quinta-feira, 31 de julho de 2014

DIRETOR DA CONSULT, PAULO DE TARSO,DIZ QUE O ELEITOR AINDA NÃO ENTROU NO DEBATE SOBRE A DISPUTA ELEITORAL NO RN.




O Diretor do Instituto Consult, Paulo de Tarso Teixeira, avaliou que a pesquisa divulgada, nesta quarta-feira (30), mostra que o eleitor potiguar ainda não entrou no debate sobre a disputa. "Não é possível comparar uma pesquisa com outra porque essa é a primeira feita após a convenção e chama atenção porque a campanha ainda não chegou ao eleitor", observou.

De acordo com matéria publicada no site do jornal Tribuna do Norte (Veja AQUI), Paulo de Tarso destacou o fato de que, na pergunta estimulada (quando o entrevistado cita os nomes dos candidatos), quase 38% dos eleitores afirmam que votariam em branco, em nulo ou estão indecisos. 

Para o diretor da Consult essa apatia do eleitor ocorre pelos próprios trâmites da eleição, onde a Justiça Eleitoral proíbe a realização dos grandes comícios e coloca o candidato na responsabilidade de "estar em todo lugar ao mesmo tempo".


O estatístico observou ainda que o marketing dos candidatos precisará ser agressivo para chamar o eleitor a participar do processo eleitoral.

UNIÃO FORÇADA EM ASSU,NÃO AGRADA ELEITORADO




O jornalista Túlio Lemos, que assina coluna diária no vespertino natalense "O Jornal de Hoje", relatou com propriedade o cenário de descontentamento da população de Assu com a consolidação da união política forçada entre os adversários locais, Ivan Júnior (Prefeito) e George Sores (Deputado Estadual), visando fortalecer a candidatura de Henrique Alves (PMDB) ao Governo do Estado. Veja neste link AQUI.

Veja abaixo o relato do conceituado jornalista:

REAÇÃO

Em Assu, a união forçada entre os adversários locais, prefeito Ivan Jr. e deputado George Soares, tem sido repudiada por boa parte da população. Acostumada com o radicalismo das campanhas municipais, impregnado nas lideranças, o eleitor não assimilou a ‘união’ dos adversários locais em um mesmo palanque.
FUTURO

A reação do eleitor é atual, mas voltada para a eleição futura. Afinal, a vida do cidadão muda nas cidades, onde o radicalismo de ter um lado e lutar por ele, ainda não perdeu a vergonha; e o eleitor quer saber em que palanque o possível futuro governador estará na luta municipal.



Comentário do Blog: A situação embaraçosa que está sendo imposta aos eleitores do município de Assu pelas lideranças políticas deverá ter um reflexo imediato nas urnas, pois muitos não conseguem enxergar um mínimo de sinceridade no discurso da união temporária de ferrenhos adversários em prol do estado (Henrique/Wilma), pelo contrário, visualizam apenas os jogos de interesses sendo colocado em primeiro lugar.



Tal entendimento poderá ser verificado em outros municípios do RN. Em Pau dos Ferros, por exemplo, com a possibilidade de união entre Leonardo Rêgo e Fabrício Torquato com o grupo de Nilton Figueiredo e Elias Fernandes aumentando a cada dia... Crescem as demonstrações de insatisfações por parte do eleitorado, com exceção daquelas pessoas que já estão comprometidas com os líderes, seja através de empregos ou favores. 


Contudo, para a maioria, que está entregue à própria sorte, o tempo do cabresto já acabou há muito tempo.







Em virtude disso, as eleições desse ano poderão ocasionar várias surpresas em muitos municípios do estado e com consequências futuras desagradáveis para quem não conseguir convencer os mais revoltados.




A conferir.
VEREADOR NATALENSE APRESENTA ROBINSON FARIA COMO SEU CANDIDATO A GOVERNADOR.



O vereador de Natal, Maurício Gurgel (PHS), reuniu amigos, na noite desta quarta-feira (30), na Cidade da Esperança para apresentar seu candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD).

Maurício lembrou a divergência com relação à sua sigla partidária e disse que optou por apoiar Robinson por acreditar que o candidato adversário não tem o apelo popular. "Não tem o sentimento nem o apoio da população, que é o que elegerá o governador em outubro", destacou o parlamentar natalense.
Ao discursar, Robinson Faria lembrou que a chapa adversária conta com 20 partidos, sete ex-governadores, 21 deputados estaduais, a grande maioria dos vereadores de Natal e mais de 100 prefeitos. 

"Mas eu sou o candidato da resistência. Minha candidatura não é obediência aos caciques da política potiguar, é obediência ao povo. Enquanto eles estavam em Miami, eu estava no interior, no meio da população", ressaltou Robinson.

A VONTADE DO POVO NÃO SERÁ RESPEITADA EM PAU DOS FERROS.



Segundo informações publicadas pelo Blog Política na Pauta (Veja AQUIAQUI), o Deputado Estadual, Getúlio Rêgo (DEM), reunirá nos próximos dias os principais integrantes de sua base política no Alto Oeste para anunciar o apoio à candidatura de Henrique Alves (PMDB) ao Governo do Estado.

Ainda de acordo com as informações postadas no referido blog, até o Prefeito, Fabrício Torquato (DEM), teria sido convencido por Getúlio Rêgo a declarar apoio ao candidato peemedebista, fato que, sendo confirmado, jogará por terra a tese defendida pelo Ex-prefeito, Leonardo Rêgo (DEM), de que a maioria dos membros do DEMOCRATAS de Pau dos Ferros deveriam ter a primazia de escolher os candidatos dignos de receber o apoio do partido nas eleições de outubro.

Entretanto, ainda prefiro enxergar a situação com cautela, já que, historicamente, os líderes locais do DEM sempre adotaram a prática de ouvir as vozes que emanam do povo antes de tomar qualquer decisão e, talvez, não será diferente agora. Ou Será?

Se a vontade da maioria dos membros do DEMOCRATAS pau-ferrense for preterida... Acho difícil essa, suposta, decisão ser engolida tão facilmente pela maioria da população, pois na passagem do candidato Robinson Faria (PSD) por Pau dos Ferros as demonstrações de apoio à sua postulação na frente de Getúlio, Leonardo e Fabrício não deixaram dúvidas, só não vê quem não quer ou não pode enxergar. 

Relembre no vídeo abaixo:FONTE:JORNAL HOJE

Nenhum comentário: