quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PROJETO DE ENERGIA SOLAR É APRESENTADO À GOVERNADORA.

rosalba energia solar
Na tarde desta quinta-feira (28), a governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada dos secretários titular e adjunto da pasta do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho e Sílvio Torquato, respectivamente, visitaram o Estádio Maria Lamas Farache, campo oficial do ABC Futebol Clube.
Na ocasião, a governadora conheceu o projeto montado pela empresa italiana Real Solar para a instalação de painéis fotovoltaicos no estádio. A companhia é a mesma que está montando no município de Arez a primeira fábrica brasileira de produção de painéis solares, que deverá entrar em funcionamento até o final de 2013 e gerar, em 10 anos, uma economia de 200 milhões de Euros.
No ano passado, a empresa assinou protocolo de intenções com o Governo do Estado e solicitou ser beneficiada pelo Proadi – Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte.A apresentação desta quinta-feira é resultado da missão governamental realizada em fevereiro pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) à Itália. Desde o início desta semana, investidores do setor de energia solar estão visitando o RN.
A governadora Rosalba Ciarlini falou que a iniciativa no complexo “será uma experiência na produção de energia através das placas em estádio de futebol. Isso já vai gerar uma grande economia para o clube e nos alerta para o potencial que a energia solar nos traz. Quando a empresa concluir a instalação em Arez, teremos geração de emprego, renda e divisas e estímulo na utilização de energia limpa por parte dos potiguares”.FONTE:MARTINS POLITICA

Nenhum comentário: