domingo, 31 de março de 2013

PAULO DAVIM SOBRE MUDANÇAS DE ROSALBA":NÃO SÃO OS NOVOS SECRETÁRIOS QUE IRÃO MUDAR O RUMO DO GOVERNO"

6951 Senador-suplente participou da equipe de Transição de Rosalba - Foto: Márlio Forte
Deu n'O Jornal de Hoje... Descrença. Este é o sentimento do senador e presidente estadual do Partido Verde no Rio Grande do Norte, médico Paulo Davim, em relação ao futuro do estado. “Sou tão descrente com mudanças. Não é mudança de nome que vai fazer o governo mudar de rumo. É mudança de postura”, afirmou o senador, ao ser abordado nesta quinta-feira sobre a troca dos secretários de Saúde, Recursos Hídricos e Agricultura. Na avaliação do pevista, nada vai mudar na administração do estado se não houver compromisso da parte do governo com a melhoria dos setores. 
 “Acho que tanto Domício Arruda quanto Isaú Gerino (ex-secretários de Saúde) tinham capacidade para gerenciar a saúde, assim como os demais secretários (dos demais setores trocados). Então, o problema do governo Rosalba não é nome. É postura. Pode trazer o ministro, mas se não houver compromisso, a coisa não anda”, completou. Na semana passada, a governadora Rosalba Ciarlini exonerou três secretários estaduais para acomodar indicações avalizadas pelo PMDB do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB. Na prática, a nomeação de Júnior Teixeira (PMDB) para a Agricultura, de Leonardo Rego (DEM) para Recursos Hídricos e de Luis Roberto Fonseca para a Saúde serviu apenas para evitar o rompimento do PMDB com o governo, já que o partido reclamava do desempenho da administração desde o final do ano passado e cobrava mudanças.
 Paulo Davim considera que Rosalba precisa priorizar ações e ser mais pragmática na resolução dos problemas administrativos. “O governo precisa priorizar as coisas, ter pragmatismo nas resoluções dos problemas, e não, ficar filosofando, sem objetividade, rodando em círculos. Tem que resolver, não pode ficar discutindo o sexo dos anjos”. O dirigente partidário afirmou ainda que não dá para individualizar um ou outro problema do estado. “É um conjunto de coisas que leva o governo a ficar engessado”.FONTE:MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: