segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

PREFEITA ELEITA DE MOSSORÓ NOMEIA PARENTES PARA INTEGRAR PRIMEIRO ESCALÃO



Em Mossoró, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) abarrotou o primeiro escalão de sua gestão nomeando seus parentes mais próximos; uma prática que encontra amparo legal, mas que não pega bem nos dias atuais de constantes cobranças por parte da população para que haja uma moralização na administração pública.

De acordo com reportagem publicada pelo Jornal Folha de São Paulo (Veja AQUI), Rosalba Ciarlini assumiu a prefeitura de Mossoró nomeando parentes em pelo menos 4 das 14 secretarias existentes. 

O festival de nomeações começou pelos filhos da gestora. Carlos Eduardo Ciarlini Rosado virou secretário-chefe do Gabinete Civil, enquanto que Lorena Ciarlini Rosado assumiu a pasta de Desenvolvimento Social.

Outros integrantes da família também foram beneficiados pela caneta da Chefe do Executivo. Lahyre Rosado Neto, filho da vereadora Sandra Rosado, prima da prefeita, ficou com a pasta de Desenvolvimento Econômico. Já para a secretaria de Agricultura foi nomeada Katherine Rosado, esposa do deputado federal Beto Rosado, que é sobrinho de Rosalba.

Vale salientar que, por se tratar de nomeações políticas, tais práticas são permitidas, de acordo com súmula do Supremo Tribunal Federal (STF).

SOLENIDADE DE POSSE DOS NOVOS DIRIGENTES DO TRT- RN 


Na manhã desta segunda-feira (09), foi empossada a nova presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, desembargadora Auxiliadora Rodrigues.

A solenidade aconteceu no Centro de Convenções, na Via Costeira, em Natal.

Diversos juristas e políticos importante do estado compareceram à cerimônia, como o governador Robinson Faria, o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, o senador Garibaldi Filho, o prefeito Carlos Eduardo Alves, o deputado federal Beto Rosado, dentre outros.

A desembargadora Maria Auxiliadora de Barros Medeiros Rodrigues será a presidente e corregedora do TRT pelos próximos dois anos e o desembargador Bento Herculano Duarte Neto será o vice-presidente e ouvidor da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Norte.


PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL, RODRIGO MAIA, SE REÚNE COM BANCADA FEDERAL DO RN , EM NATAL


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), veio a Natal nesta sexta-feira (06) para uma reunião com a bancada federal do Rio Grande do Norte. 

O parlamentar foi recebido pelo deputado federal Fábio Faria (PSD) e o governador Robinson Faria (PSD), além de mais cinco deputados federais potiguares: Felipe Maia (DEM), Rogério Marinho (PSDB), Walter Alves (PMDB), Rafael Motta (PSB) e Antônio Jácome (PTN).

O presidente está visitando vários Estados do país para dialogar com as bancadas, e entre os assuntos, a provável reeleição à presidência da Casa.

A visita institucional de Rodrigo Maia é uma oportunidade de discutir projetos da Câmara, do RN e, neste momento, tratar sobre a possibilidade de lançamento da candidatura dele para continuar à frente dos trabalhos.


EXPEDITO FERREIRA  TOMA POSSE COMO NOVO PRESIDENTE DO TJ RN


O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rêgo (DEM), participou da solenidade de posse do desembargador Expedito Ferreira como presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, na noite desta quinta-feira (05), no Teatro Riachuelo, em Natal.

Na ocasião, também foram empossados o desembargador Gilson Barbosa, que exercerá a função de vice-presidente, e a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, que ocupará o cargo de corregedora geral da Justiça. 

Leonardo prestigiou a solenidade acompanhado da primeira-dama, Érica Rêgo.

Atento às questões administrativas pertinentes ao início de seu terceiro mandato, o gestor pau-ferrense retornará ao município ainda nesta sexta-feira (06).

FONTE: PAUFERRENSE.


Nenhum comentário: