sábado, 23 de agosto de 2014

PSB PROTOCOLA NO TSE NOVA CHAPA COM MARINA E BETO ALBUQUERQUE.



2014082211266
Do Globo – O presidente do PSB, Roberto Amaral, protocolou na noite desta sexta-feira, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o novo pedido de registro de candidatura do partido à Presidência da República, com Marina Silva como cabeça de chapa e o deputado Beto Albuquerque como vice. Após a publicação do edital com o registro, os demais partidos têm um prazo de cinco dias para pedir a impugnação da candidatura. Depois desse período, o ministro relator João Otávio de Noronha poderá encaminhar o pedido para julgamento em plenário.
No TSE, Amaral disse que uma eventual saída de Marina do PSB no próximo ano, quando a candidata pretende dar continuidade ao processo de criação da Rede Sustentabilidade, depende apenas de sua vontade. Segundo o socialista, o PSB não irá impor a permanência de Marina no partido caso seja eleita. “Isso é uma decisão dela, nós a abrigamos no PSB em um acordo público e sempre tratamos a Rede como se fosse um partido”, disse.




Da Folha – O comitê de campanha da presidente Dilma Rousseff teme que o suposto elo de João Vaccari Neto, tesoureiro nacional do PT, com um laranja do doleiro Alberto Youssef, pivô da Operação Lava Jato da Polícia Federal, seja explorado pelos adversários da petista na corrida presidencial.
A preocupação principal de integrantes do QG dilmista é que as investigações da PF citando o tesoureiro do PT contaminem a disputa eleitoral, no momento em que o partido tenta resgatar a imagem da legenda após recentes casos de corrupção envolvendo filiados. Em depoimento à PF, o advogado Carlos Alberto Pereira Costa disse que Vaccari esteve várias vezes na sede de uma das empresas usadas por Youssef. O advogado é suspeito de integrar o esquema de lavagem de dinheiro desmontado pela operação da PF, deflagrada em março.


EX- DIRETOR DA PETROBRAS  ACEITA FAZER DELAÇÃO  PREMIADA




Após a Polícia Federal fazer operações de busca em empresas de sua filha, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa aceitou fechar nesta sexta-feira (22) um acordo de delação premiada com procuradores que atuam na Operação Lava Jato para deixar a prisão. Costa é considerado uma bomba política pelos contatos que tinha quando era diretor da Petrobras. Ele foi indicado em 2004 pelo PP, obteve depois o apoio do PT e tinha trânsito no PMDB. Ficou no cargo até 2012.
Ao mesmo tempo, tinha contato com a cúpula das maiores empreiteiras do país. Ele teria dito na prisão que se contasse tudo o que sabe não haveria eleições neste ano. Delação premiada é um recurso no qual um réu fornece informações para a Justiça em troca de uma pena menor. Uma nova advogada, especializada em delação premiada, foi enviada pela família a Curitiba para discutir os termos da delação. Beatriz Catta Preta, a defensora escolhida, já cuidou da colaboração dos doleiros Raul Srour e Richard de Mol van Otterloo. O advogado que defendia Costa, Nelio Machado, deixou o caso por discordar da estratégia. “Estão trocando uma defesa certa por uma aventura”, disse Machado à Folha.



RICARDO E RAFAEL MOTTA  CUMPREM AGENDA JUNTOS NO INTERIOR  DO ESTADO



Assú
O dia desta sexta-feira (22) foi de agenda movimentada para o deputado estadual e candidato à reeleição Ricardo Motta, que preside a Assembleia Legislativa do Estado, e para o candidato a deputado federal Rafael Motta, presidente do PROS no Rio Grande do Norte. Uma das paradas dos dois foi a cidade de Assú, onde eles participaram de um grande reunião aberta, organizada por apoiadores da campanha.
Estiveram presentes no encontro em Assú o prefeito Ivan Júnior e nove vereadores do município: Valdson, Antônio José, Breno Lopes, Everaldo, Chico Lavoizier, Wedson, Leosvaldo, João Brito e Xavier Cadete, além das lideranças Xavier Enfermeiro, Júnior do Medobim e Mateus do Frutilândia. O encontro aconteceu no centro da cidade e mobilizou centenas de pessoas.
Ricardo Motta e Rafael Motta também estiveram no município de Itajá. A agenda dos dois ainda contemplou um encontro com a juventude de Bento Fernandes, município onde o prefeito Ivanaldo Fernandes os apoia, assim como os vereadores Jacson Dantas, Josiano, Herivelto, Chiquinho e Chico de Floriano, que marcaram presença no evento comandado pelo parceiro João de Jaraguá. Tanto Ricardo quanto Rafael cumprem agenda na Grande Natal e no interior do Estado neste sábado. Municípios da região Agreste estão na programação dos dois.


QUASE 30 PARLAMENTARES ESTÃO  NA MIRA DA FICHA LIMPA.

Os efeitos da lei da Ficha Limpa podem frustrar os planos eleitorais de 26 deputados federais e um senador, entre eles cinco suplentes que atuaram neste mandato. Em todo o Brasil, mais de 400 candidaturas, conforme levantamento já divulgado pelo Congresso em Foco, foram contestadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) com base na legislação, alterada em 2010 e aplicada pela primeira vez a candidatos a deputado, senador, governador e presidente da República.
Dos 27 parlamentares federais e suplentes cujas candidaturas foram contestadas, nove casos ainda não foram analisados pela Justiça eleitoral. É a situação dos deputados Paulo Maluf (PP) e Newton Lima Neto (PT), que tentam a reeleição por São Paulo.

Nenhum comentário: