sexta-feira, 30 de agosto de 2013

FÁBIO FARIA SOLICITA AO MINISTRO DAS CIDADES LIBERAÇÃO DE RECUROS PARA MUNICÍPIOS DO RN



O segundo Vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD-RN), se reuniu com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, esta semana, para solicitar o empenho das emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) que beneficiam municípios do Rio Grande do Norte. 
"O Ministério das Cidades é responsável por várias obras importantes para os pequenos municípios que necessitam de recursos para drenagem, esgotamento sanitário, pavimentação de ruas, por exemplo. A liberação das emendas que apresentei ao Ministério vai melhorar muito a qualidade de vida de milhares de pessoas do meu Estado", justifica Fábio Faria.

O ministro Aguinaldo Ribeiro explicou que nenhum parlamentar foi atendido devido ao atraso na votação do Orçamento deste ano, mas assegurou atendimento ao pleito do deputado Fábio Faria.

Juiz condena Rosalba Ciarlini por ato de improbidade cometido quando governava a Prefeitura de Mossoró.


O Blog Poder Judiciário (Por Anelly Medeiros) destaca que o juiz Airton Pinheiro condenou Rosalba Ciarlini (DEM) por ato de improbidade administrativa cometido quando ainda governava a Prefeitura da cidade de Mossoró. 

A governadora terá que ressarcir os prejuízos causados aos cofres da prefeitura de Mossoró decorrentes da "colocação de uma camada de areia em um pista de vaquejada no município", quando era Chefe do Executivo mossoroense.

Na época, foram utilizados 04 caçambas, 01 veículo caminhoneta Toyota, 01 pá mecânica, uma perfuratriz e 01 caminhão reboque, além do pessoal para executar os serviços.

Na decisão, Rosalba terá que pagar multa correspondente a duas vezes o valor do dano a ser arbitrado na liquidação. Também foram condenados Yuri Tasso Duarte Queiroz Pinto, gerente executivo da Infra-Estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Lauro Honorato de Oliveira, como beneficiário, a ressarcir o erário público.

A Ação Civil Pública de improbidade administrativa foi promovida pelo Ministério Público.

PMDB deverá oficializar rompimento com o Governo hoje.


Hoje, às 15h, na sede do diretório estadual do PMDB, a cúpula estadual da sigla se reúne para discutir o rompimento com o governo Rosalba Ciarlini, algo já dado como fato consumado pela maioria dos analistas políticos com base nos últimos acontecimentos.

É que na última segunda-feira o PMDB entregou todos os cargos que tinha no governo sob indicação do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho. O principal deles já tem substituto: Shirley Targino, que mesmo filiada ao PR é da cota pessoal de Rosalba por ser ex-cunhada dela e entrou no lugar de Luiz Eduardo Carneiro no comando da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Ação Social.

O PMDB ainda entregou os comandos da Fundação de Apoio à Criança e ao Adolescente (Fundac), Potigás e Companhia de Habitação Estadual (Cehab). No entanto, calcula-se que a legenda ainda tenha mais de 300 indicações no governo. 

Uma delas é José Teixeira Júnior, indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. Ele está desde março respondendo pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca.

É justamente Henrique Alves o único integrante da cúpula peemedebista que não anunciou rompimento com a governadora. Mas, conforme informações de bastidores, caberá a ele, na condição de presidente estadual da legenda, anunciar a posição oficial do partido.

Por outro lado o governo ainda tenta reverter o quadro de rompimento. Sinal disso é que a governadora Rosalba Ciarlini não se manifestou ainda. Ontem ela disse à mídia natalense não ter nada a declarar.

O governo aguarda o pronunciamento oficial do PMDB para se manifestar sobre a perda do aliado.

Do Jornal 'O Mossoroense'

Nenhum comentário: