O prefeito interino é Tértulo Alves (PMN), presidente da Câmara Municipal.
Por Carlos Santos





GILSON MOURA   E SARGENTO  SIQUEIRA RECEBE MAIS AÇÃO DO MP POR IMPROBIDADE



gilson siqueira
Os promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Natal ajuizaram ação civil pública de responsabilidade por ato de improbidade administrativa contra o deputado estadual Gilson Moura e Edson Siqueira de Lima, Sargento Siqueira.
A ação diz respeito a um esquema de troca de favores políticos em novembro de 2010, a partir de representação do deputado estadual Nelter Queiroz revelando que a então renúncia de Gilson Moura, apresentada à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no dia 3 de novembro daquele ano, seria fruto de negociata com o então suplente, e coordenador de campanha do parlamentar, Sargento Siqueira.
A Procuradoria-Geral de Justiça instaurou Procedimento de investigação criminal e, ao fim do que restou apurado, encaminhou em maio último, o procedimento para as Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público para apuração de ato de improbidade. FONTE:ROBSON PIRES


HENRIQUE PODERÁ GANHAR A ELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO.



henrique debateA pesquisa Ibope, divulgada ontem pela Inter TV Cabugi, revela superioridade numérica do deputado Henrique Alves e possibilidade de vitória em primeiro turno. Diferente da pesquisa Consult, que mostrou queda do candidato do PMDB, o Ibope apontou crescimento de 4% de Henrique e de 7% de Robinson, em comparação com números anteriores do mesmo instituto.
CRESCIMENTO
Levantamentos de outros institutos apontam estagnação ou queda da candidatura de Henrique. O Ibope revelou crescimento. Assim como também apontou que o principal adversário de Henrique, o vice-governador Robinson Faria também cresceu; quase o dobro do pemedebista no mesmo período. Porém, o crescimento de Robinson ainda é lento para ameaçar a liderança de Henrique.
Por Túlio Lemos



eleitor charge


Pesquisa mostra tendência. E quem decide uma eleição é o eleitor, isso é verdade. Quem estiver na vantagem nas nas pesquisas, certamente estará a dois passos do governo ou do senado.

É constrangedor para alguns, mas é verdade.

MARINA PODERÁ DERROTAR DILMA NO SEGUNDO TURNO



Ainda de acordo com a pesquisa Datafolha, na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:
Dilma Rousseff: 27%
Marina Silva: 22%
Aécio Neves: 10%
Outras respostas: 3%
Em branco/nulo/nenhum: 3%
Não sabe: 32%
Segundo turno - Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:
Marina Silva: 50%
Dilma Rousseff: 40%
Brancos/nulos/nenhum: 7%
Não sabe: 3%
Dilma Roussef: 48%
Aécio Neves: 40%
Brancos/nulos/nenhum: 9%
Não sabe: 4%
O Datafolha não realizou simulação de segundo turno entre Marina e Aécio.


DATA FOLHA:  DISPUTA PRESIDENCIAL EMPATA ENTRE  DILMA  E MARINA



pesquisadilmaaaaa
Do G1 – Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.
No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar. Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
Dilma Rousseff (PT): 34%
Marina Silva (PSB): 34%
Aécio Neves (PSDB): 15%
Pastor Everaldo (PSC): 2%
José Maria (PSTU): 0%
Eduardo Jorge (PV): 0%
Luciana Genro (PSOL): 0%
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
Eymael (PSDC): 0%
Levy Fidelix (PRTB): 0%
Mauro Iasi (PCB): 0%
Brancos/nulos/nenhum: 8%
Não sabe: 9%.FONTE:MARCOS DANTAS

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

WILMA TEM 35% E FÁTIMA COM 34 % PARA O SENADO FEDERAL,DIZ :IBOPE


wilma e fatima

 

Instituto entrevistou 812 eleitores entre os dias 25 e 27 de agosto.
Margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.


GETÚLIO RECEBE O APOIO DA EX- PREFEITA DE MOSSORÓ



Getúlio Rêgo recebe o apoio da ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (1)
Nesta quinta-feira (28) o deputado estadual e candidato a reeleição, Getúlio Rêgo, recebeu de forma oficial, o apoio da ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, para as eleições em 2014. Getúlio Rêgo participou de uma programação especial que marcou a celebração ao aniversário da ex-prefeita mossoroense, que contou com a visita a um empresa instalada em Mossoró, fruto da articulação de Cláudia Regina e que atualmente gera mais de 2 mil empregos.



  WILMA DE ARIA CANCELA  ENCONTRO COM MARINA SILVA E  SE DEDICA A AGENDA PELO RN

wilma-charmosa-linda
A candidata ao Senado Federal pelo PSB  Wilma de Faria, cancelou a sua ida a São Paulo nesta sexta-feira (29). Na capital paulistana, ela iria participar do lançamento do programa de governo da coligação Unidos pelo Brasil para a Presidência da República da candidata Marina Silva.
Wilma preferiu se dedicar a visita em  nove municípios da região do Mato Grande. A programação para o sábado, com visitas aos municípios de Ceará-Mirim, da região do Vale do Assú, Carnaubais, Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Pendências e Macau, e no domingo, uma grande carreata na zona Norte de Natal, está confirmada.MARCOS DANTAS

DEBATE DOS GOVERNADORÁVEIS DA BAND MUITAS ACUSAÇÕES



Se na Band Natal os candidatos ao Governo do Estado apareciam com algumas propostas e umas provocações, nos bastidores assessores, publicitários e jornalistas acompanhavam os seis blocos do debate.
Com Henrique, os publicitários Adriano de Sousa, Arturo Arruda e com Robson Faria, o publicitário João Maria Medeiros. Candidatas ao Senado, Fátima Bezerra (PT) e Ana Célia (PSTU) também acompanharam na Band Natal todo o debate. A vereadora Amanda Gurgel (PSTU) e o vereador Sandro Pimentel (PSOL) acompanharam seus candidatos: Simone Dutra (PSTU) e Professor Robério (PSOL). Fotos: Márlio Forte.
bastidore debate

PREFEITO DE NATAL ESTÁ RECEBENDO PRESSÃO PARA SE EMPENHAR NA CAMPANHA DE WILMA PARA O SENADO.



Os militantes da campanha da candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB) cobram empenho do prefeito de Natal, Carlos Eduardo na campanha em Natal. Para os aliados, Wilma deveria estar ganhando com folga na capital potiguar que é o seu maior reduto eleitoral no Rio Grande do Norte.
Confira o que o blogue já havia antecipado:
Sem título

FONTE:ROBSON PIRES

COLIGAÇÃO DE HENRIQUE ALVES PODERÁ FAZER SETE DEPUTADOS FEDERAIS



felipe encontro
O deputado federal e candidato à reeleição Felipe Maia (DEM) está empolgado com a sua campanha. Ele acredita que será possível superar a votação obtida nas eleições de 2010 quando recebeu 137.494 votos.
Felipe acredita que a sua coligação formada por 18 partidos tem condições de eleger sete dos oito deputados federais do RN: Valter Alves (PMDB), Zenaide Maia (PR), Rafael Motta (Pros), Sandra Rosado (PSB), Fafá Rosado (PMDB), Antônio Jácome (PMN), Rogério Marinho (PSDB) e o próprio Felipe. Felipe ainda disse que da coligação adversária o nome de Fábio Faria também estaria eleito.



  
FÁBIO FARIA TEM REELEIÇÃO GARANTIDA



fabiofariacamaraQuem também tem vaga garantida na Câmara Federal  é o deputado federal Fábio Faria(PSD) que segundo as recentes pesquisas divulgadas vem despontado na liderança. Fábio fez um bom trabalho na Câmara Federal e repetirá o empenho pela região.FONTE:ROBSON PIRES


MINISTRA LAURITA VAZ SE DESPEDE DO TSE.



Laurita-Vaz
A ministra Laurita Vaz participou nesta quinta (28) de sua última sessão plenária no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela deixará o cargo de ministra e de corregedora-geral da Justiça Eleitoral para assumir a Vice-Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ).



BRIGA PELO VOTO CASSADO,PODERÁ FORTALECER WILMA



henrique wilma caravana
O candidato do PMDB ao governo, Henrique Alves, vai convocar a militância do partido, desde a capital ao interior, para vestir a camisa da sua candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB). Muitos prefeitos e lideranças alegam questões municipais para não anunciar o voto à pessebista. Diante dos números divulgados pelo Ibope, que mostram o empate técnico com Fátima Bezerra (PT), Henrique espera que as questões locais sejam superadas e quer fortalecer o voto casado com Wilma a partir de agora.


Tribunal da Justiça Federal em Recife manda Gilson Moura voltar imediatamente à Assembleia Legislativa


Mesmo retornando à Assembleia, Gilson Moura não é candidato a reeleição colocando seu irmão, Jr Moura como candidato e seu lugar.
O Tribunal da 5ª Região da Justiça Federal em Recife, acabou de devolver o mandato de deputado estadual ao deputado, Gilson Moura..
Gilson ganhou as cinco ações movidas contra ele pelo Ministério Público Federal do RN..
O deputado deverá voltar imediatamente ao exercício do mandato..
Estranho é o fato de Gilson Moura perder todas as ações no RN e reverter todas no tribunal em Recife distante do calor da politica potiguar..
Ficou muito ruim para os meninos do MPF no RN..

HENRIQUE E ROBINSON: AMIGOS,AMIGOS... CAMPANHA À PARTE?


A cada debate que acontece, a cada confronto entre os candidatos Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD), fica mais e mais a pergunta: os dois continuarão amigos como sempre foram?
Foto Márlio Forte
IMG_9164.PNG
Nesta quinta-feira, no debate da Band Natal, Robinson e Henrique trocaram farpas.
Muitas farpas.
O começo foi assim, como mostra a foto: elegante, porém não tão próximo, a contar pela imagem do aperto de mão. Sem graça.
Mas, no decorrer do debate, Henrique passou a se referir a Robinson como "o vice-governador de Rosalba".
O título poderia até ser pomposo, mas…diante do desgaste do governo Rosa, a distinção passa a ser insulto.
Robinson rebate e ao relembrar que o PMDB participou do governo Rosa, disse que "o prestígio do presidente da Câmara não funcionou no governo de Rosalba"
Ao fazer uma pergunta a Henrique, Robinson diz que ele "aderiu" a todos os governos. E cita os governos Rosalba, Micarla…mais recentes.
Henrique chama Robinson de desinformado, diz que quem apoiou Micarla e Rosalba foi ele, mas diz que é deputado de todo o Estado e sempre ajudou aos governos, por ajudar ao Rio Grande do Norte.
Henrique lembrou que Robinson critica os ex-governadores que estão ao seu lado e perguntou em quem ele votou para o Senado há 3 anos.
Robinson disse que votou no senador Garibaldi Filho, mas não teve retorno nenhum porque "Garibaldi só vota na família. Alves só vota em Alves", respondeu o candidato do PSD.
Henrique lembrou que em 2012 o prefeito Carlos Eduardo, "Alves", foi apoiado por Robinson e não por ele e nem por Garibaldi. E criticou Robinson por não ter dito que há 3 anos também votou no senador José Agripino.
"Ele não declarou", disse Henrique.
Robinson disse que 'Wilma acusava Agripino de traidor, e Agripino acusava Wilma de traidora. Garibaldi acusava Wilma de traidora, Wilma acusava Garibaldi de coisas piores"…
*
Falando em propostas…
E teve?
Henrique voltou a dizer que os 6 primeiros meses de seu governo serão marcados pelo programa emergencial de segurança pública. Disse que vai implantar o programa 'Mais Seguro', do governo federal.
Já Robinson disse que em um ano o Rio Grande do Norte "vai dar um salto na questão da segurança. Teremos o melhor governo do Brasil na questão da segurança".
Henrique prometeu que vai fortalecer a UERN para que a Universidade Estadual chegue a todos os cantos do Rio Grande do Norte, onde a UFRN não chega…
*
Às perguntas feitas pelo presidente da Federação do Comércio, Marcelo Queiroz, sobre planos para o Turismo e redução do ICMS sobre o preço do combustíveil de aviação, Robinson disse que irá trabalhar para reduzir e que, no setor do turismo, vai construir um novo centro de convenções para valorizar o turismo de negócios.
Já Henrique falou sobre enxugamento da máquina e fez críticas à falta de incentivo, permitindo que empresas passem a operar no vizinho estado da Paraíba.
 
E o que Henrique e Robinson fez para conquistar os votos dos indecisos?
Nada, né?