segunda-feira, 4 de março de 2013

MESMO CASSADA,CLÁUDIA REGINA CONTINUA PREFEITA DE MOSSORÓ.


claudia mossoroenseNada muda em Mossoró. Pelo menos, não por enquanto. É assim que a defesa de Cláudia Regina, do DEM, avalia a decisão do juiz eleitoral Herval Sampaio, da 33ª zona eleitoral, que cassou o mandato da prefeita mossoroense e do vice dela, Wellington Filho, do PMDB, em decisão proferida na última sexta-feira – publicada oficialmente hoje. Isso porque a intenção dos advogados da dupla é entrar com um embargo, ainda nesta segunda-feira, suspendendo a decisão e fazendo o magistrado proferir uma nova sentença.
O motivo desse embargo são alguns pontos que teriam ficado, na visão da defesa, obscuros na sentença já proferida. “A questão do nexo causal entre os atos da governadora e as ações do Governo do Estado que resultaram em prejuízos à Cláudia Regina e à Wellington Filho. No próprio texto, o juiz não citou uma só atitude irregular da prefeita, então, não tinha porque ela ser punida por uma ação de outra pessoa”, avaliou o advogado Kennedy Diógenes, que defende Wellington Filho e está em contato direto com Emanoel Antas e Humberto Fernandes, advogados de Cláudia Regina, em Mossoró.
Dessa forma, com o embargo para pedir que o juiz esclareça o porquê de Cláudia Regina ter sido punida por uma ação do Governo do Estado, a defesa espera conseguir a suspensão da decisão. “Aguardaremos a nova decisão e nada vai mudar por enquanto. Cláudia Regina continua cumprindo sua agenda administrativa sem nenhum prejuízo. Na nova sentença, o juiz pode extinguir o processo ou reformar algumas avaliações. Se houver a manutenção da condenação, já temos a minuta de um recurso para dar entrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral, em Natal)”, explicou o advogado.
Vale lembrar que na decisão proferida pelo juiz eleitoral Herval Sampaio, a cassação de Cláudia Regina e Wellington Filho tinha efeito imediato e seria necessária a realização de uma nova eleição na cidade. Enquanto isso não ocorresse (a preparação para um novo pleito leva alguns meses), quem deveria gerir a cidade seria o presidente da Câmara Municipal da cidade, Francisco José Júnior, o “Silveirinha”.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: