quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

POSSE DOS VEREADORES PRESOS É ESPELHO PARA O BRASIL



Vereaors-querem-ir-na-posse-400x248
Costuma-se dizer que há muitos corruptos em Brasília. Mas as pessoas esquecem que eles são enviados pelos eleitores dos seus Estados. Já chegam à Capital prontos. O que aconteceu nesta quarta-feira em Foz do Iguaçu, no Paraná, ajuda a entender o que se passa em Brasília e no Brasil.
Cinco vereadores reeleitos em outubro do ano passado e presos desde dezembro por suspeita de corrupção tomaram posse na Câmara municipal. Chegaram escoltados pela polícia, prestaram juramento e, depois de empossados, voltaram para a cadeia. Tudo isso sob vaias de manifestantes, pedidos de renúncia dos vereadores-presidiários e gritos de “vergonha”.


PREFEITA ROSALBA COMEMORA OS PRIMEIROS RESULTADOS DA AUSTERIDADE



rosalba_nayara
Rosalba Ciarlini comemora os primeiros resultados da austeridade que imprimiu a sua quarta administração como prefeita de Mossoró. Em consequência, foi possível anunciar o pagamento dos servidores públicos municipais referente ao mês de janeiro até o dia 31 do mês em curso.



CÂMARA : FUNDO PARTIDÁRIO  E AMIGOS PAGAM CAMPANHAS


Os principais candidatos a presidente da Câmara estão viajando aos Estados para pedir votos em jatinhos particulares emprestados por amigos ou pagos com recursos do Fundo Partidário, que é abastecido com dinheiro público. Eles não revelam, porém, os custos dessas viagens, que devem se intensificar nas próximas duas semanas, que antecedem a eleição na Casa, marcada para 2 de fevereiro.
Sem poder usar o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) a que tem direito como presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), candidato à reeleição, já viajou a nove Estados e pretende visitar outros quatro até o fim desta semana em jatinho alugado por seu partido. Segundo o presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), os recursos para pagar a aeronave vêm do Fundo Partidário. “Fiz a devida consulta ao departamento jurídico e disseram que não havia problema”, disse Agripino ao Estado.FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: