terça-feira, 27 de agosto de 2013

KELPS PROPÕE ATUALIZAÇÃO DE TEXTO DA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL



kelps constituição
O deputado estadual Kelps Lima (sem partido) está colhendo assinaturas para apresentar Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para atualização do texto da Constituição do Rio Grande do Norte. De acordo com o parlamentar, o texto segue inalterado desde a sua criação, em 1989, um ano após a elaboração da Constituição Federal. A expectativa é que as alterações possam ocorrer até o final do ano.
“Considero importante e absolutamente necessário para o RN. A desatualização é tanta que 38 artigos da Constituição do RN não valem para nada. Esse número equivale a 23% da Constituição. São muitos os pontos. Prevê, por exemplo, que governador não pode ser reeleito e que a data de votação é 30 dias antes da posse, o que não é mais. O sistema previdenciário previsto na constituição do estado é inválido, parte do principio que o sistema e colaborativo, quando na verdade e construtivo. E vários outros pontos”, ressaltou.
Para o deputado a Constituição é o documento mais importante do estado e cabe à Assembleia Legislativa atualizá-lo. “Não estamos propondo nenhuma alteração que traga inovação, estamos apenas cumprindo uma obrigação de atualizar a nossa lei maior. De fazer valer no papel o que está valendo de fato”, finalizou. As assinaturas serão coletadas durante as sessões.

Nenhum comentário: