Deputado estadual com mandato até fevereiro, Fábio Dantas (PCdoB) terá papel importante nas articulações da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Eleito vice-governador na chapa de Robinson Faria (PSD), Fábio teve também a eleição da esposa, a deputada eleita Cristiane Dantas (PCdoB).
“Estarei na Assembleia até primeiro de janeiro. Daqui até lá vamos dialogar, tentar conciliar. A Assembleia tem sempre um diferencial que é eleger no consenso”, disse Fábio Dantas, a equipe de reportagem da Tribuna do Norte. Foto: Divulgação.
FERNANDO MINEIRO PARABENIZA OS VENCEDORES DAS ELEIÇÕES
O deputado Fernando Mineiro (PT) parabenizou os vencedores no pleito de domingo, tanto para o posto de governador do estado e presidente da República. O petista disse que este foi um dos processos eleitorais mais disputados dos últimos anos. “Quero parabenizar o Rio Grande do Norte pela demonstração de maturidade política de avanço, pelo transcorrer tranquilo do processo eleitoral”, disse Mineiro.
Sobre a eleição estadual, o deputado parabenizou o governador eleito, Robinson Faria e seu vice, Fábio Dantas. Desejou a eles discernimento para assumir os desafios e compromissos firmados. “Espero que possam conduzir o estado ao patamar tão desejado pelo povo. O RN precisa superar seus limites e avançar mais e mais. É hora de comemorar e, sobretudo, com responsabilidade, é hora de traçar as linhas sobre o que será o próximo governo”, afirmou.
PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS NEGA QUE DELIBEROU PROPOSTA DE RETALIAÇÕES AO PT
A derrota de Dilma foi colocada por petistas na conta pessoal de Henrique Alves, que creditaram a movimentação à ressaca por sua derrota na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte. O presidente da Câmara atribuiu ao PT, em especial ao ex-presidente Lula, que gravou vídeo para seu adversário, seu desgaste nas urnas. A informação é da Folha de São Paulo.
Henrique negou que a deliberação das propostas seja retaliação ao governo. Ele afirmou que há três meses o projeto sobre os conselhos estão como o item prioritário da pauta. Ao longo da sessão que durou mais de duas horas, o deputado cobrou a presença dos parlamentares em plenário e pressa nas falas dos deputados.Segundo líderes aliados, Alves voltou com “sangue nos olhos”, sem disposição para o diálogo. Foto: Agência Câmara.
HENRIQUE AJUDA A DERRUBAR DECRETO DE CONSELHOS POPULARES E IMPÕE A PRIMEIRA DERROTA A DILMA APÓS REELEIÇÃO
Dois dias após ser reeleita, a presidente Dilma Rousseff sofreu sua
primeira derrota na Câmara dos Deputados. Os parlamentares aprovaram
nesta terça-feira (28) um projeto que susta os efeitos de um decreto da
petista que vincula decisões governamentais de interesse social à
opinião de conselhos e outras formas de participação popular.A
informação é da Folha de São Paulo.
O texto segue para votação no Senado. A derrubada da medida foi
capitaneada pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN),
com apoio do PMDB, principal aliado do Planalto, partidos da base
aliada e da oposição. O PT, PC do B e PSOL, favoráveis à consulta
popular, ficaram isolados na defesa da proposta.O projeto de Dilma foi
rejeitado por votação simbólica, que não contabiliza os votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário