quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

BENES LEOCÁDIO PERDE A PRESIDÊNCIA DA FEMURN E DEIXA UM MILHÃO EM CAIXA NA FEMURN



IMG_1331O prefeito de Lajes, Benes Leocádio (PMDB), acaba de discursar na solenidade de posse do seu sucessor, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), na Presidência da FEMURN. Após o discurso, Benes entregou um saldo da conta da FEMURN, com mais de R$ 1 milhão de saldo positivo. 
“Agradeço a cada um daqueles que acreditaram em nosso projeto. Nossa luta pelo municipalismo não terminou. Vai continuar”, discursou Benes.



DEPUTADOS REUNIDOS COM REPRESENTANTES DO GOVERNO



IMG_1334
Deputados estaduais se reuniram, na manhã desta quinta-feira (15), com representantes do Governo do Estado para esclarecer pontos relacionados ao plano de aplicação de empréstimo da ordem de R$ 850 milhões autorizado pela Assembleia Legislativa a ser contraído pelo Executivo junto ao Banco do Brasil.
A matéria integra mensagem do governador Robinson Faria (PSD) do pedido de convocação extraordinária do Legislativo. Até o início da próxima semana, segundo o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS), os parlamentares serão convocados para o início do período extraordinário.



COMISSÃO DE ÉTICA DO PSOL APURA DENÚCIA CONTRA MARCOS DO PSOL



O presidente da Câmara de Natal, vereador Franklin Capistrano (PSB), afirmou que vai apurar os possíveis fatos divulgados contra o vereador Marcos do PSOL.Diante disso, convocou os membros da Comissão de Ética e a Procuradoria Legislativa para uma reunião na próxima segunda-feira (19), às 14h, na Presidência da Casa, para tratar do referido assunto.



PREFEITO DE MOSSORÓ EMPOSSADO PRESIDENTE DA FEMURN



franciscofemurm2
Foto: Anna Ruth Dantas
Eleito há poucos instantes presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), já foi empossado para cargo no biênio 2015/2017. Ele recebeu o cargo do atual presidente e prefeito de Lajes, Benes Leocádio (PMDB).


HENRIQUE PERDE MAIS UMA VEZ PARA ROBINSON FARIA,DISPUTA DA FEMURN



2a0Apelidada nos meios políticos de “terceiro turno” entre o atual governador, Robinson Faria (PSD), e o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), está foi a segunda derrota consecutiva do peemedebista em três meses.


GOVERNO DO ESTADO ROBINSON FARIA ELEGE O PRÓXIMO PRESIDENTE DA FEMURN



franciscofemurm
O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), venceu a eleição para a presidência da FEMURN com 77 votos. Seu oponente e candidato à reeleição, Benes Leocádio (PMDB), de Lajes, obteve 67 votos. Ao todo 145 prefeitos compareceram à sede da Federação. Ainda foi registrado um voto nulo.
Em tempo: Francisco José Júnior tinha o apoio do governador Robinson Faria enquanto Benes era o candidato da família Alves.



O APOIO DE HENRIQUE PARA BENES LEOCÁDIO PREJUDICOU CANDIDATURA 



O deputado federal Henrique Eduardo Alves se meteu numa coisa “menor” ao pressionar prefeitos do PMDB em votar em Benes Leocádio para presidente da FEMURN – Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte.
Se Benes perde ele ficará “desmoralizado”. Já perdeu para o governo e se perder essa agora? Indagou um peemedebista de Coturno Alto.
Vamos aguardar! Falta pouco.
Se Benes ganhar o que vai acrescentar para Henrique?TAGS:FEMURN

Nenhum comentário: