segunda-feira, 17 de setembro de 2018

DELEGADO MINISTRA PALESTRA E AO FINAL RECEBE O AGRADECIMENTO DOS ALUNOS COM UM ABRAÇO COLETIVO.


O delegado titular da polícia civil, Aroldo Chaves Sales Júnior, que responde por Alexandria, no Oeste potiguar, realizou palestra educativa numa escola pública daquela cidade, tendo com tema, A Disciplina Escolar.
O evento ocorreu na Escola Municipal Emídio de Sousa, localizada no bairro de Santo Amaro e contou com a participação aproximada de 60 alunos entre 6 a 12 anos. Os educadores também estiveram presentes e avaliaram como positiva, tamanha iniciativa.
Em clima reflexivo e descontraído, diante da plateia atenta, o local está lotado. A explanação se concentrou em demonstrar que disciplina é contrato, conjunto de regras e arbitragem, para o bom andamento da relação escola/professor/aluno. Assim, faz parte do dia a dia das crianças a experiência disciplinar, na prática de esportes, jogos e brincadeiras que estão, invariavelmente, repletos de regulamentos, formais ou não.
Na visão do palestrante, sem regras não há relacionamento salutar.
Na ocasião o delegado expôs as causas e os efeitos que levam o alunado, á ter uma conduta diferente do que se espera.
O fato curioso, mas extremamente bem visto pelo delegado Aroldo Chaves, diante da espontaneidade dos alunos, em sua grande maioria crianças, foi o fato de correrem para abraçar o policial, como forma de agradecer por se fazer presente ao educandário, no intento de orientar e mostrar como devem comporta-se e tratar os seus colegas de classe e os professores.
"É uma iniciativa louvável. E vejo que teve uma grande aceitabilidade. Os resultados já começaram a ser evidentes, tendo em vistas que já fui convidado para mais duas palestras em outras escolas de Alexandria. Agradeço o convite e a oportunidade de difundir nosso conhecimento aos jovens alunos e que possam assimilar da melhor forma possível", disse Aroldo Chaves. FONTE: RN POLÍTICA

Nenhum comentário: