terça-feira, 13 de janeiro de 2015

GOVERNO DO ESTADO FAZ AUDITORIA NA FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO RN



governoauditoria
O titular da secretaria de Planejamento e das Finanças e secretário interino de Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), Gustavo Nogueira, esteve reunido na manhã desta terça-feira (13) com técnicos do RN Sustentável, da SEARH e da diretoria da Delloite, empresa responsável pela auditoria da folha de pagamento do Estado. Na ocasião, os executivos da empresa apresentaram o projeto e o cronograma de ações da auditoria da folha de pagamento do estado do RN, que teve início hoje (13).
O secretário Gustavo Nogueira determinou que o corpo técnico da SEARH conceda acesso absoluto e pleno das informações que a Delloite precise. Ele salientou que será necessário cumprir o prazo estabelecido pela empresa contratada e que o trabalho será acompanhado pelo grupo por meio de reuniões periódicas.
“Daqui a 20 dias já será entregue o plano de ação com o cronograma detalhado do trabalho; em 60 dias será entregue o primeiro relatório elaborado pela auditoria. Minha expectativa é muito elevada, uma vez que a empresa contratada contará com uma equipe muito capaz de colaboradores. A equipe da SEARH é comprometida e focada e tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho”, disse.



SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA  SOCIAL JULIANE FARIAS QUER REVITALIZAR O SINE-RN



julianesocial
Em visita à unidade do SINE-RN da Cidade da Esperança nesta terça-feira (13), a secretária de Assistência Social, Julianne Faria, constatou a precariedade do serviço oferecido pelo órgão. Responsável por qualificar mão-de-obra e executar políticas públicas de geração de emprego, atualmente o Sine-RN está praticamente restrito a fazer o cadastro do seguro-desemprego.       “Dentre outras providências, temos que retomar a parceria com as empresas e a qualificação profissional por meios dos cursos gratuitos”, explicou Julianne Faria.
As dificuldades e entraves do Sistema Nacional de Emprego (SINE) é uma realidade em todo o País. Sucateamento das instalações, precarização no atendimento e, muitas vezes, deficiência no quadro de funcionários, segundo o Fórum Nacional de Secretarias de Trabalho (Fonset). Atualmente, existem mais de 1.500 postos de atendimento do SINE espalhados pelo País, sendo 19 no Rio Grande do Norte.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: