quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

HOSPITAL DE ALEXANDRIA,JOAQUINA QUEIROZ,EM CRISE.

HOSPITAL JOAQUINA QUEIROZ.

Estou à aproximadamente 17 anos a frente do Hospital Joaquina Queiroz, instituição filantrópica com 62 anos de bons serviços prestados principalmente a população desse nosso Sertão Nordestino. Já enfrentamos outras crises,quero deixar claro que a minha conduta como gestor, sempre esteve acima das questões políticas partidárias de um modo geral. Para se ter ideia, a Diretora do Joaquina Queiroz Marione Pires e a Dra. Fátima Góis (grande colaboradora desse Hospital), votaram no atual
prefeito Dr. Nei Rosato sem que eu nunca as tenha pelo menos perguntado as suas intenções e por entender que o único objetivo dessa instituição,é servir a quem bate na sua porta a procura de assistência hospitalar. Por tanto,pobre e infeliz é aquele(s) cidadão mesquinho que tem a idéia de destruir tamanho patrimônio do povo na área da saúde. Sou presente na minha cidade,com muita freqüência,tenho orgulho de ser sertanejo e especialmente Alexandriense,sou equilibrado emocionalmente e não costumo tomar decisões precipitadas ou formar opiniões com base em conversas de rua ou mesmo de pessoas que têm me procurado para contar algo a esse respeito. Aprendi com meu pai Zuca Patrício,os princípios de liberdade e igualdade e por índole os aperfeiçoei com um outro, o da tolerância com respeito. Sou um cidadão que tenho levado a minha vida,tendo como linha de frente,o princípio de servir sempre que possível, sem olhar a quem. A sociedade precisa tomar conhecimento de que fechar o Joaquina Queiroz, só iria desempregar diretamente 60 famílias,20 indiretamente e não assistir diariamente a dezenas e as vezes centenas de pessoas carentes desse nosso torrão. Os recursos que hoje estão contratados junto ao SUS, certamente não ficariam na prefeitura de Alexandria,falo assim por que conheço como funciona o SUS. Então que proveito teria o povo e a prefeitura de Alexandria? Se alguém dentro ou fora da gestão do nosso Município,deseja bater em Alberto Patrício,meu Irmão,que tente bater nele(sua gestão por 8 anos),tenha bom senso,seja cívico,exerça os seus direitos dentro da lei,pois vivemos numa sociedade aonde a democracia é o nosso instrumento,a justiça é o foro onde deve-se discutir e julgar as questões. Como sócio dessa instituição (formalidade jurídica),eu,Alberto e os demais sócios só temos um compromisso,o de gerir esse hospital do povo,pois que fique claro para opinião pública,ele não é propriedade de ninguém(pessoa física),é um bem público. Quero concluir,dizendo que estou de sentinela,acompanhando a evolução dos acontecimentos,para tomar se preciso,as providências cabíveis junto ao Conselho Municipal de Saúde,a Promotoria Pública e certamente contarei com o apoio da população da Região para atos de manifestações,de forma que juntos daremos uma resposta as investidas danosas aos interesses que prejudicam a nossa gente. O Hospital Joaquina Queiroz continua aberto atuando na sua missão de bem servir. Aos que se opõem a essa instituição, erroneamente por questão de ordem político-partidária,peço a DEUS que lhes
dêem momentos de reflexão,para que dessas meditações sujam os frutos da boa convivência e do respeito as diferenças. O poder é passageiro e o diálogo o caminho dos vitoriosos. Sem mais....

Aluisio Maia Patrício de Figueiredo

Nenhum comentário: