quarta-feira, 23 de setembro de 2015

UM DOS DELATORES DA LAVA-JATO DIZ QUE PT NÃO VIA PROBLEMA EM ACEITAR DINHEIRO ILEGAL



Fernando Antonio Guimarães Hourneaux de Moura comparece à CPI da Petrobras em CuritibaMais novo delator da Lava Jato, o lobista e operador de propinas do PT Fernando Moura disse em depoimentos de delação premiada que os petistas consideravam “aceitável” receber dinheiro por meios ilícitos para financiar a legenda.
A veja destacou que aos procuradores do Ministério Público, Moura detalhou a atuação dele em parceria com o ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira, responsável pelo loteamento de cargos no início do primeiro mandato do ex-presidente Lula. O operador disse ainda que após não conseguir trabalhar com José Dirceu na Casa Civil, recebeu a missão de “ajudar em nível de governo”.



CONGRESSO MANTÉM VETOS  E ADIA ANÁLISE DO REAJUSTE DO JUDICIÁRIO



O Congresso Nacional manteve a maior parte dos vetos da presidente Dilma Rousseff a projetos de lei em sessão que avançou até a madrugada desta quarta-feira (23). Entretanto, os vetos mais polêmicos ficaram para outra sessão, como o reajuste de até 78,56% aos servidores do Poder Judiciário (PL 7920/14) e o aumento para aposentados pelo mesmo índice de correção do salário mínimo (MP 672/15).
A maioria dos vetos foi analisada por meio de cédulas impressas com leitura eletrônica da assinatura digital do parlamentar, pois o voto é aberto. Nessa sistemática, o deputado ou senador escolhe entre manter ou rejeitar cada item listado.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: