quinta-feira, 28 de março de 2013

BETINHO:GARIBALDI E WILMA TINHAM MAIS DESGASTE QUE ROSALBA E SE REELEGERAM.


Betinho-Rosado-300x235
O deputado federal Betinho Rosado (DEM) defendeu na manhã desta quinta-feira a viabilidade eleitoral da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Mesmo reconhecendo que há desgaste no seu governo, embora “menor do que o que efetivamente estão divulgando”, ele disse que a governadora irá se recuperar, disputará a reeleição e se reelegerá nas eleições de 2014. “Acredito que o melhor candidato para a sucessão de Rosalba é a própria Rosalba”, afirmou.
A 19 meses das eleições, Betinho afirma que o desgaste de Rosalba é reversível. Para embasar seu raciocínio, lembra que situação semelhante passaram os ex-governadores Garibaldi Filho (PMDB) e Wilma de Faria (PSB). “Com essa distância que nós estamos da reeleição ou da eleição de governador, Garibaldi e dona Wilma, que foram os dois últimos governadores, tinham mais desgaste do que tem Rosalba hoje. E, no entanto, na reeleição de Garibaldi, Garibaldi era o terceiro colocado. O primeiro era Zé Agripino, o segundo era Geraldo Melo, mas, ao final, Garibaldi ganhou a eleição. Na reeleição de dona Wilma, Garibaldi tinha 70% das intenções de voto, e, quando terminou a eleição, foi dona Wilma quem ganhou. Portanto, essa situação, aparentemente difícil de Rosalba, pode ser e vai ser revertida”.
Betinho justifica seu otimismo afirmando que “o governo é bom, está realizando e vai divulgar essas ações de forma mais competente”. Diz ele que “a população do RN vai entender o esforço e o trabalho que está sendo feito no governo do Estado”. Betinho sugere que a deterioração governamental é menor do que o constatado nas pesquisas de opinião. E atribui parte desse desgaste ao fato de o governo não se comunicar bem com a população. “O desgaste mostra ao governo que o governo se comunica mal”, analisa.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: