sábado, 17 de janeiro de 2015

DEPUTADO FEDERAL JOÃO MAIA QUER MONTAR ESCRITÓRIO EM NATAL PARA ACOMPANHAR PR



joao maia relatorio
No mês de fevereiro o presidente estadual do Partido da República, deputado federal João Maia, deixa a capital federal, mas não faz planos de abandonar a política. Com a irmã Zenaide Maia assumindo sua vaga, ele deve montar um escritório em Natal para acompanhar o PR.



PRESIDENTE DO SENADO RENAN CALHEIROS QUER IMPEDIR NOMEAÇÃO DE HENRIQUE PARA O TURISMO



Henrique-Alves-e-Renan-Calheiros-Foto-Antonio-Cruz-ABr
Segundo contam de Brasília, o presidente do Senado, Renan Calheiros, continua se movimentando para manter o aliado Vinicius Lages à frente do Turismo e acabar com as pretensões do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), de ser nomeado para a cadeira.


DEPUTADO ELEITO DIZ QUE P DO B NÃO TEM INTERESSE EM  CARGOS



carlosaugutoentrevista
Em entrevista ao “Observador Político”, em Mossoró, o vereador de Parnamirim e deputado estadual eleito, Carlos Augusto Maia (PT do B), disse que o partido dele não tem preocupação com cargos. “Não é do nosso perfil ficar fazendo indicações. Estamos numa linha de imparcialidade, mas com sintonia com o governo”, declarou.
Comparando as atividades de vereador com a de deputado, Carlos Augusto disse que agora terá a oportunidade de trabalhar de forma mais ampla. “O mandato de deputado estadual proporciona você ter o conhecimento de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Eu tenho o desejo de não fazer um mandato voltado apenas para uma área”, declarou.



TENENTE RESPONDE PROCESSO POR ABUSO DE AUTORIDADE



stivenson
O coordenador da operação Lei Seca, tenente PM Styvenson Valentim, está sendo processado por suposto crime de abuso de autoridade durante uma fiscalização, em maio do ano passado. A denúncia foi impetrada por um sargento da Marinha, após registrada de boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia. Segundo informações da Justiça, o processo está parado desde o final de 2014, aguardando o TJRN definir que juiz ficará responsável por julgá-lo.


MICARLA AI DEVOLVER DINHEIRO  DE SUA GESTÃO



micarla_de_sousa__8_-4703-511eda88d8f11A Prefeitura do Natal espera reaver mais de R$ 752 mil até 31 de março. O valor diz respeito a pagamentos feitos em duplicidade, de forma equivocada, no fim da administração da ex-prefeita Micarla de Souza, em dezembro de 2012, a cerca de 500 cargos comissionados do quadro trabalhista do governo municipal. Na última quinta-feira (15), através de portaria 057/2015 publicada no Diário Oficial, foi divulgado o nome de todos os servidores e ex-servidores que deverão prestar contas com a Secretaria Municipal de Administração (Semad). Em caso de não cumprimento da decisão, os profissionais serão cobrados judicialmente.
Conforme apurou a TRIBUNA DO NORTE, o montante pago de forma duplicada correspondia a R$ 990 mil, referentes a indenizações salariais, férias proporcionais e 13° salário. De acordo com a secretária adjunta da Semad, Adriana Aragão, o erro ocorreu na distribuição bancária dos pagamentos. “Assim que a nova administração assumiu, foi constatado o equívoco e se deu início aos procedimentos legais para a restituição. “Levantamos os valores e quem seriam essas pessoas. O processo foi concluído em definitivo agora e divulgado”, disse.



MINISTÉRIO   PÚBLICO  PEDE  CASSAÇÃO DE DOIS DEPUTADOS ,TOMBA E DISSON



tombadisson
A Tribuna do Norte também destaca que os deputados estaduais eleitos Tomba Farias (PSB) e Disson Lisboa (PSD) enfrentam ações que contra a diplomação dos dois parlamentares. O Ministério Público Eleitoral entrou com “recursos contra expedição de diploma”. Os dois processos tramitam no Tribunal Superior Eleitoral.
Em comum nos dois processos está o fato de que os parlamentares sofreram condenações em órgão colegiado após a diplomação, que ocorreu no dia 18 de dezembro. As condenações foram por improbidade administrativa, o que leva a suspensão dos direitos políticos. É a partir desse fato, que a Procuradoria Eleitoral pede ao Tribunal Superior Eleitoral para cassar os diplomas dos dois eleitos.FONTE:ROBSON PIRES


Nenhum comentário: