domingo, 27 de janeiro de 2013

VEREADORA DEFENDE LICITAÇÃO NO TRANPORTE PÚBLICO.

A vereadora Eudiane Macedo (PHS), uma das novas representantes da Câmara Municipal de Natal, elogiou a decisão da Prefeitura para amenizar os problemas da falta de transporte público na zona Norte da cidade. A parlamentar adiantou ainda que vai defender a realização do processo licitatório para as linhas de ônibus quando o legislativo retornar aos trabalhos, após o carnaval.
Eudiane foi a responsável por reunir na última segunda-feira (21), a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob) e técnicos do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn), para discutir a falta de coletivos no conjunto Nova Natal. Também participaram do encontro os vereadores Sandro Pimentel (PSOL) e Amanda Gurgel (PSTU), além de lideranças comunitárias da região.
Como moradora da comunidade, Eudiane cobrou uma solução para o problema, já que as linhas que atendiam o bairro, a 03 e a 28, foram extintas pelas empresas no ano passado. “A medida da Prefeitura foi emergencial, não é definitiva, mas os moradores estão sem transporte e eu vejo o sofrimento diário de todos. Isso vai diminuir o problema”, disse.

A solução encontrada pela Prefeitura, pelo menos por enquanto, foi ampliar algumas linhas que já existem ou fundir outros trajetos, de forma que o conjunto volte a ser atendido pelo Seturn. A medida foi criticada por Amanda Gurgel, que cobrou uma solução definitiva para o problema. A parlamentar defende a criação de uma Empresa Pública de Transporte, de forma que a Prefeitura assuma o controle do sistema.
Já para a vereadora Eudiane, a solução encontrada pela equipe da SEMOB e SETURN vai amenizar um pouco o sofrimento da população que estava sem transporte publico desde quando os ônibus da Empresa Riograndense deixaram de circular na comunidade.
A vereadora lembra que “são cerca de mais de 16 mil usuários que estão sendo prejudicados diariamente com este problema. Enfim, toda uma população que clama por uma solução, e estamos saindo daqui com uma esperança e uma proposta aceita pela comunidade. Não podemos agradar a todos e críticas sempre aconteceram, mas vejo positivamente o resultado desta audiência, pois mesmo sendo em caráter emergencial, já a partir de sábado (26) estaremos sendo assistidos pelas linhas 10 e 29, que passarão a circular em trechos das linhas 03 e 28″.

Ainda de acordo com Eudiane, “a proposta emergencial não resolve o problema da população, mas vejo que já é um grande avanço para a solução definitiva que esta sendo estudada pela equipe do prefeito Carlos Eduardo, e como moradora da comunidade confio que o mais rápido possível teremos uma solução para o problema, com a volta das linhas 03 e 28″

Nenhum comentário: