terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DIZ QUE NÃO HÁ RACHA NA ASSEMBLEIA



ezequiel 288
Passada a eleição na Assembleia Legislativa o novo presidente da Assembleia  o presidente Ezequiel Ferreira declarou na entrevista da 96 FM que sua eleição é resultado do processo de oxigenação do Poder Legislativo, elogiou o antecessor, Ricardo Motta, pelo gesto de retirar a candidatura para assegurar o consenso e assegurou que não há racha nem divisão entre os deputados.



PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DIZ QUE FARÁ UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA E EFICIENTE



Foto: Heitor Gregório
Uma Assembleia Legislativa ainda mais aberta à população do Rio Grande do Norte. Esse o principal compromisso do novo presidente do Poder Legislativo Estadual, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB). Em entrevista ao Jornal 96, da 96FM, o novo disse que fará uma gestão democrática, eficiente e participativa, com foco na capacitação dos servidores, na modernização tecnológica e no aprimoramento dos programas e ações já existentes.



EDUARDO  CUNHA PROMETE TIRAR O SONO DO PLANALTO E QUER VOTAR ORÇAMENTO  IMPOSITIVO HOJE



O novo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que pretende votar ainda hoje (3), em sessão extraordinária, o segundo turno do Orçamento Impositivo. A intenção de Cunha é colocar o texto da Proposta de Emenda à Constituição aprovada em primeiro turno no ano passado.
“Eu pretendo votar hoje. O que ocorre é que [regimentalmente] ainda não [se cumpriram] as cinco sessões de interstício. Se houver consenso – e não houver oposição – a gente vota hoje. Se não houver, a gente cumpre as cinco sessões”, disse Cunha. Ele se referiu à necessidade de haver acordo entre os líderes partidários para que seja dado como cumprido o prazo regimental necessário de cinco sessões entre o primeiro e o segundo turno da proposta.


PRESIDENTE EZEQUIEL É O 12º MEMBRO DA FAMÍLIA NA ASSEMBLEIA



ezequielprojetos
Uma curiosidade política… O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza é 12º membro da sua família a ocupar vaga no Poder Legislativo. A história começou com seu bisava Ezequiel Mergelino, em 1910. Ezequiel também é sobrinho-neto do ex-senador e ex-deputado José Ferreira; sobrinho-neto de Maria do Céu Fernandes, primeira deputada eleita; sobrinho-neto do ex-governador e ex-deputado Cortez Pereira; primo do ex-deputado Paulo de Tarso Fernandes; primo do ex-governador Iberê Ferreira de Souza; e filho do ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel José Ferreira d Souza.G1

Nenhum comentário: