terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PT QUER FECHAR COM ROBINSON FARIA



Nada é mais politicamente palatável ao Partido dos Trabalhadores do que uma enorme aliança que priorize seus interesses. Se a coisa é boa para a legenda, até acordão é bem vindo, como nos doze anos governando o Brasil com Sarney, Maluf e Fernando Collor.
Na eleição vindoura, a grande intenção partidária – dentro da prioridade de eleger Fátima Bezerra ao Senado – era compor com o PMDB da família Alves, não importando o enorme bloco político que Henrique e Garibaldi estão arregimentando.
Coisa parecida já havia acontecido na eleição municipal que elegeu Micarla de Sousa (PV), quando a candidata Fátima foi derrotada no primeiro turno e contando com todos os bacuraus em seu palanque. Aquele foi um acordão do bem, no idioma petista.
O que move agora o PT a compor com o PSD de Robinson Faria é mais um movimento alternativo para contemplar o único interesse dos petistas na salvação da candidatura de Fátima Bezerra ao Senado, já que a aliança com o PMDB vai ficando distante.
O sonho, o desejo, a vontade de Fátima sempre foi ser a senadora de Garibaldi, repetindo o que já houvera ocorrido como slogan e como resultado com Fernando Bezerra. Mas o PMDB sempre quis a opção de Wilma de Faria (PSB) na chapa.

Por Alex Medeiros – Jornal de Hoje

Nenhum comentário: