Foi aprovado na Câmara Municipal de Natal, em caráter de urgência, nesta terça-feira (30), o projeto de lei que permite a instalação de postos de combustíveis nos supermercados e hipermercados da capital potiguar. O propositor do projeto foi o vereador Fernando Lucena (PT), com emenda do vereador Marcos do PSOL. A matéria teve o placar de 21 votos favoráveis, cinco contrários e uma abstenção.
“É um projeto de interesse do povo e fizemos nossa parte a favor da população. Espero que isto resulte na diminuição dos preços dos combustíveis em Natal”, destacou o propositor do projeto, Fernando Lucena.
Durante a sessão, comandada pelo presidente da casa, vereador Albert Dickson (PP), os parlamentares votaram os pareceres das comissões técnicas, que foram favoráveis ao projeto em primeira discussão. Em seguida, os vereadores votaram pela derrubada da emenda de proposição do vereador Maurício Gurgel (PHS), que tratava da criação de CNPJ distinto para a implementação dos postos de combustíveis nos supermercados e hipermercados de Natal.